|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
Cristalina - GO
GALERA FOI DIFICIL GARIMPAR AS FOTOS POIS A CIDADE QUASE NÃO TEM FOTOS NA NET POREM FIZEMOS O QUE ESTAVA DISPONIVEL, AI VAI UM POUCO DA CIDADE QUE POSSUI A MAIOR RESERVA DE CRISTAL DE ROCHA DO MUNDO E A MAIOR NUMERO DE PIVOS DA AMERICA LATINA
A história do município inicia-se com a expansão da mineração e a conseqüente penetração das bandeiras pelo interior da Colônia, no século XVIII. Por lá passaram, acharam cristal de rocha, mas não se interessaram pelo minério e deram à região o nome de Serra dos Cristais. Em 1879, da vizinha cidade de Paracatu-MG, vieram dois franceses, Etienne Lepesquier e Leon Laboissière, levando consigo amostras de cristal, as quais enviaram à França, lá vendendo por bom preço. O negócio foi lucrativo e eles se instalaram no local hoje chamado de Serra Velha, iniciando a exploração do garimpo na região. Para a região se dirigiram garimpeiro de todas as partes do Brasil e até do Mundo, nascendo o povoado de São Sebastião dos Cristais. Em 1916 a vila aqui existente foi elevada a condição de Distrito de Santa Luzia de Goiás (hoje Luziânia), obtendo a autonomia no dia 18 de julho de 1916. Em 18 de julho de 1918 teve seu nome mudado de São Sebastião dos Cristais, para Cristalina. Área 6.160,722 km² População 40.900 hab. est. 2006 Densidade 6,6 hab./km² Altitude 1250 metros Clima tropical de altitude Fuso horário UTC -3 Indicadores IDH 0,761 PNUD/2000 PIB R$ 426.354.059,00 IBGE/2003 PIB per capita R$ 11.282,49 IBGE/2003 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Last edited by danieldefranca; October 18th, 2007 at 11:58 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
A cidade parece ser legal, porém as fotos não permitem que eu dê uma opinião mais exata.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
As fotos não são muito boas !!
Mais da pra ver que possui um predinho bem alto. Poderia colocar um mapa pra gente situar a cidade!! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
a cidade parece com muitas outras dessa região
pequenas tranquilas e desenvolvidas
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Vlw.
Fica colado no DF,e é maior em área. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
O município faz divisa com o DF, mas a cidade está a mais de 100km de Brasília.
![]() É a cidade com o clima mais ameno de Goiás, afinal está a 1250m. Tenho vontade de conhecê-la, realmente não há muitas fotos dela na internet. Valeu pelas fotos Daniel. Você é de onde? |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Goiás é meu estado preferido depois do ES.
Sempre encontro gente daí por aqui. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 29
|
Eu visitei essa cidade!
Fui na volta da minha viagem de Brasília. Cidade muito simpática e, realmente, fica colado no DF... Pequenina e pacata, mas até bonitinha! Minha mãe quiz parar nessa cidade p/ comprar algumas pedras.. (Cada coisa mais bonita que a outra) Muito dez! Muito boa Daniel!!!
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
obrigado TKR, realmente é uma cidade com um clima excelente eu custumo brincar que se cristalina fosse de 50 a 100 km de goiania eu não pensaria duas vezes pra mudar pra la, em cristalina todo final de tarde vc tem um friozinho bem gostoso e posso dizer pra vc que cristalina cada vez que vou la me surpreende muito ficando muito bonita e organizada
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Civilização entre rios.
|
Cristalina é um importante entroncamento rodoviário. Para quem está indo em direção à Capital Federal, é em Cristalina que o transito vindo de São Paulo (BR-050) se une ao vindo de Belo Horizonte e Rio de Janeiro (BR-040).
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
bonita cidade.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
BANNED
|
Quote:
Eu Conheço Cristalina, é uma ótima cidade. Venta muito lá, e a noite faz um pouco de frio. Tá desenvolvendo bastante, principalmente nessa área do agronegócio.
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
carlos não esta confirmado porem posso passar o ano novo em cristalina e se eu passar por la vou tirar algumas fotos de la pra galera conhecer realmente a cidade e tambem fazer um da estrada que liga até cristalina passando pelo jerivá , hehehe
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
BANNED
|
Quote:
vai lá, tira fotos da praça, dos cristais. A estada que vai para o sul, para Pires do Rio, tem vários lagos bonitos tb. |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
4° Marquês de Caravelas
Likes (Received): 3
|
Já fui de Brasília até lá comprar umas pedras !
Nos anos 70 ! Cresceu bem ! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Para qualquer lugar que vá, tenho que passar por Cistalina, mas nunca cheguei a entrar na cidade, eu vi que tem um bando de indústrias que mexem com cristais e os vendedores que são um saco. aauhhua
Só tem um predinho, a vista dele deve ser muito boa. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 151
|
Só tem um predinho?
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
predio alto sim, na verdade o empreendedor deste predio que é um paranaense ele queria fazer mais predios na cidade porem devido as dificuldades com a crise da soja acabou ficando somente este projeto pra cidade porem cristalina tem pouco mais de 36 mil habitantes e o povo da cidade gosta mesmo de morar em casa e prova disto é a quantidade de sobrados que a cidade tem na cidade e so pra voce ter uma ideia tenho uma tia que mora num casa com um lote de 16 x 55 isto no centro da cidade
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 99
|
PARECE SER SIMPÁTICA!