daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 5.00 average.
Old January 12th, 2008, 10:55 PM   #61
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1297

conteúdo desta mensagem adicionada no 1º post

███████████
Trabalha e Confia
███████████

Last edited by BrunoVix; February 23rd, 2008 at 07:41 AM.
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old January 13th, 2008, 01:13 AM   #62
juniorzzi
on my way to the OR trail

Likes (Received): 2460

Essas imagens na resolução maior ficaram ótimas!!

Da pra ter uma noção melhor do projeto!!!
E irada aquela estação que vai ter um aquario!!
juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2008, 03:32 AM   #63
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 17

Colocaram até um tubarão baleia dentro... . Mas caramba, essa estação da Beira-Mar terá até cinema, vai ficar muito bom !!!!
Raphael_San no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2008, 04:24 AM   #64
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 1408

Se sair assim mesmo me mudo pra Vitória !!!
Old January 13th, 2008, 06:51 AM   #65
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 14028

Essas últimas imagens não deixam qualquer dúvida sobre a qualidade do sistema! Encantador esse projeto. Espero que ele saia do papel o quanto antes!
CARIOCAemSSA está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 13th, 2008, 06:54 PM   #66
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 10902

Se Vitória sem VLT já é fodástica, imagine com.
Se sair assim mesmo me mudo pra Vitória !!! (2)
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2008, 08:47 PM   #67
Campaneli
Registered User

Campaneli's Avatar

Likes (Received): 32

O Prefeito de Vitória, João Coser (PT), enganou todos capixabas com esse projeto mirabolante nas eleições de 2004 e se elegeu. Passaram 4 anos e ele não fez nada. Agora, em ano de eleição, ele volta com o mesmo projeto e todos acreditam. Ô povinho trouxa!

fhecher liked this post
Campaneli no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2008, 10:28 PM   #68
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Campaneli, esse projeto realmente ajudou o Coser nas eleições, mas o povo cobrou e o cumprimento desse projeto será determinante para seu futuro político, e ele sabe disso. Sabemos que uma obra desse porte não é feito somente com investimentos municipais, necessita de ajuda dos governos estadual e federal, e se não fosse pela má vontade do governador rodoviário Paulo Hartung, o VLT poderia já nesse ano, ter suas obras iniciadas.

A apresentação do projeto só serviu para mostrar sua viabilidade, e para evidenciar o caos viário em que a cidade Vitória se encontra. Foi apresentado primeiramente à população e agora está sendo discutida pela classe política, que já se mostrou favorável e caso o governo federal apóie, Paulo Hartung não poderá dar mais desculpas esfarrapadas e terá que aceitar de qualquer jeito.
Old January 15th, 2008, 05:51 PM   #69
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Likes (Received): 21

continuo preferindo o metrô subterraneo, igual no RJ e SP...
Poderiam ser feitas coisas muito melhores doque o que coser planejou...
ainda continuo querendo que esse metrô nao saia... Vitória merece mais doque um VLT, já vejo trens no meio de engarrafamentos nas avenidas... Bahh...
Vitor_RMGV no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2008, 06:12 PM   #70
renanfsouza
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!

renanfsouza's Avatar

Likes (Received): 62

Quote:
Originally Posted by Vitor_RMGV View Post
continuo preferindo o metrô subterraneo, igual no RJ e SP...
Poderiam ser feitas coisas muito melhores doque o que coser planejou...
ainda continuo querendo que esse metrô nao saia... Vitória merece mais doque um VLT, já vejo trens no meio de engarrafamentos nas avenidas... Bahh...
Mas o VLT não circulará em vias exclusivas ? Tipo com um muro pequeno pros carros não invadirem os trilhos ?
Old January 15th, 2008, 07:01 PM   #71
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Será como em muitas avenidas européias, uma faixa será reservada para o VLT, mas não será exclusiva, quando ele não estiver passando os veículos poderão utilizar a faixa normalmente.

Sobre a declaração do Vitor, é inviável para Vitória um metrô totalmente subterrâneo, isso devido a geologia do terreno que apresenta blocos rochosos principalmente nas áreas centrais. Se você olhar o projeto, em trechos mais problemáticos como no Centro e na Enseada do Suá o VLT será subterrâneo.
Old January 16th, 2008, 02:09 AM   #72
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Quote:
Originally Posted by renanfsouza View Post
Mas o VLT não circulará em vias exclusivas ? Tipo com um muro pequeno pros carros não invadirem os trilhos ?
Não, em quase todo percurso dele ele estará ocupando espaço nas avenidas dividindo espaço com os carros...

E a questão do solo de Vitória... Fala sério!! A prefeitura de Vitória + Governo do estado + Governo federal dá um dinheiro enorme!!! Só a prefeitura de Vitória é muito rica... O Brasil é um país com MUITO dinheiro... O problema é clássico já... O pessoal rouba e rouba... daí sobra um pouquinho de dinheiro pra um malandro chamado Coser chegar com essa grana e projetar um mísero VLT pra Vitória, só pra conseguir ganhar votos do pessoal dizendo que cumpriu ou está cumprindo suas promessas, se eleger denovo e depois roubar mais... Enquanto a cidade vai se afogando cada vez mais no tráfego, quando foi que fizeram uma obra tao relevante quanto "será" essa do VLT? Acredito que seja a 3ª ponte, e olhe como ela está hoje, toda sobrecarregada... Será que teremos que esperar 20 a 30 anos denovo pra alguem resolver fazer alguma coisa denovo? até lá o VLT vai estar que nem a ponte está hoje...
Não é impossível fazer uma linha no meio de rochas...
"Pra engenharia, nada é impossível"
Eu ouvi isso de um engenheiro civil...
Oque vai variar é o custo/benefício, e se o metrô subterrâneo não compensar o preço que ele custará hoje, mais tarde ele vai compensar sim... Pois com a expansão de linhas, o subterrâneo é mais viável, além de não comprometer as míseras avenidas de 3 faixas que temos em nossa cidade...
Vitória nao é uma cidade européia, as características das cidades de lá não são as mesmas das daqui, não podemos enfiar trilhos e bondes em avenidas sobrecarregadas e tirar os ônibus pensando que vai melhorar... Estive no Porto, em Portugal... E o VLT de lá parece ser igualzinho ao que querem fazer em Vitória. Em todo percurso do Porto ele é subterrâneo, e olha que no Porto a geografia também deve ser rochosa, Só em Gaia (cidade ao lado do Porto) que o VLT é de superfície... e mesmo assim, os trilhos são exclusivos para os VLTs... O mesmo no meio das ruas são bondes mesmo...
Quanto à idéia de enfiar o VLT no meio da 3ª ponte... ocupando 1 daquelas 2 faixas... Isso me dá mais raiva ainda... Baahhhh.....
Old January 16th, 2008, 03:38 AM   #73
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 17606

Quote:
Originally Posted by Campaneli View Post
O Prefeito de Vitória, João Coser (PT), enganou todos capixabas com esse projeto mirabolante nas eleições de 2004 e se elegeu. Passaram 4 anos e ele não fez nada. Agora, em ano de eleição, ele volta com o mesmo projeto e todos acreditam.
Hahehahuhe! Ué, então esse plano já é velho e batido assim? (Bem que achei estranho tantos renders e projetos, ou foi justo isso que surgiu de "novo" agora?)

Se eu já tinha algumas suspeitas sobre isso ser apenas um "fura-fila", agora então.
Old January 16th, 2008, 03:58 AM   #74
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
Hahehahuhe! Ué, então esse plano já é velho e batido assim? (Bem que achei estranho tantos renders e projetos, ou foi justo isso que surgiu de "novo" agora?)

Se eu já tinha algumas suspeitas sobre isso ser apenas um "fura-fila", agora então.
Não, em 2004 o João prometeu começar um estudo sobre a viabilidade do VLT, para depois começar as obras. Este material é o resultado desse estudo, tem muito mais que isso em um arquivo que pode ser baixado no site da prefeitura, não coloquei porque ficaria muito pesado aqui. O material foi divulgado junto com um seminário que discutia a mobilidade urbana na cidade, os futuros investimentos e efeitos que será causado, teve vários palestrantes e foi aberto ao público, o povo deveria participar mais desses seminários antes de ficar falando asneiras. Tem as oportunidades de tirar dúvidas, discutir, criticar, mas ninguém se interessa em ir lá, debater... Falar por falar não adianta nada.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old January 16th, 2008, 09:38 PM   #75
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Falou bem Bruno!!! O problema é que o povo quer tudo pronto de uma vez, pensem que trata-se somente do início de uma diversificação nos meios de transporte na cidade, se com uma população de aproximadamente 1 milhão e meio a RM já poderá contar com um sistema moderno como o VLT, quando duplicarmos esse número será óbvia a necessidade de se instalar um metrô pesado... e com certeza haverá esforços para isso, sem questionamentos como acontece hoje. Teremos um sistema de transportes coletivo eficaz e bem diversificado, e isso nenhuma cidade do país tem.
Old January 17th, 2008, 03:50 PM   #76
tnq13
Registered User

Likes (Received): 4

Mas isso não é metrô, porque a prefeitura colocou Metrô no render? Acho que enganar a população não é a saída... VLT é muito bonito, queria que tivéssemos aqui em São Paulo também... pra atual demanda parece suficiente, o problema é que num pode parar de investir mas estamos no Brasil, né?
tnq13 no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2008, 01:09 AM   #77
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Cada vez pra mim fica mais claro que o Coser anda fazendo isso tudo só pensando na sua reeleição, e fazendo de qualquer jeito... Bom, eis a minha opinião, e acredito que tenho a liberdade de no mínimo poder achar oque é certo ou oque é errado sem ter ido a algum seminário, claro que posso estar enganado... Mas esse VLT não me cai bem, se ele não passasse por cima de avenidas eu até concordaria...
Old January 18th, 2008, 01:45 AM   #78
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vitor_RMGV View Post
Cada vez pra mim fica mais claro que o Coser anda fazendo isso tudo só pensando na sua reeleição, e fazendo de qualquer jeito... Bom, eis a minha opinião, e acredito que tenho a liberdade de no mínimo poder achar oque é certo ou oque é errado sem ter ido a algum seminário, claro que posso estar enganado... Mas esse VLT não me cai bem, se ele não passasse por cima de avenidas eu até concordaria...
Tem a liberdade para falar o que você quiser mesmo, e qualquer outra pessoa também! Só acho que a prefeitura dá a oportunidade do povo se manifestar, dar as suas idéias, críticas, dúvidas, mas ninguém coloca o pé lá! Então pra mim de nada vai adiantar falar aqui e ali se não houver expressões em massa. Isso dá, e eu concordo plenamente, o total arbítrio da prefeitura começar as obras que ela quer, já que seus moradores não se expressam. E continuo apoiando o VLT, aonde não dá mesmo pra ser em superfície (como no centro) ele será subterrâneo. Vitória tem 330 mil habitantes, e projeta uma coisa que nem capital cogitada pra receber jogos da copa tem em papel ainda. Um obra eleitoreira ou não, to poco me lixando, você não pode desmentir que obras em Vitória andam, acontecem, seja para se promoverem ou não, no final quem ganha é o povo.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old January 20th, 2008, 09:53 PM   #79
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Concordo com vc Bruno, mais, isso não é uma obra pra Vitória... É uma obra pra uma Região Metropolitana de 1 milhão e meio de habitantes... Nenhuma das cidades da RM é uma metrópole... Mais se fosse tudo uma cidade só seria sim uma metrópole... E de que adianta ter dinheiro e fazer qualquer coisa, como um VLT... VLT não serve pra uma metrópole... Sistema de transporte em massa não pode parar em sinais de trânsito, depender de espaços vazios pra passar... E se tem um acidente com um ônibus e ele tomba na pista do VLT? Simplesmente o sistema de transportes para por causa de um acidente que nao tem nada haver com o VLT? Várias pessoas vão ficar esperando em estações por causa de um acidente do VLT? e essa dependência toda das pessoas com o sistema de transportes??? TODOS param... Isso pra mim só será mais um motivo pra atravancar o trânsito, como eu já falei, e falo denovo... Se o mesmo não passasse no meio das Avenidas, eu até concordaria, e mesmo assim... Não seria a solução... Eu já até conversei sobre isso com um engenheiro... Ele também acha a mesma coisa, mais infelizmente tudo isso ficará claro para nós quando acontecer na prática... Pq é assim que o Brasil vive... As coisas acontecem e depois que o pessoal quer resolver ou não... Pq num faz o melhor logo? Foi alguém aí que disse que isso só será mais uma coisa pra ajudar a locomoção da população... Mais temos que pensar na solução definitiva, e é pra agora, num é pra depois não... Ou seja, o metrozão, que todas as capitais do mundo desenvolvido tem...
Old January 21st, 2008, 04:36 AM   #80
tnq13
Registered User

Likes (Received): 4

Vitor, acho que construir um Metrô é besteira por causa da demanda e pra quem falou, acredito que embora não seja segregada, a faixa do VLT é só pro VLT, penso que os faróis serão controlados de tal maneira que o VLT não precise parar neles... acredito que o VLT funcione mais ou menos como um corredor de ônibus é de média capacidade e acho que é suficiente pra cidade, sem contar que ajuda a deixar a cidade mais bonita, mas daqui 10 anos acho que não via ter pra onde correr, tem que ser metrô, mesmo!
tnq13 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules