daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old July 14th, 2008, 01:58 AM   #2001
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 2466

São lindas, aqui na praça do lado da minha casa não trocaram as luminarias mas deram uma bela duma reformada, pintaram todas as grades da quadra de areia e lavaram todo o chão, ficou novinha.
Vhb no está en línea  
Old July 14th, 2008, 02:01 AM   #2002
mustafa.
Put your horns up!

mustafa.'s Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Pé Vermelho View Post
Ha planos para revitalizaçao da fachada do Shopping Avenida Center na Maua, mas isso e algo para o futuro.

NOSSA, EU PASSEI NO BAIRRO PERTO ONDE O MUSTAFA.EVIRE MORA E PODE PERCEBER AS NOVAS LUMINARIAS INSTALADAS NOS POSTES! MUITO 10! BEM DISCRETA E INFINITAMENTE MELHORES QUE AQUELES GLOBOS HORROROSOS SUSTENTADOS POR UM CABO DE METAL!

Na verdade elas tem um sustentaçao azul, mas muito discreta e bonita. Instalaram em diversos postes do bairro. Voce viu Mustafa.evire?
Ha tempo se comenta da licitaçao que foi feita para revitalizaçao da iluminaçao publica de Maringa. A cidade foi dividida em quatro setores, e uma empresa ficaria responsavel por cada setor. Eu nao sei se serao instaladas as lampadas iguais aquelas que eu vi no bairro do mustafa. Mas se fossem seriam de se comemorar bastante!

Muito legais!

Ve se tira uma foto ai para mostrar pra galera mustafa!

Pé, fui agora a pouco na avenida com a camera pra tirar uma foto e não achei nenhuma luminária nova. Acho que você deve ter ido mais pra baixo da Mandacaru, eu moro pertinho do Boulevard.

mustafa. no está en línea  
Old July 14th, 2008, 02:24 AM   #2003
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 2880

pior que as que eu vi sao pertinho do Mandacaru Boulevard mustafa. Bom eu consegui as fotos como postei na pagina anterior.... Tenho certeza que logo logo voce vera algumas ai pela vizinhança!
Old July 14th, 2008, 02:28 AM   #2004
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Sao essas as luminarias que estao sendo utilizadas mesmo. Espero que tragam uma iluminaçao eficiente. Bom eu vi elas pessoalmente e repito, sao bem discretas e infinitamente mais bonitas que aqueles globos horrendos sustentados por um cabo de metal. Sem contar que os mesmos sao alvo facil de vandalos.

Segue a noticia publicada pela prefeitura municipal de Maringa:

Iluminação rebaixada gera 20% de economia e melhora a luminosidade em 75%

Equipes da Secretaria dos Serviços Públicos trabalham nesta semana em várias vias dos conjuntos residenciais Cidade Alta e Borba Gato, onde está sendo implantado o novo sistema de rebaixamento da iluminação pública.
O programa prevê o investimento de R$ 11,2 milhões, provenientes da Contribuição da Iluminação Pública, para eficientização de 32 mil pontos de luz no município no prazo médio de cinco meses.
Atualmente a cidade é dotada de vinte por cento de iluminação rebaixada e nas vias e praças estão instaladas 46,7 mil lâmpadas, das quais 85 por cento são de vapor de mercúrio e 15 por cento de vapor de sódio. O índice de vandalismo atinge, em média, 15 por cento das instalações.
De acordo com o gerente do setor de iluminação pública, Roberto Orlandini, além de ser pioneira na adoção do sistema de luminárias rebaixadas – ou seja, com duas lâmpadas de vapor de mercúrio instaladas abaixo das copas das árvores para eliminar a luminosidade difusa – Maringá agora terá apenas uma lâmpada de vapor de sódio em cada uma das luminárias rebaixadas e com um só braço retrátil. “Só essa substituição direta de duas lâmpadas de vapor de mercúrio por uma de vapor de sódio trará uma redução de 20 por cento no consumo de energia elétrica, enquanto haverá um ganho médio de 75 por cento no fluxo luminoso”, afirma.
Orlandini explica também que Maringá já possui aproximadamente vinte por cento da iluminação pública rebaixada e que para a ampliação do sistema existente a todos os bairros, praticamente teria de dobrar o número de lâmpadas. “Conseqüentemente o valor do consumo de energia na cidade aumentaria dos atuais R$ 570 mil mensais para aproximadamente R$ 1 milhão mensais”, diz.
Com a utilização do novo sistema de iluminação rebaixada e com apenas uma lâmpada mais eficiente e econômica, o rebaixamento da iluminação pública a todos os bairros será possível sem onerar o gasto com consumo de energia, além de trazer uma redução de R$ 1,8 milhão por ano. “Muito pelo contrário, isso possibilitará uma redução de aproximadamente 26 por cento do valor do consumo de energia, ou seja, uma diminuição de R$ 150 mil mensais de gastos aos cofres públicos, passando o valor da fatura de energia dos atuais R$ 570 mil mensais para R$ 420 mil mensais”, assinala, destacando a possibilidade ainda de melhora significativa na qualidade da iluminação pública.

Diferenças funcionais

Conforme levantamento feito pela Secretaria dos Serviços Públicos, as necessidades principais para substituição do atual pelo novo sistema de iluminação pública estão fundamentadas nos processos de fixação de cada luminária, consumo de energia elétrica, vulnerabilidade contra atos de vandalismo, custo para manutenção, emissão de luz de forma difusa, iluminação prejudicada e acúmulo de sujeira nas partes interna e externa do globo. O valor total de cada conjunto de luminárias convencionais é de R$ 265,00.
Já as novas luminárias rebaixadas têm apenas um braço retrátil, um difusor em policarbonato resistente a atos de vandalismo, sistema de fixação adequado, baixo consumo de energia e grau de proteção do conjunto óptico que garante a preservação da parte interna contra a entrada de sujeira. O valor total de cada luminária retrátil é de R$ 283,00.
“Importante é que essa diferença de R$ 18,00 entre os dois valores de investimento pode ser diluída em dois meses ou até menos pela economia de energia elétrica que será gerada”, observa Orlandini.

Vantagens sociais
Conforme projeção da Secretaria dos Serviços Públicos, a implantação do novo sistema de iluminação pública rebaixada e com luminária retrátil deverá contribuir também para melhorar as condições de segurança pública e a qualidade de vida da população.
Para o setor elétrico a implementação do projeto representará a redução de 2.580,93 KW da carga no horário de ponta do consumo, gerando uma economia de energia elétrica de 11.304,46 MWh por ano.
Para a concessionária a iniciativa vai significar a postergação de investimentos em capacidade instalada, enquanto o município terá diminuídos os gastos com manutenção, devido a instalação de equipamentos anti-vandalismo e de maior vida útil; reduzida a conta de energia elétrica proporcionada pela instalação de lâmpadas, reatores e luminárias mais eficientes; a padronização do sistema de iluminação pública e redução dos ítens de estoque, facilitando o gerenciamento e racionalizando o processo de aquisição de materiais.
A meta da administração municipal é realizar 65 por cento das obras no prazo de cinco meses. “Os recursos já estão garantidos e têm prioridade para início das obras as localidades onde a arborização apresenta ameaça à segurança da população, por terem lâmpadas instaladas sobre as copas das árvores”, finaliza Orlandini.

Algumas imagens:

Old July 14th, 2008, 02:30 AM   #2005
mustafa.
Put your horns up!

mustafa.'s Avatar

Likes (Received): 6

Amanhã não vou fazer nada, daí vou tentar passar lá e olhar melhor pra ver se eu vejo essas luminárias. Talvez eu tire umas fotos do Boulevard, de brinde
mustafa. no está en línea  
Old July 14th, 2008, 02:30 AM   #2006
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Rescentemente tb a Prefeitura espalhou dessas luminarias por diversas praças e areas da cidade:

Reparem que tb foi feito melhorias na praça, como novo jardinamento. Nessa imagem da para contar pelo menos 6 luminarias...

(Reparem que o canteiro central da avenida Rio Branco provavelmente sera revitalizado)

Elas foram colocadas no canteiro central da Getulio Vargas tb, fazem toda a diferença!

Tomara que invistam pesado em iluminaçao publica em Maringa, pq o atual sistema e arcaico!

Prefeitura Municipal de Maringa:
(BOX) PRAÇAS QUE TIVERAM ILUMINAÇÃO REVITALIZADA NO MÊS DE MAIO 2008:

1 - Praça Londrina (Jardim Atlanta)
2 - Praça Vereador Malaquias de Abreu (ao lado da Catedral)
3 - Praça Antonio Oliveira Salazar (ao lado da Catedral)
4 - Praça dos Expedicionários (Zona 05)
5 - Praça das Bandeiras (Zona 06)
6 - Praça Rotary Internacional (Zona 06)
7 - Praça José Bonifácio (Zona 04)
8 - Praça Amabile Giroldo (Zona 04)
9 - Praça Napoleão Moreira da Silva (Centro)
10 - Praça São Vicente (Jardim Alvorada)
11 - Praça Ouro Preto (Jardim Alvorada)

PRAÇAS QUE TIVERAM ILUMINAÇÃO REVITALIZADA NO MÊS DE JUNHO 2008:

1 - Praça Thereza Rosa Barriquieli Covre (Conjunto Carina)
2 - Praça dos Sertões (Zona 04)
3 - Canteiro Central da Av. Getúlio Vargas (Centro)
4 - Praça no final da Avenida Riachuelo com a Avenida Laguna (Zona 03)
5 - Praça Galileu Rigolin (Jardim Alvorada)
6 - Praça Ari de Lima (Jardim Alvorada)
7 - Praça Ester G. Josepetti (Jardim Alvorada)
8 - Praça Aniceto Mati (Jardim Alvorada)
9 - Praça da Independência (Jardim Alvorada)

PRÓXIMAS PRAÇAS A SEREM REVITALIZADAS:

1 - Largo das Garças (Centro)
2 - Praça Manoel Ribas (Zona 04)
3 - Praça 7 de Setembro (Zona 05)
4 - Praça Presidente Kennedy (Zona 04)
5 - Praça Souza Naves (Zona 03)
6 - Praça Nossa Senhora da Glória (Vila Esperança)
7 - Praça Geoffrey Wilde Diment (Conj. Resid. Itamaraty)
8 - Praça Pedro Álvares Cabral (Zona 02)
9 - Praça de Todos os Santos (Teatro Reviver)
10 - Praça Nadir A. Canciani (Teatro Barracão)
11 - Praça das Américas (Zona 08)
Old July 14th, 2008, 01:43 PM   #2007
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by Cezzar29 View Post
Criança????
O cara devia tar muito inpaciente, eu tava innsistindo muito do negocio do mandacarú.boulevard, dai ele colocou ''criança'', no sentido que criança significasse ''burro''
curativo1111 no está en línea  
Old July 14th, 2008, 01:49 PM   #2008
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

Quote:
Originally Posted by vhbMgá View Post
A expansão do Avenida Center não vai ter lojas, somente estacionamento.
TIGER38, não vai ter hipermercado nem c&a e como sempre o avenida, rebaixando sua iluminação, seu movimento e suas novidades
Old July 14th, 2008, 03:02 PM   #2009
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Os unicos que precisam urgentemente de lojas novas e grandes são o Maringá Park e o Cidade. O Av vai ser sempre movimenado mesmo com o Catuaí do outro lado da cidade.
Vhb no está en línea  
Old July 14th, 2008, 03:19 PM   #2010
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

