|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 | |
|
Vinícius
Likes (Received): 1
|
Quote:
Classificação das principais cidades mineiras na rede urbana da Região Sudeste Ordem 2 - Região Metropolitana de Belo Horizonte Ordem 5 - Uberlândia (aglomeração urbana) Ordem 6 - Juiz de Fora, Vale do Aço (aglomeração urbana) Ordem 7 - Itajubá/Pouso Alegre (aglomeração urbana) Ordem 8 - Itabira/Monlevade (aglomeração urbana), Varginha/Três Corações (aglomeração urbana), Governador Valadares, Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Montes Claros, Poços de Caldas, Barbacena e Patos de Minas Fonte: IPEA, Unicamp / 1996 ![]() Fonte: CEDEPLAR-UFMG; A evolução das áreas de influência demográfica e econômico-demográfica dos pólos econômicos brasileiros entre 1980, 1991 e 2001. Publicado em 2003 |
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Vinícius
|
![]() Por favor, não desviemos o assunto central (Ipatinga), caso queiram debater estes dados por mim postados copiem e colem num novo tópico! |
|
|
|
|
|
#43 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 793
|
Gráfico interessante! Para não desviar o assunto, tira ele daí e posta no thread de gráficos...http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=217913 |
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Vou postar no thread de gráficos sim, valeu Astronauta! |
|
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Valeu pelo conselho Bruno, irei tirar fotos do Horto então! Hoje ele já não está mais tão tranquilo, pelo menos em relação ao trânsito. Depois que a Faculdade Pitágoras se instalou no antigo alojamento da Usiminas, bem na entrada do bairro, estacionar tem sido um problema! |
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Vinícius
|
![]() Dando continuidade ao super-trunfo...rs O Shopping de Ipatinga possui 30 mil m² de área construída, enquanto o de Valadares tem 19 mil m², o PIB do setor terciário de Ipatinga é maior que o valadarense. A sua cidade é polarizada por Valadares porque é colada nela e longe de Ipatinga, já as regiões de Tarumirim, Caratinga e Guanhães por exemplo, que são equidistantes de Ipatinga e Valadares, buscam serviços em Ipatinga devido a quantidade e principalmente à qualidade dos serviços oferecidos aqui. Last edited by MVOL-IPN; February 18th, 2008 at 03:44 PM. |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Vinícius
|
...bairro Horto visto do hotel San Diego...
1 - Fachada do San Diego Suites a noite.
![]() 2 - Vista esquerda de um quarto da frente. ![]() 3 - Vista frontal de um quarto da frente. ![]() 4 - Vista direta de um quarto da frente. ![]() 5 - Vista esquerda de um quarto de trás. Esta rua não existia até 2003. ![]() 6 - Vista frontal de um quarto de trás, bairro Santa Mônica. ![]() 7 - Vista direita de um quartro de trás. Esta construção é um prédio de 12 andares cujo preço dos apartamentos varia de 300 a 550 mil reais.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 241
|
Acho o San Diego de Ipatinga o mais bonito de todos, mais inclusive do que os de BH e Uberlândia. Quanto verde tem a cidade, impressionante.
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 126
|
parabéns ipatinguenses!!! Ipatinga é realmente muito bonita e desenvolvida(mais desenvolvida que GV sim, mas acho GV mais bonita pelo conjunto natureza, construções, planificação e etc..)..Creio tbm que em pouco tempo passará GV em importância, ja diria que estão empatadas...O meu cutuvelo não dói e por isso não sinto dificuldade em elogiar-los pela ótima cidade que tem e tampouco pretendo desmerecer lhes mostrando fotos das regiões mais feias da cidade pois isso é o de menos....ahh e pode deixar que quando mostrar as fotos de minha cidade mostrarei as partes degradadas tbm, isso para não camuflar a realidade geral brasileira....
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Em tempo, o meu conterrâneo que surtou já foi banido! |
|
|
|
|
|
|
#53 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Em relação às fachadas eu não tenho muita preferência, não conheço o de BH mas acho os outros dois muito bonitos! |
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Essas novas fotos mostram uma regiao da cidade mto arborizada, excelente!
Acho o San Diego de Ipatinga mais imponente q o de Uberlandia.
|
|
|
#55 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 241
|
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Varginha/UDI/BH
Likes (Received): 2
|
Meu pitaco:
Muito bom o thread. Parabéns!! 1- Excelente a idéia de terem construido a Usiminas nesta região - vamos supor que a tivessem construido na RMBH - não ia fazer diferença alguma para BH e para a região do vale do aço foi um grande impulso que (acho eu) não aconteceria sem a presença da Usiminas na região. 2- Acho o shopping do valle um dos mais charmosos e adequados (em termos de tamanho) para uma cidade com o tamanho e o poder de compra da região. 3- OS telhados com estrutura de aluminio (comuns por lá como na região de Divinópolis) são horríveis e dão um ar de favela à cidade. Acho muito feio mesmo, mais me parece que as construções mais novas da cidade já estão abandonando esse hábito !!!! Thanks God!! 4- Ninguem falou aí, mais o que acho que falta mesmo para a região dar um novo impulso no seu crescimento (a Usiminas vai dobrar de tamanho nos prox. anos) é a duplicação da estrada (BR-381) até BH. Etá estradinha perigosa e problemática>
|
|
|
#57 | |
|
Vinícius
|
Quote:
2- O Shopping do Vale é bacaninha, mas o seu mix poderia ser melhor... 3- Você tem razão, é feio mesmo!! Porém essas telhas metálicas (alumínio, galvanizados) aqui tem explicação lógica, elas são muito baratas porque são produzidas na região, ao passo que telhas cerâmicas são bem mais caras devido à ausencia de solo argiloso e a distância de suas fábricas. 4- Estrada perigosa, cheia de curvas e tráfego intenso! Dá medo viajar nela! Valeu pela postagem oregon.bh! |
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Ipatinga / Brazil
Likes (Received): 13
|
Ainda bem que o colega ipatinguense foi banido. Principalmente pela forma que ele se referiru a valadares desrespeitando sim a região e todos os moradores da cidade que na minha opinião são grandes empreendedores e "heróis" por migrarem em tão grande quantidade aos EUA , e a custa de trabalho duro, enviarem seus dólares para alimentar a economia da cidade. Mas mesmo assim concordo com ele em parte, (não totalmente é claro... , pois foi muito criança). O mundo dá muitas voltas e GOVAL já teve o seu "AUGE" na época em que o dólar valia muito e Valadarense ainda conseguia visto. Ipatinga vai passar valadares em importância (se é que não já ultrapassou, temos números para mostrar como pib por setor, idh, todos eles maiores do que o de GOVAL), principalmente por causa da expansão da USIMINAS que aumentará muito o PIB da cidade, aquecendo o setor imobiliário, pois IPATINGA não tem mais por onde crescer horizontalmente(são apenas 166 KM 2) , e a verticalização é a saída. Isso significa que em poucos anos teremos um SKYLINE digno de ser mostrado nesse site. Aos Valadarenses o meu abraço, tenho laços com essa cidade. Meu pai e mãe são de GV.
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Ipatinga / Brazil
|
Quote:
O shopping do vale é o maior centro de compras do leste mineiro (visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Ipatinga). Sobre a polarização, Valadares tem com certeza uma área maior de influência por estar em uma posição estratégica dentro do leste mineiro e estar muito distante de BH. Ao redor da cidade não temos nenhuma cidade de porte médio, com excessão de Teófilo Otoni que está a mais de 100 KM de GV. O Vale do Aço não faz mais parte da polarização de GOVAL, muito pelo contrário. Todos os jornais televisivos, lidos , fontes na internet, se referem a GOVAL como "um polo do leste mineiro" (e não "o polo do leste mineiro", para não afetar IPATINGA). Em outras oportunidades se referem a ela como "a maior cidade do Vale do Rio Doce") pra não afetar Ipatinga pois ela não está no Vale do Rio Doce, enfim... Alguns sites já se referem a IPATINGA, como sendo o polo econômico do leste de minas (visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais e desça até a metade da página, olhe a direita). Antes que digam que Valadares tem 260 mil hab contra 240 mil de Ipatinga, vamos analisar. Valadares tem mais de 2100 KM 2 E mais de 20 mil hab morando na zona rural (95 % em área hurbana) Ipatinga não tem zona rural (ao contrário pois tem apenas 166 KM 2) , sendo assim quase 100 % dos habitantes morando dentro do perímetro hurbano da cidade. Diríamos então que as duas estão empatadas em população. Outros dados: Ipatinga tem 47 KM 2 de mancha urbana contra 40 KM 2 de Valadares (VÁ NO GOOGLE HEARTS e perceba a foto de satélite da mancha urbana IPATINGUENSE é ligeiramente maior que a de GV). Isso talvez porque valadares seja mais verticalizada. (quando lembrar a fonte desses dados lhe direi) Deixo bem claro que isso não é rivalidade, SÃO NÚMEROS, E ELES FALAM POR SI... Last edited by bjsilva; February 20th, 2008 at 02:50 AM. |
|
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Ipatinga / Brazil
|
Quote:
O shopping do vale é o maior centro de compras do leste mineiro (visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Ipatinga). Sobre a polarização, Valadares tem com certeza uma área maior de influência por estar em uma posição estratégica dentro do leste mineiro e estar muito distante de BH. Ao redor da cidade não temos nenhuma cidade de porte médio, com excessão de Teófilo Otoni que está a mais de 100 KM de GV. O Vale do Aço não faz mais parte da polarização de GOVAL, muito pelo contrário. Todos os jornais televisivos, lidos , fontes na internet, se referem a GOVAL como "um polo do leste mineiro" (e não "o polo do leste mineiro", para não afetar IPATINGA). Em outras oportunidades se referem a ela como "a maior cidade do Vale do Rio Doce") pra não afetar Ipatinga pois ela não está no Vale do Rio Doce, enfim... Alguns sites já se referem a IPATINGA, como sendo o polo econômico do leste de minas (visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais e desça até a metade da página, olhe a direita). Antes que digam que Valadares tem 260 mil hab contra 240 mil de Ipatinga, vamos analisar. Valadares tem mais de 2100 KM 2 E mais de 20 mil hab morando na zona rural (95 % em área hurbana) Ipatinga não tem zona rural (ao contrário pois tem apenas 166 KM 2) , sendo assim quase 100 % dos habitantes morando dentro do perímetro hurbano da cidade. Diríamos então que as duas estão empatadas em população. Outros dados: Ipatinga tem 47 KM 2 de mancha urbana contra 40 KM 2 de Valadares (VÁ NO GOOGLE HEARTS e perceba a foto de satélite da mancha urbana IPATINGUENSE é ligeiramente maior que a de GV). Isso talvez porque valadares seja mais verticalizada. (quando lembrar a fonte desses dados lhe direi) Deixo bem claro que isso não é rivalidade, SÃO NÚMEROS, E ELES FALAM POR SI... |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ipatinga, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|