|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Crítico de arte suína.
Likes (Received): 5
|
Sinop abrigará primeira loja do Carrefour em MT
Sinop abrigará primeira loja do Carrefour em MT
fonte: diario de cuiba Além da Carrefour, Sinop aguarda também a chegada da Durlicouros Nem Cuiabá, nem Rondonópolis. A primeira cidade de MT a receber investimentos do Carrefour será Sinop TAUANA SCHMIDT Da Reportagem/Sinop Grandes empresas devem concretizar em 2008 a instalação de unidades em Sinop. Uma delas é uma grande rede varejista no país, o Carrefour. A empresa já comprou a área de 10 hectares próxima ao Parque de Exposições da Acrinorte, onde será instalada a unidade e agora aguarda concluir as negociações com a Prefeitura para definir quais incentivos fiscais poderá adquirir para iniciar a construção. A previsão é que ainda no primeiro semestre desse ano a primeira loja do Carrefour em Mato Grosso comece a funcionar. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da empresa, o nome da unidade de Sinop ainda não foi definido e pode não ser nem Carrefour, nem Atacadão, uma vez que em meados de 2007 toda a rede do Atacadão, com lojas em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande, foi comprada pelo grupo. “A compra foi visando justamente uma expansão das lojas. Mas como não existe um plano de investimentos fechado, ainda não se sabe como será chamada a unidade”, informou a assessoria. O investimento será em torno de R$ 25 a 30 milhões. Os documentos para a instalação da segunda maior empresa do ramo varejista do Brasil em Sinop empresa já estão sendo providenciados. Assim que entrar em funcionamento, 250 empregos diretos devem ser gerados e outros diversos indiretos, já que a empresa utiliza muita mão-de-obra de freteiros e pequenos produtores rurais. A área construída deve ser de 12 mil metros quadrados. Outra empresa que prevê a instalação de uma unidade no município é a Durlicouros Indústria e Comércio de Couros Exportação e Importação. O gerente de Expansão da indústria, Jorge Luiz Ceni, disse que só aguarda a liberação da Licença de Instalação (LI) para começar as obras. “Já estamos com a terraplanagem concluída e também precisamos esperar que as chuvas parem. Assim que tivermos a LI e o período de chuvas tiver terminado começaremos a erguer a estrutura, pois queremos que o funcionamento comece ainda esse ano”. A área adquirida pela empresa é de 82 hectares. A área construída será de seis mil m² para os barracões e quatro mil m² para as lagoas e tanques de tratamento de efluentes. A capacidade de produção será de 1,5 mil peças de couro por dia. Cerca de R$ 15 milhões serão investidos na obra, a qual deverá gerar 30 empregos diretos durante a construção da parte física e mais 211 quando for concluída, além de outros 633 empregos indiretos. R$ 142 mil mensais deverão ser injetados na economia de Sinop. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Essa surpreendeu!!!! Parabens mesmo para a cidade
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Nossa já vai er carrefour? a cidade tá bem desenvolvida então.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Não posso deixar de me lembrar da frase que alguém disse no thread de Sinop: "Se eu morasse numa cidade dessas eu ficaria doido".
|
|
|
|
#5 |
|
Gyn Tônica
|
Muito bom! Qtos habitantes tem a cidade?
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Pouco mais de 100 mil habitantes
|
|
|
#7 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
![]() ![]() essa noticia esta equivocada, o Carrefour na verdade ja tem 3 lojas na grande Cuiabá e 1 em Rondonopolis, é que a rede Atacadão foi comprada pelo Carrefour ano passado e no projeto deles está que no segundo semestre desse ano eles vão passar a operar com a bandeira Carrefour, tanto que ja há algum tempo eles vendem produtos do Carrefour.
|
|
|
#8 |
|
Go Habs! Go!
|
e não se esqueça de uma area de influencia de quase 500 mil habitantes.
|
|
|
#9 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Pois é...
|
|
|
#10 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Parabéns à Sinop!!
Aqui em Mogi o Carrefour é anunciado há 10 anos, mas só chegaram 2 Extras, da Rede Pão de Açúcar, que são péssimos. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Crítico de arte suína.
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Go Habs! Go!
|
Quote:
Quanto ao Carrefour, não deixa de ser verdade, pois Sinop tera a primeira loja construida .
|
|
|
|
#13 |
|
Crítico de arte suína.
|
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
arquiteto e urbanista
Likes (Received): 6
|
Quote:
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Mas o Carrefour não é lá grandes coisas não...
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Também não acho tudo isso não. Em Londrina eu preferia o Muffatto, e em Curitiba o Mercadorama.
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
o atacadão é muito forte em cuiabá
O atacadão vende muito para pequenos e médios comerciantes como eu que trabalho no ramo tambem.Sempre tem 2 preços num mesmo produto ( unitario e
volume fechado) e faz muito tempo que é a menina dos olhos do grupo.Muito provavelmente aqui em CBA eles manterão a bandeira atacadão, no meu ponto de vista. *APROVEITANDO O ENSEJO,PORQUE NÃO FAZER UM ENCONTRO DE FORISTAS DAQUI DA REGIÃO? |
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Crítico de arte suína.
|
Quote:
faz o seguinte, quando eu for eu abro um tópico e assim todos da cidade ficam sabendo e a gente acombina algo!!! |
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Mas em comparação aos 2 Extras que temos aqui, o Carrefour é um luxo.
O Grupo Pão de Açúcar comprou há 12 anos uma rede mogiana com 2 hiper e supermercados. Os hiper viraram Extra e os super Comprebem (antigo barateiro). O que o Grupo Pão de Açúcar fez foi sucatear estas lojas, dimunuindo a qualidade delas, inclusive no atendimento e nos produtos. Quando vou à Capital ou ao Litoral me pergunto por que o Grupo Pão de Açúcar não leva a mesma qualidade da rede Pão de Açúcar para as redes Extra e Comprebem. Ainda bem que aqui em Mogi das Cruzes temos outras (excelentes) opções de compra, como as redes mogianas Alabarce e Shibata e a paulistana D'avó. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Meus pêsames...
|