daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 1.00 average.
Old May 14th, 2008, 06:04 PM   #61

Sá's Avatar

Likes (Received): 926

Alguém poderia postar fotos atuais do andamento da obra, ou não começaram ainda ?
Sá no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 14th, 2008, 08:08 PM   #62
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 86

Além da ponte poderiam implantar um sistema de navegação que preste. Navios como os do render. Acabar com essas tragédias anunciadas que todos os anos levam dezenas de vidas.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2008, 01:55 AM   #63
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 205

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
Além da ponte poderiam implantar um sistema de navegação que preste. Navios como os do render. Acabar com essas tragédias anunciadas que todos os anos levam dezenas de vidas.
Creio que o teu comentário foi desprovido de conhecimento mais aprofundado sobre a região amazônica. Os acidentes não se devem à engenharia empregada na construção de navios e barcos, mas sim à COMPLETA AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO das embarcações que singram dia e noite os rios do Amazonas.
É claro que se determinada embarcação está completamente lotada, com peso extra e sem coletes salva-vidas para a tripulação e passageiros, nenhuma viagem é segura.
A maioria dos barcos/navios segue os padrões mínimos exigíves à segurança da navegação. Quem realmente conhece a região, sabe do que estou falando. O problema é outro: a ausência do Poder Público que assola a região amazônica, desde os tempos imemoriais...

AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO = tragédia anunciada (tanto no sentido real como no figurado).
Old May 15th, 2008, 02:38 AM   #64
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 86

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Creio que o teu comentário foi desprovido de conhecimento mais aprofundado sobre a região amazônica. Os acidentes não se devem à engenharia empregada na construção de navios e barcos, mas sim à COMPLETA AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO das embarcações que singram dia e noite os rios do Amazonas.
É claro que se determinada embarcação está completamente lotada, com peso extra e sem coletes salva-vidas para a tripulação e passageiros, nenhuma viagem é segura.
A maioria dos barcos/navios segue os padrões mínimos exigíves à segurança da navegação. Quem realmente conhece a região, sabe do que estou falando. O problema é outro: a ausência do Poder Público que assola a região amazônica, desde os tempos imemoriais...

AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO = tragédia anunciada (tanto no sentido real como no figurado).
Sim, eu concordo. Talvez tenha me expressado mal.
Minha mãe mora em Manaus, já tenho andado pela cidade há uns tempo.
Os barcos limitam-se ao mínimo. Deveriam empenhar-se no máximo.
Nada de viajar em redes, ou cadeiras de plástico, é preciso um serviço mais rápido também.
E como colocaste rigorosamente fiscalizado.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2008, 02:41 AM   #65
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Sem dúvida, Kaique.
Old June 8th, 2008, 08:27 AM   #66
SallesNeto@RR
Eu amo viver Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Likes (Received): 162

Demais!! Essa ponte ficará extraordinária!
Ouvi falar sim de um projeto de ponte no Solimões. Se fossem integrados, seria uma beleza, com a reestruturação da BR319 Manaus e Boa Vista passariam a ter ligação rodoviária asfaltada (e sem necessidade de balsas) com todo o Brasil
Isso além de trazer progresso, tende a baratear os custos dos importados por aqui. Roraima vai se beneficiar muito disso, ainda mais agora que terá uma Zona de Processamento de Exportação (em BV), duas Áreas de Livre comércio (uma em BV e outra em Bonfim) além da conexão com a Guiana com a construção da ponte do rio Tacutu, na fronteira (deve ser entregue este mês, se Deus quiser) — teremos uma saída para o porto de Georgetown, onde exportaremos nossa produção industrial que crescerá bastante com os projetos supracitados.
Bom a ponte ser duplicada. Mesmo assim, podem ter certeza: daqui uns 20 anos ela será um inferno no horário de pico hehe .
Manaus é uma cidade fantástica, e faz jus a um projeto como este. Assim como toda a Amazônia Setentrional. Um abraço!

Ah sim! podem colocar na img de satélite da foto 01 um "traço" (no Paint mesmo...) mostrando onde será a ponte? Acho que sei mais ou menos onde será, mas todo caso... e a ponte já tem nome? Abraço!
"Os verdadeiros Extremos do Brasil são o Caburaí e o Chuí!"
Usuários de Roraima que nos acompanham, cadastrem-se no SSC! É fácil e rápido! [RR NEWS 2]

Last edited by SallesNeto@RR; June 8th, 2008 at 06:54 PM.
SallesNeto@RR no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 09:54 PM   #67
Alexandre Lima
BANNED

Likes (Received): 1

E aê, Sales!!! Beleza, cara???

Puxas, não sabia que BV iria ganhar um ZPE. Muito bom!!!

Tomara que não demore a sair a ponte sobre o solimões!!!!
A economia da Amazônia Ocidental realmente precisa dela!!!
Alexandre Lima no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2008, 12:55 AM   #68
SallesNeto@RR
Eu amo viver Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexandre Lima View Post

E aê, Sales!!! Beleza, cara???

Puxas, não sabia que BV iria ganhar um ZPE. Muito bom!!!

Tomara que não demore a sair a ponte sobre o solimões!!!!
A economia da Amazônia Ocidental realmente precisa dela!!!
É, deve ser sancionada junto à ALC nas próximas semanas
Old June 9th, 2008, 01:20 AM   #69
Áporo
turbilhão dicotômico

Áporo's Avatar

Likes (Received): 0

Sei que não é o tema do thread, mas fiquei querendo ver essa tal ponte de rosário. Alguém tem link?
Old June 9th, 2008, 01:27 AM   #70
Daniela_Artur
BANNED

Quote:
Originally Posted by SallesNeto@RR View Post
e a ponte já tem nome? Abraço!
[/i]
A ponte vai se chamar Presidente Luíz Inacio Lula da Silva.
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2008, 07:20 PM   #71
SallesNeto@RR
Eu amo viver Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Quote:
Originally Posted by Daniela_Artur View Post
É... nada é 100% perfeito rs. Beijos ;*
Old June 9th, 2008, 11:07 PM   #72
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 787

Quote:
É SÉRIO ISSO?
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 12:23 AM   #73
Daniela_Artur
BANNED

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
É SÉRIO ISSO?
É sim! E será tb a ponte mais alta do Brasil.
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 01:42 AM   #74
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 787

Quote:
É sim! E será tb a ponte mais alta do Brasil.
Nossa. Engraçado, eu sempre aprendi que pontes, viadutos, ruas, avenidas, monumentos e afins só poderiam homenagear personalidades mortas. Mas, pelo que agente vê por ai, isso não ocorre (vide Ponte FHC em Palmas).
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 11:07 PM   #75
SallesNeto@RR
Eu amo viver Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Nossa. Engraçado, eu sempre aprendi que pontes, viadutos, ruas, avenidas, monumentos e afins só poderiam homenagear personalidades mortas. Mas, pelo que agente vê por ai, isso não ocorre (vide Ponte FHC em Palmas).
Idem. Isso deveria estender-se também para nomes de distritos, estados, municípios etc.
Pior é que é bem difícil haver resistência contra uma possível corrosão da legislação como essa. Em Manaus Lula detêm alta popularidade, para tristeza dos que vivem nas áreas de Amazônia que o governo tem internacionalizado (Roraima). Por tanto, difícil que a população se oponha.
Aqui em RR sem dúvida seria muito diferente... aliás, se ele um dia vier mesmo pisar aqui, melhor armarem um bom esquema de segurança pois o pessoal anda muito revoltado. Não foi a toa que ele lançou o PAC de RR em Manaus (covarde...). RR deu a segunda maior rejeição a ele em 2006, menos só que o RS; a principal razão é aquela reserva absurda (daí as pichações em algumas cidades do estado "Partido dos Traidores").
Mas afinal das contas, e mudando de assunto, quem está construindo a ponte? As verbas (ou pelo menos a maior parte) são do Governo do Amazonas e o Federal entrou com uma contrapartida? Ou o contrário?
Um abraço
Old June 11th, 2008, 03:04 AM   #76
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Salles, que eu saiba é o Governo do Estado do Amazonas que está construindo a Ponte Manaus-Iranduba, sem qualquer contrapartida do Governo Federal.
Falando na Ponte, as casas e terrenos em Iranduba e Manacapuru (e até mesmo em Novo Airão) já estão passando por uma megavalorização. Com a conclusão da ponte, o município de Iranduba (bairro-distrito de Cacau-Pirêra) estará diretamente ligado à zona oeste de Manaus, que é uma das regiões administrativas mais importantes da capital amazonese (onde se localiza a Ponta Negra, a Sede do governo estadual, a Prefeitura de Manaus e vários bairros populosos) e estará a apenas 8 quilômetros do Centro Histórico manauara.
Old June 11th, 2008, 06:29 AM   #77
Terra Nova
BANNED

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post

Salles, que eu saiba é o Governo do Estado do Amazonas que está construindo a Ponte Manaus-Iranduba, sem qualquer contrapartida do Governo Federal.
Falando na Ponte, as casas e terrenos em Iranduba e Manacapuru (e até mesmo em Novo Airão) já estão passando por uma megavalorização. Com a conclusão da ponte, o município de Iranduba (bairro-distrito de Cacau-Pirêra) estará diretamente ligado à zona oeste de Manaus, que é uma das regiões administrativas mais importantes da capital amazonese (onde se localiza a Ponta Negra, a Sede do governo estadual, a Prefeitura de Manaus e vários bairros populosos) e estará a apenas 8 quilômetros do Centro Histórico manauara.
Com certeza tem participação do governo federal, já que Lula assinou alguns documentos quando de sua última vida a Manaus. Não sei o conteúdo desses documentos, mas li nos jornais que eram relacionados à obra.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2008, 03:51 AM   #78
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Terra Nova View Post
Com certeza tem participação do governo federal, já que Lula assinou alguns documentos quando de sua última vida a Manaus. Não sei o conteúdo desses documentos, mas li nos jornais que eram relacionados à obra.
Que bom então, pois o Amazonas votou em massa no Lula.
Old June 13th, 2008, 12:55 AM   #79
manauxx
Registered User

manauxx's Avatar

na verdade o lula so autorizou o emprestimo do bndes ao governo do amazonas,nao foi dinheiro dado quem pagara vai ser a populacao do amazonas,mas realmente essa ponte foi un xeque mate de eduardo braga levara muitissimo desenvolvimento psrs o amazonas,ninguem tira mais esse homem do poder.
Old June 13th, 2008, 01:00 AM   #80
manauxx
Registered User

manauxx's Avatar

e que venha mais desenvolvimento para o amazonas como a ponte sobre o rio solimoes que certamente um dia saira do papel a br 319 que ja estao restruturando e o inportantissimo projeto manta manaus belem sonho com esse projeto,ai sim o amazonas seria digno de uma bela logistica.

Reply

Tags
amazonas, amazônia, manaus, norte, ponte

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules