daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old February 6th, 2008, 06:09 PM   #1
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Passando por Brasília, Corumbá de Goiás e Anápolis

Voltando de Pirenópolis e passando por Corumbá, Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás até chegar ao D.F. (mais uma vez com lugares inéditos), e passando novamente no Aeroporto de Brasília (JK) para receber alguns familiares que vieram de Salvador e que havia deixado semana passada (terão fotos no forum Nordeste, aguardem!)...
Para quem não viu, aqui estão as demais fotos que fiz semana passada em Brasília:

Distrito Federal - Parte 1
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=575753

Brasília-DF - Parte 2
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=575815

Para quem tb não viu, mais fotos de Pirenópolis feitas recentemente e a algum tempo atrás:

**Pirenópolis - Natureza**
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=579285

Pirenópolis Goiás Brasil, Parte I
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=551270

Pirenópolis Goiás Brasil, Parte II
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=551375

E para relembrar, um pouco mais da Chapada dos Veadeiros, que vai ter um especial essa semana no SBT Repórter...
Chapada dos Veadeiros + Goiânia e Brasília
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=561713

01. Corumbá de Goiás (105 Km de Goiânia e 115 Km de Brasília).

02.

03.

04. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França (quase uma miniatura da Igreja do Rosário de Pirenópolis)

05.

06.

07. Salto Corumbá no Rio Corumbá, às margens da rodovia que vai para Brasília..

08.

09.

10.

11.

12.

13. Uma mini-cidade em barracas...

14.

15. Serra dos Pireneus e Pico dos Pireneus, mais à esquerda... Foto tirada a partir de Cocalzinho de Goiás, na BR-070...

16. Usina do Rio Descoberto, divisa oeste entre Goiás e D.F. .... entre Águas Lindas de Goiás e Ceilândia... Minhas fotos de Águas Lindas ficaram escuras...

17. Ceilândia , a partir da EPCL (Estrada Parque Ceilândia), ou Via Estrutural, ou DF-095

18.

19.

20.

21. Ao fundo Águas Claras, abaixo creio que seja ou Guará ou Vicente Pires

22.

23. Região do Cruzeiro Novo, Octogonal... Que edifício é este à esquerda???

24. Abaixo creio que seja o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)... Acima a mesma região da foto 23

25. Ao lado o Wal Mart ... do lado tem tb o Carrefour e o Extra... todos um ao lado do outro... planejamento à la Bsb...

26. Próximo ao Zoológico de Bsb na Estrada Parque Guará (EPGU)

27. Entrada do zoológico

28. Ao lado do zoológico na Estrada parque Aeroporto (EPAR)

29. Á direita Candangolândia, à esquerda Águas Claras ao fundo...

30. Vista do estacionamento do aeroporto... ao fundo fim da Asa Sul

31. Complementando as fotos feitas pelo Rondon do Aeroporto... mais fotos do último piso... é possível ver o Banco Central à direita e mais à esquerda o shopping Pátio Brasil

32. Asa Sul

33.

34.

35.

36. Tentando focalizar os Ministérios e o Congresso.. e mais à direita os Tribunais...

37.

38.

39.

40.

41. “Cemitério de Aviões” (Vasp e Transbrasil)

42.

43. Águas Claras... a partir dos fundos do zoológico

44. Belo condomínio na mesma região

45. Casas pintadas no mesmo tom de cores... creio que seja nos fundos do Núcleo Bandeirante...

46. Samambaia, já na BR-060, sentido Anápolis-Goiás

47.

48. Voltando para Goiânia... Região nobre de Anápolis (eu ia tirar mais fotos quando acabou a memória da máquina, hehehe)...

49. Viaduto de Anápolis que demorou duas décadas para ficar pronto... Abaixo passa a rodovia Belém-Brasília, que na verdade começa em Anápolis, mas que mantêm seu nome de BR-153 desde Ourinhos-SP, se não me engano... O viaduto acima é a BR-060 entre Anápolis e Brasília, ligando Gyn e Bsb...

50.
Dizem que tb irão fazer esse outro viaduto em Anápolis, no trevo da região do DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis, que tem a fábrica da Hyundai, Teuto, Neoquímica, o Porto Seco, etc.). É esperar para ver...

Espero que tenham gostado e até a próxima viagem!
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 6th, 2008, 06:20 PM   #2
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 40

cruvinel ficou otima as fotos adorei sua ideia de fotografar o caminho percorrido, as fotos 13, 14 e 15 ficaram otimas.

obs. eu to enganado ou voce se perdeu dentro do DF, hehehehe eu vi que vc andou por uns caminhos nada haver
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2008, 07:15 PM   #3
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
Originally Posted by danieldefranca View Post
cruvinel ficou otima as fotos adorei sua ideia de fotografar o caminho percorrido, as fotos 13, 14 e 15 ficaram otimas.

obs. eu to enganado ou voce se perdeu dentro do DF, hehehehe eu vi que vc andou por uns caminhos nada haver
hehehe... não... eu estava em Pirenópolis.... passei por Corumbá, Cocalzinho, Águas Lindas, entrei no DF, passei por Ceilândia, segui até o final da EPCL, saí na EPIA, entrei pela estrada que passa ao lado do zoo de bsb, peguei a que vai para o aeroporto,... na volta para gyn, passei pelo núcleo bandeirante, samambaia e pronto.... é só ver por mapas o roteiro...
Semana passada é que o roteiro foi outro... e não me perdi tb, hehehe
Old February 6th, 2008, 07:23 PM   #4
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Ótimas fotos Cruvinel! Essa cachoeira de Corumbá é realmente espetacular!!! Sempre para o carro para admirá-la quando passo por Corumbá vindo de Pirinópolis!!!

Parabéns pelos Threads!!!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2008, 08:15 PM   #5
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
hehehe... não... eu estava em Pirenópolis.... passei por Corumbá, Cocalzinho, Águas Lindas, entrei no DF, passei por Ceilândia, segui até o final da EPCL, saí na EPIA, entrei pela estrada que passa ao lado do zoo de bsb, peguei a que vai para o aeroporto,... na volta para gyn, passei pelo núcleo bandeirante, samambaia e pronto.... é só ver por mapas o roteiro...
Semana passada é que o roteiro foi outro... e não me perdi tb, hehehe
´
é pq imaginei vc pegando aquele caminho para o aeroporto de bsb ai pensei o cruvinel se perdeu e resolveu tirar as fotos
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2008, 09:06 PM   #6
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
Originally Posted by danieldefranca View Post
´
é pq imaginei vc pegando aquele caminho para o aeroporto de bsb ai pensei o cruvinel se perdeu e resolveu tirar as fotos
hehehehehe... é que eu peguei um caminho inédito vindo de Piri e não de Gyn...
Old February 6th, 2008, 10:26 PM   #7
cara.bsb
SP BSB

cara.bsb's Avatar

Likes (Received): 31

Valeu pelas fotos Cruvinel, o salto realmente é incrível, eu ainda não conheço aquela região, deu vontade de ir.
Bem que o DF poderia melhorar a urbanização da beira das rodovias, querendo ou não elas viraram vias urbanas e merecem tratamento como tal, fora que são as entradas da cidade.
Da 21 a região ao fundo é o Guará mesmo, em primeiro plano o Setor de Inflamáveis.
O prédio da foto 23 é o HFA, Hospital das Forças Armadas.
Foto 25, na verdade estão lado a lado o Wal Mart, o Makro e o Extra, não tem Carrefour ali, estes estão ou ao lado do Parkshopping ou depois da Rodoferroviária, no SAAN. E eu gosto da proximidade entre eles, dá para sair "pescando" as promoções .
42. Adoro os bancos de concreto do aero!!
45. É o Núcleo Bandeirante mesmo, essa pintura era muito interessante, dava uma impressão legal ao que era apenas os fundos dos prédios, mas hoje já está desgastada, poderiam refazer.
Old February 7th, 2008, 01:06 AM   #8
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
Originally Posted by cara.bsb View Post
Valeu pelas fotos Cruvinel, o salto realmente é incrível, eu ainda não conheço aquela região, deu vontade de ir.
Bem que o DF poderia melhorar a urbanização da beira das rodovias, querendo ou não elas viraram vias urbanas e merecem tratamento como tal, fora que são as entradas da cidade.
Da 21 a região ao fundo é o Guará mesmo, em primeiro plano o Setor de Inflamáveis.
O prédio da foto 23 é o HFA, Hospital das Forças Armadas.
Foto 25, na verdade estão lado a lado o Wal Mart, o Makro e o Extra, não tem Carrefour ali, estes estão ou ao lado do Parkshopping ou depois da Rodoferroviária, no SAAN. E eu gosto da proximidade entre eles, dá para sair "pescando" as promoções .
42. Adoro os bancos de concreto do aero!!
45. É o Núcleo Bandeirante mesmo, essa pintura era muito interessante, dava uma impressão legal ao que era apenas os fundos dos prédios, mas hoje já está desgastada, poderiam refazer.
cara.bsb, qual é o nome desse condomínio da foto 44, que tem naquela estrada que liga o aeroporto à EPIA... que vai sair próximo àqueles prédios pintados da foto 45... não sei se aquela estrada continua a se chamar Estrada Parque Dom Bosco, que originalmente é a do Lago Sul, ou se é DF-055 ou DF-025... ? Tb achei interessante aquelas barracas que vendem flores e plantas, uma ao lado das outras nessa mesma estrada, hehehe...
Old February 7th, 2008, 02:06 AM   #9
Cruvinel
Gyn Tônica

Como eu havia dito sobre a Chapada dos Veadeiros, hoje, dia 06/02, está passando um especial, daqueles antigos, sobre a região no SBT Repórter...
Old February 7th, 2008, 11:41 PM   #10
cara.bsb
SP BSB

cara.bsb's Avatar

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
cara.bsb, qual é o nome desse condomínio da foto 44, que tem naquela estrada que liga o aeroporto à EPIA... que vai sair próximo àqueles prédios pintados da foto 45... não sei se aquela estrada continua a se chamar Estrada Parque Dom Bosco, que originalmente é a do Lago Sul, ou se é DF-055 ou DF-025... ? Tb achei interessante aquelas barracas que vendem flores e plantas, uma ao lado das outras nessa mesma estrada, hehehe...
Continua sendo Estrada Parque Dom Bosco (ou seja, DF 025) sim.
Aquela região faz parte do Setor de Mansões Park Way, que conta com terrenos bem grandes, usados individualmente ou parcelados em condomínios, então são muitos condomínios, difícil conhecê-los pelo nome, eu não sei o de nenhum, mas pode ser que o Tarcísio Pinhate conheça pois ele já fez um thread sobre o Park Way.
Old February 8th, 2008, 02:37 AM   #11
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1264

hehehehe bela complementada
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2008, 02:26 PM   #12
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2534

Bonito passeio (apesar do tempo).
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 9th, 2008, 04:48 PM   #13
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 25

LEgal....

Gostei bastante!!!!Adoro fotos assim, sem truques...Parabéns!!!
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2008, 04:48 PM   #14
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 25

LEgal....

Gostei bastante!!!!Adoro fotos assim, sem truques...Parabéns!!!
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2008, 06:56 PM   #15
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2359

Essa cachoeira é muito linda!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 06:10 AM   #16
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1517

Só as fotos de Corumbá já valem a visita!

Que bela e charmosa cidade e este patrimônio histórico incomparável. Parabéns pelo thread, excelente!

FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 06:40 AM   #17
Cruvinel
Gyn Tônica

Valew Flicklings!
Putz, o Flicklings comentou meus threads e logo depois foi suspenso...
Old March 20th, 2008, 12:01 AM   #18
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

Likes (Received): 71

Corumbá (pelas fotos) parece um pouco com Pirenópolis (conheço)
a 48 é daquela praça no Jundiaí neh?! bem que podiam cuidar melhor dela..
esse viaduto (49) realmente demorou mto pra ficar pronto, mas 2 décadas eh exagero! hahaha
FredBH no está en línea   Reply With Quote
Old March 20th, 2008, 04:03 AM   #19
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
Originally Posted by FredBH View Post
Corumbá (pelas fotos) parece um pouco com Pirenópolis (conheço)
a 48 é daquela praça no Jundiaí neh?! bem que podiam cuidar melhor dela..
esse viaduto (49) realmente demorou mto pra ficar pronto, mas 2 décadas eh exagero! hahaha
demorou 2 décadas sim... a duplicação de Gyn a Bsb... não tava querendo dizer o tempo de construção dele mas sim a obra da duplicação que já previa a construção do viaduto...
Old March 20th, 2008, 05:51 AM   #20
Carlosh2
BANNED

Likes (Received): 0

Como foram feitas essas fotos externas em cima do aeroporto de brasília?
Carlosh2 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules