|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Fotos antigas de Belo Horizonte
Créditos das fotos: Flickr, album de lilicabh2000
Me ajudem a identificar as fotos que não coloquei legenda! 1. Praça 7 image hosted on flickr ![]() 2. Cine Odeon image hosted on flickr ![]() 3. Cine São José, atual Teatro Kleber Junqueira no bairro Calafate image hosted on flickr ![]() 4. Cine Brasil - Década de 30 image hosted on flickr ![]() 5. Cine Brasil - Década de 30 image hosted on flickr ![]() 6. Cine Brasil - Década de 30 image hosted on flickr ![]() 8. Alguém consegue ler a legenda? image hosted on flickr ![]() 9. Rua da Bahia, década de 40 image hosted on flickr ![]() 10. Avenida Amazonas - década de 40 image hosted on flickr ![]() 11. Avenida Afonso Pena - década de 40 image hosted on flickr ![]() 12. Praça 7 - década de 40 image hosted on flickr ![]() 13. Viaduto de Santa Teresa - década de 40 image hosted on flickr ![]() 14. Cassino, atual Museu de Arte da Pampulha - década de 40 image hosted on flickr ![]() 15. Praça da Liberdade - década de 40 image hosted on flickr ![]() 16. Igrejinha da Pampulha - década de 40 image hosted on flickr ![]() 17. Parque Municipal - década de 40 image hosted on flickr ![]() 18. Igreja São José - me parece década de 70 image hosted on flickr ![]() 19. Vista da cidade no início da década de 40. No meio, Av. Bias Fortes. image hosted on flickr ![]() 20. Avenida Afonso Pena - década de 50 image hosted on flickr ![]() 21. Praça 7- década de 50 image hosted on flickr ![]() 22. Hospital Felício Rocho (esquerda) e Colégio Monte Calvário (direita) image hosted on flickr ![]() 23. Colégio Loyola image hosted on flickr ![]() 24.Av. Amazonas com rua Curitiba. No canto à esquerda dá para ver a construção do edifício balança mais não cai. image hosted on flickr ![]() 25. Urbanização na região da Cidade Jardim. image hosted on flickr ![]() 26. A atual estação central. Olha o Acaiaca à esquerda. image hosted on flickr ![]() 27. Av. Cristóvão Colombo image hosted on flickr ![]() 28. image hosted on flickr ![]() 29. A cidade... e a serra da piedade lá ao fundo image hosted on flickr ![]() 30. Urbanização do Mangabeiras - década de 60 image hosted on flickr ![]() 31. Praça Raul Soares. Em cima, o campo do Atletico, atual Diamond Mall. E esse quarteirão vazio viria a ser o edifício JK. image hosted on flickr ![]() 32. Igreja de São José. Antes da construção do Acaiaca e de qualquer outro predio alto. image hosted on flickr ![]() 33. Praça Milton Campos - década de 50. Essa avenida abaixo é o Tobogã da Contorno image hosted on flickr ![]() 34. Praça 7?? Não!! Praça da Savassi! Decada de 70 image hosted on flickr ![]() 35. IAPI e Av. Antonio Carlos. image hosted on flickr ![]() 36. Região do Barro Preto, Praça Raul Soares, e ao fundo os prédios do centro. Em baixo, o campo do Cruzeiro, atual sede urbana do clube. image hosted on flickr ![]() 37. Praça 7 - década de 1940 image hosted on flickr ![]() 38. Praça 7 - 1905 image hosted on flickr ![]() 39. Praça Raul Soares, Santo Agostinho à direita, Lourdes à esquerda. image hosted on flickr ![]() 40. Praça da Bandeira - década de 60 image hosted on flickr ![]() Lembrando que as fotos são de lilicabh2000
________________________________ "nos opus per indoles" Last edited by leomarques; April 29th, 2010 at 06:56 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 810
|
1°!!!
Adoro fotos antigas! [estou na rodoviária de BH, usando o hotspot da PBH, a internet é ultrarápida, carregou todas as fotos em menos de 1 segundo!!!] Ah, e adoro as fotos da Raul Soares, a geometria e a forma de rosa-dos-ventos e sua ligação de 4 avenidas é muito legal. Espero que a reforma valha a pena! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Na década de 40 a cidade era muito arborizada!
Muito interessante as fotos! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
neonico
Likes (Received): 70
|
Lindo, lindo, lindo e lindo!
![]() A Afonso Pena era maravilhosa com essas arvores! E meu deus, a Praça Sete era muito mais bonita! Adorei essa ultima aerea da praça Raul Soares, foi nela que passei os 10 dias quando fui pra BH Acho que o prédio que eu fiquei já existia na primeira foto! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
WOW...excelentes essas fotos antigas. Da pra perceber q a verticalizacao da cidade eh recente; na decada de 60 o centrao da cidade ja era bem denso, mas as outras regioes da cidade nada!
Esse 'arranha-ceu' na foto 39 de frente com a Raul Soares eh o JK? A Afonso Pena era tao arborizada q deveria ser ate ruim...hehe..eu acho.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
![]() é maravilhoso recordar o passado ! e como BH era bonita ! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
GoldMember
|
Nao sei se vcs concordam mas parecia ter uma grande influencia europeia e americana... Hoje em dias as cidades brasileiras ja tem seu proprio estilo.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Boring User
Likes (Received): 23
|
Adoro fotos antigas. Hoje eu tava vendo umas do Rio em 1920. Mas não tinha o suficiente pra um thread.
Valeu por postar essas de BH. |
|
|
|
|
|
#9 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Dá para ver o "bloco deitado" direitinho, e apenas um paredão do "bloco em pé"
________________________________ "nos opus per indoles" Last edited by leomarques; January 21st, 2008 at 01:10 PM. |
||
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Quote:
Com relação às fotos, achei muito bom ver o conjunto IAPI em construção, uma cena bem rara mesmo entre os acervos mais antigos. Valeu pelas fotos, Leo! |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
_-_
Likes (Received): 20
|
Nossa, mto bom esse thread! vou salvar tds as fotos aqui!
mto legal a igreja são josé em destaque, em meio a construções baixas! agora ela fica td escondida entre prédios.. valeu leomarx! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Adoro fotos antigas e estas estão lindas!
Parabéns!!!
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Belo achado, relíqueas, como cresceu BH !
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
BH sempre foi linda!
Só nos anos 70 que a cidade não tava muito legal, com muitos prédios feios no centro e poluição vsual. A praça Raul Soares devia ser um ótimo lugar para passerar, bem agradável e tla. hoje tá ali bem no centro, com todo aquele trânsito. Um thread de grande valor! Parabéns |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 78
|
adoro fotos antigas!!!
![]() essas em particular tao excelentes! valeww pelo thread!
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Lindas fotos! Só uma me deixou com uma dúvida séria: a foto nº 5 me parece muito mais com o Cine Teatro Central de Juiz de Fora, que foi restaurado há alguns anos, que com o Cine Central da Praça 7, em BH.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
O Show é aqui!
|
bela coletânea, especialmente as aéreas dos anos 50, muito massa.
parabéns! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Sinceramente, não sei. Provavelmente você está certo. Como já disse as fotos não são minhas e era isso que estava escrito na legenda. Mas, mesmo assim, você pode confirmar?
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Não posso ver essas fotos, fico triste...
BH parecia ser a Beverly Hills da epoca. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|