|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 540
|
Itajaí - Santa Catarina (a "vizinha" de B. Camboriú)
Itajaí é uma cidade portuária conurbada com Balneário Camboriú, e além do porto possui um aeroporto internacional (que na realidade fica do outro lado do rio, na cidade de Navegantes
). A distância até Blumenau é de uns 40-50 km, e eu passo freqüentemente por Itajaí, acho uma cidade bonita (centro, praias) e que vem crescento muito nos últimos anos.PS.: Fotos do FLICKR. Dados: População: 163.218 (2007) PIB: 5.268.999 (2005) PIB per capita: 31.943 IDH: 0,825 (PNUD/2000) Frota: 74.050 (2006) 1. Vista da cidade: ![]() 2. ![]() 3. Do outro lado do rio fica a cidade de Navegantes (aproximadamente 50 mil habitantes), a qual não pode ter edifícios "altos", graças a restrições pela presença do aeroporto... ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. A belíssima catedral ![]() 9. ![]() 10. ![]() 11. Interior da catedral ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. Museu ![]() 21. Vista de Itajaí a partir da vila de São Miguel, em Piçarras ![]() 22. ![]() 23. Navios ![]() 24. Porto ![]() 25. ![]() 26. Interior do município... ![]() Praias: Itajaí tem algumas das melhores praias para a prática de surf do Sul do Brasil 1. Praia Brava (essa é ótima pra surf...) ![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. Vista da ponta norte da praia Brava ![]() 5. Praia do farol, com vista para a barra sul de Balneário Camboriú ![]() 6. ![]() 7. Praia da Solidão ![]() 8. Cabeçudas ![]() 9. Atalaia ![]() Last edited by Barriga-Verde; January 30th, 2008 at 01:54 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Q bela cidade. Construções nota 10, pric da Catedral!
Deve ser um prazer morar ae!
|
|
|
#3 |
|
Likes (Received): 100
|
O aglomerado urbano deve ter uns 300 Mil habitantes.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Nothing left to fear
Likes (Received): 1
|
Muito linda a cidade! Gostei das praias com as pedras cobertas de vegetação e da segunda foto noturna!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Cidades conurbadas: Camboriú (53.388) + Balneário Camboriú (94.344) + Itajaí (163.218) + Navegantes (52.638) + Penha (20.868) + Piçarras (13.760)= 398.216. Mas em um raio de 50 km de Itajaí temos uma população de cerca de 1 milhão de pessoas (isso por que engloba Blumenau, etc).
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
antiVittaria antiGranito
Likes (Received): 0
|
1) que saudade da praia Brava!
![]() 2) gostei do contraste entre Itajaí e Navegantes, acabou formando um skyline até interessante (foto3). 3) muito bucólica a foto 36 (do interior). 4) nem preciso falar nada das praias.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
In the brig
Likes (Received): 59
|
Muito lindo mesmo!!
Que visual! LBlumenau... porque você não moraria em Itajaí? |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Reach your happiness
Likes (Received): 186
|
q cidade bonita hein!
adoro santa catarina |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Itajaí é uma cidade muito boa pra se viver, já passei um tempo por lá, tem várias opções ao redor da cidade também.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Tá Limpo!
Likes (Received): 93
|
o skyline de itajaí, se visto de certos lugares, é um dos melhores do brasil...
por ser uma cidade basicamente portuária, itajaí é um exemplo de organização e limpeza... gosto muito de itajaí... o que estraga mesmo é aquele bairro pobre logo de cara na entrada da cidade pela BR 101!
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Itajaí é uma cidade muito legal. Adoro ir lá, e uma cidade em que moraria facilmente. Além do porto "fazer a cidade", já que, segundo pesquisas, ela é uma das melhores pra se fazer negócio.
Só uma vez me impressionou o fato de Itajaí ter favelas. Fiquei impressionado. Mas são pequenas, felizmente. A Catedral de Itajaí é uma das minhas preferidas. A iluminação noturna dela é linda e a deixa imponente. Valeu pelas fotos cara!
|
|
|
#12 | |
|
E.M.
Likes (Received): 106
|
Quote:
Mas as fotos provam bem o contrário, mto boas!
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
Que lugar lindo!!!
Essa catedral é belíssima. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
uns anos atras itajai era bem pior do que esta hoje. Pelas fotos, me passou uma boa impressao. Porto deixa qualquer cidade feia no BRasil, é complicado. Tanta $$$ rolando nao mao de tão poucos.
Agora, praia brava de itajai é um absurdo mesmo. So da mulherada gostos* |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 50
|
Boa cidade hein? Deve ser muito bom morar ai, perto da praia e numa cidade média!
Mas eu pensava que Itajaí era bem maior, não sei por que!!!
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#16 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Itajaí é uma cidade espetacular. Ter um porto, um aeroporto internacional ao lado e a maior rodovia estatal do Brasil a tornaram uma das cidades mais dinâmicas do país, superando imensa maioria das capitais. É impressionante e invejável como cresce essa cidade de forma sustentável.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Menino de Sampa:
![]() Sir Costa: Não é o estilo de cidade que me agrada, apesar de ser muito bonita! Mas moraria em B. Camboriú sem dúvidas hehe .Leo10Rio: ![]() BRUNO CTBA: Sim, tem muitas cidades próximas, praias belíssimas. sul mp: E é justamente esse bairro próximo a rodovia que "suja" a imagem da cidade para quem passa, infelizmente. Ice Climber: O fato de Itajaí ter algumas favelas (mesmo que pequenas) também foi uma surpresa pra mim... Aririto: Carlosh2: É sim .teteuzinhu: É sim, praia brava=paraíso huahua ![]() MangueTown: Não seria pela conurbação com outras cidades (que totaliza 400 mil habitantes)? |
|
|
|
|
|
#18 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
|
Quote:
) e na frente de cidades catarinenses como Joinville e Blumenau.
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Excelentes fotos! Que catedral fantástica!!!!! As fotos noturnas também são maravilhosas!!!! Gostei de tudo! ![]() Parabéns pelo Thread! |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| santa catarina |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|