daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old January 16th, 2008, 05:34 AM   #1
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 11

Monte Mor (SP): Cidade pobre mais ajeitadinha na RM Campinas

Monte Mor tem aproximadamente 50 mil habitantes e localiza-se a 120 km de São Paulo e está inserida na RM de Campinas ficando distante 25 km da cidade-sede. Os acessos para a cidade se dão pelas rodovias Anhanguera, Francisco Aguirra Proença mais conhecida como Campinas/Monte Mor e vicinais para as cidades de Indaiatuba, Santa Bárbara d' Oeste e Sumaré.

Faz limite com Hortolândia (15 km), Indaiatuba (22 km), Elias Fausto (14 km), Sumaré (17 km).

São poucas fotos mas mostram um pouco da cidade.

1- Vista da cidade

2- Vista da cidade

3- Um prédinho da cidade

4- Noturna

5- Matriz Nossa Sra do Patrocinio

6- Uma construção no meio do nada

7- Vicinal que liga Monte Mor a Indaiatuba que será reformada pelo governo paulista no programa pró-vicinais

8- Vicinal que liga Monte Mor a Sumaré
Luiz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 16th, 2008, 08:39 AM   #2
Carlosh2
BANNED

Likes (Received): 0

Ótimas fotos!
Carlosh2 no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 10:26 AM   #3
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 814

Monter Mor está seguindo o mesmo caminho da vizinha cidade de Hortolândia, e está se tornando uma cidade dormitório cada vez mais dependente de Campinas.
Em Monte Mor só não ocorreu o "booom" da população , devido na cidade não ter ocorrido as famosas invasões de terreno iguais as de Hortolândia. que fez com que a população de Hortolândia saltasse de menos de 100 mil habitantes para quase 200 mil habitantes...
Old January 16th, 2008, 11:55 AM   #4
cesar bertolino
BANNED

Likes (Received): 2

Monte Mor é uma cidade especial para mim, pois meu avô(nono ) nasceu nesta cidade meus bizavós vieram da Itália e foram direto para esta cidade.
cesar bertolino no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 01:02 PM   #5
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2250

É o velho ditado "é pobre, mas é limpinha". Achei a cidade muito simpática, merecia mais fotos...
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 04:52 PM   #6
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1171

Interessante. É pobre mas é limpinha como bem disse o Alfenim.

Se alguem tiver fotos de Hortolândia, eu queria que postassem. Minha mãe tem um carro com placa de Hortolândia, e eu nem sei como é a cidade (só sei que é próxima a Campinas). Dai a curiosidade. hahaha
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 05:15 PM   #7
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Pobre?

PIB per capita R$ 17.059,12
Old January 16th, 2008, 07:41 PM   #8
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 814

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Interessante. É pobre mas é limpinha como bem disse o Alfenim.
Se alguem tiver fotos de Hortolândia, eu queria que postassem. Minha mãe tem um carro com placa de Hortolândia, e eu nem sei como é a cidade (só sei que é próxima a Campinas). Dai a curiosidade. hahaha

Seguem duas fotos de Hortolândia... Apesar de nessas fotos a cidade parecer bem jeitosa, a nível de chão, Hortolândia é uma cidade não muito bonita e que ainda precisa melhorar muito a infraestrutrura de seus bairros periféricos...
1- Praça Poderosa:

2-entrada principal de Hortolândia:
Old January 16th, 2008, 07:47 PM   #9
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1171

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Seguem duas fotos de Hortolândia... Apesar de nessas fotos a cidade parecer bem jeitosa, a nível de chão, Hortolândia é uma cidade não muito bonita e que ainda precisa melhorar muito a infraestrutrura de seus bairros periféricos...
1- Praça Poderosa:

2-entrada principal de Hortolândia:
Essa empresa ai é a EMS?

Minha mãe trabalha nela.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 08:22 PM   #10
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Quote:
Monter Mor está seguindo o mesmo caminho da vizinha cidade de Hortolândia, e está se tornando uma cidade dormitório cada vez mais dependente de Campinas.
Em Monte Mor só não ocorreu o "booom" da população , devido na cidade não ter ocorrido as famosas invasões de terreno iguais as de Hortolândia. que fez com que a população de Hortolândia saltasse de menos de 100 mil habitantes para quase 200 mil habitantes...
Monte Mor é dependente de Campinas, Hortolândia, Sumaré e Indaiatuba tb!!!! Os habitantes da cidade vão trabalhar nessas cidades aqui mesmo tem um monte.
Old January 16th, 2008, 09:36 PM   #11
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Pobre?

A cidade é pobre sim pois tem carências de todo tipo, a saude é precaria, falta saneamento básico em boa parte da cidade e falta industrias tb obrigando os moradores a trabalhar nas cidades vizinhas que citei no post acima.
Old January 16th, 2008, 09:44 PM   #12
Leonardo López
Bora BahêêaA

Leonardo López's Avatar

Likes (Received): 303

pelas fotos parece ser uma cidade pequena e organizada, mas ja que você falo que falta tudo ai então...pode ser pobre mas parece ser tranquila...
Leonardo López no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 09:45 PM   #13
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 657

Ah, eu conheço Monte Mor mas só aquela região de chácaras próxima ao Fazendinha (para quem não conhece, é uma casa de tolerância chique da região de Campinas), o centro nunca tinha visto. Valeu pelas fotos...
A cidade é bem simples mesmo, mas é melhor do que pensei.

Quote:
Isso talvez tenha acontecido por Monte Mor não ser colada em Campinas, é preciso passar em Hortolândia antes. Sem contar que a estrada até lá (SP-101) é um horror, o que dificulta o crescimento da cidade.

O abastecimento da cidade é feito pela SABESP, o que faz com que a cidade tenha uma qualidade de saneamento inferior à das cidades vizinhas - muitos desabastecimentos e pouco ou nenhum tratamento de esgoto.

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
A cidade é pobre sim pois tem carências de todo tipo, a saude é precaria, falta saneamento básico em boa parte da cidade e falta industrias tb obrigando os moradores a trabalhar nas cidades vizinhas que citei no post acima.
Tem toda a razão...Campinas é o principal mas não o único pólo da RMC.
Old January 16th, 2008, 10:02 PM   #14
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Ah, eu conheço Monte Mor mas só aquela região de chácaras próxima ao Fazendinha (para quem não conhece, é uma casa de tolerância chique da região de Campinas), o centro nunca tinha visto. Valeu pelas fotos...
A cidade é bem simples mesmo, mas é melhor do que pensei.

Isso talvez tenha acontecido por Monte Mor não ser colada em Campinas, é preciso passar em Hortolândia antes. Sem contar que a estrada até lá (SP-101) é um horror, o que dificulta o crescimento da cidade.

O abastecimento da cidade é feito pela SABESP, o que faz com que a cidade tenha uma qualidade de saneamento inferior à das cidades vizinhas - muitos desabastecimentos e pouco ou nenhum tratamento de esgoto.

Tem toda a razão...Campinas é o principal mas não o único pólo da RMC.
Eu conheço bem Monte Mor a cidade é bem vazia mas o centro é até agitadinho porém é o exodo dos moradores que prejudica muito a cidade além da prefeitura ter sido eleita a pior da RMC numa pesquisa feita tem algum tempo.

A casa de tolerancia é a tal da Fazendinha Night Club?
Old January 16th, 2008, 10:11 PM   #15
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leonardo López View Post
pelas fotos parece ser uma cidade pequena e organizada, mas ja que você falo que falta tudo ai então...pode ser pobre mas parece ser tranquila...
a cidade hj é tranquila mas ja foi considerada a mais violenta da RM em 2005.
Old January 16th, 2008, 10:17 PM   #16
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 607

Nossa, uma cidade tão caídinha numa região tão rica?

Deveria se investir melhor em empregos e infra-estrutura, essa cidade pode se desenvolver bem, pois está próxima de boas rodovias, e grandes pólos(Campinas e SP), falta é vontade política...

Se não falassem que estava na RMC eu diria que era uma cidade do Pontal do Paranapanema, ou da região de Registro.
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 10:18 PM   #17
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 96

É ajeitadinha mesmo.
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 10:43 PM   #18
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 657

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
Eu conheço bem Monte Mor a cidade é bem vazia mas o centro é até agitadinho porém é o exodo dos moradores que prejudica muito a cidade além da prefeitura ter sido eleita a pior da RMC numa pesquisa feita tem algum tempo.

A casa de tolerancia é a tal da Fazendinha Night Club?
É sim, ela fica em Monte Mor
Dá para ver isso pelo prefixo (19)3879.
Do lado do Fazendinha, que fica num trechinho de terra ao lado da estrada, o que tem de garrafa de vidro de uísque e cerveja não está no mapa!

Quote:
Originally Posted by vitinhooo View Post
Nossa, uma cidade tão caídinha numa região tão rica?

Deveria se investir melhor em empregos e infra-estrutura, essa cidade pode se desenvolver bem, pois está próxima de boas rodovias, e grandes pólos(Campinas e SP), falta é vontade política...

Se não falassem que estava na RMC eu diria que era uma cidade do Pontal do Paranapanema, ou da região de Registro.
Toda região tem as cidades melhores e as mais caidinhas...
Mas concordo plenamente, a infra-estrutura de Monte Mor em todos os aspectos é deficiente, o que prejudica muito a cidade.
Old January 16th, 2008, 10:45 PM   #19
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 194

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Pobre?

O PIB per capita da cidade não é nada modesto! Provavelmente o município sedia alguma(s) empresa(s) de considerável porte.

Se Monte Mor for mesmo uma cidade pobre como estão dizendo, seria então mais um dos vários exemplos de municípios com considerável produção econômica, mas o dinheiro gerado por tal produção não chega à população.
Triangulense no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2008, 11:49 PM   #20
DEBAREMBAR
BIXUBES

DEBAREMBAR's Avatar

Likes (Received): 83

Conhecia apenas pelo nome. Achei a Cidade bem interessante. Valeu por nos apresentar Luiz !

Reply

Thread Tools

Posting Rules