A C&A, se vier, deve ir para o maringá park, concorrer com a renner. Eu acho que se a C&a vier, nao vai pro catuai porque é um shopping meio longe do centro, acho que não vao querer repertir a receita do catuai de londrina no começo, alguns meses depois, a loja faliu e ficou mais de 10 anos fora de londrina! Acho que catuaí não está na lista dos planos para maringá, da c&a.... Já o Cidade abrange o Sarandi e maringá, possui a maior âncora da cidade por enquanto (o Hipermercado Big com aprox. 7.000m²), as americanas, cinesystem cinemas e Big Eletro. Já o maringá park tem as Renner, em breve mais 5 salas de cinema stadium. Me disseram que o quarto piso será totalmente de cinemas(da expansão) e os outros 6, vao ser garagem e pisos de lojas... Realmente, acho que o maior concorrente do Catuai Shopping vai ser o Aspen Park, pq ele tem 3 ou 4 ancoras agora, mais algumas da expansão vai ficar grande, e se o mandacaru boulevard não tentar recuperar o fracasso que teve, não vai fechar (Âncora hiper Canção) mas tambem nao vai ter aquele movimento do Cidade/Aspen/Avenida.
Old July 14th, 2008, 03:52 PM   #2011
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

Quote:
Originally Posted by robsonlc View Post
O Cidade Canção é sucesso de vendas... mas o shopping... um fiasco.
Foi demitido a administração e contratado pessoal do antigo Aspen como estratégia de conquistar o público... boa sorte!
Eu acho que vem mais fracasso ainda, o antigo aspen tava muito no fundo do poço, como alguém disse aqui, ele parece o crystall plaza. Até o Crystal era mais movimentado,,,
Old July 14th, 2008, 06:48 PM   #2012
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

Alguém sabe alguma cosa sobre o São francisco da cerro azul de maringá???
Old July 14th, 2008, 06:53 PM   #2013
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

Wal-Mart investe R$ 90 milhões em Londrina
Posted by Mirian Gasparin on Maio 6th, 2008 filed in Investimento

O Wal-Mart Brasil anunciou nesta terça-feira (6) a abertura de duas novas lojas em Londrina. A rede, que já mantém na cidade uma unidade Mercadorama, ampliará sua atuação com os formatos atacado e hipermercado, por meio das bandeiras Maxxi e BIG, respectivamente. A loja do atacado será inaugurada ainda em 2008, no Jardim Planalto). Já o BIG estará dentro do novo shopping do Sonae Sierra Brasil, empreendimento que será construído na região leste e cuja abertura está prevista para março de 2010.

Para a construção do Maxxi serão aplicados R$ 40 milhões. A estrutura terá 5 mil metros quadrados de área de vendas, empregará cerca de 200 funcionários e gerará mais 600 empregos indiretos. Para a operação do BIG serão contratadas outras 300 pessoas diretamente e 900 indiretamente. O investimento será de R$ 50 milhões no hipermercado, que terá 7 mil metros quadrados de área de vendas.

Ao investir na expansão em Londrina, a rede reforça com a cidade o compromisso de elevar a qualidade de vida de seus cidadãos. A proposta é a de, além de aumentar a oferta de trabalho, oferecer aos londrinenses mais variedade e economia. No Maxxi, serão cerca de 6 mil itens disponibilizados para a população e diferencial de compras mais baratas, em média 5% em relação a outros atacadistas e 15% na comparação com concorrentes do varejo. No caso do BIG, pode se esperar um sortimento de cerca de 50 mil produtos (média mantida pelos hipermercados da bandeira) e economia de até 10% em relação à concorrência.
Old July 14th, 2008, 07:00 PM   #2014
malikoski
Ricardo

malikoski's Avatar

Likes (Received): 105

Fundetec inicia curso de inseminação artificial.

A Fundação para o Desenvolvimento Cientifica e tecnológico (Fundetec), inicia nesta segunda-feira (14), no Centro Agropecuário Maria Afonso Costa, um curso de inseminação artificial em Bovinos e manejo de gados em parceria com as empresas Semex e Emater.
O curso é destinado aos empregados de fazenda, produtores e técnicos vinculados à área, visando capacitar a mão-de-obra para prática de inseminação artificial. O curso será ministrado pelo zootecnista Sérgio Haroldo Heim, pelo médico veterinário Walmor Francisco dos Passos e o representante de vendas Giani Marsal Zan.
Os principais temas abordados serão o manejo nutricional e alimentar de bezerras e novilhas, acasalamento genético para bovinos de leite e inseminação artificial, com aulas práticas e teóricas. Para o interessado de outra região, a Fundetec disponibiliza alojamento.
As aulas ocorrerão de segunda-feira até quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h15 às 17h, e na sexta-feira com horário diferenciado, das 8h às 12h.
Informações e inscrições pelo telefone (45) 3218-1220
malikoski no está en línea  
Old July 14th, 2008, 07:42 PM   #2015
robsonlc
Threader

robsonlc's Avatar

Likes (Received): 234

Quote:
Originally Posted by curativo1111 View Post
Alguém sabe alguma cosa sobre o São francisco da cerro azul de maringá???
Não deu negócio com terreno visinho. Empinou a carroça. O proprietário pediu um sobre-preço sobre o que tinha negociado e inviabilizou o projeto do estacionamento.
Enquanto isso o da Mandacaru...
robsonlc no está en línea  
Old July 14th, 2008, 07:53 PM   #2016
Maykon_Johny
Registered User

Maykon_Johny's Avatar

Likes (Received): 90

Na minha opinião...

Quote:
Originally Posted by Cezzar29 View Post
Esta maravilha de prédio em Londrina..voce sabe de algo..desistiram do projeto??

Na minha miserável opinião, isto aí não passa de uma espécie de "pré-projeto" [não sei se este é o termo mais correto, pois não sou da área de arquitetura] do já concluído Eurocenter, na Avenida Higienópolis, e que sofreu modificações. Notem as semelhanças...
Somente vidro à esquerda. Janelinhas quadradas à direita... até aquele "bonezinho" no topo do prédio é parecido... hehehe... mas é isso aí, povo. Forte abraço a todos e até mais...

Fonte: "Trédi" do Damiao: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=273859
Maykon_Johny no está en línea  
Old July 14th, 2008, 08:59 PM   #2017
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

O site do mancadarú boulevard está des-atualizado há mais de 2 meses (quando o shopp nem foi inaugurado);
Old July 14th, 2008, 10:50 PM   #2018
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Novo render do shopping no thread oficial.
Vhb no está en línea  
Old July 14th, 2008, 11:11 PM   #2019
curativo1111
Curativo

curativo1111's Avatar

E nada da planta, nem do nome do hilpermercado
Old July 15th, 2008, 12:39 AM   #2020
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 1227

Quote:
Originally Posted by Maykon_Johny View Post
Na minha miserável opinião, isto aí não passa de uma espécie de "pré-projeto" [não sei se este é o termo mais correto, pois não sou da área de arquitetura] do já concluído Eurocenter, na Avenida Higienópolis, e que sofreu modificações. Notem as semelhanças...
Somente vidro à esquerda. Janelinhas quadradas à direita... até aquele "bonezinho" no topo do prédio é parecido... hehehe... mas é isso aí, povo. Forte abraço a todos e até mais...

Fonte: "Trédi" do Damiao: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=273859

marky, esse nao é pre-projeto nao!!
o eurocenter começou a ser erguido em 2000 se nao me engano (projeto de 98 ou 99), e esse projeto (comercial londrina) foi projetado em 2003 pela luiza bohrer, a epoca eu telefonei pra ela pra perguntar a altura e ela nao quis falar, mas ela disse que era um predio que seria erguido pela brasil telecom, como sede!!!

esse predio nao saiu, acredito, por mudanças na estratgia da brasil telecom mesmo!!
damiao no está en línea  
Closed Thread

Tags
ponta grossa

Thread Tools

Posting Rules