|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 501
|
![]() Sim, pois o número de usuários nesse dia é acima da média diária. Sem os bilhetes especiais, seria o caos, como foi no último ano em que o metrô funcionou no Reveillon sem esse esquema especial. Para você ter uma idéia, naquele ano, o metrô transportou no dia 31/12 o número de passageiros equivalente a uma semana inteira. Foi por isso que no ano seguinte a concessionária limitou o número de bilhetes vendidos para o Reveillon. Questão de segurança e organização. |
|
|
|
|
|
#62 |
|
SSC Brasil
|
Algumas fotos que eu tirei essa semana:
Interior ![]() ![]() Trens na Saens Peña
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
SSC Brasil
|
05.01.2008
![]() Fonte: O Dia. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 79
|
Já há algum tipo de informação de como serão e quem fará os novos trens ?
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
SSC Brasil
|
![]() Ainda não existe tal informação. |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 38
|
Boas fotos Vinícius. Gosto desse formato curvo das portas do metrô do RJ. Aqui em SP poderiam testar um modelo mais curvo ainda, pra evitar que folgados encostem nas portas...
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões Last edited by bs.eduardo; January 6th, 2008 at 09:45 PM. |
|
|
|
|
|
#67 |
|
SSC Brasil
|
![]() Obrigado Eduardo. Mas no metrô daqui nós também temos esse mesmo problema das pessoas permanecerem em frente às portas. Tanto é que nessa semana, o metrô iniciou uma campanha para conscientizar os usuários de que ao entrarem nos carros, eles devem se dirigir ao centro dos mesmos. Vamos ver se dará certo.
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Vinícius, em 2008 os bancos dos trens já não estariam acolchoados?
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
SSC Brasil
|
![]() Os carros do metrô serão reformados aos poucos. Parece que serão dois por semana. |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 214
|
![]() Essa reforma inclui a mudança da máscara? |
|
|
|
|
|
#71 |
|
SSC Brasil
|
![]() Por enquanto não. Essa mudança nas máscaras ainda está sendo estudada. |
|
|
|
|
|
#72 | |
|
Registered User
Likes (Received): 95
|
Quote:
Até aonde eu sei o Metrô é um transporte de massa, e para ele chegar ao seu limite é preciso muita, mas muita gente (Vide SP). Tudo bem que o sistema tem um headway alto, mas peralá também né? Limitar o número de entradas é o fim da picada! Metrô não é balada para ter limite de usuários! |
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
SSC Brasil
|
![]() Honda, você entenderia essa limitação se tivesse passado pelo sufoco de andar no metrô num dos anos em que a entrada no sistema não era limitada. O metrô do Rio não tem a mesma estrutura do de São Paulo. O sistema carioca não consegue transportar, em pouco mais de doze horas, mais de um milhão e meio de usuários. Vale lembrar que nós só temos 182 carros para atender os 42 kms de linhas. Sem contar os intervalos (horários de pico): 4 minutos na Linha 1 e quatro minutos e meio na Linha 2. E isso com toda a frota operando. Eu também gostaria que não houvesse essa limitação, mas por enquanto, isso não é possivel. Seria colocar em risco os usuários e até mesmo o próprio sistema. |
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Registered User
Likes (Received): 95
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
FABRICATI DIEM, PVNC
Likes (Received): 15
|
Honda, fiz uma visita no MetrôRio e o engenheiro disse que no ano anterior à entrada em operação dos bilhetes especiais, ele teve que fechar o metrô por um período (meia hora, acho), apenas para que as pessoas que já estavam no sistema pudessem sair das estações. Ele até brincou dizendo que não perdeu o emprego por causa de situação parecida ocorrida em 1998 em Paris, na Final da Copa.
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 214
|
Eu espero que os intervalos sejam reduzidos com a aquisição das novas composições!
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
SSC Brasil
|
![]() Com a compra dos novos carros, o intervalo na Linha 1 cairá para dois minutos e na Linha 2 para quatro minutos. |
|
|
|
|
|
#78 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
a começar por essa maldita amigos unidos, essa eu tenho vontate de fazer que nem traficante e tacar fogo nos onibus |
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
SSC Brasil
|
![]() Fonte: O Dia. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
SSC Brasil
|
![]() Se eu entendi direito essa reportagem, esse mergulhão dentro de Niterói será usado primeiramente para passagem de ônibus e depois será adaptado para a passagem do metrô. Meio confuso isso. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| estação general osório, linha 1a, metro barra, metro do rio de janeiro;, rio de janeiro, subway |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|