|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
Mais elegância do centro de São Paulo: By Tchelllo
lll
Last edited by tchelllo; April 8th, 2008 at 12:09 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
I bet you got me wrong...
Join Date: Dec 2006
Location: Santo André - SP
Posts: 737
Likes (Received): 5
|
Essa lateral da Sé é foda!
Na foto 12 a calçadea é nova? Valeu pelo registro tchello! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Join Date: Nov 2006
Location: São Paulo
Posts: 4,457
Likes (Received): 3
|
Nossa Tchello! Nem sei mais o que falar pra vc. Muito boas!
__________________
Tlag - Thiago Luiz Amado Gonçalves. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Join Date: Aug 2006
Location: São Paulo
Posts: 3,941
Likes (Received): 466
|
Nossa, muitas memórias desses arredores. Excelentes fotos, mostram como o lugar tem melhorado, e espero que melhore muito mais!
__________________
Leave a message after the doom. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Piu Forte, porra!
Join Date: Aug 2006
Location: Friburgo - Niterói - Rio
Posts: 7,225
Likes (Received): 58
|
O que eu gosto dos thread do Tchello são os ângulos inéditos que encontra em regiões amplamente divulgadas como o centro de São Paulo.A maioria das fotos foge do clichê.Por isso que eu sempre comento,rsss
Eu morro de inveja de São Paulo por causa dessa catedral,que é um desbunde.Sonho um dia que o Rio derrube aquele penico e construa uma catedral tão grandiosa e linda como a Sé. E alguém sabe me dizer se esse edíficio que está nas fotos 6,7 e 8 são do Artacho Jurado?Ele era foda.
__________________
Havemos de amanhecer. O mundo se tinge com as tintas da antemanhã e o sangue que escorre é doce, de tão necessário para colorir tuas pálidas faces, aurora. Carlos Drummond de Andrade |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Non Dvcor Dvco
Join Date: Jun 2006
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 2,569
Likes (Received): 111
|
Adoro o centrão!
As fotos estão lindas!! Valeu Tchello
__________________
Se você não tem nada de útil a dizer, não tente transformar isso em palavras. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
antiVittaria antiGranito
Join Date: Sep 2003
Location: São Paulo
Posts: 4,378
Likes (Received): 0
|
Ótimas fotos! Adoro esse prédio das fotos 6 e ss.
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
Obrigado...
Quote:
Uáauuu... Adorei o elogio. Valeu! ![]() Acertou...O edifício retratado nas fotos 6,7 e 8 é mais um projeto do maravilhoso arquiteto paulistano João Artacho Jurado. Chama-se Edifício Planalto e foi inaugurado em 1956. Ele possui 294 apartamentos e cerca de 900 moradores.
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
Isso...
Exatamente NCJRSA! Na foto 12 a calçada é nova e faz parte da praça Dom José Gaspar, entre as Av São Luis, Consolação e a rua 7 de Abril. Esta praça foi recentemente revitalizada.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
...
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Pacem in Terris
Join Date: Dec 2003
Location: São Paulo
Posts: 19,906
|
Muito boas, adoro essa região fotografada! Aliás acho que é a primeira vez que essa região da Maria Paula passa por aqui
O Ed; Planalto (foto 6 a8) é uma obra prima do Artacho Jurado, adoro ele!! Eu lembro de já ter entrado nessa galeria da foto 15 uma vez a muuuuito tempo, com a minha mãe, hehe Valeu pelas fotos!
__________________
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Join Date: Nov 2007
Posts: 2,688
Likes (Received): 47
|
O Ed. Planalto, na Maria Paula, é um dos marcos de São Paulo. Do mesmo arquiteto, que nunca estudou arquitetura, existe outro logo no final do Viaduto Nove de Julho quando se entra na Maria Paula pelo Viaduto Jacareí. No último andar há um imenso salão de festas, algo muito louco, original e bonito. Há alguns anos, para quem vinha da São Luiz, encima deste salão havia um luminoso imenso da Casa Garbo (roupas masculinas). O Artacho é um gênio esquecido, seus prédios são lindos! Há gente que acha kitsch, mas para mim ele foi um vanguardista, um monumento a originalidade. Em São Paulo, além destes há, em Higienópolis, prédios incríveis dele: o Bretagne, o Cinderela, Parque das Hortências, Apracs, os dois primeiros muito lindos e até hoje elegantes. Na Avenida Paulista, não estou muito seguro, ele assinou também o projeto do Sans Souci, quase na esquina da Pamplona.Tchelllo, para variar você faz meu dia mais feliz! ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Join Date: Nov 2007
Posts: 2,688
Likes (Received): 47
|
Não lembrei de dizer que o Artacho era espanhol e também construiu em Santos dois edifícios lindos, destes o mais famoso é o Parque Verdes Mares, na Avenida Vicente de Carvalho, quase esquina da Conselheiro Nébias, até um enorme aquário existia no seu interior por ocasião de sua inauguração. Há outro edifício do Artacho lindo na Ponta da Praia, o último da praia antes do canal de acesso ao porto, cujo nome me esqueci. Vale lembrar que o primeiro edifício de apartamentos no conceito moderno de condomínio com lazer, inclusive uma bela piscina e salões para vários usos, inclusive com um piano de cauda, foi o Bretagne, na Avenida Higienópolis, em 1958! Detalhe: este edifício, composto de centenas de apartamentos de 2 e três dormitórios, todos muito amplos, confortáveis, excepcionalmente bem acabados e servidos por elevadores moderníssimos dois a dois, foi todo vendido em menos de 24 horas, naquela época. no último andar existe um imenso terraço que já foi utilizado em vários filmes e quando de sua inauguração foi visitado por atores americanos de passagem por São Paulo. Tchelllo, desculpe-me por desvirtuar seu trabalho com estes comentários.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
até parece...
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Feliz Natal
Join Date: May 2004
Location: Lisboa / Rio de Janeiro / L...
Posts: 11,812
|
Lindo thread, adorei a foto da Sé!
__________________
█║▌│█│║▌║││█║▌║▌ "Vou lhe desfrutar..." |
|
|
|
|
|
#16 |
|
no encalço do meliante
Join Date: Jan 2004
Posts: 5,509
Likes (Received): 412
|
Elegante mesmo.
Essas fotos já estão influenciadas pela Lei da Cidade Limpa ? |
|
|
|
|
|
#17 |
|
BANNED
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,055
Likes (Received): 13
|
Exato...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
OFF
Join Date: Dec 2007
Location: Belém - Pa
Posts: 32,783
Likes (Received): 203
|
é belissima a catedral metropolitana de são paulo. impressionate a grandiosidade da capital paulista.
obrigado por nos mostrar o centro dessa fascinante cidade tchelllo
__________________
Belém |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Join Date: Dec 2005
Location: Rio
Posts: 1,547
Likes (Received): 3
|
Lindo o centro de SP.
Tem uma arquitetura muito rica e elegante. Adorei as fotos. Parabéns Tchelllo! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Join Date: Jun 2007
Location: São Paulo/Mogi das Cruzes
Posts: 927
Likes (Received): 73
|
o centro de são paulo sempre guarda novos angulos para nos deslumbrar ... bom trabalho
gostei dessa visão lateral da sé |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|