daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 5 votes, 3.80 average.
Old January 16th, 2008, 04:52 AM   #1
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 273

Maceió (AL) - Shopping Pátio Maceió [Thread Oficial]

Shopping

PÁTIOMACEIÓ

-Novo shopping de Maceió foi inaugurado em 25 Novembro de 2009-

Empreendimento contará com mais de 160 lojas, faculdade, clíncas, multiplex e praça de alimentação

Inaugurado!

-LOCALIZAÇÃO: Cruzamento da Via Expressa com a Avenida Cachoeira do Meirim - Zona leste da capital;

-INAUGURAÇÃO: Novembro de 2009;

-NÚMERO DE LOJAS SATÉLITES: 160;

-MAIS: Faculdade Pitágoras para 5 mil alunos;

-CINEMA: Cinco salas de cinema stadium da CenterPlex (3D);

-ALIMENTAÇÃO: 22 lojas;

-INVESTIMENTO: 154 milhões de reais;

-ÂNCORAS: Marisa, Riachuelo, G Barbosa, C&A, Casa Vieira, Centauro e Magic Games;

-MEGA-LOJAS: Hi-Happy, Canal Jens, Vivara, Polishop, Opção, Aby's e M. Officer;

-ABL: 34.800 m2;

-PROJETO ARQUITETÔNICO: Eduardo Mondolfo - Rio de Janeiro;

-EMPREGOS:
Mil empregos no setor da construção civil. Além de 2.500 empregos diretos quando pronto;

FOTOS ATUALIZADAS (CONTRIBUIÇÃO DO FORISTA TERRA ALAGOANA)

Lojas âncoras:

Fachada:

Interior:

Praça de Alimentação:

Cinemas:

[/QUOTE][/CENTER]

1- Localização do Pátio Maceió, à esquerda. A áerea é uma das mais populosas da capital. Somente o bairro do Benedito Bentes possui cerca de 200 mil habitantes, distribuídos em vários conjuntos habitacionais.

2- Render do Projeto. Arquitetura bem arrojada, contará com 3 pisos na área central. Terá um formato de avião.

3- Pórtico Principal

4- Ambiente

5- Interno

Fotos Atualizadas

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

Vídeo do Empreendimento

http://www.youtube.com/watch?v=gXg_QRzxYE0

Acompanhamento - Mais Informações

Página 3 - Anuncio na revista Veja
Página 4 - Renders do projeto
Página 6 - Início da construção
Página 7 - Mídia da gazeta | Maquete | Vista aérea
Página 8 - Construção fase intermediária | Plantas
Página 9 - Construção interna | Maquete | Planta | Construção
Página 11- Construção interna
Página 12 - Aérea noite
Página 16 - Construção recente
Página 20 - Construção avançada
Página 24 - Novas plantas | Faculdade | Projeto | Construção |Aérea
Página 25 - Mídia | Plantas
Página 26 - Planta cinema
Página 47 e 48 - Fotos atualizadas do dia 24/11

Last edited by Luiz alberto; March 19th, 2010 at 05:12 PM. Reason: atualização
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 16th, 2008, 04:57 AM   #2
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 168

Não dá para se vê muita coisa.

Mas já estava na hora de Maceió ter um segundo grande shopping.

Entretanto, pelo que eu penso onde é o local, eu não gostei. Deveria ser mais central, acredito que esse shopping não mudará muita coisa, o Iguatemi continuará servindo toda a galera nobre de Maceió, esse deverá ser mais popular?
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 05:10 AM   #3
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
Não dá para se vê muita coisa.

Mas já estava na hora de Maceió ter um segundo grande shopping.

Entretanto, pelo que eu penso onde é o local, eu não gostei. Deveria ser mais central, acredito que esse shopping não mudará muita coisa, o Iguatemi continuará servindo toda a galera nobre de Maceió, esse deverá ser mais popular?
O Pátio Maceió ficará no outro extremo, em relação ao Iguatemi.A única diferença que vejo é que o Iguatemi fica na região de mais fluxo turistico que o Pátio.Essa região do novo shopping é muito grande, e ao contrário do que muitos pensam atenderá também as classes A/B, já que nessa área ficam os maiores condomínios fechados de luxo de Maceió, a ex. do Aldebaran, San Nicolas, Vert paraiso, Quintas da colinas, entre outros bairros com alto poder aquisitivo como a Serraria, Murilópolis e aTé mesmo o Farol.

Last edited by Luiz alberto; February 3rd, 2009 at 04:12 AM.
Old January 16th, 2008, 05:16 AM   #4
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 168

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
O Pátio Maceió ficará no outro extremo, em relação ao Iguatemi.A única diferença que vejo é que o Iguatemi fica na região de mais fluxo turistico que o Pátio.Essa região do novo shopping é muito grande, e ao contrário do que muitos pensam atenderá também as classes A/B, já que nessa área ficam os maiores condomínios fechados de luxo de Maceió, a ex. do Aldebaran, San Nicolas, Vert paraiso, Quintas da colinas entre outros bairros com alto poder aquisitivo como a Serraria, Murilópolis e aé mesmo o Farol.
Eu me lembro que peguei essa Via expressa uma vez, passei até por um estádio ( corinthians), quando tava voltando do aeroporto e fui pegar a AL para maragogi, eu passei por um monte de condominios fechados!! será por ali? Longe do Farol não?
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 05:30 AM   #5
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
Eu me lembro que peguei essa Via expressa uma vez, passei até por um estádio ( corinthians), quando tava voltando do aeroporto e fui pegar a AL para maragogi, eu passei por um monte de condominios fechados!! será por ali? Longe do Farol não?
Isso mesmo logo após o estádio do Corinthians uns 2KM, é lado oposto do Farol, mas fica mais perto que o Iguatemi.Toda região da via expressa ta tomada por condomínios fechados.Logo no início da via expressa estão construindo o atacadão, com certeza é a região que mais cresce em Maceió.Tem muita gente deixando a partebaixa da cidade e se deslocando pra essa área, devido principalmente ao custo de vida de bairros como Ponta verde, jatiuca, Stela Mares...E outra, esse ano sai uma grande avenida ligado o bairro de Guaxuma no Lit. Norte até a região do benedito bentes, justamente para encurtar o acesso até Maragogi.
Old January 16th, 2008, 06:15 AM   #6
DaniloNunes
Registered User

Likes (Received): 0

fico feliz por maceio! realmente tava na hora de construirem um segundo grande shopping... fora q o multiplex fará uma grande diferenca para a cidade que conta com apenas duas salas de cinema (informação de um amigo meu de maceio)... os "shopping pátio" constumam ser bem legais... espero q este não fuja à regra!
DaniloNunes no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 06:23 AM   #7
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by DaniloNunes View Post
fico feliz por maceio! realmente tava na hora de construirem um segundo grande shopping... fora q o multiplex fará uma grande diferenca para a cidade que conta com apenas duas salas de cinema (informação de um amigo meu de maceio)... os "shopping pátio" constumam ser bem legais... espero q este não fuja à regra!
Maceió possui 6 salas de cinema na ativa: 2 Iguatemi; 2 Shopping Farol; 2 na pajuçara; há duas no shopping cidade que segundo algumas informações irão voltar.
Há no entanto, 32 salas de cinema sendo aguardadas em
Maceió: 12 na expansão do Iguatemi(obras já iniciadas); 6 no JTR(obras já iniciadas); 8 no Pátio Maceio(obras já iniciadas); 6 no shopping Boa Vista que será o mair de maceió com 200 lojas( construção a partir de Junho).
Old January 16th, 2008, 12:06 PM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1372

Excelente empreendimento para a linda Maceió, parabéns aos alagoanos.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 12:33 PM   #9
JoPaM
BANNED

Likes (Received): 1

já era hora mesmo,o iguatemi fica bem distante dessa região,que por sinal já merecia um grande investimento comercial!!!
o shopping não parece ser feio não,vamos ver!!
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 01:06 PM   #10
Daniela_Artur
BANNED

Parabêns a Maceió, shoppings ajudam muito no desenvolvimento de nossas cidades.
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 01:19 PM   #11
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 721

Quote:
Maceió possui 6 salas de cinema na ativa: 2 Iguatemi; 2 Shopping Farol; 2 na pajuçara; há duas no shopping cidade que segundo algumas informações irão voltar.
Maceió: 12 na expansão do Iguatemi(obras já iniciadas); 6 no JTR(obras já iniciadas); 8 no Pátio Maceio(obras já iniciadas); 6 no shopping Boa Vista que será o mair de maceió com 200 lojas( construção a partir de Junho).
Acho que o Iguatemi continuará sendo o mais importante centro comercial de Maceió. Com a ampliação ora em curso, o shopping passará a contar com mais de 200 lojas, contará com 12 cinemas e terá nas suas cercanias um Hiperbompreço e um Sam´s Club.

Last edited by abrandao; January 16th, 2008 at 01:25 PM.
abrandao está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 03:30 PM   #12
Douglas
off

Likes (Received): 2

hum... não achei a arquitetura tão arrojada, mas vai ser melhor que o tosco Iguatemi.
Bom pra Maceió!
Douglas no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 04:15 PM   #13
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Além das quatro âncoras anunciadas (C&A, Riachuelo, Ricardo Eletro e Marisa), também estão em negociação a inclusão no empreendimento de mais 3 grandes lojas: G.Barbosa(hipermercado), Casas Vieira(Magazine) e Lojas Americanas.
Old January 16th, 2008, 04:27 PM   #14
GuilhermeES
Serra, cidade da paz!

GuilhermeES's Avatar

excelente projeto, mas essas lojas âncoras são sempre as mesmas...
GuilhermeES no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 04:59 PM   #15
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 193

Apesar de não ter dado pra ver muita coisa mesmo, parece que vai ficar bom. É um excelente empreendimento de qualquer maneira.
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 08:30 PM   #16
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 32

O shopping vai ser bom para o Bill e para toda Maceió. Fiquei feliz por ver a arquitetura arrojada. Mas o Iguatemi vai ser para Mcz o que o Barra é para Ssa, vai continuar como um shopping mais seleto e para um público classe A/B da região.

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 08:45 PM   #17
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 721

Concordo contigo.
abrandao está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 09:06 PM   #18
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 236

Qto mais opções de shoppings, mais empregos, mais desenvolvimento...parabens maceio!!!
Overmundo no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 09:33 PM   #19
DaniloNunes
Registered User

Quote:
hm, excelente noticia entao Luiz Alberto! Maceió enquanto cidade com quase 1 milhao de habitantes n podia ficar com seis salas de cinema msm! Entao já tem outro grande shopping em construcao, o Boa Vista? Ótimo, qd prontos serão três (grandes) entao, ne? O Iguatemi realmente n era lá essas coisas pra uma cidade com uma população tão expressiva... Espero que quando eu volte a mcz estejam todos prontos ja!
DaniloNunes no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2008, 12:34 AM   #20
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 27

Bom para maceió... o iguatemi é pouco pra cidade toda!!
Aliás, o iguatemi poderia ser bem maior e mais bonito. Me lembro que fui lá em janeiro de 2004, quando conheci a cidade, o iguatemi me parecia escuro, o piso escuro, sei lá... parecia um shopping velho.

Qdo fui a cidade, imaginei um shopping de frente para a praia, acho que é no centro (praia do sobral)... se nao me engano, tem uma lojas americanas lá...

falando nisso, um shopping desse porte num vai ter americanas????
canelaverde no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules