|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Ipatinga / Brazil
Likes (Received): 13
|
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Foto Bom Retiro Leste
Olá bjsilva. Esse link esta inacessível.
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Bom, minha impressão é que a cidade encanta bem mais no nível da rua. Por cima achei feia e bagunçada.
|
|
|
#84 | |
|
a linha curva
Likes (Received): 184
|
Quote:
Seria interessante pra Ipatinga, obvio, tanto que ela - Ipatinga, e nao os moradores dos distritos - jah tentou, e felizmente nao conseguiu, mas nao seria nem um pouco interessante pra Caratinga, que felizmente soube defender seus territórios à época e agora jah acabou a fúria emanciapcionista (e os governantes perceberam - um pouco - a falta de bom senso que eh criar municípios)
|
|
|
|
#85 |
|
Flvmen fulmini flexit
Likes (Received): 17
|
Aqui em Volta Redonda acontece algo parecido. Vários bairros dos limites com Barra Mansa e Barra do Piraí desejam sua anexação a VR. O complexo Roma, que fica próximo da Dutra e pertencia a Piraí, conseguiu, mas como disseram aí, hoje em dia esta farra acabou. Acho até que muitos processos de emancipação deveriam ser revertidos...
|
|
|
#86 | |
|
a linha curva
|
Quote:
|
|
|
|
#87 | |
|
Vinícius
Likes (Received): 1
|
Quote:
A ocupação daqueles distritos, desde os primórdios até os dias de hoje, se deve ao crescimento de Ipatinga. Não há ali nenhuma atividade que tenha relação com Caratinga-sede. Todos os bairros, todas as indústrias, o clube náutico, a faculdade, o futuro novo aeroporto, até o antigo aterro sanitário, tudo ali na prática faz parte da mancha urbana do Vale do Aço. Pertencer ao município de Caratinga é um acidente que trava mais o crescimento daquela região, que não possui serviços públicos a altura dos prestados do outro lado do Rio Doce (Ipatinga) porque a prefeitura é financeiramente incapaz e politicamente desinteressada em investir ali. |
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
a linha curva
|
![]() - eu nem sou de caratinga. - aqueles distritos sao mais antigos que ipatinga - a faculdade nao tem NADA de origem em ipatinga, pertence a familia Leitão, tradicional familia de educadores de Caratinga, instituiçao presente a mais de quarenta anos na cidade ColegioCaratinga/FIC/Doctum que no fim do seculo passado iniciou os planos do CampusPiau. - e nao considere que a realidade da prefeitura de Caratinga nao mudou nos ultimos dez anos (pq o q vc diz realmente condiz com 1998, nao com hoje). haja visto todos os planos de desenvolvimento turistico de Caratinga, levados a cabo nos ultimos cinco anos, das quais o complexo lacustre faz parte com enorme importancia, todos os planos de investimento, os distritos de industriais de Caratinga II e III a serem implantados, se tudo correr como o planejado, a partir deste ano. Caratinga é um municipio médio e recortado geográficamente atípico, nao um acidente geografico, e nos ultimos anos tem elaborado formas e estrategias de gerir da melhor forma possível seu patrimonio natural, social, financeiro e histórico levando em cosideraçao sua condiçao pouco comum e nao entregando suas melhores chances de progresso.
|
|
|
#89 | |
|
Registered User
|
Ops
Quote:
Antonio Duberaba Last edited by Antonio Uberaba; March 1st, 2009 at 08:47 PM. |
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Gostei muito das fotos de Ipatinga!!!!Nunca tinha visto fotos de Ipatinga e até pouco tempo atrás, eu penssava que Ipatinga fosse pequena!! Mas é do tamanho de Uberaba!Falooouu!
|
|
|
#91 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 4
|
Meu melhor amigo acabou de ir pra Ipatinga, para trabalhar na Usiminas...
Bom ver a cidade aqui!
|
|
|
#92 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
como que eu faço para postar umas fotos minhas aqui como resposta?
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
nuss...a imagem ficou grande demais...
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
alguém me esnina a por fotos???
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
.
|
Simpática cidade!
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
Registered User
|
![]() |
|
|
|
|
|
#99 |
|
Bruno
Likes (Received): 1
|
parece ser uma cidade bem industrial msm, mas bem arrumada, nao ha mto cinza.... a cidade eh bem plana como mostra nessas ultimas fotos?
|
|
|
|
|
|
#100 | |
|
Registered User
|
Quote:
Ipatinga tem predominância de relevo ondulado. Temos algumas serras na periferia da cidade que podem chegar a nives próximos a 1000 m de altitude. Com relação ao cinza, a cidade é, na verdade, muito verde, detendo uma das maiores taxas de área verde por habitante do país, mas isso não foi retratado aqui. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ipatinga, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|