daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 13th, 2012, 02:27 AM   #561
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 135

já achei o link, é do Wilian Saliba. http://www.hojeemdia.com.br/colunas-...ional-1.405357

Ninguem merece a OI e sua tirania, cuspindo um 600K por 39,90.

Tenho visto carros da GVT por aqui, e já estão montando sua central no Veneza.É pra comemorar, pois outras cidades importantes de minas ainda estão na espera.

Last edited by bjsilva; February 13th, 2012 at 02:43 AM.
bjsilva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 13th, 2012, 05:15 AM   #562
xrtn2
Registered User

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 6207

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
já achei o link, é do Wilian Saliba. http://www.hojeemdia.com.br/colunas-...ional-1.405357

Ninguem merece a OI e sua tirania, cuspindo um 600K por 39,90.

Tenho visto carros da GVT por aqui, e já estão montando sua central no Veneza.É pra comemorar, pois outras cidades importantes de minas ainda estão na espera.
Que legal, aqui em Gv eles estao se mexendo tambem.

Vinicius de Moraes

xrtn2 no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2012, 11:35 PM   #563
vncsipn
VNCSIPN

Likes (Received): 0

39???????
eu pago bem mais caro que isso acho que uns 79 por 1
vncsipn no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2012, 12:29 AM   #564
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Quote:
Originally Posted by vncsipn View Post
39???????
eu pago bem mais caro que isso acho que uns 79 por 1
Se eu fosse você então eu ligava pra lá. Ainda mais com esse negócio da GVT aí. Ameaça cortar a linha cara, que aí eles dão um jeito.

Eu tive que ameaçar cortar a linha pra eles colocarem velox pra mim. Eu comecei com 300 Kbps a 39,90. Quando eles excluiram essa velocidade dos pacotes comercializados, o de 600 kbps é que passou a ser esse preço de 39,90... Como eu não sou bobo eu logo pedi pra aumentar a velocidade sem pagar mais caro, lógico...

Conheço gente que tem velox trambicado que paga 9,90 por 2MB.

Last edited by bjsilva; February 14th, 2012 at 12:36 AM.
Old February 15th, 2012, 05:22 PM   #565
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 2328

Quote:
Originally Posted by xrtn2 View Post
Que legal, aqui em Gv eles estao se mexendo tambem.
Na verdade, já tem um tempinho que eles estão mexendo aqui e provavelmente no início de abril começarão as operações.
Já instalaram fibra óptica do distrito industrial até a telemar/embratel na jk.
Como consequencia a Oi se ve obrigada a mecher e já vai disponibilizar mais portas de velox e velocidades maiores já no início do mes. Os preços deverão cair tbm já que nos tornamos uma zona sitiada.
Old February 22nd, 2012, 11:01 PM   #566
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

De passagem pelo centro nanico, resolvi tirar umas fotos aproveitando que fui pegar minha máquina digital do conserto. Estas fotos mostram o lado esquerdo que foca a usiminas e sua fumaça em contraste com o verde, e como sua figura faz parte da vida de quem anda pelas redondezas do centro. Óbvio que não é a melhor área da cidade, mas...

Câmara Municipal

Fórum da comarca de Ipatinga

Last edited by bjsilva; February 23rd, 2012 at 01:02 AM.
Old February 22nd, 2012, 11:09 PM   #567
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Pretendo ainda tirar fotos de algumas áreas que estão começando a destacar o skyline como o bairro horto e cidade nobre. Lembrando que na cidade ainda não há um plano diretor que permita a livre construção de edifícios altos. A maioria dos projetos é barrado e os que foram construidos no horto principalmente, foram atraves de "brechas" dadas as escuras. Esse plano diretor já está em fase final de aprovação pela câmara municipal. Tenho informações de que dezenas de alvarás de grandes edifícios aguardam aprovação na prefeitura e devem ser liberados depois que o plano diretor da cidade ficar pronto. Alguns deles infelismente, estão migrando para outras cidades como Cel. Fabriciano e Caratinga.
Old February 22nd, 2012, 11:31 PM   #568
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Fotos do nosso paraiso ecológico, o parque estadual do Rio Doce. Essa é a Lagoa do Bispo, onde costumo acampar de vez em quando: (Mas essas fotos são do Diário do aço):

Old February 23rd, 2012, 12:25 AM   #569
xrtn2
Registered User

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 6207

ate que fim tiraram fotos de ipatinga

Vinicius de Moraes

xrtn2 no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2012, 12:30 AM   #570
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Os bons locais da cidade estão em áreas diversas. Dá preguiça sair pra tirar foto, só tirei mesmo porquê já estava com a máquina em mãos...
Old February 23rd, 2012, 07:22 PM   #571
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Pretendo ainda tirar fotos de algumas áreas que estão começando a destacar o skyline como o bairro horto e cidade nobre. Lembrando que na cidade ainda não há um plano diretor que permita a livre construção de edifícios altos. A maioria dos projetos é barrado e os que foram construidos no horto principalmente, foram atraves de "brechas" dadas as escuras. Esse plano diretor já está em fase final de aprovação pela câmara municipal. Tenho informações de que dezenas de alvarás de grandes edifícios aguardam aprovação na prefeitura e devem ser liberados depois que o plano diretor da cidade ficar pronto. Alguns deles infelismente, estão migrando para outras cidades como Cel. Fabriciano e Caratinga.
A cidade está vivendo um verdadeiro colapso urbanístico por causa da não aprovação desse Plano Diretor: tanto a aparência quanto o bem-estar coletivo de Ipatinga estão prejudicados. Muitas construções foram erguidas sem a menor observância de medidas de distância entre si, diminuindo a circulação de ar nos bairros e a taxa de arborização (já que a linha inicial da maioria das construções inicia-se na calçada, forçando a cortar as árvores); há também a questão do desperdício de área pelo fato de a maioria das novas construções serem prédios de 3 andares, que abrigam pouca gente numa área onde poderia ser erguido um prédio com dezenas de andares, que abrigaria muito mais pessoas. Somado a isso tudo tem um fator meramente estético, mas não menos importante: o pouco senso arquitetônico- cada novo predinho desse de 3 andares adota um padrão externo diferente, dando impressão de bagunça cidade afora. É bom aprovarem logo isso, pois Ipatinga está ficando árida, mais quente e feia.
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2012, 09:16 PM   #572
Cauê
Registered User

Cauê's Avatar

Likes (Received): 3907

Muito agradável e bonito o lugar. Me amarrei.
Cauê no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2012, 09:50 PM   #573
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 2328

Ai que bom, uma da coisas que mais gosto em Ipatinga são as vias e a arborização/verde.
Old February 29th, 2012, 08:53 PM   #574
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Bruno, se aqui não tivesse ao menos árvores , estaríamos "lascados"
Old February 29th, 2012, 08:56 PM   #575
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Galera de Ipatinga, a agência da GVT já está montada no horto, no centro comercial. Acho que nos próximos dias , os planos de internet já estarão sendo comercializados.
Old March 10th, 2012, 11:44 PM   #576
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

O poder público de Cel Fabriciano já começou a se manifestar contra a transferência dos órgõs públicos da cidade para Ipatinga.

http://www.maisvip.com.br/noticias/c...-para-ipatinga

Acho que o estado não volta atras.
Old March 25th, 2012, 01:54 PM   #577
vncsipn
VNCSIPN

A GVT acertou o alvo no Vale do Aço. A empresa já comercializa em Ipatinga os seus serviços de telefonia fixa, banda larga e TV digital HD; e se surpreende com os resultados. Segundo o coordenador de vendas da GVT, Cleber Júnior, pelos resultados até então obtidos estima-se que a empresa receba em média a migração de 1200 usuários da outra operadora de telefonia fixa por mês, confirmando a pesquisa que demonstrou a carência do mercado de um serviço de qualidade e em condições de atender a demanda reprimida. E isso, ainda sem o apoio de qualquer ação publicitária. Dentro de 30 dias, os serviços da GVT já estarão disponíveis em 12 bairros de Ipatinga; e em 60 dias, nos demais.

Comendo mosca

A GVT, que instalou a sua central em Ipatinga na Avenida Londrina, utilizará cabeamento de fibra ótica com tecnologia de ponta, o que permitirá oferecer banda larga com velocidades de 5 a 100 Mbps. Em contrapartida, a Oi - que não fez nenhum investimento expressivo na cidade nos últimos anos, principalmente no serviço de banda larga - tenta segurar seus clientes reduzindo suas tarifas e veiculando intensa campanha publicitária na mídia regional. Só que a conexão de internet da operadora, na maioria dos bairros, não passa da pífia velocidade de 1 Mbps.

Fonte: Coluna William Saliba
vncsipn no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 02:26 PM   #578
fernandobh
Registered User

fernandobh's Avatar

Pessoal, alguma informação do inicio das obras do shopping? Importante obra para toda a região metropolitana do vale do aço!
fernandobh no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 05:56 PM   #579
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

só mesmo o anúncio da expansão com alguns detalhes e a promessa de começar no segundo semestre. Isso foi no início de fevereiro. Depois disso a imprensa não falou mais nada.
Old March 31st, 2012, 04:25 AM   #580
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 18

Há um outdoor no estacionamento do próprio shopping dizendo que a expansão será feita, com a mesma foto que foi anunciada na mídia local. Disseram que as obras começam em julho, mas a essa altura do campeonato, acho que já deveriam ter feito uma maquete, não é?
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
minas gerais

Thread Tools

Posting Rules