|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Colatina, a Princesa do Norte Capixaba
Olá pessoal... bom, estou fazendo meu primeiro thread e pra começar estou postando umas fotos da minha cidade, Colatina-ES. Já existem outros threads da cidade no SSC porém com fotos mais velhas. Essas que posto aqui são mais atuais, e nem estou postando todas. Algumas eu guardei pra um eventual segundo thread que eu posso vir a fazer.
Colatina é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Tem 111.789 habitantes segundo as estimativas do IBGE para o ano de 2006. Situa-se às margens do Rio Doce, ao norte do Estado. Sites sobre a cidade: Prefeitura Municipal - www.colatina.es.gov.br Câmara Municipal - www.camaracolatina.es.gov.br Secretaria de Cultura - www.culturacolatina.com.br Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Colatina Enfim, espero que gostem e apreciem as fotos. Abraço!!! ![]() ![]() ![]() 01: Sede do SEST/SENAT em Colatina. Ao fundo, fábrica de roupas PW que fabrica a marca Lei Básica ![]() 02: Panorâmica da cidade, vista do bairro José de Anchieta, no Alto São Silvano ![]() 03: Sede da Tv Gazeta Noroeste, filiada Globo em Colatina ![]() 04: São Bernardo Apart Hospital ![]() 05: São Bernardo Apart Hospital ![]() 06: Vista do aterro que irá mudar a entrada da cidade ![]() 07: Outra do aterro, onde serão construídos prédios públicos, privados, praças, planetário, etc. ![]() 08: Avenida Beira Rio ![]() 09: Supermercado Casagrande, recém-inaugurado (na foto, em fase de acabamento) ![]() 10: Vista do centro da cidade ![]() 11: Avenida Getúlio Vargas, a principal de Colatina ![]() 12: Agência Banestes, banco do ES ![]() 13: Vista a partir do bairro Moacir Brotas ![]() 14: Avenida Getúlio Vargas ![]() 15: Trevo da Av. Delta, a direita ![]() 16: Hospital da Unimed, com inauguração prevista pra março ![]() 17: Render do Hospital da Unimed ![]() 18: Avenida Delta ![]() 19: Praça Municipal ![]() 20: ![]() 21-21.1: De cima da ponte Florentino Avidos ![]() ![]() 22: Avenida Silvio Avidos, bairro São Silvano ![]() 23: Catedral ![]() 24: Vista do bairro Marista, estádio municipal ![]() 25: Vista do bairro São Silvano ![]() 26: Residencial Village Jardins - já teve 55 lotes vendidos em 3 meses ![]() 27: Rodovia do contorno, inaugurada recentemente pelo presidente Lula ![]() 28: Rodovia do contorno ![]() 29: Rodovia do contorno ![]() 30: Vista da cidade, a partir do bairro Operário - parte de trás da Catedral ![]() De bônus, algumas outras fotos... 31: Catedral ![]() 32: Segundo pôr-do-sol mais lindo do mundo ![]() 33: Ponte Florentino Avidos a noite - na parte de cima, o Cristo Redentor ![]() 34: Visão a noite ![]() 35: Cristo Redentor
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Belas fotos, Colatina está cada vez mais desenvolvida.Vlw!!!!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Likes (Received): 2
|
Gostei da cidade...parece bem desenvolvida! Tbm achei bem organizada e parece que está em grande crescimento!
Parabéns pelas fotos!
|
|
|
#4 |
|
4° Marquês de Caravelas
Likes (Received): 3
|
A ponte é fundamental. Li que a estiagem foi brava nesse ano.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
linda as fotos de colatina, alguem me tira a duvida do sotaque da região?
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 256
|
![]() Sotaque capixaba!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Nothing left to fear
|
Ótimas fotos! Colatina parece bem progressista! Mas explica melhor o que vai ser nesse aterro?
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Nao temos nenhum sotaque notável nao. Colatina fica ao norte do ES só que mais pro centro, o sotaque baiano, carregado, fica mais aindao norte, na regiao de Conceição da Barra, Pedro Canário...
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
http://www.colatina.es.gov.br/obras/...a=enroncamento
|
|
|
|
|
#12 | ||
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 256
|
Quote:
Isso é história... Quote:
Sou de Conceição da Barra e não tenho sotaque baiano... Nascido e criado lá! ![]() Pergunta ao Brunovix e ao Rodrigovix! |
||
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Junior, eu nao conheço Conceição da Barra, mas pelo que dizem, lá é assim...rs..... só sei que pelo menos aqui em COL ninguem fala como baiano...rs
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
Likes (Received): 6
|
Quando fui a colatina não gostei da cidade não, mas isso foi há mais de 10 anos, parece q a cidade está passando por uma transformação, que bom!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
O melhor thread dessa cidade que já apareceu aqui, a cidade é bem bonita e tem um grande futuro.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Eita Brasil grande! rsrs
Nunca havia ouvido falar de tal cidade. Bem bunitnha. Confecções, agronegócios e o que mais? |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Lageano Ausente
Likes (Received): 144
|
Maravilha de cidade. A foto 32 é fantastica. Só tenho uma dúvida. Seria Colatina a cidade mais quente do ES ou seria Cachoeiro.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
RJ/ES
Likes (Received): 0
|
![]() Pra mim é Baixo Guandú. Colatina só precisa fazer um projeto de reflorestamento dos morros e encostas que têm pela cidade, dá até para ver pelas fotos que tem mato e capim seco pra caramba. As árvores além de melhorarem bastante o visual, ajudariam a dar uma refrescada no lugar. Mas é uma cidade bem organizada, com o futuro promissor do ES e pela sua localização, irá crescer bastante ainda. P.S: A foto do pôr-do-sol está linda. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
parabéns! que excelente trabalho! a cidade é linda, o pôr-do-sol realmente é fantástico visto da cidade. Adorei a foto da vista do aterro!
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
|
Quote: