daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 6th, 2007, 09:45 PM   #21
RENATOBH
BANNED

Likes (Received): 1

Valeu FRED pelas fotos. Mas sinceramenete nem consegui prestar atenção na pobreza! Fico só de boca aberta com a vista que a gente tem quando se passa nesses lugares..
essa serra do curral é tão linda que nao me canso mesmo de olhá-la!
RENATOBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 6th, 2007, 09:55 PM   #22
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 655

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
É o que pensei, pela arquitetura!
Mas parece tão perto!
A foto 10 está com muito zoom.

Nas fotos 13 e 15, que da para perceber que foram tiradas só um pouco mais a frente, ele aparece no tamanho real que é visto dali!
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2007, 10:17 PM   #23
'rational crazy'
BANNED

Location: In a clinic for crazy people in Belo Horizonte - Brazil
Likes (Received): 1

Eu sempre achei tão bonita a cidade vista do Anel e da entrada da 040! Gostei do tópico, mas acho que você poderia ter mostrado fotos do Conj. Califórnia na entrada da 040 que é muito interessante! ...e o povo ia rir muito com a nossa verdadeira Califórnia!
'rational crazy' no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2007, 10:28 PM   #24
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 284

gostei muito, diferente da entrada da BR262 (eu acho, nao tenho certeza haihaiaha)
O mais engraçado é que, apartir da foto 32 se nao fosse as montanhas ao fundo, lembraria ate entrada da BR-050 aqui em Uberlândia vindo de Araguari. Que regiao da cidade é essa?
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2007, 10:42 PM   #25
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Boa Fred,
BH não é só Lourdes, Belvedere e Savassi. A entrada da Br-040 nem é tão feia. A pior é a da 262 chegando do ES. Ali tem favela até entre as pistas.
Ficaram muito boas as fotos. Sei como é dificil tira-las a partir do carro em movimento.
Gostaria de destacar:
1- O bom estado do anel e da BR.(sinalização, asfalto, etc)
2- As passarelas do anel. Mesmo com elas ainda tem gente que se arrisca no meio da "avenida"
3- A serra do Curral margeando o sul da cidade.
4- A quantidade de predios na região da Cidade Nova (ultimas fotos, à esquerda) porque não temos muitos tópicos daquela região?
Foto preferida:
32 - Do Viaduto São Francisco. Dá para ver a nova Antonio Carlos por um vão na parede. Até parece que você estacionou para tirar a foto. Muito boa. Pena que a mureta ocupa grande parte da foto.
Parabens
Old November 6th, 2007, 11:54 PM   #26
JoãoVR
loading...

JoãoVR's Avatar

Likes (Received): 230

Fotos legais Fred, com a reforma do anel ficou mais bonitinha a entrada, o que impressiona mesmo é a vista do centro quando você cruza o viaduto em cima da amazonas...
Old November 7th, 2007, 12:57 AM   #27
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

Ah essa entrada api é a que eu tô mais acustumado, é muito diferente a do Rio e a de Brasília, dois extremos...
Mas eu nem ligo, eu fico tão feliz que eu tô chegando em BH q nem reparo em nada, só na vista, que de alguns pontos é muito bonita! Ótima idéia mostrar essa entrada aqui, muita gente não conhecia... vlw!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2007, 01:29 AM   #28
scraperhunter
SP por quem conhece

scraperhunter's Avatar

Realmente...pelo título do thread esperava algo bem pior. Não achei ruim não pelo contrário. Interessante como as BRs, mesmo bem conservadas, nunca tem aquela cara impecável como as rodovias sob concessão, com grama aparada e limpeza perfeita.
scraperhunter no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2007, 01:33 AM   #29
Astronauta
45TR0N4UT4

Astronauta's Avatar

Gostei das fotos!

Está certo que Belo Horizonte possui muitas 'entradas' (ou saídas, depende da perspectiva), mas não precisavam ser tão feias. Enquanto muitas cidadezinhas do interior possuem entradinhas bonitas ou simpáticas, você já chega na capital assustado...
Mato na beira de rodovia não tem jeito, mas bem na porta da cidade é mal sinal...

Foto 5-
Eu queria conhecer o Ceasa, deve ser 'mó legal': setor azul, azul claro, azul calcinha, abóbora, lilás, salmão...

Foto 6-
Fiat Uno cinza, um veículo impossível de não se ver a cada 50 metros em BH.

Foto 20-
O novo modelo de passarela da Prefeitura, cada construtora/gestão constrói uma por ano de formato diferente, aí fica esse balaio de gato, deveria ser como em Salvador, todas iguais à que existia em frente ao Minas Shopping (demolida).

21-
O Shopping Del Rey só é mais bonito que o Shopping Oi...

Ah, e para quem não conhece, aquela batata quadriculada no canto do mapa é o "plano piloto" de BH.
Old November 7th, 2007, 04:07 AM   #30
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

Likes (Received): 71

Opala Preto: valeu pelo comentário!! nunca dirigi um caminhão, não sei se tenho mta vontade, mas deve ser interessante.. tenho curiosidade de saber como é..

nando02: valeu! realmente ainda tem mto lugar pra mostrar.. temos tds q tirar mais fotos!

Fabius_BR: tem que fazer o thread msm!! eu aproveitei q tava passando por lá e fui tirando as fotos.. nem tinha pensado em thread ainda..
não conheço mto bem essa chegada q vc mencionou, passei poucas vezes, mas lembro que a descida/subida da serra antes/dpois de igarapé é muito legal! paisagens mto bonitas! mas o trecho msm q vc disse é triste msm! valeu pelo comentário!!

roberto21: o horizonte aqui quase sempre é belo msm.. hahaha.. valeu pelo comentário!

Ponta Negra POTIGUAR: tirando a chegada da 040 sentido RJ/BH pelo Belvedere, acho q tds são meio feias.. valeu pelo comentário!

Bruno BHZ: realmente tem trechos q não são tão ruins, mas não mostrei td tb! perto de ribeirão das neves é horrivel.. mas a vista deles realmente eh mto boa! hehehe.. valeu pelo comentário!

dfbm: concordo, mas tem trechos da 040 bem ruinzinhos viu, com favelonas ao lado.. a periferia industrial costuma ser apenas feia.. concordo com o que vc disse sobre essas áreas! valeu pelo comentário!

EricoWilliams: odeio esses radares tb.. se fossem de 80 pelo menos.. valeu pelo comentário!

Ap_Recife: tenho certeza que "ela" nem vai comentar! hahaha.. tb acho BH linda! hehehe.. valeu!

Gmata: valeu pelo comentário!
a foto 10 não está com mto zoom.. a vista é a partir da 040, e pelo relevo e outros fatores dá a impressão de estar mais perto! na verdade o zoom foi pouquissimo (acho q nem 1,5x), só pra não mostrar a parte de dentro e o capô do carro, já que estava no banco de trás! até msm vendo a rodovia da pra ver q o zoom foi bem pouco..
as fotos 13 e 15 foram tiradas beem mais a frente, na entrada do anel.. e essas sem zoom

Bruno BHZ: acho que é o prédio que falaram ai msm!
uma foto minha dele, mas visto do Gutierrez:

Luiz: valeu!!

pevermelho: valeu!!

rmello: valeu pelo comentário! concordo com td.. tb acho que aumentou o movimento no anel dp das melhorias!

RENATOBH: valeu! tb adoro a serra!!
FredBH no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2007, 04:26 AM   #31
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

rational crazy: não sei qual é esse conjunto califórnia.. não conheço nada da região ali.. valeu pelo comentário!

lucasluzmg: valeu pelo comentário!

leomarx: valeu!! é dificil tirar fotos com o carro em alta velocidade msm!
o anel ficou mto bom msm dp da reforma.. gostei das passarelas e já vi pessoas usando.. hehehe
a serra é sempre linda!
até hj só teve um thread da Cidade Nova! (e moro nela, mas não fui eu q fiz o thread.. hehehe)
a antõnio carlos tá ficando boa demias1 não vejo a hr de td ficar pronto!
valeu pelo comentário!

João Rocha: ficou msm! valeu pelo comentário!

Tarcísio Pinhate: que bom, dá pra ver que vc gosta msm de BH! valeu pelo comentário!

scraperhunter: realmente não é tão ruim, mas tem áreas piores do que as mostradas.. mas o título não mentiu, não tem luxo nenhum ai.. heheh
valeu pelo comentário!

astronautabh: concordo com vc! as entradas/saídas podiam ser bem melhores! a impressão logo de início não é mto boa..
tb não conheço o Ceasa, só passei na frente, parece bem grande!
o Uno realmente é mais que comum..
tb gostava mais da passarela que tinha em frente ao Minas Shopping.. espero que a que vão fazer lá de novo seja igual a anterior.. mas o importante msm é ter passarela.. as MG10 não são mto legais.. mtaaa escada, pouca gnte deve animar usá-las.. mas como essa do minas tb é da linha verde, estou esperando pelo pior.. aquela perto do habbibs na cidade nova era do msm estilo da ex do minas, mas bem mais mal cuidada..
o Del Rey é bem feinho por fora msm, mto carnavalesco.. hehe
valeu pelo comentário!!

quero fazer um thread da MG10 dp das obras da linha verde.. ficou mto bom, mas não tenho nem idéia de qndo vou passar por lah..

Last edited by FredBH; November 7th, 2007 at 04:33 AM.
Old November 7th, 2007, 02:01 PM   #32
Astronauta
45TR0N4UT4

Astronauta's Avatar

A MG-10 é o meu trajeto, no mínimo uma vez por semana, só que não tenho habilidade para fotografar dirigindo (eu mal consigo falar e dirigir ao mesmo tempo), e quando vou de ônibus as fotos não devem ficar boas... Mas é uma boa idéia mostrá-la, alguns trechos se transformaram completamente, até ficou bonito e parece rodovia privatizada.
Sobre as passarelas, só lembrando que as construtoras são diferentes, a passarela da Cristiano Machado (com aquele triângulo vermelho de vidro que ficou bregona) é diferente das MG-10.
Old November 7th, 2007, 02:37 PM   #33
Opala Preto
BANNED

Bah..saudade de BH..o povo de Minas é um mto gente boa..não é a tôa que o povo lá adora um bar (mtos bares bons mesmo)....é um lugar mto bom pro cara fazer amizade.(e tem bastante mulher bonita tb..)
Opala Preto no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2007, 11:12 PM   #34
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

astronautabh: já fotografei dirigindo, é péssimo.. e a maioria sai ruim..
aquela passarela com o triangulo, aquilo nem parece vidro não, parece plástico msm! hahaha.. ficou feio msm.. tomara que a do minas shopping não seja igual..

Opala Preto: tb acho o povo aqui bem legal e as mulhres bonitas! hehehe valeu!
Old November 7th, 2007, 11:32 PM   #35
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1118

Muito bom o thread! Uma região nunca mostrada no forum, até que emfim alguém da grande BH foi corajoso para mostrar as partes 'inéditas' de BH!
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2007, 11:34 PM   #36
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 196

Após ler o título e a introdução do Fred, achei que as fotos a seguir seriam deprimentes.
Porém, as fotos me surpreenderam positivamente.
A cidade ao fundo tomou a cena e a pobreza na beira da estrada nem ficou tão saliente assim.
Triangulense no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2007, 02:06 AM   #37
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 469

Valeu Fred, gosto destas fotos que saem um pouco do tradicional (os bairros nobres), e mostram a verdadeira cara de nossas Cidades. Quando animar quero fazer um parecido nas chegadas de Vitória.
Acho que conheço relativamente esta estrada, ao menos no trecho BH Shopping x Shopping Del Rey.
Parabens pelo Thread!!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2007, 03:37 AM   #38
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 373

Gostei bastante Friederich

Gostei de ver as fotos com estes pequenos skylines sempre com os morros azuis de BH ao fundo. Em alguns momentos lembram a RM de Floripa, em outros a Cordilheira dos Andes em Santiago. Acho que o mais encantador em BH são estes lindos morros..hehee

Deus para ver tb que tem muita construção para a classe média e média-baixa! Que ótimo.

Valeu
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2007, 01:56 AM   #39
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

ViajanteRP: eu sou mmorador de BH msm, estava voltando de viagem! hehehe
valeu pelo comentário!

saviodepaulasouza: pelo q eu disse no início era pra reparar na vista msm! hehehe.. eh, a pobreza das fotos nem é tão grande, mas tem áreas bem ruins q nao fotografei.. valeu pelo comentário!

Rodrigovix: valeeu!! faz esse thread msm!

Eduhaus: Vielen Dank! quem dera a serra do curral fosse da altura dos Andes! hehehe.. tb adoro esses morros da cidade.. valeu pelo comentário!
Old December 2nd, 2007, 05:36 AM   #40
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Likes (Received): 2

A Serra do Curral deveria ser tombada como patrimônio de BH. Faz parte da paisagem da cidade. Fico realmente triste ao ver a exploração de minério estar destruindo a serra aos poucos. Não deixem!
GeoLeoBSB no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, brazil

Thread Tools

Posting Rules