|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Gyn Tônica
Likes (Received): 5
|
Passando por Brasília, Corumbá de Goiás e Anápolis
Voltando de Pirenópolis e passando por Corumbá, Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás até chegar ao D.F. (mais uma vez com lugares inéditos), e passando novamente no Aeroporto de Brasília (JK) para receber alguns familiares que vieram de Salvador e que havia deixado semana passada (terão fotos no forum Nordeste, aguardem!)...
Para quem não viu, aqui estão as demais fotos que fiz semana passada em Brasília: Distrito Federal - Parte 1 http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=575753 Brasília-DF - Parte 2 http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=575815 Para quem tb não viu, mais fotos de Pirenópolis feitas recentemente e a algum tempo atrás: **Pirenópolis - Natureza** http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=579285 Pirenópolis Goiás Brasil, Parte I http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=551270 Pirenópolis Goiás Brasil, Parte II http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=551375 E para relembrar, um pouco mais da Chapada dos Veadeiros, que vai ter um especial essa semana no SBT Repórter... Chapada dos Veadeiros + Goiânia e Brasília http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=561713 01. Corumbá de Goiás (105 Km de Goiânia e 115 Km de Brasília). ![]() 02. ![]() 03. ![]() 04. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França (quase uma miniatura da Igreja do Rosário de Pirenópolis) ![]() 05. ![]() 06. ![]() 07. Salto Corumbá no Rio Corumbá, às margens da rodovia que vai para Brasília.. ![]() 08. ![]() 09. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. Uma mini-cidade em barracas... ![]() 14. ![]() 15. Serra dos Pireneus e Pico dos Pireneus, mais à esquerda... Foto tirada a partir de Cocalzinho de Goiás, na BR-070... ![]() 16. Usina do Rio Descoberto, divisa oeste entre Goiás e D.F. .... entre Águas Lindas de Goiás e Ceilândia... Minhas fotos de Águas Lindas ficaram escuras... ![]() 17. Ceilândia , a partir da EPCL (Estrada Parque Ceilândia), ou Via Estrutural, ou DF-095 ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. Ao fundo Águas Claras, abaixo creio que seja ou Guará ou Vicente Pires ![]() 22. ![]() 23. Região do Cruzeiro Novo, Octogonal... Que edifício é este à esquerda??? ![]() 24. Abaixo creio que seja o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)... Acima a mesma região da foto 23 ![]() 25. Ao lado o Wal Mart ... do lado tem tb o Carrefour e o Extra... todos um ao lado do outro... planejamento à la Bsb... ![]() 26. Próximo ao Zoológico de Bsb na Estrada Parque Guará (EPGU) ![]() 27. Entrada do zoológico ![]() 28. Ao lado do zoológico na Estrada parque Aeroporto (EPAR) ![]() 29. Á direita Candangolândia, à esquerda Águas Claras ao fundo... ![]() 30. Vista do estacionamento do aeroporto... ao fundo fim da Asa Sul ![]() 31. Complementando as fotos feitas pelo Rondon do Aeroporto... mais fotos do último piso... é possível ver o Banco Central à direita e mais à esquerda o shopping Pátio Brasil ![]() 32. Asa Sul ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. Tentando focalizar os Ministérios e o Congresso.. e mais à direita os Tribunais... ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. “Cemitério de Aviões” (Vasp e Transbrasil) ![]() 42. ![]() 43. Águas Claras... a partir dos fundos do zoológico ![]() 44. Belo condomínio na mesma região ![]() 45. Casas pintadas no mesmo tom de cores... creio que seja nos fundos do Núcleo Bandeirante... ![]() 46. Samambaia, já na BR-060, sentido Anápolis-Goiás ![]() 47. ![]() 48. Voltando para Goiânia... Região nobre de Anápolis (eu ia tirar mais fotos quando acabou a memória da máquina, hehehe)... ![]() 49. Viaduto de Anápolis que demorou duas décadas para ficar pronto... Abaixo passa a rodovia Belém-Brasília, que na verdade começa em Anápolis, mas que mantêm seu nome de BR-153 desde Ourinhos-SP, se não me engano... O viaduto acima é a BR-060 entre Anápolis e Brasília, ligando Gyn e Bsb... ![]() 50. Dizem que tb irão fazer esse outro viaduto em Anápolis, no trevo da região do DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis, que tem a fábrica da Hyundai, Teuto, Neoquímica, o Porto Seco, etc.). É esperar para ver... ![]() Espero que tenham gostado e até a próxima viagem! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
cruvinel ficou otima as fotos adorei sua ideia de fotografar o caminho percorrido, as fotos 13, 14 e 15 ficaram otimas.
obs. eu to enganado ou voce se perdeu dentro do DF, hehehehe eu vi que vc andou por uns caminhos nada haver |
|
|
|
|
|
#3 | |
|
Gyn Tônica
|
Quote:
Semana passada é que o roteiro foi outro... e não me perdi tb, hehehe |
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Ótimas fotos Cruvinel!Parabéns pelos Threads!!!
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
Quote:
é pq imaginei vc pegando aquele caminho para o aeroporto de bsb ai pensei o cruvinel se perdeu e resolveu tirar as fotos |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Gyn Tônica
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Só observando!
|
Valeu pelas fotos Cruvinel, o salto realmente é incrível, eu ainda não conheço aquela região, deu vontade de ir.
Bem que o DF poderia melhorar a urbanização da beira das rodovias, querendo ou não elas viraram vias urbanas e merecem tratamento como tal, fora que são as entradas da cidade. Da 21 a região ao fundo é o Guará mesmo, em primeiro plano o Setor de Inflamáveis. O prédio da foto 23 é o HFA, Hospital das Forças Armadas. Foto 25, na verdade estão lado a lado o Wal Mart, o Makro e o Extra, não tem Carrefour ali, estes estão ou ao lado do Parkshopping ou depois da Rodoferroviária, no SAAN. E eu gosto da proximidade entre eles, dá para sair "pescando" as promoções .42. Adoro os bancos de concreto do aero!! ![]() 45. É o Núcleo Bandeirante mesmo, essa pintura era muito interessante, dava uma impressão legal ao que era apenas os fundos dos prédios, mas hoje já está desgastada, poderiam refazer. |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Gyn Tônica
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Gyn Tônica
|
Como eu havia dito sobre a Chapada dos Veadeiros, hoje, dia 06/02, está passando um especial, daqueles antigos, sobre a região no SBT Repórter...
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Só observando!
|
Quote:
Aquela região faz parte do Setor de Mansões Park Way, que conta com terrenos bem grandes, usados individualmente ou parcelados em condomínios, então são muitos condomínios, difícil conhecê-los pelo nome, eu não sei o de nenhum, mas pode ser que o Tarcísio Pinhate conheça pois ele já fez um thread sobre o Park Way. |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
hehehehe bela complementada
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 305
|
Bonito passeio (apesar do tempo).
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
LEgal....
Gostei bastante!!!!Adoro fotos assim, sem truques...Parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
LEgal....
Gostei bastante!!!!Adoro fotos assim, sem truques...Parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 388
|
Essa cachoeira é muito linda!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 640
|
Só as fotos de Corumbá já valem a visita!
![]() Que bela e charmosa cidade e este patrimônio histórico incomparável. Parabéns pelo thread, excelente!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Gyn Tônica
|
Valew Flicklings!
Putz, o Flicklings comentou meus threads e logo depois foi suspenso... |
|
|
|
|
|
#18 |
|
_-_
|
Corumbá (pelas fotos) parece um pouco com Pirenópolis (conheço)
a 48 é daquela praça no Jundiaí neh?! bem que podiam cuidar melhor dela.. esse viaduto (49) realmente demorou mto pra ficar pronto, mas 2 décadas eh exagero! hahaha |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Gyn Tônica
|
demorou 2 décadas sim... a duplicação de Gyn a Bsb... não tava querendo dizer o tempo de construção dele mas sim a obra da duplicação que já previa a construção do viaduto...
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
BANNED
|
Como foram feitas essas fotos externas em cima do aeroporto de brasília?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|