daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 3rd, 2007, 02:52 AM   #21
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

No final do ano passado eu fiz um thread com dezenas de lançamentos de edifícios na Riviera de São Lourenço. Vale a pena conferir o alto padrão e o bom gosto dos projetos:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=409497
caco no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 5th, 2007, 04:29 PM   #22
Fj_sinval
Registered User

Fj_sinval's Avatar

Likes (Received): 0

Nossa, a primeira vista imagina que fosse alguma cidade da Argentina. nunca ouvir falar desse lugar. Muito lindo tudo.
Old December 5th, 2007, 04:46 PM   #23
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Já tinha ouvido falar, mas não sabia que era tão bonito, não a praia em si que é apenas bonitinha, mas os edifícios e o urbanismo estão muito bons, e pelo jeito a região deve ser bem servida em relação ao serviços.

gostei do thread
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 05:41 PM   #24
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

A Riviera de São Lourenço é muito linda! Praia linda, natureza deslumbrante e construções magnífica. Fica no município de Bertioga? Pelo que deu pra ver, nas fotos, os pobres não fazem parte da paisagem deste lugar. Valeu Theresa!
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 06:23 PM   #25
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 95

Chiquetérrimo.
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 08:36 PM   #26
Leonardo López
Bora BahêêaA

Leonardo López's Avatar

Likes (Received): 107

predios excelentes, gente bonita, bom urbanismo...
lindona a Riviera
Leonardo López no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2007, 02:00 AM   #27
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 38

Quote:
Originally Posted by odilsons View Post
A Riviera de São Lourenço é muito linda! Praia linda, natureza deslumbrante e construções magnífica. Fica no município de Bertioga? Pelo que deu pra ver, nas fotos, os pobres não fazem parte da paisagem deste lugar. Valeu Theresa!
Já foi respondido, mas reforçando: a Riviera é um bairro planejado no município de Bertioga. Não é condomínio fechado, lá dentro passa até ônibus urbano municipal e intermunicipal.
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2007, 02:24 AM   #28
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 109

esse lugar é o paraiso aqui na terra, fui ai em 2004
Nossa amada Maringá.
Vhb está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 6th, 2007, 03:41 AM   #29
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista View Post
Já foi respondido, mas reforçando: a Riviera é um bairro planejado no município de Bertioga. Não é condomínio fechado, lá dentro passa até ônibus urbano municipal e intermunicipal.
É bom ressaltar que a Riviera foi planejada e construída pela empresa SOBLOCO, que era dona de uma enorme área entre a Rodovia Rio-Santos e a Praia de São Lourenço. Na década de 80 ela planejou as ruas e avenidas e loteou o terreno, separando em áreas comerciais e residenciais. As áreas residenciais são divididas em áreas exclusivas para casas e outras somente para edifícios. Existem dois limites de altura para os edifícios, em uns é de 6 andares e outro para 10 andares.
Old December 6th, 2007, 03:45 AM   #30
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Rafael, tenho quase certeza que esta foto não é da Riviera de São Lourenço, pois lá não tem um mar (ou rio) tão parado assim e não há barcos de pesca.
Beleza Caco, já tirei

EU coloquei pq no album de onde tirei estava como Riviera, mas vai ver essa foto é daquela parte central de Bertioga, próximo da Balsa, lá eu já vi uns barquinhos assim.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2007, 08:06 PM   #31
RENATOBH
BANNED

o LUGAR É MUITOP LEGAL E BEM ARRUAMDO! COISA DE PAULISTA MESMO! HÁ RESTAURANTES MUITO BONS! QUANDO FUI À MERESIAS EM JANEIRO DESSE ANO, DEI UMA PASSADA POR LÁ. ALMOCEI NUM RESTAURANTE MUITO BOM MESMO, NA ORLA. ESQUECI O NOME DELE. MAS MUITO BOM MESMO.
MAS NÃO GOSTEI DA PRIA NÃO, MUITO RUIM MESMO! PARECE CIMENTO AQUELA AREIA!!!!!! MUITO FEIO
PREFIRO PRAIA MAIS RÚSTICA APESAR DE EU GOSTAR DE UMA BOA INFRA ESTRUTURA
RENATOBH no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2007, 10:06 PM   #32
Roque
BANNED

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa View Post
sim, as apartamentos são caros, o que não deixa de ser irônico: paulistanos ricos tem apês bonitos prá ficar alguns dias/semanas por ano e moram em neofubangos o ano todo.
Ouso discordar, pois vc pode até criticar o design dos neos, afirmar serem pseudo-neoclassicos, não gostar do estilo, mas uma coisa não se pode negar, eles são extremamente confortáveis e luxuosos.

Certamente o fonforto de um Neo (neo mesmo, aqueles enormes, pé-direito de 4m, amplos salões) supera e muito o destes prédios na Riviera.

Então é perfeitamente coerente morar num Neo em Sampa, cidade fria e ter um destes no litoral, cheios de varandas, clean, baixinhos e coisa e tal.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2007, 03:00 PM   #33
Carlosh2
BANNED

Lugar maravilhoso! Belas fotos, bela natureza. Bonito os prédios.
Carlosh2 no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2007, 12:01 AM   #34
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Beleza Caco, já tirei

EU coloquei pq no album de onde tirei estava como Riviera, mas vai ver essa foto é daquela parte central de Bertioga, próximo da Balsa, lá eu já vi uns barquinhos assim.
Aquela foto deve ter sido tirada lá mesmo no canal de Bertioga ou no Rio Itapanhaú, bem ali ao lado.
Old December 15th, 2007, 08:08 PM   #35
GrandBH
GBH

Mto lindo o lugar!!!
Old December 15th, 2007, 09:19 PM   #36
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 37

MT mais uma vez esbanja o seu inafastável DOM de selecionar o que há de mais exclusivo nesse país para mostrar a nós, do SSC, que só temos a ganhar com uma forista tão atuante e chique!!
Tim-tim!
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2009, 07:36 PM   #37
hgbs
Registered User

hgbs's Avatar

Não sei se aqui tem problema em desenterrar tópicos antigos, mais eu acho que a riviera merece; o que muitos não sabem eh que a riviera foi um condominio fechado desde que nasceu ateh a decada de 90, quando toi obrigada a abrir suas portas para todos por pegar a praia de São Lourenço em si, riviera soh paga os mesmos impostos que bertioga, pq eh praticamente um municipio a parte, tem sua própria administração, os proprietarios pagam impostos para o local, possui uma economia independente, na vdd Bertioga depende mais da riviera do que ao contrario sem querer desmerecer a cidade Bertioga em si, muitas pessoas tem mania de comparar a Riviera com Jurere Internacional, eu digo que é uma comparação infeliz, pois a riviera eh muito mais antiga que jurere, portanto algumas coisas podem parecer "mais feias" para as pessoas que comparam mais na erdade são apenas mais antigas, como muita gente fala mal das guias com faixa branca que parece pobre, mais pq ateh as guias tem que parecer ricas? xD, eu acho a riviera um excelente lugar para se passar o verão minha familia tem casa na riviera desde o começo, na época em que ainda era fechado e soh mato, o que aquilo cresceu foi absurdo e em muito pouco tempo, como disseram em algum tópico desse forum, parece que os prédios surgiram da areia, mais foi bem assim msm, a cada ano que vou para la fico abismado, cada ano mais gente, e mais prédios e casas novas, para quem quer conhecer o litoral paulista eh quer ja começar com alto estilo eu como antigo frequentador da riviera recomendo mesmo, eu amo aquele lugar do fundo do meu coração ( frase ficou gay eim hususa) riviera nem parece brasil, eh muito legal mesmo, sempre tem algo pra fzer la, ambiente muito agradavel mesmo, pessoas de bem andando por todo canto, nas trilhas que passam entre os modulos por exemplo, as pessoas sempre se cumprimentam, conversam, assaltos na riviera são quase inexistentes, nesses anos todos que frequento ja ouvi algumas histórias de quando a segurança era terceirizada de os seguranças assaltarem casas, tambem de caiçaras entrarem la e fazerem zona, mais isso a muito tempo, faz muito tempo que não ouço mais nada assim la, da para se andar com celular, camera o que quiser na rua que num tem problema, as casas la em grande maioria são com frente aberta sem muros ou portoes sempre que vou para la coloco o carro na rampa e deixo aberto sem problema nenhum, segurança pesada nos deixa muito sossegados, se o seu objetivo eh ter um verão perfeito, e descansar muito, a riviera é uma excelente escolha, se quiser uma boa badalação tem varias opções la e por perto, como o restaurante Gaiana e Mar e Monti que semrpe possuem algum evento, la por perto para quem quer curtir uma boa balada tem o Club Sirena localizado em maresias que eh show de bola, tambem da para arriscar um boliche na pista localizada no riviera Shopping, muita coisa bacana para se fazer na riviera, muito show mesmo, muita gente deixa de ir por não possuirem propriedade la, e pelo alto custo de locação, mais vale muito a pena juntar uns trocados por mes para pagar pelo menos uma semana lá, pois eh realmente caro, mais compensa e muito, me desculpem pelo post gigantesco, mais quando o assunto eh riviera, eu tenhu muito oque falar mesmo hehe

Riviera de São Lourenço "Brazilian Paradise Since 1979"
hgbs no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2009, 11:29 PM   #38
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Lindo lugar!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 03:54 PM   #39
MarquinhoDUB
Registered User

Resumindo... Riviera é como Jurere Internacional de SP... na temporada é cheio de carros importados e ricos... procurem no youtube e verão videos de la... não é pra qualquer um não rs
MarquinhoDUB no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 10:54 PM   #40
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 211

Ô lugar mais feio...

Que lugar mais feio da peste! Como deve ser ruim ter (muiiiito) dinheiro...rsrs.
Só uma pergunta, a vista do oceano em frente à Riviera é toda aberta ou se avista parte da grande ilha de mesmo nome?
Antonio_F no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules