daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old August 20th, 2008, 02:08 PM   #81
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 283

Desculpe a intromissão, Lucianors, mas se você não entende, paciência. Mas não precisa insistir a cada thread com o mesmo argumento.

Sponsored Links

Old August 20th, 2008, 02:14 PM   #82
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 194

Eu também penso que se o cara não se identifica com Minas, pra que insistir que ele torça para um time de futebol do estado.

O Luciano já está mais que cansado de saber das posições ideológicas do Gabriel, então é dar murro em ponta de faca insistir que Gabriel torça para algum time de BH.

O discurso "mineiro deveria torcer pra time de Minas" pode até ser válido sim... mas para as pessoas que se identificam com Minas e nunca para quem tiver vontade de ver sua região emancipada.

Porisso, vamos melhorar a conversa e pararmos de bater cabeça em pontos que não adianta querer discutir.

Falou aí galera.

Last edited by Triangulense; August 20th, 2008 at 02:27 PM.
Triangulense no está en línea  
Old August 20th, 2008, 02:29 PM   #83
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 674

Quote:
Originally Posted by sbarbosa View Post
Desculpe a intromissão, Lucianors, mas se você não entende, paciência. Mas não precisa insistir a cada thread com o mesmo argumento.
Só coloquei minha opinião Sbarbosa e não vejo problema em discutirmos isso democraticamente. Eu tenho um ponto de vista, vc tem o seu e gostaria de entendê-lo, não vejo que mal há nisso.
Old August 20th, 2008, 02:42 PM   #84
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Concordo com o direito de cada um expor a sua opinião, por mais divergente que cada pólo seja (uma pena que isso não seja válido no "Notícias de Minas"). Porém, você mesmo deve notar que emite esta mesma opinião e sempre obtém as mesmas respostas. Será que o assunto já não estaria esgotado? Além do mais, é um fórum que debate temas de arquitetura, urbanismo, transportes, mas não futebol. Este tipo de assunto deveria ser tratado em "buteco" e não em nenhum outro lugar. Mas, como você disse, temos o direito de expor nossas opiniões, esta, que é minha, e você, as suas.
Old August 20th, 2008, 02:45 PM   #85
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 279

galera de Uberlândia:
Alguém vai estar na cidade no próximo FDS (sábado)? Podiamos combinar mais um encontro em homenagem aos 120 anos da cidade e claro, registrar tudo em fotos. Oque acham?
lucasluzmg está en línea ahora  
Old August 20th, 2008, 02:51 PM   #86
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 674

Quote:
Originally Posted by saviodepaulasouza View Post
O Luciano já está mais que cansado de saber das posições ideológicas do Gabriel, então é dar murro em ponta de faca insistir que Gabriel torça para algum time de BH.
Mas não é isso que eu quero. Meu desejo é entender os motivos dessa rejeição, pois assim podemos trabalhar e acabar com isso um dia. OK ?
Old August 20th, 2008, 03:01 PM   #87
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Mas por que acabar com isso?
Old August 20th, 2008, 03:02 PM   #88
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Quote:
Originally Posted by lucasluzmg View Post
galera de Uberlândia:
Alguém vai estar na cidade no próximo FDS (sábado)? Podiamos combinar mais um encontro em homenagem aos 120 anos da cidade e claro, registrar tudo em fotos. Oque acham?

Curiosamente to indo pra região esta semana, vender meu possante. Mas devo ir direto pra uberaba. Mas caso resolva ficar aí, pra mim rolaria.
Old August 20th, 2008, 03:03 PM   #89
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Só uma coisinha? Visitem meu tópico sobre Uberaba! hehehehe
(Sávio, ainda naõ deu pra trocar as fotos por suas versões mais leves!)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=689372
Old August 20th, 2008, 03:11 PM   #90
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 279

O texto do seu tópico sobre Uberaba está perfeito...quem sabe assim, o pessoal de BH para de insistir um pouco nesse negócio de "torcer pra cruzeiro/atlético"?? Muitos não possuem identificação com o estado, fazer oque? respeitar! Aprender história não é só pra passar em vestibular ou na escola, mas para entender o porque das manifestações/ideáis de toda sociedade atual.
lucasluzmg está en línea ahora  
Old August 20th, 2008, 03:21 PM   #91
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Aliás, vim a conhecer BH há apenas 2 anos! Uma cidade maravilhosa com pessoas maravilhosas! Só que diferentes de nós. É notória a diferença nos modos, costumes, sotaques, muito embora existam semelhanças também - de minas partiu o povoamento de boa parte do Centro-Sul brasileiro. Os mineiros de BH se parecem tanto conosco quanto com um goiano, capixaba, sul-matogrossense ou paulista.
Old August 20th, 2008, 03:42 PM   #92
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Eu também ando precisando ir mais a BH. Se possível, até passar um bom tempo lá. Justamente para tirar conclusões (ou não) sobre certos assuntos. A ultima vez que estive em BH foi em 1993... de passagem para Ouro Preto. Sei que é uma cidade espetacular e deveria ser melhor conhecida pelo pessoal dessas redondezas de cá.

Goiânia, essa sim eu conheco muito bem, já morei lá, tenho uma porrada de parentes que moram lá (meu avô saiu de Campina Verde e se mudou para Goiânia na época em que a cidade estava "em construção", levando consigo 9 de seus 10 filhos)... então, imagina só a quantidade de primos que tenho em GYN.
No tempo que passei em Goiania, nunca fui confundido como alguem de fora. Só sabiam que eu era de fora, se eu dissesse.

Last edited by Triangulense; August 20th, 2008 at 04:15 PM.
Triangulense no está en línea  
Old August 20th, 2008, 03:50 PM   #93
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 80

Quote:
galera de Uberlândia:
Boa idéia, pode contar comigo.

Quote:

O texto do seu tópico sobre Uberaba está perfeito...quem sabe assim, o pessoal de BH para de insistir um pouco nesse negócio de "torcer pra cruzeiro/atlético"?? Muitos não possuem identificação com o estado, fazer oque? respeitar! Aprender história não é só pra passar em vestibular ou na escola, mas para entender o porque das manifestações/ideáis de toda sociedade atual.
Fazer o que, se São Paulo tem mais influência aqui no Triângulo que a própria MG, a população daqui vai torcer pra time de outro estado mesmo, o Flamengo já é um caso de amor nacional, aonde se vai tem flamenguista pelo país.
Robin Udi no está en línea  
Old August 20th, 2008, 04:04 PM   #94
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Boa idéia, pode contar comigo.

Fazer o que, se São Paulo tem mais influência aqui no Triângulo que a própria MG, a população daqui vai torcer pra time de outro estado mesmo, o Flamengo já é um caso de amor nacional, aonde se vai tem flamenguista pelo país.
Que a influencia, sobretudo economica, de SP é muuuuuuito forte por aqui, isso ninguem contesta.
Porém, em termos de identidade, eu não acho que as pessoas no Triangulo se consideram paulistas. Eu nunca vi ninguem aqui torcer pra time paulista por "se achar mais paulista que mineiro".
A identidade dos triangulinos é com o proprio Triângulo!
O que leva alguem nessa regiao a torcer para um time paulista é a mesma razão que leva a torcer para o Flamengo: satisfação pessoal.
Vamos até inverter o raciocínio: Eu já vi na Bahia, baiano torcendo pro Cruzeiro... será que tais baianos se consideram mais mineiros do que baianos?
Old August 20th, 2008, 04:08 PM   #95
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

se for pra falar que alguém se parece conosco, elejo goiás. Em Goiás, estou em casa sempre.
Old August 20th, 2008, 04:12 PM   #96
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Concordo... a única diferença é que o povo daqui não é tão chegado num piqui como lá no Goiás.

Goiás se parece tanto conosco porque, no aspecto cultural, tanto o Triângulo quanto Goiás, formaram-se a partir da fusão da cultura mineira com a paulista. Você concorda comigo, Sílvio?
Old August 20th, 2008, 04:14 PM   #97
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 80

Quote:
Originally Posted by saviodepaulasouza View Post
Que a influencia, sobretudo economica, de SP é muuuuuuito forte por aqui, isso ninguem contesta.
Porém, em termos de identidade, eu não acho que as pessoas no Triangulo se consideram paulistas. Eu nunca vi ninguem aqui torcer pra time paulista por "se achar mais paulista que mineiro".
A identidade dos triangulinos é com o proprio Triângulo!
O que leva alguem nessa regiao a torcer para um time paulista é a mesma razão que leva a torcer para o Flamengo: satisfação pessoal.
Vamos até inverter o raciocínio: Eu já vi na Bahia, baiano torcendo pro Cruzeiro... será que tais baianos se consideram mais mineiros do que baianos?
Entendo Sávio, mas em questões esportivas e até mesmo de relacionamento entre ambos, SP tem mais influência aqui na nossa região que MG. SObre a indentidade da região, é claro que é propriamente nossa, só que essa identidade parece o resultado de uma mistura de paulista com goiano.
Robin Udi no está en línea  
Old August 20th, 2008, 04:20 PM   #98
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Entendo Sávio, mas em questões esportivas e até mesmo de relacionamento entre ambos, SP tem mais influência aqui na nossa região que MG. SObre a indentidade da região, é claro que é propriamente nossa, só que essa [b]identidade parece o resultado de uma mistura de paulista com goiano[b].
A minha percepção é que tanto no Triangulo quanto em Goiás, a cultura das duas regiões é resultado de uma fusão entre MG e SP.
Old August 20th, 2008, 04:35 PM   #99
Valter
Registered User

Likes (Received): 629

Concordo!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea  
Old August 20th, 2008, 04:57 PM   #100
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 848

Não conheço o Triângulo, mas conheço algumas pessoas de lá que moram aqui em JF, concordo plenamente que seja uma fusão de SP e MG tb.

E outra, acho o pessoal do triângulo bastante diferente do pessoal da minha região, tanto no sotaque como culturalmente, o que é perfeitamente normal já que a colonização das duas regiões foram feitas de maneiras diferentes, e até o distânciamento mesmo.

Isso é só pra mostrar como Minas é um estado diverso, existem várias Minas Gerais dentro de Minas Gerais.

E se vc me perguntar se sou a favor do Triângulo Mineiro se tornar um estado vou falar que sou mto a favor sim.

Last edited by Driano MG; August 20th, 2008 at 05:10 PM.
Driano MG no está en línea  

Closed Thread

Tags
minas gerais, uberlândia

Thread Tools

Posting Rules