daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 25th, 2008, 11:17 PM   #1
Jordan Valle
Registered User

Jordan Valle's Avatar

Likes (Received): 98

Fotos de Rio Branco com prédios em construção Jan/2008!!!

Fala galeraaaaa, no começo do mês saí pra tirar fotos durante uma tarde de sábado em Rio Branco. O dia estava nubladao e chuvoso, bem típico dessa época do ano, e meu objetivo era de mostrar os principais edifícios que estão em construção na capital do Acre. O boom imobiliário está tomando conta da cidade, trazendo o processo de verticalização que aos poucos se espalha para outras cidades do norte, além de Belém e Manaus.

Então...... vamos as fotos!

Iniciei pelas imediações do região OESTE de Rio Branco, que está passando por um processo de urbanização mais recente. Essa região abriga bairros populosos como o Floresta, Calafate e Nova Esperança. O Via verde ParK Shopping, previsto para ser inaugurado em outubro de 2009 está sendo construído no Bairro Floresta, próximo dessa região aí....

1 - Principal via de acesso ao bairro Calafate, populoso bairro de RB, distante aprox. uns 10km do centro.

2 - Exatamente à direita dessa foto, é onde está sendo construido o novo Shopping-center de Rio Branco, no anel viário da cidade, chamado de Via Verde.

3 - Seguindo pela via verde, passamos por uma área de recente ocupaçao, muito valorizada atualmente por estar abrigando faculdades, hospital, e órgaos administrativos, isso a cerca de 9 km do centro da cidade, uma espécie de novo centro administrativo do Estado do Acre nasce nessa região. Na foto, uns prédios residenciais que estão sendo levantados..

4 -

5 - Esse prédio maior, é uma das "torres gêmeas" do residencial Florenza, que terá cerca de 12 andares cada uma das duas.

6 - Agora partindo para outra região da cidade, cerca de 6 km dessa anterior, vamos para o bairro Village, na região NORTE de RB.

7 - Detalhe para a rua, com calçadinha com grama e a árvore lilás .

8 - Esse é o Residencial Village, em fase de conclusão..

9 - Outro prédio sendo erguido ao lado do Village..

10 - Village por trás.....

11 - Essa foto tirei do alto do extremo norte da cidade, onde dá pra ver lá embaixo no meio da arborizada Rio Branco, os residenciais Village e o outro ao lado, e láaa no fundao outros prédios, próximos do bairro da Estação Experimental. Uma espécie de mini Skyline.. hahaha. Lembrando que daí nao dá pra ver os prédios do centro da cidade...

12 - Outro prédio residencial em construção na regiao LESTE de RB.

13 - Residencial em contrução no bairro Morada do Sol, também na região leste da cidade.

14 - Rua Alvorada, no bairro do Bosque

15-

16 - Igreja Católica do Bosque, conhecida como Santa Inês. Adorei a fachada..

17 - Vejam a sinalizaçao exemplar das ruas do bairro do Bosque. Eu adoro

18 -

19 - Pra finalizar, fui ao centro da cidade ver o anoitecer próximo ao Rio Acre

20 - Ponte Metálica JK

21 - Região do Mercado Velho, com Skyline do centro da cidade ao fundo

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -

É isso aeee, depois de um tempão sem novas atualizaçoes, espero que gostem das minhas novas fotos..... E vamos comentar.. heheeh!
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 26th, 2008, 12:47 AM   #2
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 415

Jordan, obrigado por nos brindar com um thread que mostra o crescimento (vertical) da bela Rio Branco!
O que me chamou a atenção é o fato de existirem bairros localizados a mais de 10 quilômetros da região central de Rio Branco, o que demonstra que a capital acreana tem espaço de sobra para crescer. Manaus e Rio Branco têm essa característica em comum: expandiram-se por extensas áreas.
Acredito que, com o passar dos anos, Rio Branco tornar-se-á cada vez mais bonita, principalmente com a chegada de novos investimentos a partir da interligação do Acre com o Peru.
Ah, não posso deixar de ressaltar que nas vezes em que estive no Acre, fiquei muito feliz com a simpatia e hospitalidade do povo acreano.

Last edited by Manauense; January 26th, 2008 at 12:55 AM.
Manauense no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 12:51 AM   #3
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 360

Uau!! Gostei Jordan!!! mt show as fotos!!!! gostei da limpeza da cidade e da simetria das calçadas!!!!! Parabéns!!!
Old January 26th, 2008, 01:04 AM   #4
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1615

Simpática Rio Branco!
Muito legal...
parece estar se verticalizando bem...
os locais tb tem um urbanismo bem agradável!
parabéns!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 01:08 AM   #5
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns pelas fotos!!! As imagens de Rio Branco sempre me surpreendem positivamente... Em outros threads foram as belas praças e parques, desta vez foi a quantidade de prédios em construção!!! Uma pergunta para não perder o hábito: o Via Verde ParK Shopping vai ter quantas lojas?

Valeu!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 01:26 AM   #6
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 1

Aqui em Belém, na década de 70, tínhamos bairros afastados do centro da cidade como Marambaia (Conjundo Cohab, 10 km do centro), Satélite (conjunto a 18 km do centro) e já na década de 80 as Cidades Novas (conjuntos em número de 8, em Ananindeua) e Conjuntos Guajará I e II, (em Ananindeua) que eram considerando muito longe e muita gente não tinha interesse em morar nessa região. Hoje eles estão totalmente integrados a cidade e valorizados. Distante agora é pra que mora nos municípios de Marituba, Benevides e Santa Bárbara que fazer parte da Grande Belém. Rio Branco também está passando pelo mesmo processo. Daqui há alguns anos esses bairros afastados estarão integrados a cidade e bastante valorizados. Tirou muitas fotos de Belém quando esteve por aqui no ano passado?
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 02:16 AM   #7
fialho
Fialho

fialho's Avatar

Fala Jordan! Valeu pelo Thread, Rio Branco tava um pouco "sumida" do SSC..

Tu adora tirar fotos em dias chuvosos, hein?
Minha bronca é que as imagens ficam um pouco escuras, especialmente no meu monitor..

Mas bacana as imagens dos prédios em construção, deu pra ter uma idéia melhor de como estão alguns dos projetos em andamento na cidade.

Daqui a alguns anos essa área do novo centro, denominada "Centro Administrativo", onde estão surgindo vários prédios, certamente será uma das mais bonitas e organizadas da cidade. Todos os projetos de novos prédios públicos, por exemplo, como a nova sede da PF, do Tribunal de Contas, da OAB e do MPF estão previstos para serem construídos lá - os terrenos são cedidos pelo governo estadual. Isso atrai também os investimentos privados para o local, como o Via Verde Park Shopping e prédios residenciais, entre outros. Acho bem interessante o investimento nessa área, visto que o centro atual tem ruas estreitas, trânsito um pouco confuso e carece de vagas para estacionamento. Além de levar desenvolvimento para uma área mais distante e melhor planejada.

Gostei da intervenção municipal em toda a área ao redor da Igreja Santa Inês, achava terrível o muro branco e feio que estragava a visão da fachada.

Ah, acho que você podia ter tirado umas fotos das ruas próximas à essas do Bosque mostradas aqui.

Valeu!
fialho no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 03:50 AM   #8
Daniela_Artur
BANNED

Belo thread Fialho, a 1 vez que vejo fotos da cidade de Rio Branco, com bastante prédios em construçao legal, tb gostei dos prédios antigos e da limpeza da cidade, bem cuidada , valeu.
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 03:51 AM   #9
Daniela_Artur
BANNED

Essa ponte é Show!!!!
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 04:17 AM   #10
fialho
Fialho

fialho's Avatar

Obrigado, obrigado.
Mas o thread é do Jordan, Daniela.

Legal que tenha gostado das fotos, mas se é a primeira vez que você está vendo imagens de Rio Branco, recomendo que olhe threads mais completos (lá no índice tem alguns), que vão lhe dar uma noção melhor da cidade. Este aqui é bacana, mas mostra pouquíssimos lugares.
fialho no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 04:29 AM   #11
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

Muito legal o thread, mostra como Rio Branco está num bom ritmo de crescimento.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 04:35 AM   #12

Sá's Avatar

Likes (Received): 965

Muito bom, com um pouco mais de investimento, Rio Branco vai surpreender no crescimento.
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 06:23 AM   #13
Alexandre Lima
BANNED

As fotos estão demais!!!

E aí? Alguém tem fotos das obras do shopping?
Alexandre Lima no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 01:38 PM   #14
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1454

Gostei de ver Rio Branco agora, com vários edifícios subindo, com um ar mais de cidade grande

Só não gostei das fotos com o tempo nublado...
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 06:05 PM   #15
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Likes (Received): 49

maravilha rio branco. se verticalizando..

jóia!
flaino no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 07:59 PM   #16
danielsale
Registered User

danielsale's Avatar

que bom que rio Branco esta se verticalizando.
danielsale no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 08:02 PM   #17
Jordan Valle
Registered User

Jordan Valle's Avatar

Likes (Received): 98

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Jordan, obrigado por nos brindar com um thread que mostra o crescimento (vertical) da bela Rio Branco!
O que me chamou a atenção é o fato de existirem bairros localizados a mais de 10 quilômetros da região central de Rio Branco, o que demonstra que a capital acreana tem espaço de sobra para crescer. Manaus e Rio Branco têm essa característica em comum: expandiram-se por extensas áreas.
Acredito que, com o passar dos anos, Rio Branco tornar-se-á cada vez mais bonita, principalmente com a chegada de novos investimentos a partir da interligação do Acre com o Peru.
Ah, não posso deixar de ressaltar que nas vezes em que estive no Acre, fiquei muito feliz com a simpatia e hospitalidade do povo acreano.
Manauense, de certo modo Rio Branco cresceu muito concentrada na área central da cidade, o que hoje traz algumas implicações como ruas estreitas no centro, pouco espaço para novos projetos urbanísticos.. Mas a ocupaçao de áreas mais distante do centro proporciona o crescimento da cidade. Por ex, o antigo aeroporto da cidade localizava-se a apenas 3 km do centro. Já o atual localiza-se a quase 25 km. Daqui algum tempo toda essa extensão estará ocupada, devido a valorização da terra.

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Parabéns pelas fotos!!! As imagens de Rio Branco sempre me surpreendem positivamente... Em outros threads foram as belas praças e parques, desta vez foi a quantidade de prédios em construção!!! Uma pergunta para não perder o hábito: o Via Verde ParK Shopping vai ter quantas lojas?

Valeu!
Espartano, sobre o shopping aqui vai uma nota publicada esses dias em um site:

Cleber Borges

Em novembro, um grupo de empresários locais, de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte fizeram o lançamento da pedra fundamental do Via Verde Parkshopping, um dos maiores empreendimentos privados do Acre. Na presença do governador Binho Marques e de sua equipe de Governo, eles se comprometeram em iniciar a obra no início deste ano, mas tiveram que protelar o compromisso por razões mais que plausíveis. Vão atender a Renner e a Riachuelo, duas grandes lojas de departamento que também estão interessadas em se instalar no Acre.

A área total do empreendimento, que inicialmente foi prevista para ser de 23 mil m2, passou na véspera do lançamento para 29 mil m2, e agora para 32 mil m2. A solução encontrada foi elevar o pé direito da área destinada aos cinemas e a administração.

Depois disso, a Bemol, outra grande rede de Manaus também se mostrou interessada em vir para o Acre. Se haverá alteração no projeto inicial, ainda não se sabe.

O certo é que serão construídas 131 lojas-satélites, 5 salas de cinema, 6 mega-lojas, 1 hiper mercado, 2 restaurantes e 14 fast foods (lanchonetes) numa praça de alimentação com capacidade para 400 pessoas, além de estacionamento para 1.500 automóveis. Nestes espaços deverão se instalar as lojas Marisa, CA, Americanas e outras do ramo de fast foods de renome nacional como o Bob´s e Giraffas, além de empresas acrea-nas como o Supermercado Araújo, que também confirmou participação no negócio.

“O shopping começa a sair do chão em abril. O capital alocado para execução da obra, de R$ 65 milhões, também já está 100% assegurado”, garante Francisco Morais, dono da Imobiliária Fortaleza, uma das empresas que lidera o Consórcio Via Verde, composto por 16 empreendedores acreanos que vão executar 20% da obra. O restante está sob a responsabilidade da MK, SKT, Batur, Edifica, Rio Branco, Asset Associados, Arco Engenharia e a Tenco Realty, responsável pela construção de grandes shopping em todo o país e até nos EUA, onde tem parceria com CBL & Associates Properties Inc, envolvida em 134 negócios como possuidora, parceira ou gestora de negócios de costa a costa naquele país.

Francisco Moraes afirma que o novo projeto está em fase de conclusão, que já obteve a licença ambiental e o alvará de construção da prefeitura. “Também contratamos os profissionais e empresas que irão trabalhar na terraplanagem, estrutura modular e no paisagismo”. Segundo ele, o shopping terá a cara do Acre porque vão aproveitar o desnível do terreno situado às margens da Via Verde, inclusive as palmeiras existentes no local.

Quote:
Originally Posted by odilsons View Post
Aqui em Belém, na década de 70, tínhamos bairros afastados do centro da cidade como Marambaia (Conjundo Cohab, 10 km do centro), Satélite (conjunto a 18 km do centro) e já na década de 80 as Cidades Novas (conjuntos em número de 8, em Ananindeua) e Conjuntos Guajará I e II, (em Ananindeua) que eram considerando muito longe e muita gente não tinha interesse em morar nessa região. Hoje eles estão totalmente integrados a cidade e valorizados. Distante agora é pra que mora nos municípios de Marituba, Benevides e Santa Bárbara que fazer parte da Grande Belém. Rio Branco também está passando pelo mesmo processo. Daqui há alguns anos esses bairros afastados estarão integrados a cidade e bastante valorizados. Tirou muitas fotos de Belém quando esteve por aqui no ano passado?
Tirei algumas, dessa vez fui mais preocupado em me divertir do que em fotografar Belém, até porque vocês já fazem isso muito bem.. hehehe!

Quote:
Originally Posted by fialho View Post
Fala Jordan! Valeu pelo Thread, Rio Branco tava um pouco "sumida" do SSC..

Tu adora tirar fotos em dias chuvosos, hein?
Minha bronca é que as imagens ficam um pouco escuras, especialmente no meu monitor..

Valeu!
Poizeh, é q eu tenho tesão por dias chuvosos sabe.. hahaha! Nesse dia aí a máxima não passou de 24°C, em pleno verão! Daí nao me aguentei e tive que fazer alguma coisa, pelo menos tirar fotos.. hahahah!
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 09:54 PM   #18
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2148

Gostei de ver Rio Branco se verticalizando em várias regiões distintas. A verticalização da cidade tá seguindo o mesmo caminho de Manaus e Porto Velho, bem espalhada.

Aquela região das fotos 3, 4 e 5 lembra muito a região do Granville, em PVH, tem as mesmas características, longe do centro, verticalização recente, vários residenciais baixinhos e alguns altos em construção.

A foto 11, na minha opinião, é a melhor foto que eu já vi do skyline de Rio Branco. Já foi pro meu HD...

Parabéns pelo thread! Tava mesmo sentindo falta das novidades de Rio Branco por aqui.
Old January 27th, 2008, 12:28 AM   #19
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jordan Valle View Post
Espartano, sobre o shopping aqui vai uma nota publicada esses dias em um site:

Cleber Borges

Em novembro, um grupo de empresários locais, de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte fizeram o lançamento da pedra fundamental do Via Verde Parkshopping, um dos maiores empreendimentos privados do Acre. Na presença do governador Binho Marques e de sua equipe de Governo, eles se comprometeram em iniciar a obra no início deste ano, mas tiveram que protelar o compromisso por razões mais que plausíveis. Vão atender a Renner e a Riachuelo, duas grandes lojas de departamento que também estão interessadas em se instalar no Acre.

A área total do empreendimento, que inicialmente foi prevista para ser de 23 mil m2, passou na véspera do lançamento para 29 mil m2, e agora para 32 mil m2. A solução encontrada foi elevar o pé direito da área destinada aos cinemas e a administração.

Depois disso, a Bemol, outra grande rede de Manaus também se mostrou interessada em vir para o Acre. Se haverá alteração no projeto inicial, ainda não se sabe.

O certo é que serão construídas 131 lojas-satélites, 5 salas de cinema, 6 mega-lojas, 1 hiper mercado, 2 restaurantes e 14 fast foods (lanchonetes) numa praça de alimentação com capacidade para 400 pessoas, além de estacionamento para 1.500 automóveis. Nestes espaços deverão se instalar as lojas Marisa, CA, Americanas e outras do ramo de fast foods de renome nacional como o Bob´s e Giraffas, além de empresas acrea-nas como o Supermercado Araújo, que também confirmou participação no negócio.

“O shopping começa a sair do chão em abril. O capital alocado para execução da obra, de R$ 65 milhões, também já está 100% assegurado”, garante Francisco Morais, dono da Imobiliária Fortaleza, uma das empresas que lidera o Consórcio Via Verde, composto por 16 empreendedores acreanos que vão executar 20% da obra. O restante está sob a responsabilidade da MK, SKT, Batur, Edifica, Rio Branco, Asset Associados, Arco Engenharia e a Tenco Realty, responsável pela construção de grandes shopping em todo o país e até nos EUA, onde tem parceria com CBL & Associates Properties Inc, envolvida em 134 negócios como possuidora, parceira ou gestora de negócios de costa a costa naquele país.

Francisco Moraes afirma que o novo projeto está em fase de conclusão, que já obteve a licença ambiental e o alvará de construção da prefeitura. “Também contratamos os profissionais e empresas que irão trabalhar na terraplanagem, estrutura modular e no paisagismo”. Segundo ele, o shopping terá a cara do Acre porque vão aproveitar o desnível do terreno situado às margens da Via Verde, inclusive as palmeiras existentes no local.
Legal! Esse Shopping já vai começar com uma excelente seleção de lojas âncoras!!! Obrigado pelos esclarecimentos!! Mais uma vez parabéns pelo Thread!!
Old January 27th, 2008, 12:29 AM   #20
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

edit. post duplicado!

Reply

Thread Tools

Posting Rules