|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
SÉRIE LITORAL SUL ALAGOANO - 1º Destino: Um paraíso chamado Barra de São Miguel
No mês de novembro, tive a oportunidade de conhecer uma boa parte do litoral sul de Alagoas, e não poderia deixar de tirar fotos, é claro.
![]() Algumas informações: O território do município da Barra de São Miguel foi descoberto por Américo Vespúcio em sua primeira expedição feita ao Brasil, em meados do século XVI, mais precisamente no ano de 1501, quando atracou na Barra do Rio São Miguel. Um fato interessante e marcante na história do município foi a morte do Bispo D. Pero Fernandes Sardinha, o qual foi devorado pelos silvícolas, no momento em que levava a imagem de Sant'ana, ficando esta abandonada no local do acontecido, sendo posteriormente escolhida como a Padroeira do povoado que se formara. Por sua localização privilegiada, o lugar transformou-se posteriormente num núcleo de pescadores. Com o desenvolvimento das atividades de pesca, Manoel Gonçalves Ferreira edificou um estaleiro para a construção de navios à vela, barcaças chatas, alvarengas e botes. Suas praias encantam a todos pela beleza de suas águas cristalinas, areia brancas e soltas. Seus arrecifes suavizam as ondas dando a impressão de uma enorme piscina, que convida o visitante a um delicioso banho de mar em águas mornas. Conhecer a Barra de São Miguel, é descobrir a beleza em sua totalidade. Localização Situada na Mesorregião da Mata Alagoana e na Microregião dos Tabuleiros de São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, com área de 77 Km2, fica a 32 km da capital, sendo limitado ao Norte pelo Município de Marechal Deodoro; ao Sul, pelo Município de Roteiro; ao Leste, pelo Oceano Atlântico e a Oeste pelo Município de São Miguel dos Campos. Capitais e Cidades mais próximas: -Maceió/AL: 32Km -São Miguel do Campos/AL: 27Km -Coruripe/AL: 61Km -Aracaju/SE: 259Km -Recife/PE: 320Km Salvador/Ba: 597Km Fonte: http://www.barradesaomiguel-al.com.br Eis as fotos: 1 ![]() 2 ![]() Amanhecer 3 ![]() 4 ![]() Maceió ao fundo 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() Melhor hotel da cidade 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() Orla 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 ![]() 54 ![]() 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 ![]() 63 ![]() 64 ![]() 65 ![]() 66 ![]() 67 ![]() 68 ![]() 69 ![]() 70 ![]() 71 ![]() 72 ![]() 73 ![]() 74 ![]() 75 ![]() 76 ![]() 77 ![]() 78 ![]() 79 ![]() 80 ![]() 81 ![]() 82 ![]() 83 ![]() 84 ![]() 85 ![]() 86 ![]() 87 ![]() 88 ![]() 89 ![]() Ao fundo uma parte do manguezal e famosa Ponta do Gunga ou Praia do Gunga 90 ![]() 91 ![]() 92 ![]() Praia do Gunga com o Mirante do Gunga(arriba) 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96 ![]() 97 ![]() 98 ![]() Foz do Rio Niquim 99 ![]() 100 ![]() 101 ![]() 102 ![]() 103 ![]() Avenida Principal 104 ![]() Uma pousada rústica 105 ![]() 106 ![]() 107 ![]() 108 ![]() 109 ![]() 110 ![]() 111 ![]() 112 ![]() 113 ![]() Aperitivo das fotos que posso vir a postar no 2º DESTINO, caso o thread atinja um bom nível de visitação e comentários: Pontal do Gunga 114 ![]() 115 ![]() 116 ![]() 117 ![]() Espero que todos gostem, e peço que deixem seus comentários críticos ou não. ![]()
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < Last edited by Tito; December 22nd, 2007 at 10:26 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
MEUS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() É o mínimo que um alagoano que conhece muito bem a região pode dizer diante de um trabalho tão especial! ![]() A Barra de São Miguel é o município mais ao sul da Região Metropolitana de Maceió e, por sua proximidade, constituiu-se no maior balneário do Estado. O verão da Barra é algo especial, já que a cidade fica lotada e recebe "filiais" das melhores lojas e restaurantes da capital, além de shows e outros eventos típicos de verão. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
In the brig
Likes (Received): 0
|
MAGNÍFICAS PRAIAS
PARABENS PELAS FOTOS!ALIÁS, AS PRAIAS NORDESTINAS SÃO AS MAIS BELAS DO BRASIL, SEM DÚVIDA. POR ISSO OS EUROPEUS CADA VEZ MAIS AS ESTÃO INVADINDO! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Sergipe, Êta Terrinha Boa
Likes (Received): 8
|
Wow. Lindas fotos Tito. não tive a oportunidade de ficar em barra de São Miguel. Minha passagem foi muito rápida, mas algum dia ainda vou desfrutar desse pedaço do paraíso alagoano. Abraço.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Parabéns Tito Garcez!!
![]() Excelente thread! Ficou completíssimo sobre a Barra! Realmente um paraíso esse lugar! Vc demonstrou neste thread que Sergipanos e Alagoanos são irmãos! Não há rixa entre nós...às vezes vemos discussões idiotas no orkut ou aqui no fórum brasileiro...mas são fatos isolados. A grande maioria da população de nossos estados possui admiração e respeito mútuo.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
João Manoel
Likes (Received): 85
|
Excelente trabalho Tito. Parabéns!
As praias de Alagoas são fantásticas.
|
|
|
#7 |
|
BANNED
|
Belas fotos!!!
Maceió é linda demaaaaiiiiiissssss!!! |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
|
Quote:
![]() Aquela cidade é d+ mesmo, parece-me que a praia do Francês não é mais o point do momento, a Barra já está tomando o seu espaço.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
|
Quote:
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
|
Quote:
Você está certíssimo. Rixas são com certeza fatos isolados e de pessoas que não tem coisa melhor para fazer.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
|
Na verdade a Barra de São Miguel é um município independente... :P Da Barra à Maceió, ainda têm algumas praias e em outros municípios, como por exemplo Marechal Deodoro, onde está localizada a praia do Francês, também muito conhecida em Alagoas.
|
|
|
|
|
#14 |
|
Affe
Likes (Received): 1
|
Que lugar lindo! Tão falado aqui em Aracaju, mas nunca fui!!
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Excelente fotos, a Barra de Sao Miguel e realmente muito linda... O que me deixou um pouco triste foi o crime ambiental mostrado na foto No.57 ne?
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Muito legal. Parabéns !
|
|
|
#17 |
|
Sergipe, Êta Terrinha Boa
Likes (Received): 8
|
Tito, posta mais fotos cara. Isso é um paraíso.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 48
|
Alagoas é um Paraiso...
Amo muito tudo isso A Praia do Gunga eh FANTASTICA
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Praia lindíssima: mar de águas calmas e quentes. Fotos de cartão postal.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 70
|
A minhaa preferida do NE, a barra como é mais conhecida é show, a cidade não possui nem 10 mil habitantes, mas tem estrutura suficiente para abrigar 50/60 mil pessoas na época de veraneio, principalmente carnaval que é muito bom.Há casas belíssimas, condomínios pra todo lado, as prais nao tem nem o que falar, todos se impressionam, seus arrecifes se prolongam por quase 6 km formando verdadeiras piscinas naturais, onde pode-se andar de jetsky, banana boat, lanchas...
Só fiquei triste porque ia postar em breve um theard, mas estas fotos estão belissimas. E já que estou com um acervo bom da cidade nao sei se posto um novo ou complemento este, que ficou um pouco carredo devido a grande quantidade de fotos, que sequer meu pc abriu todas. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|