daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old October 30th, 2007, 06:57 PM   #1
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1947

Dez fotos de Vitória da Conquista/BA

Vitória da Conquista é a segunda cidade do interior da Bahia e a mais importante da região Sudoeste do estado, tem um clima frio e fica a quase 1000 metros acima do nível do mar, tem a sua economia voltada para os serviços, indústria e agricultura sendo o café o carro chefe.
A cidade está se tornando um grande centro universitário do estado, atraindo estudantes de diversas cidades.
Estas fotos foram garimpadas na net, espero que gostem e aguardo comentários, inclusive de Samuel_VDC, a quem peço licença para postá-las
.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

Mais fotos da cidade

12

13

14

15

Last edited by Cerrado; April 19th, 2008 at 08:10 PM.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 30th, 2007, 07:12 PM   #2
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 4

Pelas fotos dá pra ver que é uma cidade bem plana, apesar da altitude, estou certo?
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 07:46 PM   #3

Sá's Avatar

Likes (Received): 946

Agora sim, estas eras as fotos de Conquista que eu queria ver , muito linda a cidade, confesso que a impressão que eu tinha era que seco igual a Petrolina, mas é bem verde. É assim o ano todo ???

Sempre falaram que a Rodoviária dai é enorme ! Tem alguma foto dela ?
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 07:56 PM   #4

Sá's Avatar

Só retificando, um amigo meu que morava é que falou da rodoviária, por isso queria ver a foto pra ver se é tudo isso mesmo.
Old October 30th, 2007, 09:22 PM   #5
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1289

Excelentes fotos de Conquista, cerrado! Já tinha visto elas na net, só que fiquei sem coragem de postá-las aqui... Se bem que já utilizei as 3 primeiras fotos em outro thread.
Old October 30th, 2007, 09:41 PM   #6
lsresende
LucasR

lsresende's Avatar

Likes (Received): 13

Boas fotos! essas primeiras ja estão ultrapassadas, aquela região da avenida LEM já esta mais desenvolvida, com bem mais prédios... As outras fotos foram tiradas do edificio Portal das arvores, o mais alto da cidade, e que da pra ver todos os angulos de conquista... faltou uma foto dele direcionada para o bairro candeias...

e sobre a rodoviaria... tem certeza que é conquista mesmo?? a rodoviaria daqui não é nada excepcional... =/ bem menor que Itabuna e Feira...
lsresende no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 09:52 PM   #7

Sá's Avatar

É Vitória mesmo, pois ele morava ai e se mudou aqui para Recife a pouco tempo, mas imaginei isto, no caso este assunto surgiu devido as comparações das Rodoviárias de Campina Grande , Caruaru , Juazeiro do Norte e Itabuna ( que vi aqui )que é de acordo com o tamanho da cidade ele me falou de Vitória, mas estou curioso pois o porte destas cidades é parecido.
Quote:
Originally Posted by lsresende View Post
Boas fotos! essas primeiras ja estão ultrapassadas, aquela região da avenida LEM já esta mais desenvolvida, com bem mais prédios... As outras fotos foram tiradas do edificio Portal das arvores, o mais alto da cidade, e que da pra ver todos os angulos de conquista... faltou uma foto dele direcionada para o bairro candeias...

e sobre a rodoviaria... tem certeza que é conquista mesmo?? a rodoviaria daqui não é nada excepcional... =/ bem menor que Itabuna e Feira...
Old October 30th, 2007, 10:21 PM   #8
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 195

Olha só! Que surpresa eu tive quando olhei no fórum principal e vi esse thread! Pensei que as fotos que iria ver eram suas, cerrado! Essas eu já tinha visto na net também, mas como o Will, fiquei sem coragem de postá-las.

Janeiro é bem provável que eu faça um novo thread da cidade.
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 10:24 PM   #9
Samuel - VDC

Samuel - VDC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
Pelas fotos dá pra ver que é uma cidade bem plana, apesar da altitude, estou certo?
A altitude na área urbana varia entre 857 e 1.109 metros. A serra que aparece em algumas fotos é bem maior do que parece. Essa ilusão se deve ao fato de que a ''rampa'' é bastante longa, chegando a alguns quilômetros. Mas fora esta serra, da zona sul ''pra baixo'' a região é absurdamente plana, sendo ótima para construção de um grande aeroporto, por exemplo.
Old October 30th, 2007, 10:37 PM   #10
Samuel - VDC

Samuel - VDC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evan Sá View Post
Agora sim, estas eras as fotos de Conquista que eu queria ver , muito linda a cidade, confesso que a impressão que eu tinha era que seco igual a Petrolina, mas é bem verde. É assim o ano todo ???

Sempre falaram que a Rodoviária dai é enorme ! Tem alguma foto dela ?
A cidade fica ''verde'' entre outubro e agosto, geralmente. As chuvas (média de 945 mm por ano) são bem distribuídas em todo esse período que citei, com picos mensais entre novembro e março. Pelo menos uma vez por ano, algum dia chega a chover 100 mm em questão de 2 ou 3 horas.

Chuvas fortes não são tão freqüentes, mas quando ocorrem, sai de baixo. Temporais aqui costumam ser assustadores e arrasam o centro, literalmente, arrastando carros e criando pontos de alagamento, deixando o trânsito caótico.

Sobre a rodoviária, como eu conheço várias, eu posso comentar.

Existem diversas cidades do mesmo porte de VDC nas quais as rodoviárias são uma vergonha. A daqui é relativamennte simples, mas tem realmente uma área respeitável, com bares e restaurantes (incluindo-se uma unidade da Palheta, que costumava ser um restaurante famoso nos principais aeroportos do país na década de 1990). Possui 17 plataformas de embarque, mas nos horários de pico, pelo menos umas dez adicionais fazem muita falta. Se existe uma categoria para rodoviárias, ela pode ser considerada internacional, pois tem linhas para Assunção, Buenos Aires e Cidade do Leste. Diversas empresas operam no terminal. Ente elas, Águia Branca/Salutaris, Gontijo/São Geraldo, Camurujipe, Rio Doce, Itapemirim, Rota, Penha, Novo Horizonte (odeio essa... uma vergonha), Cidade Sol etc.

Se existisse um caos rodoviário, o terminal de VDC estaria literalmente entupido de gente. E olha que ela já é bastante cheia normalmente.

Infelizmente não tenho fotos da rodoviária, mas tenho uma imagem do Google Earth aqui.

Last edited by Samuel - VDC; October 30th, 2007 at 10:43 PM.
Old October 30th, 2007, 11:18 PM   #11

Sá's Avatar

Ela não é tão grande,mas tbm não é pequena, mas 17 plataformas é muita coisa e pelo que vejo na foto é insuficiente, todas estão ocupadas, se for assim em movimento deixa para trás todas as citadas por mim.
Obrigado .
Quote:
Originally Posted by Samuel - VDC View Post
A cidade fica ''verde'' entre outubro e agosto, geralmente. As chuvas (média de 945 mm por ano) são bem distribuídas em todo esse período que citei, com picos mensais entre novembro e março. Pelo menos uma vez por ano, algum dia chega a chover 100 mm em questão de 2 ou 3 horas.

Chuvas fortes não são tão freqüentes, mas quando ocorrem, sai de baixo. Temporais aqui costumam ser assustadores e arrasam o centro, literalmente, arrastando carros e criando pontos de alagamento, deixando o trânsito caótico.

Sobre a rodoviária, como eu conheço várias, eu posso comentar.

Existem diversas cidades do mesmo porte de VDC nas quais as rodoviárias são uma vergonha. A daqui é relativamennte simples, mas tem realmente uma área respeitável, com bares e restaurantes (incluindo-se uma unidade da Palheta, que costumava ser um restaurante famoso nos principais aeroportos do país na década de 1990). Possui 17 plataformas de embarque, mas nos horários de pico, pelo menos umas dez adicionais fazem muita falta. Se existe uma categoria para rodoviárias, ela pode ser considerada internacional, pois tem linhas para Assunção, Buenos Aires e Cidade do Leste. Diversas empresas operam no terminal. Ente elas, Águia Branca/Salutaris, Gontijo/São Geraldo, Camurujipe, Rio Doce, Itapemirim, Rota, Penha, Novo Horizonte (odeio essa... uma vergonha), Cidade Sol etc.

Se existisse um caos rodoviário, o terminal de VDC estaria literalmente entupido de gente. E olha que ela já é bastante cheia normalmente.

Infelizmente não tenho fotos da rodoviária, mas tenho uma imagem do Google Earth aqui.

Old October 30th, 2007, 11:54 PM   #12
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

que vergonha...
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2007, 12:20 AM   #13
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Reportagem meio forçada...

Last edited by Danzin; October 31st, 2007 at 12:25 AM.
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2007, 12:46 AM   #14
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 835

Xd
essas fts nao mostram bem a cidade não...
mas vlw por postar
flwww
abraçao
Old October 31st, 2007, 02:24 AM   #15
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1947

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Xd
essas fts nao mostram bem a cidade não...
mas vlw por postar
flwww
abraçao
Com certeza Tourniquet, a cidade é bem mais do que o mostrado no thread, inclusive postei mais três fotos.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2007, 02:39 AM   #16
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 623

Valeu por nos mostrar mais uma cidade da Bahia, Cerrado.
Bonita a cidade.
Old October 31st, 2007, 03:51 AM   #17
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 1

Já passei algumas vezes por Conquista, não me lembre de nada lá...Se Deus quizer, vou passar por lá no finzinho desse ano, o que tira a possibilidade de passar por cidades como Barreiras, Luis Eduardo, Brasilia, Anápolis, Goiânia, mas aumenta minha possibilidade de passar por cidades como Montes Claros, Belo Horizonte, ou até mesmo Governador Valadares, Teófilo Otoni, ou Ipatinga...Tudo indica que pela 101 entre Rio e Feira, passarei por todas elas, mesmo que por fora...

Quanto às fotos, estão ótimas, Conquista está bem verticalizada já...
BrunoInteriorano no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2007, 03:13 PM   #18
JoPaM
BANNED

belas fotos
mostra uma cidade desenvolvida
e verticalizada
vle por mostra-la mais uma vez Cerrado
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2007, 03:56 PM   #19

Sá's Avatar

Qual a área de influência de Vitória da Conquista ?
Old October 31st, 2007, 04:24 PM   #20
JoPaM
BANNED

ela é capital do sudoeste Bahiano,ela vai da região de jequié até a divisa com minas
JoPaM no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules