daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 28th, 2008, 10:55 PM   #1
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 6

Brasília-DF - Parte 2

Segunda parte das fotos de Brasília:

1. Aeroporto JK

2. Lago Sul

3. Entrada do Pontão do Lago Sul

4. Vista do BC, L4 Sul ou Avenida das Nações..?

5. Procuradoria Geral da República

6. Visão da cidade no final da ponte.. (minhas fotos da ponte não ficaram boas)..

7.

8.TST

9. STJ

10. Parte detrás dos anexos dos ministérios

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20. Tb fui suspenso ao tirar essa foto... não podia ter pulado a cordinha... aiai, eu e minha desobediência civil

21. Local onde estão sepultados alguns bispos

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31. BC

32. Asa Sul

33.

34.

35.

36. Áreas comerciais da Asa Sul

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45. W3 Sul

46. Pátio Brasil Shopping

47.

48. Brasília Shopping

49.

50.

51. Memorial JK

52.

53. Catedral Rainha da Paz (Igreja Militar..?)

54. Via. N Um Oeste (Brasília poderia se chamar “Gramado” )

55.

56. Ao fundo se vê Águas Claras

57. Rodoferroviária

58.

59. Parece que estão em obras na EPIA, Estrada Parque Indústria e Abastecimento

60. Park Shopping

61. Metrô de Brasília passando ao lado do Park Shopping

Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 28th, 2008, 11:40 PM   #2
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 553

Se tem uma cidade brasileira que se assemelha às norte-americanas na sua concepção, é Brasília. Totalmente feita pros automóveis. Nas fotos, é difícil ver um pedestre nas ruas.
Mas não é só isso, o skyline também é bem parecido, só que sem os altões que a gente tanto gosta.
Old January 28th, 2008, 11:57 PM   #3
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

l4 sul e avenida das nações é a mesma coisa!
Muito legal a foto 54 com Águas Claras bem ao fundo, bem bonito isso que só proporcionado por causa do gabarito.
O tempo "mata" mas mesmo assim eu gostei das fotos, Já Fiz um thread do pontão tá no "Fancy Brasília"
Pra mim o que acaba com a Asa Sul são as entrequadras comerciais, com esses predinhos geminados e mofados, aguns poucos são bonitos, a calçada também tinha que ser padronizada UM ABSURDO ISSO, ME REVOLTO! a cada loja que você passa tem uma caçada diferente, tá na hora de fazer alguma coisa...
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 11:59 PM   #4
DMA Brasil
BANNED

Prefiro nossos prédios, questão de gosto...

E não só, penso que o Centro-Oeste todo parece ser feito à imagem e semelhança do Meio-Oeste americano: muito espaço, grandes distâncias, agroindústria super-desenvolvida, cidades riquíssimas e uma excelente conservação do espaço urbano.

A parte 2 tá excelente! Eu gosto muito dos jardins das Super Quadras de Brasília, muito agradáveis.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 12:26 AM   #5
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Belas fotos Cruvinel!!!

Muito lugares que você mostrou fazem parte do meu dia-a-dia na cidade!!!! Até que o trânsito estava light, não é? Só complementando o que você escreveu no outro thread, realmente a cidade está um verdadeiro canteiro de obras!! Todos os dias surgem novas construções!!! Em Águas Claras por exemplo existem cerca de 150 prédios em construção!!! A parte central da cidade também não deve nada com diversos prédios subindo!!!! Em praticamente todas as regiões administrativas do DF existem canteiros de obras!!! Uma loucura mesmo!!!

Parabéns pelos dois Threads!!!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 03:10 AM   #6
cara.bsb
Só observando!

cara.bsb's Avatar

Boas fotos Cruvinel!

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Se tem uma cidade brasileira que se assemelha às norte-americanas na sua concepção, é Brasília. Totalmente feita pros automóveis. Nas fotos, é difícil ver um pedestre nas ruas.
Mas não é só isso, o skyline também é bem parecido, só que sem os altões que a gente tanto gosta.
Pedestres têm problemas por aqui mesmo, em parte pelo projeto e pela forma que a cidade se desenvolveu, mas acredito que o maior problema não seja isso, mas a falta de estrutura para caminhar: falta planejamento para o fluxo de pedestre por entre áreas menos densas e, principalmente, faltam calçadas decentes.
Mas várias fotos mostram áreas que são de grande fluxo de pessoas, com certeza era fim de semana, por isso poucas pessoas nas ruas.
Old January 29th, 2008, 02:33 PM   #7
Cruvinel
Gyn Tônica

Algumas fotos que não ficaram muito boas:

A partir de outra ponte do Lago Sul

Ponte JK

Pier 21

Lago Sul

EPTG, entre Águas Claras e Guará

Lago Sul

Tem coisas que a gente só acha em Brasília
Lago Sul
Old January 29th, 2008, 05:33 PM   #8
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 19

Adoro Brasília.
Coisas precisam melhorar mas com certeza BSB está em grande vantagem com relação as demais cidades.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 06:38 PM   #9
Cruvinel
Gyn Tônica

Um vídeo muito interessante de Brasília em seu início:

Old January 30th, 2008, 05:05 AM   #10
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 152

Quote:
Originally Posted by DMA Brasil View Post
Prefiro nossos prédios, questão de gosto...

E não só, penso que o Centro-Oeste todo parece ser feito à imagem e semelhança do Meio-Oeste americano: muito espaço, grandes distâncias, agroindústria super-desenvolvida, cidades riquíssimas e uma excelente conservação do espaço urbano.

A parte 2 tá excelente! Eu gosto muito dos jardins das Super Quadras de Brasília, muito agradáveis.
tu vive em que mundo...bah eu acho as a conservação dos espaços urbanos dessas fotos péssimos...gramados mal cuidados...calçadas encardidas.....total descuido com o paisagismo....sinceramente....não sei o que tu tanto exalta....cidades riquissimas? Eu gosto dos prédios públicos e alguns privados de Brasília....e coneitualmente interessante o plano piloto...mas acho o resultado muito aquem do que poderia ser....muita falta de cuidado com a Capital do país....e o que é aquele conjunto comercial da asa sul...põe aquilo abaixo pelo amor de Deus...aquilo é muito Terceiro-mundista.Quando vejos fotos comuns de Brasília eu me desencanto e quando vejo umas profissionais...fico com esperança de que a cidade seja linda...ainda tenho que ir pessoalmente verificar...mas por estas fotos.....algumas partes da cidade não me agradam.
No thread de Taguatinga eu nem quis comentar pra não parecer má vontade com a região....mas Brasília é a capital da República...tinha que ser impecável.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 06:20 PM   #11
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 18

Nossa ... Muito bom esse filme
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 06:29 PM   #12
Rodrigo U.
Registered User

Rodrigo U.'s Avatar

Já cansei de falar sobre esse preconceito e estereótipos que alguns insistem em levar pra frente,bom,vou parar por aqui pra não gerar mais polêmica.
Old January 30th, 2008, 06:52 PM   #13
Pinhate
Registered User

éé foda
Brasília tem os problemas normais de uma cidade grande. Talvez RV você tenha tido essa impressão por causa do tempo. Fica difícil tudo parecer bonito quando não para de chover forte ")
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 11:27 PM   #14
snowb
Registered User

snowb's Avatar

Tenho curiosidade em conhecer Brasilia.
snowb no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2008, 10:59 PM   #15
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
tu vive em que mundo...bah eu acho as a conservação dos espaços urbanos dessas fotos péssimos...gramados mal cuidados...calçadas encardidas.....total descuido com o paisagismo....sinceramente....não sei o que tu tanto exalta....cidades riquissimas? Eu gosto dos prédios públicos e alguns privados de Brasília....e coneitualmente interessante o plano piloto...mas acho o resultado muito aquem do que poderia ser....muita falta de cuidado com a Capital do país....e o que é aquele conjunto comercial da asa sul...põe aquilo abaixo pelo amor de Deus...aquilo é muito Terceiro-mundista.Quando vejos fotos comuns de Brasília eu me desencanto e quando vejo umas profissionais...fico com esperança de que a cidade seja linda...ainda tenho que ir pessoalmente verificar...mas por estas fotos.....algumas partes da cidade não me agradam.
No thread de Taguatinga eu nem quis comentar pra não parecer má vontade com a região....mas Brasília é a capital da República...tinha que ser impecável.
Mas acho difícil botarem abaixo uma obra do Niemeyer em Brasília.. se foi dele mesmo... acho que só aí em Poa que derrubaram uma, o mata-borrão, né? E construíram no lugar um grande edfício comercial...
Old February 1st, 2008, 01:37 AM   #16
Bruhno BSB
Proud to be Brazilian!

Bruhno BSB's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post

Pode vir pessoalmente verificar então.. não te garanto que seja impecável.. mas está beeem acima da média!
Old February 2nd, 2008, 08:23 PM   #17
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 152

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
Mas acho difícil botarem abaixo uma obra do Niemeyer em Brasília.. se foi dele mesmo... acho que só aí em Poa que derrubaram uma, o mata-borrão, né? E construíram no lugar um grande edfício comercial...

Desconheço a existência de obras de Niemeyer aqui em POA...ou se algum dia houve...existe sim o projeto de dois memoriais um para Julio Prestes e outro para o Brizolla se não me engano que devem ser construídos nos próximos anos...mas eu gosto dos edificios publicos de Brasília e de muito privados...o que me encomoda é o paisagismo....que não tem ciencia...são descampados com arvores jogadas a sorte...calçadas de concreto sujas pela terra vermelha....e me encomoda quando vejo esses gramados falhos....sei que o clima ae é seco e isso prejudica a vegetação...mas há maneiras de se amenizar os efeitos do clima nesses casos...o que sim achei feio é aquele centro comercial da asa sul...Brasilia pelo poder aquisitivo que tem...merece renovação...acho q tem que preservar aquilo que realmente é patrimônio...e não qualquer coisas...que foi construida em tempos que os recursos eram escaços....nesse sentido eu penso...mas tenho sim muita voltade de conhecer a cidade pra tirar conclusões da experiência e não só por fotos...pq assim como eu imagino que o povo daí se sinta injustiçado com certas opniões...nós aqui de POA também ficamos indignados com a formação de valores sobre a cidade tiradas por fotos...sem conhecer ela....sem sentir seu dia-a-dia. Por isso essa é uma impressão superficial e inconclusiva....
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2008, 09:36 PM   #18
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 42

Aii essas fotos deu saudades de Brasília! Linda cidade! Adoro os prédios da foto 29 e amo a parte externa do Brasilia Shopping!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2008, 08:42 PM   #19
Douglas
off

Tive o prazer de conhecer esta bela cidade!
Douglas no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 05:58 AM   #20
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 676

MEU DEUS DO CÉU, esta entrada do "Pontão do Lago Sul" é a coisa mais brega e infeliz que já vi em toda a minha vida. Absolutamente NADA A VER com Brasília.

A vista da cidade na foto 6 é belíssima.

Acho o prédio da Procuradoria Geral da República tosco.

O do TST é lindo.

Na foto 14 tem um dos meus prédios preferidos, do velhinho Niemeyer.

A Catedral de Brasília é uma das obras arquitetônicas mais bonitas do país.

Porém odeio aquela neo-oca branca.

Este prédio da foto 28 é muito bonito.

O do BC, foto 31, é um dos mais bonitos da cidade. ADORO este prédio!

Não gosto do Brasília Shopping, uma das obras mais feias deste arquiteto.

O Memorial JK é belíssimo!

Aquela ponte é, na minha opinião, a mais bonita e criativa do páis.

Parabéns pelo thread, muito bom!

Sinceramente, Brasília não é uma cidade que me chama a atenção, além do seu incrível patrimônio histórico.
FlicK no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules