daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 26th, 2007, 10:01 PM   #21
Cacique
BANNED

Cacique's Avatar

Likes (Received): 0

Bem densa e com uma bela natureza ao redor, linda cidade! Valeu por mostrar!
Cacique no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 17th, 2008, 12:53 AM   #22
Vitinho - Rio
Registered User

Vitinho - Rio's Avatar

Hahaha
Eu pessoalmente gosto da cidade, do clima, é mto tranquila, mas é tranquila até demais pra mim.
Minha irmã mora nessa cidade, a familia do meu cunhado tbm...
Quando estivelá tirei algumas fotos :

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
Vitinho - Rio no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 05:31 PM   #23
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Opa, valeu Vitinho pelas fotos!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 11:01 PM   #24
- Jean
Jean.

- Jean's Avatar

Likes (Received): 280

É bem densa, fica pertinho de Lafaiete apenas 70 km. Alguém sabe me dizer quantos andares tem o maior edifício de Barbacena ?
- Jean está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 05:47 AM   #25
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Quote:
Originally Posted by - Jean View Post
É bem densa, fica pertinho de Lafaiete apenas 70 km. Alguém sabe me dizer quantos andares tem o maior edifício de Barbacena ?
Não sei se é o mais alto, mas tem um residencial atrás da Pça dos Andradas com 15 pavimentos.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 03:50 PM   #26
Ricbit
BANNED

Likes (Received): 1

Nesse carnaval, estive na cidade e gostei bastante do centro... As regiões perto da BR é que não são agradáveis
Ricbit no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2009, 08:31 PM   #27
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Likes (Received): 4

Ola pessoal; Eu sou de BARBACENA e sou novo aqui no forum. Tenho muitas fotos de BARBACENA que eu memso tirei de todos os angulos, com vasta variedades de estabelecimentos públicos, pontos turísticos; enfim, fotos da cidade jamais vista na internet. Fotos surpreendentes e que vão mudar a opinião de muitos foristas aqui.
Eu não estou sabendo adcionar as fotos aqui no forum, então eu peço a colaboraçao de vcs em poder me ajudar. Sendo assim, eu to deixando meu msn caso alguem se interessa em me adc e me ajudar dando explicações melhores de como postar as fotos aqui no forum.
Desde ja agradeço a todos pela atenção!
januariobasilio no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2009, 08:33 PM   #28
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

hehehehe! Eu me esqueci de deixar o meu msn aqui pra vcs.
Meu msn é: januariobasiliobq@hotmail.com
Old October 13th, 2009, 08:52 PM   #29
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by januariobasilio View Post
hehehehe! Eu me esqueci de deixar o meu msn aqui pra vcs.
Meu msn é: januariobasiliobq@hotmail.com
Bem-vindo!

Clique no link abaixo e saiba como colocar fotos e outras coisas mais:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=632886
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 02:25 AM   #30
Ronnie BH.
Registered User

olha, seeeempre passei pelas cidades em que a BR040 corta quando estamos indo em direção ao rio. passei durante 1 ano e meio por barbacena e nao sabia da quantidade de prédios que ela tem (preciso de um desconto pq passava sempre por volta de 02 da manhã dopado por conta do dramin).
muito bacana a cidade. achava que lafaiete tinha mais prédios, principalmente por sempre ver um prédio muito bonito avermelhado e nao acabado próximo a rodoviária.
gostei de barbacena!
valew pelas fotos......
Ronnie BH. no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2009, 06:35 PM   #31
lauraccandido
Registered User

lauraccandido's Avatar

Acho Barbacena bem dinâmica pela população que tem.
Belas fotos. Muito bom revê-la...
lauraccandido no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2010, 05:36 PM   #32
Del Negro
Registered User

Morei 3 anos em Barbacena no final dos anos 80 e retornei para uma visita, após 18 anos.

O clima é muito bom, bem frio entre junho e agosto.Mas já naquela época não se verificavam médias tão baixas durante o inverno, era o que relatavam os moradores mais antigos.Lembro, mesmo, que no dia em que fez 5º graus, o fato foi noticiado nos jornais e com grande repercussão!!
No entorno do aeroporto, em área rural, à noite, a temperatura baixa bastante: cheguei a registrar algo em torno de -2 graus.

De manhã, nos morros que circundam a cidade, não é difícil encontrar gelo nas folhas das árvores e mesmo a formação de finas camadas em pequenas poças d`água!

Venta muito em Barbacena, o que acentua sobremaneira a sensação térmica de frio durante o inverno.

As variações de temperatura são marcantes: acorda-se com muito frio e já ao meio-dia se está a sentir calor; ao entardecer, sente-se o retorno do vento frio e cortante e que não é outra coisa senão o prenúncio de mais uma noite fria e que vem dá seguimento ao ciclo incessante de frio, calor,frio que é o regime determinante naquela localidade.
O clima não é subtropical, mas tropical de altitude.Assim, no começo do ano faz muito calor lá, só dá para dormir de calção!
A temporada das chuvas se dá no início do ano e coincide com o calor insuportável.
No inverno, é muito comum a cidade amanhecer coberta com uma névoa espessa, o que é muito bonito de se vê.Lá pelas nove horas, com pontualidade, ela começa a se agitar pelo efeito do sol e desaparece, como que por encanto, revelando um céu encantador e toda a arquitetura da cidade.
Quase com exatidão, duas vezes por ano, se registra queda de granizo.Nunca tinha visto.É coisa de dá medo.O céu fica rosado, o vento se enfurece como nunca costumeiramente se vê; fica até mesmo difícil avançar tal sua força.As pelotinhas são do tamanho de bolas de gude, caem aos milhares, saltitando loucas pelos gramados verdes; dá gosto de vê!Desaparecem também como que por encanto!

A cidade não se desenvolveu muito em todos esses anos de ausência.O que saltou aos olhos foi o crescimento das favelas que agora se estedem até os morros infinitos que envolvem a cidade.
Há o Bafu, o bairro dos funcionários, com muita miséria.
Também horrível é a estética da pobreza, dos milhares de casebres que cobrem a cidade, particularmente, perto da rodoviária--péssimo cartão de visita.

As casas mais pobres geralmente não possuem telhas; plascas de alvenaria fazem-lhe as vezes. Todas são unanimente coroadas por caixas d`água da brasilit e seus emaranhado de feios canos e dutos retorcidos.

Dói na vista do visitante.É deprimente de se vê!

É impossível não pensar no desafio dos administradores da cidade; no como gerenciar essa massa de problemas em potêncial; enfim, na violência que sai dalí.Em que pese tudo isso, era uma cidade muito segura, mesmo de madrugada, embora já naquela quadra houvesse prenúncios de que não seria assim por muito tempo!

Barbacena, me parece, continua muito dependente do dinheiro que mês a mês o governo drena para o funcionalismo público.
Não sei de industrias lá.Havia a Brazil Flowers, mas nunca em todos os anos que lá passei pude divisar-lhe as dimensões.Produzia rosas; era o que diziam, e também que pertencia a um banco alemão; é o que sei.

Barbacena é uma cidade de uma rua só, a 15 de novembro.Lá se localiza praticamente todo o comércio da cidade, que é muito reduzido e fraco.Por ela, à noite, se sobe e desce infinitas vezes procurando-se o que fazer!São grupos de 4 a 5 pessoas subindo e descendo a bendita rua, todos, ad eternum, buscando buscando buscando....Acho que nem sabem o que buscam!

Há, também, a espera pelo final da missa, pois aí as menininhas recatadas, depois de cumpridos os seus ofícios, podem, então, se juntar aos grupos que sobem e descem a malfamada rua, e para também buscarem...E assim tudo continua até o horário das boates, quando há, pois as danceterias e bares são sazonais:abrem, aguentam alguns meses e "pimba", fecham de supetão.E assim o Texas, o Brilho e tantos outros pontos.

O comum lá é o povo fechar a rua do point do momento, e lá permanecem em pequenos grupos, jogando conversa fora, devidamente abastecidos de bebida, enquanto os "ricos da cidade" se exibem passando lentamente nos seus carrões.

No final de semana, à tardinha, é comum toda a população correr para o aeroporto ao mínimo sinal de que algum avião vai pousar.É a distração deles.

Já naquela época a droga andava solta em alguns pontos.Não sei se deram cabo desse problema, mas pelo crescimento da pobreza que verifiquei ao entrar na cidade, acredito que não!!

Uma coisa curiosa em Barbacena é o nº de igrejas que há por lá.São dezenas delas.Algumas tem o péssimo hábito de transmitir todo o culto pelos auto-falantes externos, inclusive as badaladas dos sinos que em algumas é uma agressiva gravação!

Em suma, barbacena não é uma cidade para quem quer crescer, é jovem e ambicioso.É uma cidade para um digno fim de linha, um aposentadoria, para quem procura paz e tranquilidade.
Quem está acostumado aos serviços oferecidos por uma cidade grande, certamente vai se ressentir de Barbacena.O nível cultural das pessoas lá não é dos melhores, mas nada de estranho, é uma cidade do interior como todas as outras!Percebe-se na conversa das garotas de lá, a falta de perspectiva, os horizontes curtos, e de quebra, um indisfarçavel fatalismo tão do feitio de cidades que" tudo foram e nada são", nas palavras de Monteiro Lobato.

O povo de lá é mais bonito que a média do Brasil.As moças são bigodudas, herança latentente da presença maciça do português na região, o que não lhes retirar a fineza dos traços!

A arquitetura de Barbacena é muito ultrapassada, dos anos 70, creio.Não há o que se apreciar nesse ponto, é a minha opinião!Tudo muito descuidado.

Por fim, a impressão que se tem é que a cidade parou no tempo.Foi impossível não lembra do Conto "Cidades Mortas" ao retornar a Barbacena.A verdade é que a cidade permaneceu absolutamente intocada durante todos esses anos, e o que é mais triste, sem nenhum sinal de um novo rumo, de uma nova perpectiva.E parece que vai seguir assim, ainda, como moça caprichosa, indiferente as badaladas do tempo, zombando de todos os convites do progresso!

Last edited by Del Negro; January 31st, 2010 at 07:24 PM.
Del Negro no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2010, 03:19 PM   #33
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 593

Gostei das fotos!!!
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2010, 02:03 AM   #34
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Caro Del Negro, Sou de Barbacena, descordo em quse tudo que o senhor relatou aqui em seus cometarios. O sr morou aqui na cidade no final da decada de 80. E de la praca quanta transformação a cidade passou! Naquela epoca a cidade não chegava nem perto de 100 mil habtantes, hoje segundo estimativa de 2009, a cidade ultrapassou os 128 mil habtantes. Barbacena pe referencia MACRO REGIONAL, e que polariza as cidades de São Joao Del Rei, Congonhas e Cons. Lafaiete e região. Pois assim como na area juridica, prestação de serrviço; a cidade é referencia macro regional na area da saúde, educaçao e segurança publica. Tudo isso esta centralizado em Barbacena. A cidade este ano tem um hospital que foi credenciado pelo SUS no tratamento do Câncer, e que sera mais uma vez uma referencia que ira ultrapassar a macro região, chegando a atender cidades do Sul de Minas, ainda mais com a construçao do Hospital do Câncer de Barbacena. Com relaçao ao urbanismo da cidade , no que se diz as residencias; a cidade não possui nenhuma favela como o sr relatou em seus comentarios, e tão menso conta na cidade casas que não sejem de alvenaria. Observo que o seu comentario foi tendencioso, e que denigre a imagem da minha cidade que amo muito, e tambem a nossos habitantes, aos quais o Sr se referiu-se de maneira arbitraria. Telvez o Sr ainda tenha em mente a Barbacena dos anos 80 em sua mente. Então neste caso quem parou no tempo não foi a cidade, e sim os pensamentos ironicos e de qualidade duvidosa. Faça um visita de verdade a nossa cidade, e perceba melhor o quento a cuidade esta crescendo e se fortalecendo como cidade polo de uma macro região com mais de 750 mil habitantes!

Abraços a todos!!!!
Old January 31st, 2010, 06:25 PM   #35
Del Negro
Registered User

Quote:
Originally Posted by januariobasilio View Post
Caro Del Negro, Sou de Barbacena, descordo em quse tudo que o senhor relatou aqui em seus cometarios. O sr morou aqui na cidade no final da decada de 80. E de la praca quanta transformação a cidade passou! Naquela epoca a cidade não chegava nem perto de 100 mil habtantes, hoje segundo estimativa de 2009, a cidade ultrapassou os 128 mil habtantes. Barbacena pe referencia MACRO REGIONAL, e que polariza as cidades de São Joao Del Rei, Congonhas e Cons. Lafaiete e região. Pois assim como na area juridica, prestação de serrviço; a cidade é referencia macro regional na area da saúde, educaçao e segurança publica. Tudo isso esta centralizado em Barbacena. A cidade este ano tem um hospital que foi credenciado pelo SUS no tratamento do Câncer, e que sera mais uma vez uma referencia que ira ultrapassar a macro região, chegando a atender cidades do Sul de Minas, ainda mais com a construçao do Hospital do Câncer de Barbacena. Com relaçao ao urbanismo da cidade , no que se diz as residencias; a cidade não possui nenhuma favela como o sr relatou em seus comentarios, e tão menso conta na cidade casas que não sejem de alvenaria. Observo que o seu comentario foi tendencioso, e que denigre a imagem da minha cidade que amo muito, e tambem a nossos habitantes, aos quais o Sr se referiu-se de maneira arbitraria. Telvez o Sr ainda tenha em mente a Barbacena dos anos 80 em sua mente. Então neste caso quem parou no tempo não foi a cidade, e sim os pensamentos ironicos e de qualidade duvidosa. Faça um visita de verdade a nossa cidade, e perceba melhor o quento a cuidade esta crescendo e se fortalecendo como cidade polo de uma macro região com mais de 750 mil habitantes!

Abraços a todos!!!!

Avise-me se for se candidatar a prefeito!

Last edited by Del Negro; January 31st, 2010 at 06:51 PM.
Del Negro no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 05:11 AM   #36
danielguimaraes
Daniel Guimaraes

barbacena parou no tempo sim...
aliás, tenho quase certeza que a foto 7 é de minha autoria heheh
danielguimaraes no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 05:02 PM   #37
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Bem interessante, Barbacena é uma cidade que merece ser mais mostrada aqui no SSC.
Old February 6th, 2010, 06:31 PM   #38
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 1

Grande Barbacena !!! Tenho parentes que já moraram aí e eles falam muito bem da cidade.
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2011, 04:09 AM   #39
joelferdi
joelferdi

joelferdi's Avatar

Pobre é quem disse que Barbacena é feia e pobre. pobre de cultura, porque não conhece a riqueza cultural desta cidade e de todo o estado de Minas. Barbacena é uma cidade rica é próspera. Pena que os políticos de lá não lutam pela cidade. Mas, mesmo assim, Barbacena não perde a pose de ser uma cidade charmosa.
joelferdi no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2011, 04:35 AM   #40
joelferdi
joelferdi

joelferdi's Avatar

Barbacena é uma cidade acolhedora e muito aconchegante. Pena que os políticos não a valorizam. A cidade é estrategicamente bem situada. Possui um aeroporto que suporta pousos e decolagens de aviões do porte de um Boeing 737. Tem ótimas escolas e universidades. Possui um comércio amplo e diversificado. É uma importante cidade pólo.
Daí, acho que quem fez aqueles comentários secos e grotescos acima, é pobre de espírito, de cultura e etc. Sou de Belo Horizonte e moro nos USA a 19 anos, sempre que posso vou visitar o meu estado natal. E nessas visitas, a cada ano que se passa, vejo um estado rico e próspero.
joelferdi no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules