daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 3.00 average. Display Modes
Old June 11th, 2012, 04:18 AM   #81
ThalesC
Mais, mais.

Likes (Received): 119

É um detalhe "estranho" da maioria das cidades Africanas. Mas é detalhe. A cidade de Windhoek é uma grata surpresa. Torço pela ascensão dos países africanos!

Sponsored Links

Old June 11th, 2012, 04:19 AM   #82
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 306

Verdade, a unica que eu não notei isso foi cape town. hauauhauahuahuahuah
Old June 11th, 2012, 10:29 PM   #83
Enzo
What?

Likes (Received): 757

I was not surprised!
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 05:50 PM   #84
Enzo
What?

Likes (Received): 757

I never expected us to have the same standards.
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 09:34 PM   #85
lucasniero
Sul Catarinense

lucasniero's Avatar

Likes (Received): 58

Cidade bonitinha, parece mesmo com as cidades sul-africanas.

E essa Windhock é uma delícia, melhor cerveja da África:

Como eu não falo Afrikaans e ninguém me entende quando eu tento pronuciar Windhock, então geralmente eu peço ”that Namibian beer”.
lucasniero no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 09:59 PM   #86
samuel_fortal
Registered User

Likes (Received): 18

Namibia, Botswana, Zimbabwe [apesar dos indicadores sócio-economicos péssimos], alem da já manjada Africa do Sul, e atualmente Angola tambem, são países da África Sub-saariana que demonstram um desenvolvimento [pelo menos nas principais cidades] que destoam do que normalmente se imagina quando se pensa nesse continente.
samuel_fortal no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 10:26 PM   #87
Animalocharis
Civis Mundi

Animalocharis's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by samuel_fortal View Post
Namibia, Botswana, Zimbabwe [apesar dos indicadores sócio-economicos péssimos], alem da já manjada Africa do Sul, e atualmente Angola tambem, são países da África Sub-saariana que demonstram um desenvolvimento [pelo menos nas principais cidades] que destoam do que normalmente se imagina quando se pensa nesse continente.
Verdade. Temos uma imagem bastante equivocada do continente como um todo.
Estereótipo é a pior coisa.
Old June 14th, 2012, 01:29 PM   #88
samuel_fortal
Registered User

Likes (Received): 18

Pois é...

Mas eu fiz uma ressalva dos indicadores sócio-econômicos do Zimbabwe, que são péssimos.

E ainda sim a Capital do Zimbabwe, que já foi mostrada nesse fórum, tambem me parece ser uma cidade bem interessante. Bastante organizada.

E complementando... Outro pais que pode entrar nesse eixo de desenvolvimento no Sul da África é Moçambique, sobretudo se conseguir aproveitar bem os recursos gerados pela exploração de riquezas Minerais do pais.
samuel_fortal no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 05:31 PM   #89
auguster
Registered User

auguster's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by samuel_fortal View Post
Pois é...

Mas eu fiz uma ressalva dos indicadores sócio-econômicos do Zimbabwe, que são péssimos.

E ainda sim a Capital do Zimbabwe, que já foi mostrada nesse fórum, tambem me parece ser uma cidade bem interessante. Bastante organizada.

E complementando... Outro pais que pode entrar nesse eixo de desenvolvimento no Sul da África é Moçambique, sobretudo se conseguir aproveitar bem os recursos gerados pela exploração de riquezas Minerais do pais.
As cidades do Zimbabwe tem bom urbanismo porque o país tem uma história muito semelhante a África do Sul,e inclusive estava até os anos 80,submetido a um regime de segregação como o Apartheid.Porém chegou o Mugabe que iniciou uma perseguição contra os brancos e uma reforma agrária desastrosa,isso destruiu a economia do país.
auguster no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 04:01 PM   #90
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 632

Quote:
Originally Posted by Flat_Head

O Zimbabwe nem tanto... O país anda passando por umas situações bem complicadas...

Mas Namíbia e Botswana possuem indicadores sociais (como IDH) que estão melhorando bastante, e atingindo níveis aceitáveis, acima de 0.600 (África do Sul também está acima de 0.600).

África do Sul e Angola estão despontando como duas potências econômicas, e estão separadas justamente por Namíbia e Botswana, que ficam "no meio" entre as duas. Por isso acredito que o "eixo" formado pelos quatro países será um eixo importante de desenvolvimento nas próximas décadas. Para isso é preciso buscar uma maior integração econômica e de infra-estrutura entre os quatro países. Talvez se eles criassem um "Mercosul" do Sul da África. E Angola, principalmente, precisa ampliar os investimentos em Educação...

Mas não é só o sul da África que merece atenção. Lá pelo meio do continente também tem o Gabão, país de IDH relativamente confortável (o maior da África Subsaariana), e que tem dois vizinhos que também estão fazendo o "dever de casa", a Guiné Equatorial e o Congo-Brazzaville.
Eles ja formam um bloco do sul da africa
Old June 15th, 2012, 07:24 PM   #91
auguster
Registered User

auguster's Avatar

Quote:
Originally Posted by Flat_Head View Post
É mesmo cara?

E porque é que em mais de dez anos, os "povos ruins selvagens" não destruíram a cidade de Harare, que continua bonita, limpa e organizada?

Que o Mugabe destruiu a economia do Zimbabwe não é nenhuma novidade. Mas que Harare continua uma cidade bonita, limpa e organizada, muitos anos depois da segregação acabar, infelizmente pra você, não tem como negar...
Quando eu disse que Harare se tornou feia,suja e desorganizada?
Old June 15th, 2012, 10:40 PM   #92
auguster
Registered User

auguster's Avatar

Quote:
Originally Posted by Flat_Head View Post
Harare tem um bom urbanismo "graças a segregação" que existia antes?

E desde quando urbanismo se mantém "sozinho" por décadas, sem ninguém cuidando dele?

A segregação acabou por lá faz muitos anos....
Não é graças a segregação,mas sim a colonização inglesa que considerava o país como colônia de povoamento,assim como a África do Sul.
Em nenhum momento eu disse que era por causa da segregação racial,apenas disse que o país foi como a África do Sul submetido a um regime racista.

Esse bom urbanismo é só reflexo da colonização inglesa,ou você acha que se o país tivesse sido explorado pela França teria cidades tão arrumadas.

Além do mais quem disse que a cidade é tão bem cuidada assim.Dá pra ver até pelas imagens dos threads onde você postou me criticando,que tem um monte de calçadas esburacadas e mato crescendo nas extremidades de algumas ruas.Sem contar que só são mostradas fotos da região central.

Leia melhor o meu post antes de me criticar e me chamar de racista.
Old June 21st, 2012, 09:03 PM   #93
rafadansk
IV ENSB - Aracaju/SE 2013

rafadansk's Avatar

Likes (Received): 14

Curti as fotos que vi

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules