daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 11th, 2011, 12:10 AM   #41
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Eduardo Mezzonato View Post
Essa cidade é muito feia. Lá não se tem nenhuma opção de lazer. Tem um shopping que não deu certo e só isso. Lá não cresce muito porque as cidades de Minas são bem pobres mesmo. É lógico que não se pode comparar com as de São Paulo, mas tem estados menores, com cidades melhores. Lá merecia um parque com muuta área verde e um shopping nas margens da rodovia BR-040. Mas torço pelo sucesso da cidade.
Aham Cláudia, senta lá. rsrs

Esse Eduardo é o famoso "morde e assopra"... pobrezinho, mora em uma das cidades mais pobres e feias de MG, JF.(LoL) Concerteza é por opção e não porque não tem dinheiro o bastante para morar em uma cidade mais "rica".

Não conheço Barbacena o bastante para ficar postando, só sei que é muito fria.

Gostaria de ver mais algumas fotos, alguém as tem??

Att, Pietro

Last edited by PietroBH; January 11th, 2011 at 12:27 AM.
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 18th, 2011, 04:35 AM   #42
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 711

Quote:
Essa cidade é muito feia. Lá não se tem nenhuma opção de lazer. Tem um shopping que não deu certo e só isso. Lá não cresce muito porque as cidades de Minas são bem pobres mesmo. É lógico que não se pode comparar com as de São Paulo, mas tem estados menores, com cidades melhores. Lá merecia um parque com muuta área verde e um shopping nas margens da rodovia BR-040. Mas torço pelo sucesso da cidade.

Pelo visto você foi voto vencido aqui. Teve gente que até mandou você pensar antes de escrever, e eu concordo.

Primeiro: quem disse que uma cidade tem que ter opção de lazer para ser bonita?

Segundo: quem diz que lá não tem opção de lazer certamente deve morar em Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo, e não é o caso.

Também torço para que algumas pessoas sejam mais coerentes.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2011, 04:38 AM   #43
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by januariobasilio View Post
Caro Del Negro, Sou de Barbacena, descordo em quse tudo que o senhor relatou aqui em seus cometarios. O sr morou aqui na cidade no final da decada de 80. E de la praca quanta transformação a cidade passou! Naquela epoca a cidade não chegava nem perto de 100 mil habtantes, hoje segundo estimativa de 2009, a cidade ultrapassou os 128 mil habtantes. Barbacena pe referencia MACRO REGIONAL, e que polariza as cidades de São Joao Del Rei, Congonhas e Cons. Lafaiete e região. Pois assim como na area juridica, prestação de serrviço; a cidade é referencia macro regional na area da saúde, educaçao e segurança publica. Tudo isso esta centralizado em Barbacena. A cidade este ano tem um hospital que foi credenciado pelo SUS no tratamento do Câncer, e que sera mais uma vez uma referencia que ira ultrapassar a macro região, chegando a atender cidades do Sul de Minas, ainda mais com a construçao do Hospital do Câncer de Barbacena. Com relaçao ao urbanismo da cidade , no que se diz as residencias; a cidade não possui nenhuma favela como o sr relatou em seus comentarios, e tão menso conta na cidade casas que não sejem de alvenaria. Observo que o seu comentario foi tendencioso, e que denigre a imagem da minha cidade que amo muito, e tambem a nossos habitantes, aos quais o Sr se referiu-se de maneira arbitraria. Telvez o Sr ainda tenha em mente a Barbacena dos anos 80 em sua mente. Então neste caso quem parou no tempo não foi a cidade, e sim os pensamentos ironicos e de qualidade duvidosa. Faça um visita de verdade a nossa cidade, e perceba melhor o quento a cuidade esta crescendo e se fortalecendo como cidade polo de uma macro região com mais de 750 mil habitantes!

Abraços a todos!!!!
Também sou de Barbacena, mas não tenho todas essas informações porque saí daí criança, há trinta anos, mas sempre que posso dou uma passada por lá. POr isso, adorei suas observações.
Old January 18th, 2011, 04:41 AM   #44
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by joelferdi View Post
Barbacena é uma cidade acolhedora e muito aconchegante. Pena que os políticos não a valorizam. A cidade é estrategicamente bem situada. Possui um aeroporto que suporta pousos e decolagens de aviões do porte de um Boeing 737. Tem ótimas escolas e universidades. Possui um comércio amplo e diversificado. É uma importante cidade pólo.
Daí, acho que quem fez aqueles comentários secos e grotescos acima, é pobre de espírito, de cultura e etc. Sou de Belo Horizonte e moro nos USA a 19 anos, sempre que posso vou visitar o meu estado natal. E nessas visitas, a cada ano que se passa, vejo um estado rico e próspero.
Bom ver gente sensata por aqui. Claro que o fórum é para dar opiniões, mas quando a coisa é bem embasada, sem achismos, fica muito melhor.
Old January 18th, 2011, 04:47 AM   #45
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Desculpem, de forma alguma quero criticar quem tirou as fotos (até porque senão vão dizer por que eu nao fiz melhor), mas conheço a cidade e posso dizer que as fotos não ajudaram muito. A cidade é bonita, tem muitas partes arborizadas, igrejas lindas, belas casas. Quanto aos prédios feios, Juiz de Fora e Belo Horizonte, POR EXEMPLO, também os têm, aos montes, mas não vou ficar comparando cidades, até porque adoro BELO HORIZONTE... BELO HORIZONTE. MAS EXISTEM PESSOAS DE OUTRAS CIDADES, QUE ADORAM DESMERECER AS CIDADES DE MINAS.
Old January 18th, 2011, 11:58 AM   #46
Scorpius
Monte Carmelo - MG

Scorpius's Avatar

Likes (Received): 1

...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico!

Last edited by Scorpius; January 19th, 2011 at 11:41 AM.
Scorpius no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 01:33 PM   #47
joelferdi
joelferdi

joelferdi's Avatar

Likes (Received): 0

Smile Você não sabe o que fala e muito menos o que escreve.

Quote:
Originally Posted by Del Negro View Post
Avise-me se for se candidatar a prefeito!
Qual é o motivo da sua arrogância e antipatia com a acolhedora cidade de Barbacena? Para o seu governo, Barbacena é uma ótima cidade, é um importante pólo regional. Lá, graças a Deus, não há favela como você mencionou. Sabe do que você, realmente precisa? Viajar mais, conhecer e saber apreciar a cultura, a beleza das cidades. Você deve ter parado no tempo, lá pelos anos 80, esquecendo de progredir culturalmente, portanto, leia mais, estude mais e, é claro, viaje mais.
joelferdi no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 03:10 PM   #48
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 13

Minha lembrança física de Barbacena é apenas quando vinha voltando de Juiz de Fora para BH (pois de Ipatinga para JF peguei um ônibus direto da viação Unida que não passa em Barbacena). Não deu pra ver muito a cidade, parece que o local de parada do ônibus é fora dela, sei lá, me lembro de ver uns predios ao longe (isso foi em 2005). Pelas fotos , a cidade é agradável. Alguns edifícios com mais de 10 andares parecem ser bem antigos, e lembram uma parte do centro de juiz de fora que também é de prédios antigos. Pelos dados que a gente pesquisa, é a cidade-polo do campo das vertentes, o que dá a ela a condição de sediar diversos orgãos públicos. Além disso, o comércio e serviços já tem certa diversidade para o seu porte. Ainda assim ela recebe uma certa influencia de JF.

Diante disso, coloca-la em demérito como alguns aí fizeram é burrice.

Agora, se é bonita ou não, é questão de gosto... Eu GOSTEI.

Last edited by bjsilva; February 16th, 2012 at 04:50 PM.
bjsilva no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2012, 07:28 PM   #49
Petrio
Registered User

Barbacena é uma bela cidade, geralmente aqui em Minas a conhecemos pela fama de ser ou haver sido um centro para tratamento de deficiência intelectual(manicômios). Todavia, é uma das principais cidades do Estado de Minas Gerais, sendo um pólo regional.
Petrio no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2012, 07:30 PM   #50
Petrio
Registered User

Quote:
Originally Posted by Petrio View Post
Muito bom! Barbacena é uma bela cidade, geralmente aqui em Minas a conhecemos pela fama de ser ou haver sido um centro para tratamento de deficiência intelectual(manicômios). Todavia, é uma das principais cidades do Estado de Minas Gerais, sendo um pólo regional.

Conheça o thread de uma cidade do Vale do Jequitinhonha: Itamarandiba: http://www.skyscrapercity.com/showth...1481349&page=2
Petrio no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2012, 09:50 PM   #51
Carlão Azul
Registered User

Carlão Azul's Avatar

Quote:
Originally Posted by Del Negro View Post
Morei 3 anos em Barbacena no final dos anos 80 e retornei para uma visita, após 18 anos.

O clima é muito bom, bem frio entre junho e agosto.Mas já naquela época não se verificavam médias tão baixas durante o inverno, era o que relatavam os moradores mais antigos.Lembro, mesmo, que no dia em que fez 5º graus, o fato foi noticiado nos jornais e com grande repercussão!!
No entorno do aeroporto, em área rural, à noite, a temperatura baixa bastante: cheguei a registrar algo em torno de -2 graus.

De manhã, nos morros que circundam a cidade, não é difícil encontrar gelo nas folhas das árvores e mesmo a formação de finas camadas em pequenas poças d`água!

Venta muito em Barbacena, o que acentua sobremaneira a sensação térmica de frio durante o inverno.

As variações de temperatura são marcantes: acorda-se com muito frio e já ao meio-dia se está a sentir calor; ao entardecer, sente-se o retorno do vento frio e cortante e que não é outra coisa senão o prenúncio de mais uma noite fria e que vem dá seguimento ao ciclo incessante de frio, calor,frio que é o regime determinante naquela localidade.
O clima não é subtropical, mas tropical de altitude.Assim, no começo do ano faz muito calor lá, só dá para dormir de calção!
A temporada das chuvas se dá no início do ano e coincide com o calor insuportável.
No inverno, é muito comum a cidade amanhecer coberta com uma névoa espessa, o que é muito bonito de se vê.Lá pelas nove horas, com pontualidade, ela começa a se agitar pelo efeito do sol e desaparece, como que por encanto, revelando um céu encantador e toda a arquitetura da cidade.
Quase com exatidão, duas vezes por ano, se registra queda de granizo.Nunca tinha visto.É coisa de dá medo.O céu fica rosado, o vento se enfurece como nunca costumeiramente se vê; fica até mesmo difícil avançar tal sua força.As pelotinhas são do tamanho de bolas de gude, caem aos milhares, saltitando loucas pelos gramados verdes; dá gosto de vê!Desaparecem também como que por encanto!

A cidade não se desenvolveu muito em todos esses anos de ausência.O que saltou aos olhos foi o crescimento das favelas que agora se estedem até os morros infinitos que envolvem a cidade.
...

Meu senhor o que lhe acomete? Sim, algo lhe acontece porque seu comportamento não é normal. Talvez um ataque de comportamento bipolar.
Começou muito bem o texto, falando do clima de Barbacena que realmente é um dos mais saudáveis do Brasil.
Foi só chegar ao Bafu para que começasse a divagar por pensamentos e percepções amargas e rancorosas chegando a ofender todo o povo de Barbacena.

O senhor DEFINITIVAMENTE não conhece Barbacena embora tenha aqui residido. Deve ter vivido momentos ruins de sua vida aqui na cidade, não por culpa de Barbacena ou dos barbacenenses, com certeza, mas por talvez consequência de suas escolhas erradas.

Ainda bem que a maioria das pessoas souber expurgar suas palavras temperadas no fel e que de fato não podem ser usadas para descrever ou falar de Barbacena.

"A boca fala do que o coração esta cheio"
Carlão Azul no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2012, 10:02 PM   #52
Carlão Azul
Registered User

Carlão Azul's Avatar

Quote:

Cidade muito feia é uma perecepção pessoal, equivocada, mas tem o direito de achar assim. Sobre opção de lazer eu diria que nesse interiorzão do Brasil poderiam se contar nos dedos as cidade em que hajam opções PÚBLICAS de lazer. Quanto ao Shopping, o Plaza é um dos mais bonitos do interior de MG, e sobre dar certo ou não, acho que teríamos que perguntar aos administradores do mesmo para poder dizer. ACHISMO não pode valer como afirmação.

O senhor pelo menos é sensato, não dá mesmo para comparar Barbacena com São Paulo o estado que sozinho representa 30% di PIB do Brasil. Visão ultra, mega realista. Parabéns. Venha conhecer nosso PARQUE DE EXPOSIÇÕES em estilo suiço, o mais belo do estado de MG, vai saber que além de lindo é uma opção de lazer da cidade. Fale do que conhece:
Carlão Azul no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2012, 03:28 PM   #53
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Likes (Received): 4

Pessoal, quem quiser ver mais fotos de Barbacena, eu construi um em 2010 e este é o link
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1101865
E nos próximos dias estarei fazendo mais um novíssimo, e com muitas novidades. e quem quiser acessar ao Facebook da Cidade basta adc o Perfil "Fotos Barbacena" , que é de minha autoria. Nele contam as fotos mais atualizadas da cidade, todas foram tiradas neste ano de 2012, e á atualizado todos o mêses, com fotos de lugares da cidade jamais mostrado aqui no forum. Convido atodos a fazerem este grande passeio por minha cidade. E nele também serão postadas a Cidades que formam a nossa Microroregião. Obrigado a todos que deixaram os mais diferentes comentários sobre a minha cidade. Ficam com Deus, abração.
januariobasilio no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2012, 01:53 PM   #54
jrmml
Registered User

Cuidado

Quote:
Originally Posted by rmello View Post
Tbm nao sou fã de Barbacena, acho uma cidade feia tbm, mas dizer que as cidades mineiras são pobres???? Vc só pode estar no mundo da Lua... Visite outros lugares, visite mais as nossas cidades, antes de falar tamanha besteira
Como é que uma cidade com IDH 0,8, se que sabem o que é isso, pode ser pobre. Em 2013 grandes loja serão instaladas na cidade (Carrefour / Bob's - 2º loja, mais 2 lojas da Drogaria Pacheco, C&A, etc....).
jrmml no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules