daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 20th, 2012, 08:11 PM   #2781
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 111

Essa ciclovia já nasceu torta, mal elaborada, projeto bem ao jeito portoalegrense, mal feito, só pra dizer que fizeram.

Aquele Araújo Viana está mais de ano parado, só agora resolveram retomar a obra e não vão vencer o prazo que tinham projetado. Dia 26 de março, aniversário da cidade. Amarraram, amarraram e se perderam. É muito amadorismo, descaso e incompetência.

Sponsored Links

Old February 8th, 2012, 01:24 AM   #2782
Petry
Registered User

Likes (Received): 2

Caramba... Cada dia a Copa está mais perto e POA mais perto de um fiasco.
Petry no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2012, 04:21 PM   #2783
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

É o que eu tenho dito, quem vai ganhar dinheiro nessa copa é quem tem boteco. Os gringos sem opção vão tomar todas e se divertir com o tipo de mulherada que sonha casar com gringo pra arrumar a vida.

A barca pra Guaíba tb. vai faturar um pouquinho, o resto vai chupar os dedos.
Old February 9th, 2012, 05:50 PM   #2784
Gabriel PoA
Registered User

Gabriel PoA's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Essa ciclovia já nasceu torta, mal elaborada, projeto bem ao jeito portoalegrense, mal feito, só pra dizer que fizeram.

Aquele Araújo Viana está mais de ano parado, só agora resolveram retomar a obra e não vão vencer o prazo que tinham projetado. Dia 26 de março, aniversário da cidade. Amarraram, amarraram e se perderam. É muito amadorismo, descaso e incompetência.
Verdade. É triste que sejamos obrigados a suportar esse tipo de coisa. Qualquer obra de infraestrutura em Porto Alegre resulta em muito mais discussão do que deveria, e o resultado final sai sempre torto, na tentativa de agradar a todos.

PS: É incrível acompanhar os atrasos das obras prometidas pra Copa por meio desses fóruns.
Gabriel PoA no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 02:57 PM   #2785
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 347

GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 04:38 PM   #2786
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 54

A rotina do atraso...
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2012, 02:25 PM   #2787
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Pior ainda, o projeto do Cais está engavetado na mesa do Tarso, os investidores já estão pensando em vazar. Parece mais uma atitude revanchista, afinal a ideia do Cais é da Yeda. Que vergonha!
Old April 9th, 2012, 12:29 AM   #2788
Petry
Registered User

Tópico morto....

Ontem passei pela Av. Icaraí e a EPTC estava pintando de vermelho uma ciclofaixa na pista de sentido Sul - Norte. Achei super estreita, não parece caber nem 2 bicicletas lado a lado. A ciclofaixa terá só um sentido?
Old April 9th, 2012, 03:44 PM   #2789
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Petry View Post
Tópico morto....

Ontem passei pela Av. Icaraí e a EPTC estava pintando de vermelho uma ciclofaixa na pista de sentido Sul - Norte. Achei super estreita, não parece caber nem 2 bicicletas lado a lado. A ciclofaixa terá só um sentido?
Acho que não passa de uma obra eleitoreira. Fortunati até tem se esforçado, votarei nele novamente por falta de opção, mas ele também é político. As obras de Porto Alegre são vergonhosas, começam pelo calçamento, mobiliário urbano e passam pela infraestrutura de transportes. O resto, nem se fala.
Old April 11th, 2012, 07:04 PM   #2790
aitaks
Registered User

aitaks's Avatar

..

...

Last edited by aitaks; April 11th, 2012 at 07:12 PM.
aitaks no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2012, 10:40 PM   #2791
Petry
Registered User

Estava vendo a ciclofaixa da Av. Icaraí. Em boa parte haverá carros estacionados ao lado da ciclofaixa. Achei bem estranho, pois se abrirem uma porta de passageiro é capaz de derrubar um ciclista. Se for uma idosa saindo do carro, além de poder tropeçar nos taixões que separam a ciclofaixa dos carros, poderão ser atropelados por alguma bike.
Old April 12th, 2012, 02:46 AM   #2792
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

TAVA DEMORANDO!

Impasse entre União e prefeitura sobre modelo de pagamento ameaça metrô da Capital
Fortunati se reuniu com ministra do Planejamento para definir modelagem financeira do empreendimento

Seis meses após a presidente Dilma Rousseff anunciar com pompa a construção do metrô de Porto Alegre, divergências em torno do cronograma de pagamento da obra criaram um impasse entre o Planalto e autoridades gaúchas.

O prefeito José Fortunati se reuniu na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tentar definir a modelagem financeira do empreendimento, mas saiu apreensivo do encontro.

No acordo costurado em outubro para viabilizar o metrô da Capital, a União se comprometeu a bancar R$ 1 bilhão. Como a obra está orçada em R$ 2,4 bilhões, a diferença seria dividida entre governo do Estado, prefeitura e iniciativa privada.

O Ministério do Planejamento e a Secretaria do Tesouro Nacional, no entanto, defendem que a empresa contratada para construir e operar o sistema de metrô seja ressarcida somente ao final das obras, que devem se estender por pelo menos seis anos.

A prefeitura teme que o novo modelo inflacione o custo do metrô, na medida em que o consórcio responsável pelo empreendimento terá de se capitalizar no mercado financeiro para arcar com o projeto.

Estimativas preliminares de técnicos da prefeitura apontaram que a operação poderá acarretar um aumento de até R$ 1 bilhão no valor do empreendimento.

-Se o governo federal não bancar o custo extra, não há obra. A prefeitura e o Piratini não têm como colocar um centavo a mais do que já se comprometeram — advertiu Fortunati.[/COLOR]
Na conversa de cerca de meia hora com a ministra do Planejamento, o prefeito tentou convencê-la a avalizar o pagamento gradual à empreiteira, o que dispensaria a empresa de obter um financiamento. Miriam, porém, argumentou que obras envolvendo Parcerias Público-Privado (PPPs) têm de ser pagas apenas na sua conclusão

A ministra apresentou uma alternativa para viabilizar o projeto. A União repassaria sua contrapartida em etapas para o município criar um fundo garantidor. Os rendimentos obtidos com o dinheiro seriam utilizados para pagar os juros de um eventual empréstimo. Os recursos, contudo, só poderiam ser repassados para o consórcio quando o metrô estiver em operação.

Fortunati retorna a Brasília na segunda-feira para um novo encontro com a ministra e representantes da Fazenda e do Tesouro. Na reunião, técnicos da prefeitura e do governo federal irão fazer projeções para verificar a viabilidade financeira da operação.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/ge...l-3723784.html
Old April 12th, 2012, 05:02 AM   #2793
Sniper
In the bric

Sniper's Avatar

Likes (Received): 252

Ok, 1 bilhão a mais e SÓ AGORA que se percebeu que o PAC não vai poder pagar. Só agora, às vésperas da grana ser liberada!!!!!!!!!!!!!
Sniper no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 11:37 AM   #2794
BraVision
BANNED

Nao estou vendo problemas, eu acho que este negocio de 12 sedes ja e' o plano B da FIFA. O plano A e ter mesmo 10 sedes. Natal e POA nao vao fazer feio, podem e devem ficar de fora. De qualquer maneira o Beira Rio ficaria pronto em 2016. Acho que este deve ser o plano.
BraVision no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 08:10 PM   #2795
Fakroef
Registered User

Fakroef's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post
Nao estou vendo problemas, eu acho que este negocio de 12 sedes ja e' o plano B da FIFA. O plano A e ter mesmo 10 sedes. Natal e POA nao vao fazer feio, podem e devem ficar de fora. De qualquer maneira o Beira Rio ficaria pronto em 2016. Acho que este deve ser o plano.
O metro é um projeto extra-copa, ele foi anunciado mesmo antes da escolha do Brasil como sede de 2014...

O estádio do grêmio fica pronto este ano, é O ESTÁDIO MAIS MODERNO DO BRASIL.

E não compare Porto Alegre com Natal por favor né
Fakroef no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 08:39 PM   #2796
Sniper
In the bric

Sniper's Avatar

Likes (Received): 252

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post
Quote:
Originally Posted by Fakroef View Post
O metro é um projeto extra-copa, ele foi anunciado mesmo antes da escolha do Brasil como sede de 2014...

O estádio do grêmio fica pronto este ano, é O ESTÁDIO MAIS MODERNO DO BRASIL.

E não compare Porto Alegre com Natal por favor né
City vs city?

De qualquer forma, esse thread é sobre a infraestrutura para a COPA, em PORTO ALEGRE, e o metrô não está nessa matriz.
Sniper no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 01:02 AM   #2797
BraVision
BANNED

Quote:
Originally Posted by Sniper View Post
City vs city?

De qualquer forma, esse thread é sobre a infraestrutura para a COPA, em PORTO ALEGRE, e o metrô não está nessa matriz.
Nao houve intencao de city vs city, nao sou de nehuma das duas, moro em Melbourne. Estou me referindo a lentidao do andamento das obras dos estadios. Na minha opiniao, se eu tivesse poder de decisao, ja teria escolhido a Arena do Gremio, ja que deveriamos mostrar o que temos de melhor.
BraVision no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 02:38 AM   #2798
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 36

Mas que raiva que da!

Tudo pra saí nessa cidade tem que se um parto!

In The End está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 04:08 PM   #2799
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Nem parto resolve, normalmente termina em aborto mesmo!
Old May 5th, 2012, 09:29 PM   #2800
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Quote:
Originally Posted by In The End View Post
Mas que raiva que da!

Tudo pra saí nessa cidade tem que se um parto!

Calma!
Já tiraram duas corujas da espécie Atrasus Obris ali da Beira-Rio, já dá pra continuar a duplicação!

Reply

Tags
porto alegre, world cup 2014

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules