daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sudeste

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old October 27th, 2007, 03:48 AM   #1
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 711

(RJ) Cabo frio | Shopping Cabo Frio

O Shopping Cabo Frio será um centro de compras planejado, que operará de forma integrada, sob administração única e centralizada. Na sua primeira fase contará com 70 lojas satélites, 2 lojas de departamentos, três cinemas e terraço de lazer com restaurantes e área de diversões infantis. Possuirá uma área de estacionamento compatível com a área locável. Sua localização na principal avenida de comércio de Cabo Frio, terá excelente visibilidade; sua implantação trará uma intervenção positiva ao espaço urbano no qual ele se insere a toda Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

A instalação da primeira Loja de Departamentos na cidade junto com uma variedade de diferentes ramos de atividades comerciais, com áreas equilibradas entre si, servidas por um número adequado de vagas no estacionamento constitui um empreendimento que tende a gerar crescimento e desenvolvimento local.

O interesse da região na implantação do Shopping fica demonstrado inclusive nas diversas reportagens, onde políticos – inclusive o Prefeito, empresários, comerciantes, e a população em geral falam da importância que o mesmo terá para a região, não só pelo desenvolvimento que gerará na região, inclusive com incremento do turismo, como também pela geração de empregos.

No caso do Shopping Cabo Frio o número de empregos diretos gerados na sua fase de operação será de 500 funcionários, distribuídos entre as 70 lojas, na prestação de serviços de segurança, de limpeza e de manutenção de equipamentos e mais de 2.000 empregos indiretos.

Para treinamento da mão de obra local que trabalhará nas lojas, nossa empresa está fazendo parcerias com empresas de consultoria especializada em treinamento, que agregará, assim, mais benefícios sociais à comunidade. Profissionais especializados serão necessários nas áreas de Arquitetura, Decoração, Moda, Vitrine, Mecânica e Administração e em diversas outras áreas. A interação desses profissionais com a cidade despertará novos interesses à população local impulsionando, dessa forma, um grande progresso para a Cidade e para Região. Na fase de construção, o Shopping Cabo Frio estará gerando 300 empregos diretos e na época de instalação das lojas esse número subirá para mais de 1.000 empregados, considerando arquitetos, engenheiros, mestres de obra, pedreiros, marceneiros, serralheiros, vidraceiros e outros.

Programas de integração do cinema com as escolas, programas de arrecadação de alimentos e roupas e aproveitamento do artesanato local já são usuais nos shopping centers e em Cabo Frio merecerão o enfoque da Administração do Shopping Center.

A comercialização do Shopping Cabo Frio está sendo executada pela SHOPINVEST, empresa que já comercializou mais de trinta, dos mais bem sucedidos shopping centers do Brasil e desenvolve esta atividade há vinte anos.

O Shopping Cabo Frio já conta com contrato assinado com a rede de CinemaStar, com proposta fechada com a Leader Magazine e está em entendimentos com Lojas Americanas, Ponto Frio, Tele Rio, Taco, e Bob’s, além de outras lojas de rede, que podem ser tornar fortes ancoragens. O CinemaStar é responsável pelas 3 salas de cinema do shopping (vide anexos).

Nº de Lojas 70 Incluindo as âncoras
Cinemas 03 - redes CinemaStar
Empregos Diretos 500
Empregos Indiretos 2.000

http://www.shoppingcabofrio.com.br/
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea  

Sponsored Links

Old October 27th, 2007, 04:02 AM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

O projeto é legal, vai ficar bonito.
Cerrado no está en línea  
Old October 27th, 2007, 04:18 AM   #3
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 359

shopping pequeno! mas legal!
Old October 27th, 2007, 04:58 AM   #4
Inconfidente
World Class User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 3498

Ficou com a cara da cidade. Quem sabe agora com cinemas novos, os filmes também não sejam novos. Valeu por postar os renders, vhbMangá!
Inconfidente no está en línea  
Old October 27th, 2007, 05:19 AM   #5
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

Já fora postado aqui. Mas ficou legal o projeto.
Pesquisadorbsb no está en línea  
Old October 27th, 2007, 09:06 AM   #6
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

muito bom
Luiz no está en línea  
Old October 27th, 2007, 12:37 PM   #7
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 994

Bem bonitinho.
Old October 27th, 2007, 02:35 PM   #8
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 92

bom
Old October 27th, 2007, 03:06 PM   #9
JoPaM
BANNED

Likes (Received): 1

gostei do conceito do projeto
é uma versão pobre de um tipo de projeto que se tornou comum nos paises mais ricos
tem algumas coisas bregas,mas passa
JoPaM no está en línea  
Old October 27th, 2007, 04:34 PM   #10
Ricardo Sandre
BANNED

Likes (Received): 2

É impressionante como Cabo Frio está se desenvolvendo e crescendo de forma planejada. Embora o meu comentário fuja um pouco do foco eu tenho que tecer comentários positivos e elogios sobre esta cidade turística, e agora vai melhorar mais ainda com um excelente aeroporto, o término da duplicação da rodovia e a revitalização da lagoa de Araruama com reflexos positivos para outros municípios em conurbação com Cabo Frio, tais como São Pedro da Aldeia.
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Aí eu fico analisando por que Macaé, onde eu resido, não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação. Macaé tem uma população maior do que Cabo frio e nem tem shopping center.
Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento terríveis em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim.
Até o urbanismo de Rio das ostras (RO) dá show quando comparado a Macaé. Aliás Rio da Ostras está se tornando a melhor opção para se morar para as pessoas que trabalham na vizinha Macaé, pois RO está passando por uma excelente transformação urbanística, ruas asfaltadas, calçadas largas e paisagismo da orla de primeiro mundo.
Mas voltando a comparação, o urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense (ou pior). Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts do petróleo? e as arrecadações gordas de ISS?
Parabens para Cabo Frio e Rio das Ostras.
E meus pesames para Macaé.
Ricardo Sandre no está en línea  
Old October 28th, 2007, 01:26 AM   #11
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 476

Já tinha visto o projeto, muito bonito. Parabens para Cabo Frio!
RodrigoVix no está en línea  
Old October 28th, 2007, 03:09 AM   #12
Inconfidente
World Class User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 3498

Quote:
Originally Posted by Ricardo Sandre View Post
É impressionante como Cabo Frio está se desenvolvendo e crescendo de forma planejada. Embora o meu comentário fuja um pouco do foco eu tenho que tecer comentários positivos e elogios sobre esta cidade turística, e agora vai melhorar mais ainda com um excelente aeroporto, o término da duplicação da rodovia e a revitalização da lagoa de Araruama com reflexos positivos para outros municípios em conurbação com Cabo Frio, tais como São Pedro da Aldeia.
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Aí eu fico analisando por que Macaé, onde eu resido, não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação. Macaé tem uma população maior do que Cabo frio e nem tem shopping center.
Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento terríveis em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim.
Até o urbanismo de Rio das ostras (RO) dá show quando comparado a Macaé. Aliás Rio da Ostras está se tornando a melhor opção para se morar para as pessoas que trabalham na vizinha Macaé, pois RO está passando por uma excelente transformação urbanística, ruas asfaltadas, calçadas largas e paisagismo da orla de primeiro mundo.
Mas voltando a comparação, o urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense (ou pior). Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts do petróleo? e as arrecadações gordas de ISS?
Realmente tema algo de errado acontecendo com Macaé. Mas a prosperidade de Cabo Frio tem seu motivo.

Não sei se você conhece a Av. Afonso Pena em Belo Horizonte. É a principal avenida do centro de BH. Se você deitar nela na segunda quizena de janeiro ninguém te atropela.
A cidade vira uma cidade fantasma, metade de BH nessa época está em Guarapari-ES, a outra metade adivinha onde está...
E para completar, essa metade que vai pra Cabo Frio é justamente da classe média pra cima. Só eu fui duas vezes já esse ano.
Inconfidente no está en línea  
Old October 28th, 2007, 01:44 PM   #13
Soteros
Registered User

Soteros's Avatar

Likes (Received): 85

Gostei muito da cobertura da rampa de entrada sendo toda estaiada. Vai dar um efeito muito bom a entrada!
Soteros no está en línea  
Old October 30th, 2007, 12:18 AM   #14
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2990

Esse projeto é excelente. Gostei muito do espaço ao ar livre.
Vinicius no está en línea  
Old October 30th, 2007, 01:17 AM   #15
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 433

Bom!
D'Neto no está en línea  
Old October 30th, 2007, 02:51 PM   #16
Thambem
LoL

Thambem's Avatar

Likes (Received): 49

Pelo "Formato" do Shopping, eu já até suspeito do Lugar onde ele deve ser construído.... =) ...

Moro em Cabo Frio, e olha, por aqui ninguém nunca ouviu falar desse Shopping aí!

Maas, que venha!!! =D ... Tomara que essas salas de Cinema ajudem na concorrência contra o único cinema daqui, que cobra 16 reais para entrada ...

Mto bom o Projeto (poderia ser Maior, né...=D) ...
Thambem no está en línea  
Old October 30th, 2007, 03:41 PM   #17
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

Bem bonito, ainda mais para uma cidade linda como Cabo Frio.

Essa área livre e as calçadas foram feitos pelo escritório Burle Marx?

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea  
Old October 31st, 2007, 03:56 AM   #18
samba_man
All Good In Da Hood

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7465

Achei meio circense e espalhafatoso....
Old October 31st, 2007, 05:52 PM   #19
tiago.r.rangel
Registered User

tiago.r.rangel's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Ricardo Sandre View Post
Não seria por causa daquele elefante Branco na entrada de Macaé pra quem vem pela BR101?

Voltando ao projeto
O Shopping ta bonito espero que fique logo pronto Cabo Frio bem q tava mesmo precisando, só aquela lona em cima q ta meio estranha .
tiago.r.rangel no está en línea  
Old October 31st, 2007, 07:42 PM   #20
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 673

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Realmente tema algo de errado acontecendo com Macaé. Mas a prosperidade de Cabo Frio tem seu motivo.

Não sei se você conhece a Av. Afonso Pena em Belo Horizonte. É a principal avenida do centro de BH. Se você deitar nela na segunda quizena de janeiro ninguém te atropela.
A cidade vira uma cidade fantasma, metade de BH nessa época está em Guarapari-ES, a outra metade adivinha onde está...
E para completar, essa metade que vai pra Cabo Frio é justamente da classe média pra cima. Só eu fui duas vezes já esse ano.
É quase isto mesmo.

Mas tenho observado que, de uns 15 anos pra cá, cada vez mais os mineiros estão fugindo do "eixo Guarapari-Cabo Frio". Primeiro foi o sul da Bahia, agora é Santa Catarina que tenho ouvido aos montes nos planos de férias de muitos amigos.
Guarapari e Cabo Frio acabam continuando como opções para feriados prolongados, devido a proximidade.
Ja nas férias, vejo Cabo Frio se "popularizando muito". Tá ficando cheio daquelas excursões de farofeiros...

Quanto a Guarapari, confesso que por puro preconceito demorei a conhecer. Estive lá pela primeira vez há uns 3 anos e me surpreendi. Encontrei uma cidade com uma infra quase igual a de Cabo Frio e me passou a impressão de ter um número maior de prédios de luxo que Cabo Frio. Aquela praia do Morro é bem feinha, mas a região de Meaípe e Enseada Azul compensam isto com folga!
observador_bh no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules