|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Um dos threads mais interessantes que já ví aqui no site. Nascí aí em 58, mas morava no interior desde meu primeiro ano de vida. Mas minha mão continuou trabalhando aí, primeiro na Santa Casa depois na casa de uma senhora italiana no alto da Bias Fortes, próximo ao Palácio. Desde pequeno eu ía sempre a BH com ela. Lembro-me muito bem desses velhos trólibus...Fantástico! parabéns cara. Espero que não se importe de eu tê-las salvo em meu computador...Abraço
|
|
|
|
|
|
#82 | |
|
Registered User
|
Quote:
Porém, a correção de legenda ou qualquer outra correção somente pode ser feita por quem criou a mensagem. Obrigado pelos comentários das fotos. A avenida que aparece na foto é realmente a Paraná. Além daquele prédio mais alto que se vê ao fundo, na esquina da Paraná com Carijós, também ainda estão lá os dois prédios pequenos que aparecem bem no canto à esquerda, muito bem conservados por sinal. |
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
|
Se você está se referindo às que eu postei, fique à vontade para salvá-las no seu computador. Grande abraço!
Last edited by escobarbh; May 23rd, 2009 at 08:14 PM. |
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
|
MOMENTO FUTEBOLÍSTICO
FOTO 11 - ESTÁDIO ALAMEDA, PERTENCENTE AO AMÉRICA-MG, POSSIVELMENTE FEITA NA DÉCADA DE 40. NO LUGAR ONDE FICAVA ESSE ESTÁDIO HOJE ENCONTRA-SE O EXTRA HIPERMERCADO DA FRANCISCO SALES, NO BAIRRO SANTA EFIGÊNIA. À ESQUERDA, O PARQUE MUNICIPAL E MAIS AO FUNDO DÁ PARA VER O ED. ACAIACA, PARECE QUE EM FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO.
![]() No site da PBH há esta imagem de uma planta da época, mostrando a área onde ficava o estádio: ![]() FOTO 12 - MINEIRÃO EM CONSTRUÇÃO. PRIMEIRAS INTERVENÇÕES NO TERRENO ![]() FOTO 13 - À DIREITA A CONSTRUÇÃO DA PARTE DA ARQUIBANCADA ONDE FICA A CADEIRA CATIVA E AO FUNDO O LADO QUE NORMALMENTE É OCUPADO PELA TORCIDA DO CRUZEIRO ![]() FOTO 14 - À ESQUERDA O GOL DA LAGOA E À DIREITA O GOL DA CIDADE. DEVE SER DE 1964 MAIS OU MENOS. ![]() FOTO 15 - BELA FOTO DO MINEIRÃO JÁ PRONTO. PROVAVELMENTE DA ÉPOCA DA INAUGURAÇÃO, EM 1965, POIS SÓ SE VÊ TERRA VERMELHA EM VOLTA DO ESTÁDIO. REPAREM NAS INSCRIÇÕES "GOVERNO MAGALHÃES PINTO" E "ESTÁDIO MINAS GERAIS", NA COBERTURA, QUE JÁ NÃO ESTÃO MAIS LÁ HÁ TEMPOS. ![]() FOTO 16 - MINEIRÃO NA DÉCADA DE 60 EM POSTAL DA EDITORA MERCATOR. BELA FOTO COM AS CADEIRAS AZUIS. ![]() FOTO 17 - ESTÁDIO ANTONIO CARLOS EM 1947. NO LOCAL HOJE FICA O SHOPPING DIAMOND MALL. AQUI O CRUZAMENTO DA AV. OLEGÁRIO MACIEL COM A RUA BERNARDO GUIMARÃES.
Last edited by escobarbh; May 24th, 2009 at 09:00 PM. |
|
|
|
|
|
#85 |
|
BANNED
|
Que saudades da Atalaia, da Inconfidência, da Guaraní (e do Aldair Pinto). Ô saudade desgraçada do programa UPM (Universidade Popular da Manha) na TV Itacolomí, da Alterosa, da Vila Rica! Maldita saudades dos ônibus vermelho e prata da Real subindo e descendo A Afonso Pena, da minha madrinha Toti no IAPI, da D. Carmela Falci no 197 da Bias Fortes onde minha mãe ja falecida, trabalhava como costureira da família! Que dor ao lembrar da alegria quando o ônibus da Irmãos Teixeira chegava ao trevo da 262 com a Fernão Dias vindo de Divinópolis em direção ao centro de BH...Saudades da Inglesa Levy, da Embrava, da Casa Rolla na Tupis 1717, do Armazem do Grilo na Praça da Rodoviária, da Mesbla, do Acaiaca, do Cine Brasil, da d. Luiza na Santa Casa!! Morro Belo Horizonte, mas não te esqueço e nem deixo de te amar.
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
|
DUAS FOTOS DE 1948
FOTO 18 - CENTRO DE BH, ONDE SE VÊ O ENCONTRO DA RUA SÃO PAULO COM AV. AMAZONAS. REPAREM NO EDÍFICIO QUE APARECE NA RUA TUPIS, DESTACANDO-SE ENTRE AS VÁRIAS CASAS QUE HAVIAM NA REGIÃO. SE NÃO ME ENGANO ESSE EDIFÍCIO FICA AO LADO DA ENTRADA DO SHOPPING CIDADE NA RUA TUPIS.
![]() FOTO 19 - AV. AFONSO PENA. EM PRIMEIRO PLANO A PRAÇA RIO BRANCO, BEM DIFERENTE DO QUE É HOJE.
Last edited by escobarbh; August 19th, 2009 at 11:50 AM. Reason: Correção da descrição da foto 19 |
|
|
|
|
|
#87 | |
|
André
|
Quote:
Last edited by andremezabarba; July 16th, 2009 at 05:27 AM. |
|
|
|
|
|
|
#88 | |
|
Registered User
|
Quote:
). Aih parece q esses bixos tavam enxendo muito o saco e eles tiraram as arvores. Se a historia eh essa mesma eu n sei, mas parace plausivel.
|
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
.
Likes (Received): 650
|
O prefeito era Amintas de Barros, e os insetos ficaram conhecidos como amintinhas.
Mas muitos alegam que dava para tratar, sem cortar as árvores. Pessoalmente, acho mais bonito agora, com árvores na calçada e num canteiro central. Esse é um vídeo da época que eu postei no Youtube
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Legal o video. |
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Excelentes fotos, muitas inéditas para mim!
Visite meu blog com fotos antigas de Belo horizonte: http://www.bhnostalgia.blogspot.com/ Elias. |
|
|
|
|
|
#92 |
|
Rodrigo De Oliveira
|
Lindas fotos
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Revirando as coisas aqui acabei de achar um livro, 100 anos da Indústria em BH. Tem umas fotos ótimas, principalmente de prédios antigos. Assim que providenciar um scanner eu posto elas.
É este aqui, editado pela FIEMG: http://www.fiemg.com.br/bh100/bh-intro.htm Mas o site tem menos fotos, e todas pequenas.
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#94 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Os bondes jamais deveriam ter sido retirados de circulacao. Deveriam ter sido modernizados! BH possui um sistema de transporte decadente e precisa rever seus conceitos e quem sabe observar o passado mais detalhadamente e ver que o sistema de bondes ou eletrico funciona mesmo. Na em muitas capitais europeias que ja estive pude observar que o antigo convive com o moderno sem causar uma regressao da cidade, ao contrario, o transporte eletrico eh de energia limpa e pode utilizar as mesmas vias que os carros passam. Vejam alguns exemplos como Lisboa, Berlin e Dublin. Fiquei boquiaberto quando vi naquele mapa do bonde de BH que a cidade possuia um sistema muito mais abrangente do que o atual metro que eh uma piada! O metro de BH possui um bom servico, eh muito bem cuidado e limpo mas necessita de ramificacoes e nao mais de extensoes. BH era linda e continua sendo! |
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
Faz algum tempo que estou procurando fotos da região da Lagoinha antes da construção do complexo viário. Alguém tem esse material? Também gostaria de fotos da região da Cristiano Machado antes do túnel.
Abraços! |
|
|
|
|
|
#96 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#98 | |
|
Registered User
|
Quote:
Nesse vídeo narrado pelo Cid Moreira, em um cinejornal que fazia parte do Canal 100, é visível o entusiasmo do narrador com o "progresso" alcançado com a retirada dos trilhos dos bondes. http://www.youtube.com/watch?v=IDtXms7m9Dk Last edited by escobarbh; August 19th, 2009 at 12:22 PM. |
|
|
|
|
|
|
#99 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
Getúlio Vargas em BH - 1952
Em 1952, o ex-presidente Getúlio Vargas fez uma visita a BH, para lançar a pedra fundamental da construção da Mannesman. Neste vídeo que se encontra no site http://www.rio.rj.gov.br/memorialgetuliovargas/ podemos ver algumas imagens de Belo Horizonte feitas na época. Achei interessante ver que na av. João Pinheiro também ainda haviam árvores plantadas na rua, como na Afonso Pena. Vale uma conferida:
http://www.rio.rj.gov.br/memorialget...arq=eh_fil0033 |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|