|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#101 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Pena que JK convenceu todos de que era melhor viver empilhado e respirar fumaça de petróleo
. E que não era preciso olhar para as pessoas, apenas para o progresso!Os bondes, as árvores, o céu, a serra... Parecia até que tinha espaço para seres humanos nessa cidade! Hoje lá só vivem automóveis, indústrias, propagandas e empregos. É raro ver gente, mas elas ainda existem... Belos foram os dias em que chegaram o automóvel e os elevadores, de fato tecnologias impressionante. Tristes foram os anos em que se acreditou que era possível viver sem nunca tocar os pés no chão.
|
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
No site da imobiliária Casa Mineira há um acervo com 34 fotos antigas de BH.
Infelizmente não estou com tempo para salvá-las e postá-las aqui no SSC. A quem se dispor, segue o endereço: http://www.casamineira.com.br/bh_antiga/ |
|
|
|
|
|
#103 | |
|
André
|
Quote:
acredito que o que os lobbystas, industria automotiva e afins chama de progresso está mais para regresso, as cidades estão deixando de ser ambientes para convivência dos cidadãos para serem apenas local de passagem, as pessoas ficam presas a suas casas, vão passear nos shoppings e nada mais (ou quase isto), não existe praça, parques, transportes eficientes.Sem falar na cultura que isso gerou, eu uso muito a bike, e quando falo de origem-destino dos meus deslocamentos as pessoas me acham um !!!Essa cultura dos automoveis que se formou parece uma doença, e se for mesmo, acredito que o principal sintoma é a "perda da confiança nos membros inferiores" |
|
|
|
|
|
|
#104 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
fotos 26 e 39 estao lindas! para mim a cidade era muito mais plabejada e bonita nessa epoca!
infelizmente o conceito espigao cegou os arquitetos do brasil! e hoje esta no que ta!
|
|
|
#105 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#106 |
|
Registered User
|
POSTAIS ANTIGOS DE BH
Postal 01
![]() Postal 02 ![]() Postal 03 ![]() Postal 04 ![]() Postal 05 ![]() Postal 06 ![]() Postal 07 ![]() Postal 08 ![]() Postal 09 ![]() Postal 10 ![]() Postal 11
Last edited by escobarbh; June 11th, 2010 at 11:01 PM. Reason: Correção de links de fotos |
|
|
|
|
|
#107 |
|
Feito em Minas.
|
Obrigado, muito obrigado!Sabe de quando é o primeiro postal? |
|
|
|
|
|
#108 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
|
Obrigado Nattevagten. Acredito que seja de 1971, porque a foto 06 é de um postal datado de 19/04/1972 e a rodoviária foi inaugurada em 1971. Por outro lado, o postal 01 é da mesma série do postal 06, então devem ter sido feitos na mesma época.
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
Registered User
Likes (Received): 790
|
Muito legal! Do tempo em que a rodoviária era atração turística
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
BANNED
|
Escobarbh, seu F...Por que vc tá fazendo isso comigo cara??!!! Nó!!!! que vontade de chorar de saudade meu Deus!!! Cara...eu me lembro quando os ônibus da Real tinham essas cores que vc vê na foto 10 ( vermelho e prata )!!!! Sô do céu!!! hehehehe Nó!!!!! Colorado RQ!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
"Afonso Pena 58"...Então era assim que ela estava no ano em que nascí...Linda... |
|
|
|
|
|
#112 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Lindas fotos, mas prefiro a cidade hoje, muito mais bonita, grandiosa e imponente, além de muito mais cosmopolita.
|
|
|
|
|
|
#113 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#114 | |
|
BANNED
|
Quote:
), EMBRAVA, Inglesa Levy...Lojas Abydala (acho que se escrevia assim...), Ducal, Mesbla...aff...tem mais coisa aí?
|
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Registered User
|
Mais Postais
Postal 12
![]() Postal 13 ![]() Postal 14 ![]() Postal 15 ![]() Postal 16
Last edited by escobarbh; March 20th, 2010 at 12:16 PM. |
|
|
|
|
|
#116 | |
|
Registered User
|
Lagoinha antiga
Quote:
![]() 1948 ![]() 1947 ![]() 1962 ![]() 1962 ![]() Década de 70 ![]() 1955 - Começo da Av. Cristiano Machado. Na verdade não havia a avenida. No alto, à direita dá para ver a rua Jacuí.
Last edited by escobarbh; March 20th, 2010 at 03:20 PM. |
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
BANNED
|
Tenho um desse numero 12 aqui em casa!! hehehehe...A Feira de Amostra!!! Cara, lembro-me de uma vez, quando eu era bem pequeno, talvez uns 5 ou 6 anos, ter perguntado à minha mãe que prédio era aquele e ela me respondeu "é a Feira de Amostra"...Não me recordo de ter estado lá alguma vez na vida, o ví de longe, mas o nome ficou na minha cabeça...Tem alguma do Armazém do Grilo por aí?!! rsrsrsrs
|
|
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
|
Esse Armazém do Grilo eu não conheço (onde ele ficava?), mas se encontrar alguma foto dele coloco aqui. Tenho alguns postais em que aparece a propaganda da Inglesa Levy e tenho pelo menos um com a fachada da Mesbla que vou postar aqui também brevemente.
E esse ônibus da Real que você mencionou era um dos que circulavam pela cidade? Tenho lembrança desses ônibus coloridos que circulavam antes de mudarem para o padrão amarelo, azul e vermelho lá pelo início da década de 80, acho que em 82 se não me engano. Lembro-me bem de um da Viação Getúlio Vargas que fazia a linha do Circular 02. Nunca mais vi esse ônibus nem em cartão postal. É que eu nasci em 1972, então a lembrança que tenho desses ônibus é de quando eu ainda era criança. |
|
|
|
|
|
#119 |
|
BANNED
|
Real fazia a linha Avenida ( se não me engano ela ainda faz), somente Avenida (Afonso Pena é claro) e o Armazém do Grilo ficava em frente a rodoviaria na Saturnino de Brito. Era uma armazém grande e popular...minha mãe comprava algumas coisas lá...lembro-me que vendiam bolacha Mabel a granel ( logo quando a Mabel apareceu, nos anos 70)
Last edited by Pegasusbsb27; March 21st, 2010 at 03:34 AM. |
|
|
|
|
|
#120 |
|
Registered User
|
Postais
Postal 17
![]() Postal 18 ![]() Postal 19 ![]() Postal 20 ![]() Postal 21 ![]() Postal 22 - Rara foto em cores das árvores da av. Afonso Pena, provavelmente dos primeiros anos da década de 60. ![]() Postal 23 - Ainda havia o estádio do América no local onde hoje fica o Extra da Av. Francisco Sales
Last edited by escobarbh; March 21st, 2010 at 06:36 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|