daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 11th, 2009, 07:47 PM   #81
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 13

[IMG]c://foto.jpg[/IMG]
Quote:
Originally Posted by asilva View Post
Olá Pessoal! Voces conhecem alguem de Bom Retiro Leste na rua Bias Fortes? Tens fotos desse Bairro?
Segue foto do bom retiro, conforme solicitado...
bjsilva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 14th, 2009, 01:24 AM   #82
asilva
Registered User

asilva's Avatar

Likes (Received): 0

Foto Bom Retiro Leste

Olá bjsilva. Esse link esta inacessível.
asilva no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2009, 10:23 PM   #83
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Xitao de Ituiutaba's Avatar

Likes (Received): 7

Bom, minha impressão é que a cidade encanta bem mais no nível da rua. Por cima achei feia e bagunçada.
Old January 15th, 2009, 06:57 PM   #84
UrbanistaArquiteto
a linha curva

UrbanistaArquiteto's Avatar

Likes (Received): 198

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Será que não seria interessante pra cidade anexar essas áres à sua extensão territorial??? Eu lembro de uma vez a alguns anos atráz os distritos de CORDEIRO DE MINAS e SÃO CÂNDIDO, peretencentes ao município de Caratinga, fizeram entre seus moradores um abaixo assinado (estou na duvida se foi mesmo abaixo assinado ou um plebiscito) para passarem a pertencer ao município de IPATINGA. Lembra dessa história? Eles alegavam que por estarem tão longe da cidade sede, não tinham a atenção que deveriam ter por parte da prefeitura local.

Se IPATINGA quiser continuar crescendo horizontalmente, deveria achar interessante anexar esses dois distritos, pois a soma das áres territoriais dos dois devem dar outra IPATINGA.

Só não sei se isso traria algum progresso ou atraso . Questões meramente políticas dificultaram na época esse processo de anexação dos dois distritos, um assunto já esquecido no momento...

Seria interessante pra Ipatinga, obvio, tanto que ela - Ipatinga, e nao os moradores dos distritos - jah tentou, e felizmente nao conseguiu, mas nao seria nem um pouco interessante pra Caratinga, que felizmente soube defender seus territórios à época e agora jah acabou a fúria emanciapcionista (e os governantes perceberam - um pouco - a falta de bom senso que eh criar municípios)
Old January 25th, 2009, 03:22 AM   #85
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 17

Aqui em Volta Redonda acontece algo parecido. Vários bairros dos limites com Barra Mansa e Barra do Piraí desejam sua anexação a VR. O complexo Roma, que fica próximo da Dutra e pertencia a Piraí, conseguiu, mas como disseram aí, hoje em dia esta farra acabou. Acho até que muitos processos de emancipação deveriam ser revertidos...
Old January 26th, 2009, 06:48 PM   #86
UrbanistaArquiteto
a linha curva

Quote:
Originally Posted by onofrewl@uol.com.br View Post
Aqui em Volta Redonda acontece algo parecido. Vários bairros dos limites com Barra Mansa e Barra do Piraí desejam sua anexação a VR. O complexo Roma, que fica próximo da Dutra e pertencia a Piraí, conseguiu, mas como disseram aí, hoje em dia esta farra acabou. Acho até que muitos processos de emancipação deveriam ser revertidos...
tb acho, embora ache mto dificil, as emancipaçoes, em sua grande maioria, fizeram mto mal aos cofres públicos, à integraçao regional e ao futuro do país, pelo menos cessaram...
Old February 11th, 2009, 02:45 PM   #87
MVOL-IPN
Vinícius

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by UrbanistaArquiteto View Post
Seria interessante pra Ipatinga, obvio, tanto que ela - Ipatinga, e nao os moradores dos distritos - jah tentou, e felizmente nao conseguiu, mas nao seria nem um pouco interessante pra Caratinga, que felizmente soube defender seus territórios à época e agora jah acabou a fúria emanciapcionista (e os governantes perceberam - um pouco - a falta de bom senso que eh criar municípios)
Você é de Caratinga mas não deve conhecer a realidade daquela região né...

A ocupação daqueles distritos, desde os primórdios até os dias de hoje, se deve ao crescimento de Ipatinga. Não há ali nenhuma atividade que tenha relação com Caratinga-sede. Todos os bairros, todas as indústrias, o clube náutico, a faculdade, o futuro novo aeroporto, até o antigo aterro sanitário, tudo ali na prática faz parte da mancha urbana do Vale do Aço.

Pertencer ao município de Caratinga é um acidente que trava mais o crescimento daquela região, que não possui serviços públicos a altura dos prestados do outro lado do Rio Doce (Ipatinga) porque a prefeitura é financeiramente incapaz e politicamente desinteressada em investir ali.
MVOL-IPN no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2009, 05:18 PM   #88
UrbanistaArquiteto
a linha curva

- eu nem sou de caratinga.
- aqueles distritos sao mais antigos que ipatinga
- a faculdade nao tem NADA de origem em ipatinga, pertence a familia Leitão, tradicional familia de educadores de Caratinga, instituiçao presente a mais de quarenta anos na cidade ColegioCaratinga/FIC/Doctum que no fim do seculo passado iniciou os planos do CampusPiau.
- e nao considere que a realidade da prefeitura de Caratinga nao mudou nos ultimos dez anos (pq o q vc diz realmente condiz com 1998, nao com hoje). haja visto todos os planos de desenvolvimento turistico de Caratinga, levados a cabo nos ultimos cinco anos, das quais o complexo lacustre faz parte com enorme importancia, todos os planos de investimento, os distritos de industriais de Caratinga II e III a serem implantados, se tudo correr como o planejado, a partir deste ano.

Caratinga é um municipio médio e recortado geográficamente atípico, nao um acidente geografico, e nos ultimos anos tem elaborado formas e estrategias de gerir da melhor forma possível seu patrimonio natural, social, financeiro e histórico levando em cosideraçao sua condiçao pouco comum e nao entregando suas melhores chances de progresso.
Old March 1st, 2009, 08:39 PM   #89
Antonio Uberaba
Registered User

Antonio Uberaba's Avatar

Ops

Quote:
Originally Posted by lucasluzmg View Post
nao gostei muito nao...sei la...Tipica cidade que vive em questao da Industria, e falta muito planejamento.
Nao gostei do Ipatingao tb nao, sei que ele vai ser reformado e vai melhorar, mas nessas fotos, esta horroroso.
Pela importancia da cidade, por ser polo de uma regiao metropolitana, esperava muito, mas muito mais mesmo de Ipatinga. Tomara que estaja mudando.
Bom, opniao é opniao ne?
Eu te entendo!!!Quando fui em Uberlândia pela primeira vez,em 2008, também não encontrei essa "metrópole" que eles falam!As entradas da cidade são feias!O centro tava mei disdeixado !Uma buracaiada nas ruas, praças cheio de mato!e a catedral?? Deus que me perdoe, mas achei horrorosa!!!Não achei suas ruas tão agitadas no centro da cidade!Uberaba parece ter um centro bem mais dinâmico! Por ter mais de 600 mil habitantes,e ser a CAPITAL REGIONAL do Triângulo Mineiro, por ser bem mais desenvolvida que Uberaba ,bem mais industrializada ,acho que faltou um tchan em Uberlândia!!! Acho que foi o mesmo que aconteceu com você quando viu as fotos de Ipatinga! mas concordo com você!opinião é opinião!

Last edited by Antonio Uberaba; March 1st, 2009 at 08:47 PM.
Antonio Uberaba no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2009, 08:41 PM   #90
Antonio Uberaba
Registered User

Antonio Uberaba's Avatar

Gostei muito das fotos de Ipatinga!!!!Nunca tinha visto fotos de Ipatinga e até pouco tempo atrás, eu penssava que Ipatinga fosse pequena!! Mas é do tamanho de Uberaba!Falooouu!
Old March 5th, 2009, 12:45 AM   #91
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 4

Meu melhor amigo acabou de ir pra Ipatinga, para trabalhar na Usiminas...
Bom ver a cidade aqui!
Old June 21st, 2009, 07:28 PM   #92
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 10

como que eu faço para postar umas fotos minhas aqui como resposta?
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2009, 01:43 AM   #93
Rafael Cevidanes
Registered User

Old June 22nd, 2009, 01:45 AM   #94
Rafael Cevidanes
Registered User

nuss...a imagem ficou grande demais...
Old June 22nd, 2009, 01:46 AM   #95
Rafael Cevidanes
Registered User

alguém me esnina a por fotos???
Old June 22nd, 2009, 09:13 PM   #96
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Simpática cidade!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2009, 09:54 PM   #97
Rafael Cevidanes
Registered User

Algumas fotos do Cidade Nobre, Ideal e Iguaçu:

Tayg.MD liked this post
Old June 24th, 2009, 05:33 PM   #98
Rafael Cevidanes
Registered User

Old June 24th, 2009, 08:10 PM   #99
brunoad
Bruno

brunoad's Avatar

Likes (Received): 1

parece ser uma cidade bem industrial msm, mas bem arrumada, nao ha mto cinza.... a cidade eh bem plana como mostra nessas ultimas fotos?
brunoad no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2009, 05:04 PM   #100
Rafael Cevidanes
Registered User

Quote:
Originally Posted by brunoad View Post
parece ser uma cidade bem industrial msm, mas bem arrumada, nao ha mto cinza.... a cidade eh bem plana como mostra nessas ultimas fotos?

Ipatinga tem predominância de relevo ondulado. Temos algumas serras na periferia da cidade que podem chegar a nives próximos a 1000 m de altitude. Com relação ao cinza, a cidade é, na verdade, muito verde, detendo uma das maiores taxas de área verde por habitante do país, mas isso não foi retratado aqui.

Reply

Tags
ipatinga, minas gerais

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules