daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old January 1st, 2008, 10:32 PM   #1
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

Minhas fotos de alguns bairros residenciais de Pelotas | 01-01-08

Olááá!

Nada melhor que começar o ano com um thread (hahah, até parece =P)!

Aí vão umas fotos que eu andei tirando nuns bairros residencais daqui (Chácara da Baronesa, Novo Mundo, Las Acácias e Recanto de Portugal)!

Espero que gostem e aguardo comentários, é claro!

Chácara da Baronesa: O Chácara da Baronesa é um sub-bairro do Areal (zona Leste de Pelotas) e, na minha opinião, é um dos bairros mais bonitos da cidade... É muito bem cuidado, agradável, etc! Mesmo já tendo aparecido muito por aqui, não canso de mostrá-lo até porque possui muitas casas bonitas e sempre há algo inédito, heheh...

1. É... Essa já apareceu por aqui, mas como eu acho ela muuuito bonita, resolvi fotografar novamente, heheh...

2. A que aparece ao fundo também já deu o ar da graça por aqui, mas achei legal esse ângulo, aí vai de novo, hahah...

3. Ah, essas também já apareceram, mas prometo que são as últimas "não-inéditas"! =P

4. Por outro ângulo...

5. A partir dessa só casas inéditas!!! =D

6

7. Grades? Pra quê, heheh? E o incrível é que essa casa deve ser uma das primeiras do "bairro"...

8

9. Gosto da calçada dessa casa...

10. Acho essa casa bem bonitinha... É uma das primeiras do bairro!

11. Essa não tinha grades até pouco tempo atrás... =|

12. Já essa é bem "antiga" e ainda não tem grades... Ainda! =|

13

14

15

16. Bem sem gracinha... Mas não deixa de ser simpática...

17. Acho esse bem bonita e, pra completar, não tem grades! =D

18. Condomínio horizontal (três casas)

19. Sem grades e bem simpática (apesar de ser "comunzinha")...

20. Outra sem grades! =D

Novo Mundo: O Novo Mundo é um sub-bairro minúsculo dentro do bairro Três Vendas, na zona Norte de Pelotas... São umas três quadras só, mas tem umas casas bem bonitas, como essas a seguir... Só tirei fotos dessas três, mas foram, justamente, as que me chamaram mais a atenção... As demais são mais comuns...

21. Essa me impressionou... É ENORME!!! Fui descobrir a existência dessa casa há pouco tempo... E olha que não é muito nova...

22. Muralha... Mas é bem grande também!

23

Las Acácias: O Las Acácias é um dos sub-bairros mais nobres de Pelotas (fica no bairro Laranjal, zona Leste de Pelotas), algumas das suas casas ficam em terrenos gigantescos, mas, infelizmente, muitas delas possuem muros enormes... Ainda assim, dá pra ver um pouco delas... Já postei fotos desse bairro, há bem mais casas do que essas que vocês vão ver nesse thread!

24. Antiga, mas bem bonita e tem muuuito verde...

25. Muralhas... Ao menos tem bastante vegetação até...

26. Essa casa fica num terreno GIGANTEEEEESCOOOOO e aquela fachada mais à direita é toda envidraçada... Pena que o muro não deixa ver muito... Isso é melhor que dá... =|

27. Essa tá à venda! Alguém quer comprar? =D

28. Que belo muro, hahah... =S

29. Idem... =S

30. Muito verde!

31. Idem! =)

32. Tá aí outra casa que não dá pra ver muito... Mas é bem grande e bonita!

33. Mais um murinho pra não perder o costume, heheh...

Recanto de Portugal: Assim como o Las Acácias, o Recanto de Portugal também é um sub-bairro do Laranjal, bastante nobre até, mas é inferior ao demais pela infra-estrutura deficiente que tem (ruas de terra, em sua maioria)... Apesar disso, é um bairro agradável, verde e possui belas casas... Aí vão dois exemplos:

34

35

Farrapo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 2nd, 2008, 01:55 AM   #2
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 102

E o thread tá bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando, hein!!!!!!! Deixa eu comentar aqui logo, antes que acabe lugar!!!!!!!!!!!!

Mas é incrível essa OPULÊNCIA das casas da Princesinha do Sul!!!!!!!!!!!!!!! E o mais incrível é que nas fotos que mostram mais a vista da rua, dá pra ver que todas as casas que aparecem são boas! Claro que não tão boas quanto as "casas-destaque" do thread, hehehe, mas parece que todas são boas mesmo! Ou isso é só a manipulação que um dos melhores fotógrafos do SSC é capaz de fazer????????????

Adorei as fotos 17 (inclusive a guria parece boa, é mesmo? ) e a 30!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 02:01 AM   #3
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 233

Esses lugares mostrados parecem ser bastante tranquilos e agradaveis! Ótimas fotos, valeu!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 02:10 AM   #4
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 1495

Feliz 2008 candango!!.......oooops, quer dizer, farrapo!!

Belas casas.....belos bairros...por acaso os seus pais tb foram moderadores do SSC??
GersonLDN está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 02:24 AM   #5
Cacique
BANNED

Cacique's Avatar

Likes (Received): 6

Isso é um bairro de verdade ou uma maquete? Que lindo!

Lindas casas, um excelente urbanismo! Parabéns pelas fotos farrapo!
Cacique no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 03:27 AM   #6
iskero
Registered User

Likes (Received): 0

ótimas fotos!
iskero no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 03:39 AM   #7
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Olááá!

Nada melhor que começar o ano com um thread (hahah, até parece =P)!

Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 03:59 AM   #8
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 394

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, tópico com foto dos Las Acácias não poooooooooooode faltar um comentário meu né.

Chácara da Baronesa -> sem dúvida um dos melhores de Pelotas, as casas são bem amplas e de muito bom gosto. Esse teu bairro parece pequeno no mapa, mas pelo é amplo.
A casa da 1 se parece muito com uma que eu vi no teu tópico de Punta Del Este. :P
Foto 2 -> gostei da casa que aparece no fundo da rua.
Todas as outras fotos estão bem legais, só achei a 9 e a 19 meio sem graça (mas não feias).

Novo Mundo -> a 21 e a 22 foram uma surpresa e tanto. Não imagina que estas casas ficassem ali naquele bairro. Quando se passa ali na avenida principal o bairro não se parece nada agradável, sempre me pareceu um lugar totalmente sem graça. Sinceramente não gostaria de morar ali por ficar bem próximo do aterro.

Recanto -> muito bonita a 34. O bairro é bem bonito também, mas o Las Acácias é melhor.

E FINALMENTE O LAS ACÁCIAS: lindo, espetacular, sensacional, o melhor de todos.
Todas as casas são lindíssimas.
Ah, eu já vi a casa da foto 26 pelo GE, o terreno é bem grande mesmo. Aliás, todos os terrenos do L.A. são bem amplos. É simplesmente o bairro que mais cresce em Pelotas.

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
27.

Essa tá à venda! Alguém quer comprar?
MARY T vai comprar, afinal é o sonho dela morar num bairro tão bonito, granito e chiquééééééérrrrrrrrrimo como o Las Acácias. Quem pode pode né.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 01:05 PM   #9
Marquês de Caravelas
4° Marquês de Caravelas

Marquês de Caravelas's Avatar

Likes (Received): 3

Muito bacana !
Marquês de Caravelas no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 04:53 PM   #10
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 36

Oi Carlos! Mais um thread bem legal! Bom ver esses bairros organizados, limpos e com belas casas! Gostei muito da casa da foto 1. A calçada é linda também!

Foto 4, bem interessante e bonito esse jardim! Gosto muito deste tipo de paralelepípedo do bairro Chácara da Baronesa além de ser bonito causa quase o mesmo efeito do asfalto para os carros, lisinho!

Foto 21, bem grande a casa mesmo! Esse tijolinho mais claro do revestimento externo dá um efeito legal!

Curto muito o Las Acácias pena ser longe do centro. Quem sabe futuramente, com o crescimento populacional do bairro e região não surge um centro comercial ali por perto para facilitar a vida dos moradores, tipo o que acontece nas grandes cidades como BH e Porto Alegre por exemplo, em que os bairros mais afastados têm "vida independente"! Acho que seria uma boa!

A foto 25 ficou ótima, belo muro, lindos pinheiros, linda rua!

Foto 26, essa casa é gigante mesmo, eu tenho muita curiosidade por saber de quem é.

Foto 27, há muitos anos atrás, se me lembro bem em 1990/1991 numa oportunidade em que estiveram em Pelotas a Luísa Brunet e o marido dela, eles gravaram um comercial nesta casa! Não me lembro para qual empresa! É bem grande essa casa também!

Foto 30, gostei do verde e das Hortências! Foto 32, parece ser uma grande casa mesmo! Legal!

Parabéns pelo thread! Gostei muito! Estás pensando em fazer um thread do Laranjal? Acho que tem algumas casas lá que valem a pena serem mostradas aqui e também as belezas da Lagoa! Além das ruas serem bem diferentes, de terra, estilo praia mesmo!

Valeu, um abraço!
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 06:39 PM   #11
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 1958

São casas no estilo que gosto, principalmente, fotos 01, 21, 26, 34. Não dá para inumerar todas, são bem as que gosto mesmo.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 10:46 PM   #12
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 3

Pôxa, que casa lindas!

E violência não parece ser grande problema pra algumas, já que nem tem grades.
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 11:20 PM   #13
Fulgora
Registered User

Likes (Received): 56

Ótimas fotos da nossa cidade!!
Apesar de ter vivido toda a minha vida aqui em Pelotas eu confesso que só fui conhecer o Chácara da Baronesa recentemente. Aquilo é simplesmente surreal, parece outro mundo. Qualquer lado que tu olhe tu vê uma mansão dessas. É impressionante.
Fulgora no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2008, 11:47 PM   #14
Inconfidente
Chile Edition

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 698

Lá vem o Farrapo humilhando nós com essas casas de novo.

1. Boa!
2. A casa lá do fundo é muito boa, já a calçada não gostei.
3. Boa!
4. Boa!
5. Pavimento inapropriado.
6. Cor muito forte, acho que destoa da região.
7. Bom, só que o piso parece ser meio escorregadio.
8. Destoa também.
9. Essa é boa, apesar das grades.
10. IDEM
11. É uma pena.
12. Boa, mas ainda não descobri se essa pedra escorrega.
13. Bad sidewalk.
14. Essa sim tem calçada boa!
15. Mais uma com calçada enigmática.
16. Calçada perfeita, mas o problema é a rampa para veículos que invade a canaleta de escoamento superficial de água pluvial. A casa à esquerda parece bem bonita.
17. Mais uma boa.
18. Me sinto apertado nesses condomínios, mas parece que são bem populares no Rio Grande do Sul.
19. Simples e funcional, gostei.
20. Totalmente inadequado o piso da calçada, é pedir pra cair se chover.
21. Excelente!
22. Calçamento de pedra é foda!
23. A chuva estragou o belo telhado dessa calçada. Talvez os moradores deveriam tentar outro telhado, mas é muito bonitinha mesmo assim.
27. As calçadas sumiram!
30. Lindo ter hortências na calçada!
31. Destoa também.
32. Nessa aí era só tirar a foto de um ponto mais à esquerda não? Parece bem elegante!
33. É horrível andar nesses tocos!
34. Calçada que é bom nada!
35. Não entendi essa "viga" vermelha.

Apesar desses defeitos, Pelotas continua tendo os melhores bairros de casas do país (na minha opinião) é tudo bem ajardinado e muitas casas nem grades têm! Valeu pelas fotos, Farrapo!
Old January 3rd, 2008, 12:07 AM   #15
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 609

Só fotos de "casinhas"... rsrsrsrs
Gostei desse "quase-castelo" da foto 26!!! casa linda com imensa área verde ao redor...
Old January 3rd, 2008, 12:12 AM   #16
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 965

Quero um "casebre" desse pra mim!!! rsrsrs As fotos ficaram muito boas.
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2008, 12:14 AM   #17
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 33

Casas muito bonitas e o que surpreende é a quantidade de verde que há em algumas delas. Dà um charme todo especial e um clima mais ameno no verão. Parabéns Farrapo!
TiagoSS no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2008, 03:51 AM   #18
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Muuuuuito obrigado a todos pelos elogios e comentários!

Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
Feliz 2008 candango!!.......oooops, quer dizer, farrapo!!

Belas casas.....belos bairros...por acaso os seus pais tb foram moderadores do SSC??
Feliz 2008 pra ti também, Gerson!

Não entendi a parte dos moderadores, heheh... =P

Quote:
Originally Posted by gsouza View Post
Novo Mundo -> a 21 e a 22 foram uma surpresa e tanto. Não imagina que estas casas ficassem ali naquele bairro. Quando se passa ali na avenida principal o bairro não se parece nada agradável, sempre me pareceu um lugar totalmente sem graça. Sinceramente não gostaria de morar ali por ficar bem próximo do aterro.
Essas casas também foram uma surpresa pra mim, heheh... Aquela rua que passa pelo bairro é meio feia mesmo, não causa uma boa impressão... E eu também não gostaria de morar ali, não, heheh... =P

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post
Foto 27, há muitos anos atrás, se me lembro bem em 1990/1991 numa oportunidade em que estiveram em Pelotas a Luísa Brunet e o marido dela, eles gravaram um comercial nesta casa! Não me lembro para qual empresa! É bem grande essa casa também!

Parabéns pelo thread! Gostei muito! Estás pensando em fazer um thread do Laranjal? Acho que tem algumas casas lá que valem a pena serem mostradas aqui e também as belezas da Lagoa! Além das ruas serem bem diferentes, de terra, estilo praia mesmo!
Nossa, é real essa história da Luiza Brunet? Nem sabia, hahah... Interessante! =D

Ah, e eu tô pensando, sim, em fazer um thread sobre o Laranjal... Até já andei tirando algumas fotos, mas tá sendo aos poucos, heheh... Além dos balnéarios Santo Antônio e Valverde, vou fotografar o Vila Mariana, o Colina Verde, o Bouganville e o Florência... Esse último foi uma grande surpresa pra mim... Fica à esquerda da Adolfo Fetter, na "altura" do Las Acácias, mas no outro lado da avenida...

Na verdade eu ia tirar fotos lá no Laranjal no dia 1º, mas tava lotaaado de gente, aí resolvi deixar pra depois, heheh... =P

Quote:
Originally Posted by Frederico Fraga View Post
2. A casa lá do fundo é muito boa, já a calçada não gostei.
5. Pavimento inapropriado.
6. Cor muito forte, acho que destoa da região.
7. Bom, só que o piso parece ser meio escorregadio.
8. Destoa também.
12. Boa, mas ainda não descobri se essa pedra escorrega.
13. Bad sidewalk.
14. Essa sim tem calçada boa!
15. Mais uma com calçada enigmática.
32. Nessa aí era só tirar a foto de um ponto mais à esquerda não? Parece bem elegante!

Apesar desses defeitos, Pelotas continua tendo os melhores bairros de casas do país (na minha opinião) é tudo bem ajardinado e muitas casas nem grades têm! Valeu pelas fotos, Farrapo!
Lá vem tu com os teus exageros, heheh... Apesar de achar que aqui tem muuuuuita casa bonita mesmo, dizer que é a cidade com os melhores bairros de casas do país já é um pouco demais, heheh... Bom, mas já que tu acha... Tudo bem! =P

Quanto às críticas, hmmm, sinceramente, achei algumas bastante infundadas... Por mais que seja a tua opinião, eu não consigo entender como alguém pode achar as calçadas das fotos 2 e 13 ruins... Podem até não ser muito boas pra caminhar, mas são bonitas e bem cuidadas, não são? =P Quanto ao piso das calçadas das fotos 7, 12, 13 e 15, não é naaada escorregadio... Aliás, o basalto (a pedra utilizada nessa calçada), na minha opinião, é o melhor tipo de piso, já que não é escorregadio, não exige manutenção freqüente (a manutenção é praticamente nula) e é bonito! ;D A calçada da foto 14, que tu citou como um bom exemplo, eu já acho bem "meia boca", heheh... O piso até pode ser confortável pro pedestre, mas não é bonito e suja fácil... Que mais? Ah, as cores fortes... Não vejo problema nelas e não sei como elas "destoam tanto" a ponto de prejudicar o conjunto... Ah, e na foto 32 não era só ir mais pra esquerda, não... Mais à esquerda o muro tinha uma parte que não era "vazada", e aí, sim, não dava pra ver meeesmo a casa... =P

É isso!
Old January 5th, 2008, 02:59 AM   #19
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Mais nenhum comentário?
Old January 5th, 2008, 03:59 AM   #20
WinoSoul
Affe

WinoSoul's Avatar

Likes (Received): 6

Casas lindas! Gostei mais das do 1° bairro, pois quase não possuem muros, só grades o que não deixa a fachada da casa escondida!

Reply

Thread Tools

Posting Rules