|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1701 | |
|
mineirinho..
|
Quote:
Quem tem tempo pra explorar de verdade as superquadras acha cada coisa maravilhosa, que dá gosto de ver. A gente conhece muito bem os edifícios comerciais modernistas (o Brasil todo tem grandes exemplos). Agora, só Brasília tem um conjunto enorme de residenciais modernistas. E quando você para pra reparar é que vê a beleza deles. O problema é falta de manutenção (novidade!) de alguns deles. Mas quando o pessoal cuida ou revitaliza (todo dia se vê algum prédio sendo reformado), mantendo o projeto original, o que nem sempre ocorre, é que dá pra ver o quão são belos os residenciais modernistas. O turista que visita Brasília tem a obrigação de tirar uns 3 dias só pra visitar as superquadras e se admirar com a arquitetura, o urbanismo e o paisagismo modernista. Duas quadras que recomendo recentemente são a SQS 109 e a SQN 106. |
|
|
|
|
|
|
#1702 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 18
|
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#1703 |
|
carioca
Likes (Received): 282
|
Ahh pelo amor de deus né?? Mil vezes ter essa The Orbit de Londres do que a """"torre"""" do """"Oscar Niemeyer""""".
A torre de Londres pode ter um aspecto estranho mas ela foi planejada de acordo com a arquitetura vigente no momento, possui tecnicas de construção atuais, assim como os materiais, enfim, é uma obra que retrata o nosso tempo. É atual. A do """"""Niemeyer"""""" é comparável aos Neo Clássicos de São Paulo.
|
|
|
|
#1704 | |
|
Registered User
Likes (Received): 45
|
Quote:
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#1706 |
|
Capitalista
Likes (Received): 207
|
Poderia ser mais alta, entretanto achei a torre bonita. Pena que ela tem aquela estrutura de ferro na ponta. Poderiam ter concretado até o topo, sobrando apenas uma espaço menor para os aparelhos de transmissão.
|
|
|
#1707 | |
|
lost and found
Likes (Received): 628
|
Quote:
O que voce falou é absolutamente verdadeiro. Aliás, em Brasília, tirando os melhores edifícios governamentais, a arquitetura de melhor qualidade está nos residenciais mais antigos, há verdadeiras jóias modernistas. Há bons comerciais, mas a maioria é simplesmente medíocre. Mas no caso dos residenciais há muitos exemplos de excelente arquitetura. É uma pena que mesmo em uma área pretensamente nobre o descaso com o visual seja tao agudo. Em alguns edifícios perdeu-se toda a harmonia graças a intervençoes feitas pelos moradores sem qualquer padronizaçao. Vira uma favela. Lamentável.
"Quem observa com seriedade descobre que, assim como para a morte, que é difícil, também para o difícil amor não se reconheceu ainda nenhum esclarecimento, nenhuma solução, nem aceno, nem caminho." - Rainer Maria Rilke |
|
|
|
|
|
|
#1708 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 29
|
Se tiverem a chance, folheiem o livro A Invenção da Superquadra, de Mateus Gorovitz. Ele e sua equipe fizeram uma compilação dos edifícios residenciais mais importantes de Brasíla, há muitas excelentes obras de arquitetura. Pena que a população ignore a importância.
|
|
|
|
|
|
#1709 |
|
mineirinho..
|
Concordo, Besantos.
snt3000, esse livro não vende em livraria nenhuma! Você tem? Em termos de urbanismo, as quadras que eu mais gosto são o conjunto 307, 308 e 108 Norte. Há bastante espaço para os carros estacionarem e circularem (tem quadra aí que é um auê entrar e sair delas), os jardins dos prédios são amplos e todas têm pracinhas centrais, que são um charme à parte. Também gosto da arquitetura dos edifícios dessas quadras, mas precisa cuidar. O bloco que eu moro mesmo precisa pintar e reformar os halls de entrada, apesar do nosso jardim ser muito bonito. Em conjunto com outros moradores, fiz uma lista das reformas que o bloco precisa e o síndico gostou. O problema é que quase ninguém vai nas assembleias e quem vai normalmente são moradores antigos que vetam quase todas as melhorias. Eu entendo que nem todos os moradores têm poder aquisitivo iguais, mas é preciso começar a fazer, mesmo que demore 5 anos pra fazer tudo. Se tiverem a oportunidade, visitem o bloco H da 307 (prédio branco, logo à esquerda da entrada). Eles revitalizaram os jardins, colocaram piso intertravado, ficou lindo e fizeram uma entrada clássica, simples, mas de muito bom gosto. Custou uma nota, mas eles fizeram pouco a pouco. O bloco vizinho ao meu, o G, também fez uma bela reforma. Quando as coisas são bem cuidadas, não há como não notar a beleza delas. |
|
|
|
|
|
#1710 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 29
|
Ele não foi vendido, foi uma edição comercial. Talvez ache em algum sebo, mas acho difícil, foi disputado a tapa na época.Mas quem tiver muita curiosidade pode ir consultar (ou pegar emprestado, se tiver carteirinha) na biblioteca da UnB: http://consulta.bce.unb.br/pergamum/...o_dados_acervo Uma hora vou tentar ir ver esse bloco da asa norte. |
|
|
|
|
|
#1711 |
|
mineirinho..
|
Valeu! Minha namorada é formada na UnB, mas acho que a carteirinha dela ainda é válida. Vou ver se ela consegue pra mim.
|
|
|
|
|
|
#1712 | |
|
Ich liebe dich, Rose S.!
Likes (Received): 415
|
Quote:
|
|
|
|
#1713 |
|
Registered User
Likes (Received): 618
|
OVNIS que ao ver a torre acharam que estavam chegando em casa.....
|
|
|
#1714 |
|
carioca
Likes (Received): 282
|
Monumento à Celulite
|
|
|
|
#1715 |
|
ΙΧΘΥΣ
|
![]() ![]() ^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
|
|
|
|
|
#1716 |
|
ΙΧΘΥΣ
|
|
|
|
|
|
|
#1717 | |
|
Ich liebe dich, Rose S.!
Likes (Received): 415
|
Quote:
![]() ![]() ![]() Mas sério... o que são? ![]() ![]()
|
|
|
|
#1719 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 531
|
Essas últimas fotos estão ótimas, acho que são as melhores que foram postadas por aqui. Dão a dimensão exata da torre e do local onde ela foi erguida. Obrigado por postá-las.
|
|
|
|
|
|
#1720 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 531
|
Aliás, tem cada foto incrível de Brasília no site desse Bento Viana: