|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Vinícius
Likes (Received): 1
|
![]() ![]() Ainda neste assunto?? Não me faça passar vergonha conterrâneo, Wikipédia não é fonte segura nem aqui nem na China... |
|
|
|
|
|
#62 |
|
Vinícius
|
...mais fotos...
1 - Foto parecida com uma da primeira página, porém com o bairro Jardim Panorama em primeiro plano.
![]() 2 - Iguaçu e seus predinhos. ![]() 3 - Cidade Nobre, Iguaçu e Usiminas ![]() 4 - Uma rua no cidade nobre ![]() 5 - Ciclovia no Bom Retiro... ![]() --------------------- Em breve, fotos históricas da construção da cidade. |
|
|
|
|
|
#63 | |
|
Ipatinga / Brazil
Likes (Received): 13
|
Quote:
Seria fonte segura, um site que dissese por exemplo que o pib de valadares é maior???? |
|
|
|
|
|
|
#64 | |
|
Vinícius
|
Quote:
![]() Complementando, citar fonte não valida um argumento, ainda mais quando a fonte é o Wikipedia, onde qualquer muleque do primário pode editar o texto! |
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 202
|
MVOL, belas fotos!
Ipatinga e suas áreas verdes, só espero que o processo de verticalização não agrida essas áreas. Uma dúvida a cidade é conurbada com Fabriciano ou alguma outra? E fico esperando as fotos da construção da cidade, aliás estou montando um thread histórico de Juiz de Fora com fotos do início do século XX.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco Last edited by Driano MG; February 21st, 2008 at 07:55 AM. |
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Vinícius
|
Quote:
O atual prefeito de Ipatinga ousou colocar áreas verdes da cidade como área de expansão urbana no Plano Diretor, mas o Ministério Público caíu em cima para impedir! Infelizmente não sei o que ficou decidido, se é que houve decisão. Ipatinga e Fabriciano são consideradas conurbadas sim, embora haja uma separação de 1km entre os dois bairros mais próximos das duas cidades. Ipatinga também é conurbada com Santana do Paraíso e Fabriciano e Timóteo mais parecem uma cidade só cortada por um rio. |
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 202
|
![]() Imaginei mesmo que a pressão por parte da prefeitura seria gde, áreas próximas ao centro numa cidade saturada de espaço é complicado. No google earth fica parecendo que Ipatinga e Fabriciano formam uma mancha urbana só, mas achei que tivesse conurbação de fato como em BH, Rio e tal. É bem parecido com o que acontece com Volta Redonda e Barra Mansa então.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco Last edited by Driano MG; February 21st, 2008 at 07:54 AM. |
|
|
|
|
|
#68 | |
|
Venda Nova Futebol Clube
|
Quote:
:: Belo Horizonte, MG: Reg. Leste :: Reg. Noroeste :: Reg. Pampulha :: Reg. Centro-Sul :: Avenida do Cardoso :: :: Nova Lima, MG: Vale dos Cristais :: :: Petrópolis, RJ: Centro atual e histórico :: :: Santa Luzia, MG: Sede :: Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
|
|
|
|
|
|
|
#69 | |
|
Ipatinga / Brazil
|
Quote:
Valeu... Não quero mais falar nesse assunto, afinal os fatos apresentados são coisas visíveis pra qualquer um, até pra muleques do primário Last edited by bjsilva; February 23rd, 2008 at 02:36 AM. |
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
legal rever Ipatinga
quando fui a cidade a mais de 10 anos me lembro q era uma cidade muito bem cuidada
|
|
|
#71 | ||
|
Vinícius
|
Quote:
No Google Earth dá pra ver, existe uma faixa de área verde que separa o perímetro urbano de Ipatinga e Fabriciano. Quote:
Por incrível que pareça, Ipatinga/Santana do Paraíso já está se "conurbando" com Caratinga! Como Caratinga é um município muito antigo e possui muitos distritos distantes da sede, já estão surgindo bairros "ipatinguenses" no distrito caratinguense de Cordeiro de Minas, como o bairro Ilha do Rio Doce e residencial Porto Seguro. Lembrando ainda que o o Clube Naútico Alvorada, fica no município de Caratinga, embora a distância rodoviária entre o clube e o centro de Ipatinga seja 10km e a sua distância ao centro de Caratinga 85km. A nível de Brasil a cidade é bem cuidada mesmo! |
||
|
|
|
|
|
#72 | |
|
Venda Nova Futebol Clube
|
Quote:
[off] Vargem Alegre é município ou é distrito de Caratinga? [/off]
:: Belo Horizonte, MG: Reg. Leste :: Reg. Noroeste :: Reg. Pampulha :: Reg. Centro-Sul :: Avenida do Cardoso :: :: Nova Lima, MG: Vale dos Cristais :: :: Petrópolis, RJ: Centro atual e histórico :: :: Santa Luzia, MG: Sede :: Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
|
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Vargem Alegre, terra do técnico Ney Franco ex-Ipatinga, ex-Flamengo e agora no Atlético Paranaense, é município já. Fotos aéreas de alguns bairros que já extrapolaram a fronteira de Ipatinga... Cidade Nova (Santana do Paraíso), com alguns bairros de Ipatinga e a Usiminas ao fundo. ![]() ![]() Jardim Vitória (Santana do Paraíso), cuja avenida central é extensão da Av. José Barcelos, na Vila Militar em Ipatinga. ![]() ![]() Residencial Bethânia (Santana do Paraíso), cuja entrada é no final da Av. Selim José de Sales, em Ipatinga. Residencial Porto Seguro (Caratinga), loteamento a margem da BR-458, separado do distrito industrial pelo rio Doce. Na primeira foto dá pra ver bem na esquerda a fábrica da Camargo Corrêa Cimentos. ![]()
Last edited by MVOL-IPN; February 26th, 2008 at 08:36 PM. |
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Será que não seria interessante pra cidade anexar essas áres à sua extensão territorial??? Eu lembro de uma vez a alguns anos atráz os distritos de CORDEIRO DE MINAS e SÃO CÂNDIDO, peretencentes ao município de Caratinga, fizeram entre seus moradores um abaixo assinado (estou na duvida se foi mesmo abaixo assinado ou um plebiscito) para passarem a pertencer ao município de IPATINGA. Lembra dessa história? Eles alegavam que por estarem tão longe da cidade sede, não tinham a atenção que deveriam ter por parte da prefeitura local.
Se IPATINGA quiser continuar crescendo horizontalmente, deveria achar interessante anexar esses dois distritos, pois a soma das áres territoriais dos dois devem dar outra IPATINGA. Só não sei se isso traria algum progresso ou atraso . Questões meramente políticas dificultaram na época esse processo de anexação dos dois distritos, um assunto já esquecido no momento... |
|
|
|
|
|
#75 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Se isto ocorresse Ipatinga teria uma pequena queda em seus indicadores (IDH, renda, estas coisas) mas ganharia em espaço para novos empreendimentos que o território atual não comporta, e São Cândido e Cordeiro de Minas certamente teriam um ganho muito grande de qualidade de vida. |
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
galera eu so novo aqui no ssc! como fasso pra colocar uma foto no meu nome??????????????????????????
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Alguem de Bom Retiro?
Olá pesoal,
![]() ![]() ![]() Morei na rua Bias Fortes em Bom Retiro Leste por 5 anos entre 65/70, quando não existia bairros Bela Vista e aguas. Perambulei muito por estes morros. Acredito que o unico morador conhecido dai desta rua ainda seja o Sr Calixto e a Sra Maria. Por gentileza, alguem teria como me mandar alguma(s) foto(s) para eu matar a saudade? ![]() alcineu@hotmail.com |
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Vinícius
|
Quote:
Aproveitando, ai vão algumas fotos garimpadas ao nível de rua... 1 - Horto ![]() 2 - Horto ![]() 3 - Horto ![]() 4 - Cariru ![]() 5 - Cariru ![]() 6 - Cariru ![]() 7 - Cariru ![]() 8 - Cariru ![]() 9 - Parque Ipanema image hosted on flickr ![]() 10 - Parque Ipanema image hosted on flickr ![]() 11 - Parque Ipanema image hosted on flickr ![]() Agora algumas noturnas da Usiminas com alto tempo de abertura da lente. O efeito dos vapores e chamas ficou bem legal. 12 image hosted on flickr ![]() 13 image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() 16 image hosted on flickr
|
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Devo me mudar para Ipatinga ano que vem. Gostaria de morar em um prédio. Quais bairros são mais próximos do Centro?
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
|
Olá Pessoal! Voces conhecem alguem de Bom Retiro Leste na rua Bias Fortes? Tens fotos desse Bairro?
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ipatinga, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|