daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 20th, 2008, 03:14 AM   #61
MVOL-IPN
Vinícius

Likes (Received): 1

Ainda neste assunto??

Não me faça passar vergonha conterrâneo, Wikipédia não é fonte segura nem aqui nem na China...
MVOL-IPN no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 20th, 2008, 11:41 PM   #62
MVOL-IPN
Vinícius

...mais fotos...

1 - Foto parecida com uma da primeira página, porém com o bairro Jardim Panorama em primeiro plano.

2 - Iguaçu e seus predinhos.

3 - Cidade Nobre, Iguaçu e Usiminas

4 - Uma rua no cidade nobre

5 - Ciclovia no Bom Retiro...

---------------------

Em breve, fotos históricas da construção da cidade.
Old February 21st, 2008, 02:08 AM   #63
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by MVOL-IPN View Post

Ainda neste assunto??

Não me faça passar vergonha conterrâneo, Wikipédia não é fonte segura nem aqui nem na China...
Não me envergonhe vc meu conterraneo. Pelo menos tive iniciativa, tem gente aqui que apresenta dados, fala a torto e a direito e não apresenta as fontes, se vc não acha wikpedia uma fonte segura, me indique um site que fale o contrário do que eu apresentei.
Seria fonte segura, um site que dissese por exemplo que o pib de valadares é maior????
bjsilva no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2008, 02:26 AM   #64
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Não me envergonhe vc meu conterraneo. Pelo menos tive iniciativa, tem gente aqui que apresenta dados, fala a torto e a direito e não apresenta as fontes, se vc não acha wikpedia uma fonte segura, me indique um site que fale o contrário do que eu apresentei.
Seria fonte segura, um site que dissese por exemplo que o pib de valadares é maior????
Meu caro, este tópico NÃO é um Ipatinga x Valadares...

Complementando, citar fonte não valida um argumento, ainda mais quando a fonte é o Wikipedia, onde qualquer muleque do primário pode editar o texto!
Old February 21st, 2008, 04:26 AM   #65
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 202

MVOL, belas fotos!
Ipatinga e suas áreas verdes, só espero que o processo de verticalização não agrida essas áreas.
Uma dúvida a cidade é conurbada com Fabriciano ou alguma outra?
E fico esperando as fotos da construção da cidade, aliás estou montando um thread histórico de Juiz de Fora com fotos do início do século XX.

Last edited by Driano MG; February 21st, 2008 at 07:55 AM.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2008, 04:44 AM   #66
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
MVOL, belas fotos!
Ipatinga e suas áreas verdes, só espero que o precesso de verticalização não agrida essas áreas.
Uma dúvida a cidade é conurbada com Fabriciano ou alguma outra?
E fico esperando as fotos da construção da cidade, aliás estou montando um thread histórico de Juiz de Fora com fotos do início do século XX.
Valeu Driano,

O atual prefeito de Ipatinga ousou colocar áreas verdes da cidade como área de expansão urbana no Plano Diretor, mas o Ministério Público caíu em cima para impedir! Infelizmente não sei o que ficou decidido, se é que houve decisão.

Ipatinga e Fabriciano são consideradas conurbadas sim, embora haja uma separação de 1km entre os dois bairros mais próximos das duas cidades. Ipatinga também é conurbada com Santana do Paraíso e Fabriciano e Timóteo mais parecem uma cidade só cortada por um rio.
Old February 21st, 2008, 07:32 AM   #67
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 202

Imaginei mesmo que a pressão por parte da prefeitura seria gde, áreas próximas ao centro numa cidade saturada de espaço é complicado.

No google earth fica parecendo que Ipatinga e Fabriciano formam uma mancha urbana só, mas achei que tivesse conurbação de fato como em BH, Rio e tal. É bem parecido com o que acontece com Volta Redonda e Barra Mansa então.

Last edited by Driano MG; February 21st, 2008 at 07:54 AM.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2008, 04:45 AM   #68
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Quote:

Imaginei mesmo que a pressão por parte da prefeitura seria gde, áreas próximas ao centro numa cidade saturada de espaço é complicado.

No google earth fica parecendo que Ipatinga e Fabriciano formam uma mancha urbana só, mas achei que tivesse conurbação de fato como em BH, Rio e tal. É bem parecido com o que acontece com Volta Redonda e Barra Mansa então.
Vale lembrar que Santana do Paraíso já tem bairros conurbados com Ipatinga...
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2008, 02:21 AM   #69
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Quote:
Meu caro, este tópico NÃO é um Ipatinga x Valadares...

Complementando, citar fonte não valida um argumento, ainda mais quando a fonte é o Wikipedia, onde qualquer muleque do primário pode editar o texto!
Ok cara... tô vendo que pra ofender os outros vc é bom. Esperei muito de vc achando que vc ia me citar alguma fonte confiável; Acredito que vc seja algum valadarense que sabe que qualquer fonte editada por muleques do primário ou de pós-graduados em economia, ou outra coisa do tipo digam a mesma coisa...

Valeu... Não quero mais falar nesse assunto, afinal os fatos apresentados são coisas visíveis pra qualquer um, até pra muleques do primário

Last edited by bjsilva; February 23rd, 2008 at 02:36 AM.
Old February 24th, 2008, 07:37 PM   #70
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 12

legal rever Ipatinga

quando fui a cidade a mais de 10 anos me lembro q era uma cidade muito bem cuidada
Old February 26th, 2008, 04:04 PM   #71
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:

Se Deus quiser a prefeitura só pressiona até o fim deste ano!

No Google Earth dá pra ver, existe uma faixa de área verde que separa o perímetro urbano de Ipatinga e Fabriciano.

Quote:
Originally Posted by ohomemcueca View Post
Vale lembrar que Santana do Paraíso já tem bairros conurbados com Ipatinga...
Exato! Cidade Nova, Parque Caravelas e Jardim Vitória são exemplos de novos bairros "ipatinguenses" em território de Santana do Paraíso.

Por incrível que pareça, Ipatinga/Santana do Paraíso já está se "conurbando" com Caratinga! Como Caratinga é um município muito antigo e possui muitos distritos distantes da sede, já estão surgindo bairros "ipatinguenses" no distrito caratinguense de Cordeiro de Minas, como o bairro Ilha do Rio Doce e residencial Porto Seguro.

Lembrando ainda que o o Clube Naútico Alvorada, fica no município de Caratinga, embora a distância rodoviária entre o clube e o centro de Ipatinga seja 10km e a sua distância ao centro de Caratinga 85km.

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
legal rever Ipatinga

quando fui a cidade a mais de 10 anos me lembro q era uma cidade muito bem cuidada
A nível de Brasil a cidade é bem cuidada mesmo!
Old February 26th, 2008, 07:05 PM   #72
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Quote:
Exato! Cidade Nova, Parque Caravelas e Jardim Vitória são exemplos de novos bairros "ipatinguenses" em território de Santana do Paraíso.

Por incrível que pareça, Ipatinga/Santana do Paraíso já está se "conurbando" com Caratinga! Como Caratinga é um município muito antigo e possui muitos distritos distantes da sede, já estão surgindo bairros "ipatinguenses" no distrito caratinguense de Cordeiro de Minas, como o bairro Ilha do Rio Doce e residencial Porto Seguro.

Lembrando ainda que o o Clube Naútico Alvorada, fica no município de Caratinga, embora a distância rodoviária entre o clube e o centro de Ipatinga seja 10km e a sua distância ao centro de Caratinga 85km.
Sério? Xii, então este(s) distrito(s) tenderão a se emancipar em pouco tempo...

[off] Vargem Alegre é município ou é distrito de Caratinga? [/off]
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 08:25 PM   #73
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:
Originally Posted by ohomemcueca View Post
Sério? Xii, então este(s) distrito(s) tenderão a se emancipar em pouco tempo...

[off] Vargem Alegre é município ou é distrito de Caratinga? [/off]
Deve ser a tendência, quando estes bairros começarem a ser mais ocupados e demandarem serviços públicos que Caratinga não tem condição de oferecer.

Vargem Alegre, terra do técnico Ney Franco ex-Ipatinga, ex-Flamengo e agora no Atlético Paranaense, é município já.

Fotos aéreas de alguns bairros que já extrapolaram a fronteira de Ipatinga...

Cidade Nova (Santana do Paraíso), com alguns bairros de Ipatinga e a Usiminas ao fundo.

Jardim Vitória (Santana do Paraíso), cuja avenida central é extensão da Av. José Barcelos, na Vila Militar em Ipatinga.

Residencial Bethânia (Santana do Paraíso), cuja entrada é no final da Av. Selim José de Sales, em Ipatinga.

Residencial Porto Seguro (Caratinga), loteamento a margem da BR-458, separado do distrito industrial pelo rio Doce. Na primeira foto dá pra ver bem na esquerda a fábrica da Camargo Corrêa Cimentos.

Last edited by MVOL-IPN; February 26th, 2008 at 08:36 PM.
Old March 2nd, 2008, 06:41 PM   #74
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Será que não seria interessante pra cidade anexar essas áres à sua extensão territorial??? Eu lembro de uma vez a alguns anos atráz os distritos de CORDEIRO DE MINAS e SÃO CÂNDIDO, peretencentes ao município de Caratinga, fizeram entre seus moradores um abaixo assinado (estou na duvida se foi mesmo abaixo assinado ou um plebiscito) para passarem a pertencer ao município de IPATINGA. Lembra dessa história? Eles alegavam que por estarem tão longe da cidade sede, não tinham a atenção que deveriam ter por parte da prefeitura local.

Se IPATINGA quiser continuar crescendo horizontalmente, deveria achar interessante anexar esses dois distritos, pois a soma das áres territoriais dos dois devem dar outra IPATINGA.

Só não sei se isso traria algum progresso ou atraso . Questões meramente políticas dificultaram na época esse processo de anexação dos dois distritos, um assunto já esquecido no momento...
Old March 3rd, 2008, 05:02 AM   #75
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Será que não seria interessante pra cidade anexar essas áres à sua extensão territorial??? Eu lembro de uma vez a alguns anos atráz os distritos de CORDEIRO DE MINAS e SÃO CÂNDIDO, peretencentes ao município de Caratinga, fizeram entre seus moradores um abaixo assinado (estou na duvida se foi mesmo abaixo assinado ou um plebiscito) para passarem a pertencer ao município de IPATINGA. Lembra dessa história? Eles alegavam que por estarem tão longe da cidade sede, não tinham a atenção que deveriam ter por parte da prefeitura local.

Se IPATINGA quiser continuar crescendo horizontalmente, deveria achar interessante anexar esses dois distritos, pois a soma das áres territoriais dos dois devem dar outra IPATINGA.

Só não sei se isso traria algum progresso ou atraso . Questões meramente políticas dificultaram na época esse processo de anexação dos dois distritos, um assunto já esquecido no momento...
Eu sei que já houve um movimento no bairro Industrial em Santana do Paraíso para se tornar bairro ipatinguense, mas sobre Cordeiro de Minas e São Cândido eu nunca soube. Se de fato existiu este pedido ele faz sentido porque o dia-a-dia destes distritos estão muito mais ligados à Ipatinga do que Caratinga.

Se isto ocorresse Ipatinga teria uma pequena queda em seus indicadores (IDH, renda, estas coisas) mas ganharia em espaço para novos empreendimentos que o território atual não comporta, e São Cândido e Cordeiro de Minas certamente teriam um ganho muito grande de qualidade de vida.
Old August 16th, 2008, 03:57 AM   #76
pedrodc
Registered User

Likes (Received): 0

galera eu so novo aqui no ssc! como fasso pra colocar uma foto no meu nome??????????????????????????
pedrodc no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2008, 12:14 AM   #77
asilva
Registered User

asilva's Avatar

Alguem de Bom Retiro?

Olá pesoal,
Morei na rua Bias Fortes em Bom Retiro Leste por 5 anos entre 65/70, quando não existia bairros Bela Vista e aguas.
Perambulei muito por estes morros.
Acredito que o unico morador conhecido dai desta rua ainda seja o Sr Calixto e a Sra Maria.
Por gentileza, alguem teria como me mandar alguma(s) foto(s) para eu matar a saudade?

alcineu@hotmail.com
asilva no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2008, 05:21 AM   #78
MVOL-IPN
Vinícius

Quote:
Originally Posted by asilva View Post
Olá pesoal,
Morei na rua Bias Fortes em Bom Retiro Leste por 5 anos entre 65/70, quando não existia bairros Bela Vista e aguas.
Perambulei muito por estes morros.
Acredito que o unico morador conhecido dai desta rua ainda seja o Sr Calixto e a Sra Maria.
Por gentileza, alguem teria como me mandar alguma(s) foto(s) para eu matar a saudade?

alcineu@hotmail.com
Caramba, viu Ipatinga ser literalmente construida! Não tem fotos daquela época??

Aproveitando, ai vão algumas fotos garimpadas ao nível de rua...

1 - Horto

2 - Horto

3 - Horto

4 - Cariru

5 - Cariru

6 - Cariru

7 - Cariru

8 - Cariru

9 - Parque Ipanema
image hosted on flickr

10 - Parque Ipanema
image hosted on flickr

11 - Parque Ipanema
image hosted on flickr

Agora algumas noturnas da Usiminas com alto tempo de abertura da lente. O efeito dos vapores e chamas ficou bem legal.

12
image hosted on flickr

13
image hosted on flickr

14
image hosted on flickr

15
image hosted on flickr

16
image hosted on flickr
Old October 15th, 2008, 02:19 AM   #79
ralacerda
Registered User

Devo me mudar para Ipatinga ano que vem. Gostaria de morar em um prédio. Quais bairros são mais próximos do Centro?
ralacerda no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2008, 04:56 AM   #80
asilva
Registered User

asilva's Avatar

Thumbs up Bom Retiro

Olá Pessoal! Voces conhecem alguem de Bom Retiro Leste na rua Bias Fortes? Tens fotos desse Bairro?
asilva no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
ipatinga, minas gerais

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules