daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old October 27th, 2013, 03:45 AM   #1121
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 15

Coitados dos moradores que viverão nesse condomínio, simplesmente vizinho a uma das partes mais violentas de toda a região.

Esse povo não entende que em Ipatinga não há mais como construir sem prejudicar a qualidade de vida. O certo seria construir bairros nos níveis do Cidade Nova e Parque Caravelas, em Santana do Paraíso: planejamento e impostos mais baratos, além de tirar de Ipatinga o inchaço urbano, permitindo o desenvolvimento dos municípios vizinhos.
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 29th, 2013, 02:56 AM   #1122
Jhonnybrasil
Registered User

Likes (Received): 2

A ampliação do shopping esta indo pra frente??
O shopping da cidade nobre?
O coelho diniz ta pronto?

Desculpa se sou mt curioso so q moro do outro lado do mundo kkk e semore quero esta dentro das notícias da minha amanda cidade ♥
Jhonnybrasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2013, 03:29 AM   #1123
Rafael Cevidanes
Registered User

Quote:
Originally Posted by Jhonnybrasil View Post
A ampliação do shopping esta indo pra frente??
O shopping da cidade nobre?
O coelho diniz ta pronto?

Desculpa se sou mt curioso so q moro do outro lado do mundo kkk e semore quero esta dentro das notícias da minha amanda cidade ♥
Quanto à ampliação do shopping: as primeiras estruturas metálicas (do estacionamento ao lado da Ricardo Eletro) começam a despontar.

Shopping da Cidade Nobre: obras paradas; ouvi dizer que desistiram de fazer do local um shopping, e instalarão lá uma unidade do Pitágoras (boatos).

Coelho Diniz: quase pronto, acho que inaugura no final do mês que vem.

Mudando de assunto, como a violência nesta região está assustadora! Homicídios atrás de homicídios, roubos, estupros, meu Deus, onde vamos parar???!!!

Hoje mesmo dois menores assaltaram uma vizinha aqui na porta do prédio, em plena luz do dia!
Old October 30th, 2013, 05:39 PM   #1124
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 117

Outra unidade do pitágoras? Se for verdade, vai ser o quarto campus só em Ipatinga, daqui a pouco vão comprar todas as escolas e transformar em pitágoras. Tomara que não seja verdade...
bjsilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2013, 02:32 PM   #1125
ralacerda
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Filipebr View Post
Ipatinga reserva vagas em ruas para carros de pastores

A prefeita de Ipatinga (MG), Cecília Ferramenta (PT), promulgou a lei 3.238 que reserva vagas nas ruas frontais e laterais das igrejas para os pastores estacionarem seus veículos.

Werley Glicério Furbino de Araújo (foto), conhecido como Ley do Trânsito, presidente da Câmara e autor do projeto, disse que a lei vale para líderes religiosos de todas as crenças.

Ley disse que a sua lei não prejudicará a população porque a reserva de vagas só vale das 18 às 22h de segunda-feira a sexta; das 13 às 22h aos sábados; e das 8 às 22h aos domingos.

Quem ocupar as vagas dos pastores nesses horários será multado. O vereador não informou o número de sacerdotes que será beneficiado pela nova lei nem quantos templos a cidade possui.

Ipatinga tem cerca de 240 mil habitantes e fica a 209 km de Belo Horizonte. Alguns de seus templos (evangélicos e católicos) ficam em locais de intenso trânsito.

Ley disse que formulou a lei atendendo aos pedidos de “amigos e ministros religiosos de diferentes crenças”. Agora, disse, os sacerdotes vão ter “tranquilidade ao se dirigirem para os cultos, celebrações ou missas, sem ter de ficar rodando à procura de vaga para estacionar”.

Em outras palavras: no trânsito, vão aumentar as dificuldades dos demais cidadãos.

Com informação do Diário Popular.

Fonte: http://www.paulopes.com.br/2013/10/i...l#.Ul1wG1Ckp49

Achei essa notícia um absurdo. Como a prefeita foi capaz de sancionar isso? E eu que pensei que na atual administração a cidade iria progredir...
Lei altamente eleitoreira. A única explicação lógica de se previlegiar dessa categoria profissional em detrimento à população é o poder que os pastores tem sobre seus seguidores em indicar candidatos.
ralacerda no está en línea   Reply With Quote
Old November 1st, 2013, 06:56 AM   #1126
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 125

Quote:
Originally Posted by ralacerda View Post

Lei altamente eleitoreira. A única explicação lógica de se previlegiar dessa categoria profissional em detrimento à população é o poder que os pastores tem sobre seus seguidores em indicar candidatos.
Ralacerda, blz? Vc e de ipa? Vim p vale e nao conheco mt coisa por aki...
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old November 1st, 2013, 05:10 PM   #1127
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Galera, o MartMinas parece que vem pra Ipatinga, veja essa notícia de um jornal do Triângulo:

Araporã terá ‘atacarejo’ Mart Minas

ARAPORÃ - O prefeito Ronaldo Sandre comemora investimento de R$ 10 milhões em 6 meses e a oferta de 250 empregos diretos na edificação da obra.

Com sede em Belo Horizonte, o Mart Minas já está presente na capital e em outras cidades como Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. De uma só tacada, a rede está implantando seis novas unidades como Patos de Minas, Ituiutaba, Ipatinga, Contagem, Alfenas e Araporã.

Ao assinar o Alvará de Construção da obra no dia 21 de agosto o prefeito Ronaldo Sandre já dizia: “é mais empregos para nossa gente e mais riqueza para o nosso município”. A unidade araporense do Mart Minas deverá operar com 150 empregos diretos
.
http://www.jornaldopontal.com.br/ind...c=news&id=9745

Eu não sei onde é , mas suspeito que seja na saída para GV. Não ouvi nada sobre a vinda desse atacadista nos bastidores. Pode ser também um erro do jornal, talvez.

capitaldopontal liked this post
Old November 2nd, 2013, 01:46 AM   #1128
matheussinara
Matheus Lima | ANO 3

matheussinara's Avatar

Likes (Received): 2182

É, parece, que a rede decidiu invadir de vez as polos de Minas, muito bom ver empresas mineiras se destacando assim! E se for vero parabéns a Ipnga por esta conquista! A cidade e a região merece.
matheussinara no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2013, 03:14 PM   #1129
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Matheus, hoje eu já tenho dados de pessoas do ramo, que dão conta que realmente é verdade e vão começar a construir em breve, na saída para Governador Valadares, um lugar excelente e estratégico.

Por aqui a gente não pode esperar pelas "notícias oficiais" dos jornalecos, porquê a imprensa aqui joga contra a cidade, só tem notícias de assassinato e crise na siderurgia. Mas eu não preciso deles pra ficar sabendo coisas que ninguém sabe.

matheussinara liked this post
Old November 4th, 2013, 12:13 AM   #1130
Jhonnybrasil
Registered User

Vi ontem no diário do aço que a prefeita Cecília ferramenta falou que a ampliação e modernização do aeroporto da Usiminas e uma das prioridades...
Espero q faça msm...

Sobre o plano diretor
Alguem pode me dizer se vai poder construir predios acima de 3 andares?

Nao sei como q fico de perto pq estou do outro lado do mundo mais pelas fotos que tem na net afora.
O coelho diniz nao fico bonito nao tinha visto em um video do jornal cultura que as paredes do coelho diniz iam ser todas de vidro e que seria um atrativo para a cidade mais pelo o que vejo em fotos ta tudo amarelo e feio...

Espero q terminem o shopping da cidade nobre e nao dação virar uma outra Pitágoras

Gente na 28 de abril aonde ia ser construído o hotel no lugar do antigo cinema estão construindo algo??

A ultima vez q tive ai no brasil e na minha cidade(ipatinga)
Estive na praça da cidade nodre aonde ficam os os restaurantes e talls eu vi do lado da correta imóveis eu vi que tinha um espaço vago e que estavam erguendo algumas colunas de cimento alguem sabe me dizer uq irão fazer ali??

Amigos e a av maanaim?

Amigos alguem tem foto ai p me mostra como que esta indo a ampliação do shopping do vale??
Estou super curiosoooo kkk

Vi no diario do aço uma notícia q me deixou muito feliz
Li q a usiminas saiu da dívida e esta está lucrando

Amigos a minha vontade e que um dia aquele centro mudaçe quando estive ai vi algumas diferenças mais vi pq estava sem ir ao brasil a mais de 4 anos mais msm assim o centro esta muito feio ainda espero q mudem algo la p melhorar.

Li no diario do aço q o velho time ipatinga esta querendo voltar para a cidade espero q seja verdade

AMIGOS DESCULPE essa minha enjuança mais e pq amo mt minha cidade e morando longe fico sempre querendo saber de todas as novidades

Obrigado a todos ♥

capitaldopontal liked this post
Old November 4th, 2013, 03:02 PM   #1131
matheussinara
Matheus Lima | ANO 3

matheussinara's Avatar

Likes (Received): 2182

Aonde o time de Ipatinga tá hj?
matheussinara no está en línea   Reply With Quote
Old November 5th, 2013, 12:33 AM   #1132
Jhonnybrasil
Registered User

Quote:
Originally Posted by matheussinara View Post

Aonde o time de Ipatinga tá hj?
Esta em Betim =/
Old November 5th, 2013, 12:59 AM   #1133
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Quote:
Vi ontem no diário do aço que a prefeita Cecília ferramenta falou que a ampliação e modernização do aeroporto da Usiminas e uma das prioridades...
Espero q faça msm...

Sobre o plano diretor
Alguem pode me dizer se vai poder construir predios acima de 3 andares?

Nao sei como q fico de perto pq estou do outro lado do mundo mais pelas fotos que tem na net afora.
O coelho diniz nao fico bonito nao tinha visto em um video do jornal cultura que as paredes do coelho diniz iam ser todas de vidro e que seria um atrativo para a cidade mais pelo o que vejo em fotos ta tudo amarelo e feio...

Espero q terminem o shopping da cidade nobre e nao dação virar uma outra Pitágoras

Gente na 28 de abril aonde ia ser construído o hotel no lugar do antigo cinema estão construindo algo??

A ultima vez q tive ai no brasil e na minha cidade(ipatinga)
Estive na praça da cidade nodre aonde ficam os os restaurantes e talls eu vi do lado da correta imóveis eu vi que tinha um espaço vago e que estavam erguendo algumas colunas de cimento alguem sabe me dizer uq irão fazer ali??

Amigos e a av maanaim?

Amigos alguem tem foto ai p me mostra como que esta indo a ampliação do shopping do vale??
Estou super curiosoooo kkk

Vi no diario do aço uma notícia q me deixou muito feliz
Li q a usiminas saiu da dívida e esta está lucrando

Amigos a minha vontade e que um dia aquele centro mudaçe quando estive ai vi algumas diferenças mais vi pq estava sem ir ao brasil a mais de 4 anos mais msm assim o centro esta muito feio ainda espero q mudem algo la p melhorar.

Li no diario do aço q o velho time ipatinga esta querendo voltar para a cidade espero q seja verdade

AMIGOS DESCULPE essa minha enjuança mais e pq amo mt minha cidade e morando longe fico sempre querendo saber de todas as novidades

Obrigado a todos ♥

Vamos lá, vou responder o máximo possível:
*O plano diretor ainda está pra ser votado, mas as construções com mais de 10 andares estão a todo vapor na cidade, não acho que haja restrições de prédios de 3 andares.
*O Coelho Diniz inaugura em dezembro, é enorme, cerca de 40 pdvs (caixas) que já estão montados. Faltando apenas detalhes de acabamento. O De Fabriciano inaugura nos próximos dias (antes de Ipatinga)
*Shopping cidade nobre está parado. Desconheço boato a respeito de Pitágoras no local.
*A obra do hotel na 28 de abril está absolutamente parado na sua fundação, não tenho notícias. O centro, como sempre, continua um lixo. Ipatinga é tão linda, com um centro horroroso.
*Avenida Maanaim virou um elefante branco, cerca de 40% pronto que virou mato, pois era obra do governo passado, e agora é governo do PT. A obra permanece parada e acredite, ninguém do atual governo fala absolutamente nada a respeito da obra. O povo de Ipatinga, muito manso, fica calado ante o desperdício de verba pública oriunda do seu bolso (fazer o quê né?)
*No cidade nobre está sendo construido o Du-vale supermercado, só que está muto devagar, falta uns 70% ainda.
*Shopping do Vale a todo vapor, são duas frentes atualmente: uma ao lado do shopping criando 3 andares (2 loja, 1 de estacionamento), e outra na frente do shopping, fazendo fundação para a torre de 25 andares que será construída. Digamos que uns 3% da obra está feita, vai demorar muito ainda. Sem fotos no momento.
*O Ipatinga F.C volta a partir do ano que vem, palavra do novo diretor que entrou no lugar do Itair Machado. Pra ele, foi um erro ter ido pra Betim , pois a cidade não se identificou com o time, a torcida não vai a campo, e eles estão tendo prejuízo lá (ao contrário do que eles procuravam). Entenderam que foi aqui que o time foi nascido e criado, chegando a primeira divisão brasileira e disputando com os grandes clubes do Brasil, levando a cidade a ser ainda mais conhecida nacionalmente. Na minha opinião, uma ótima notícia pra cidade.

outros:
*Está pra ser construido uma CEASA, uma faculdade federal (UFOP), um IFMG, reformas e ampliação do hospital municipal, uma UPA, um posto da UAI, um hemocentro (tem mais coisas mas não me lembro no momento)
*Empresas de médio porte estão pra ser anunciadas no distrito industrial
*Mart Minas atacadista será construido na saída pra GV.
*Intertv - Afiliada globo construirá uma nova sede para a emissora no bairro Horto, deixando Fabriciano. A obra não começou por causa do atraso nos trâmites burocráticos do terreno com a prefeitura (o que já era de se esperar). O processo de sondagem do terreno (que antecede qualquer obra) já tinha sido feita no início do ano. Ultimo contato que eu tive com o pessoal da Inter tv, me relvelaram que o sinal digital HD deles deve começar na véspera da copa do mundo, até lá junto com a nova sede da emissora, que passa a ser aqui em Ipatinga, num terreno grande, em frente a BR 381 (ao lado do antigo bretas do horto). Já fiquei sabendo que o projeto é arrojado, todo em vidro azul. A localização do terreno não poderia ser melhor e chama muito a atenção, todos que passarem por Ipatinga pela 381 vão dar de cara com a emissora, e saberão que aqui temos uma afiliada da rede globo de televisão, responsável por mais de 130 cidades do VA, leste e nordeste de Minas. O que pra mim é histórico e muito importante pra cidade.

Espero ter ajudado! .

Last edited by bjsilva; November 5th, 2013 at 01:15 AM.
Old November 5th, 2013, 12:45 PM   #1134
Jhonnybrasil
Registered User

Obrigado Bjsilva ★★★★★

Obg por Sempre responde as minhas mil e 1 pergunta kk
Old November 5th, 2013, 01:40 PM   #1135
Rafael Cevidanes
Registered User

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Ipatinga é tão linda, com um centro horroroso.

Desculpa, bj, entendo sua afeição pela nossa cidade, mas quem conhece do centro-sul de Minas para baixo sabe bem que Ipatinga é qualquer coisa: organizada, talvez até limpa (disse talvez porque a limpeza pública da cidade tem deixado a desejar desde a abominável era Roubson), mas LINDA? Jamais!

Old November 5th, 2013, 01:46 PM   #1136
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

concordo com você
Old November 5th, 2013, 01:47 PM   #1137
Rafael Cevidanes
Registered User

Quote:
O Coelho Diniz daqui será um dos maiores descalabros arquitetônicos de toda a região. Mas ele segue o padrão que está sendo adotado na cidade: nenhuma preocupação com a estética e conservação dos padrões arquitetônicos (diga-se, bons) criados no final da década de 90 e inícios dos anos 2000.

Ser brega é a moda aqui agora.

Saindo um pouco desse teor de crítica (sei que cansa, mas não resisto, fica entalado rs), alguém tem notícias sobre a instalação de algo da Petrobrás aqui? Lembro que a Marketeira Ferramenta fez uma super propaganda sobre investimentos da empresa na região (como se isso fosse mérito do fraquíssimo governo dela), mas até agora nada mais foi dito a respeito.

Espero que esse investimento saia mesmo, precisamos ampliar o cenário socioeconômico desta região, e o caminho mais fácil para isso é fortalecer a indústria, já que o setor é uma vocação regional.
Old November 5th, 2013, 04:45 PM   #1138
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Rafael, acho que temos opiniões diversas. Esse negócio de setor petrolífero, arranjo metal-mecânico é puro blá, blá, blá. O governo de Minas entrou nessa onda e até criou um programa fingindo estar incentivando o Vale do Aço, mas nenhum resultado se vê até agora. Como vamos instalar indústrias, se a prefeitura se recusa a fazer uma simples expansão no distrito industrial? Tudo o que depender da prefeitura, pode esquecer. Ipatinga saiu de novo no catálogo da FIFA, as seleções todas querendo ficar em MG, e o Ipatingão continua com um pasto de 5M de altura, vazamentos, etc. Corpo de bombeiros vai fechar o estádio de novo.

Você fala do Coelho Diniz como descalábro estético. Mas você sabe quantos empregos ele vai gerar só em Ipatinga? 450 empregos DIRETOS, até embalador terá, o único em todo o Vale do Aço, onde nenhum supermercado tem embalador. Não são lá " aqueles empregos" , mas tem muito vagabundo na rua matando por causa de um real, por quê não tem emprego descente em Ipatinga, pois a Usina só tem demitido. Isso sim é realidade, não promessa.

Nesse momento, é muito mais palpável e real pra Ipatinga, o uso do Comércio e Serviços como saída pra essa crise, e ele tem respondido bem (até demais) . Esse tal arranjo metal-mecânico é conversa fiada e politicagem pura.

Last edited by bjsilva; November 5th, 2013 at 05:03 PM.
Old November 5th, 2013, 07:11 PM   #1139
ralacerda
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Ralacerda, blz? Vc e de ipa? Vim p vale e nao conheco mt coisa por aki...
Moro aqui há alguns anos.
ralacerda no está en línea   Reply With Quote
Old November 5th, 2013, 07:40 PM   #1140
edsmorais
Registered User

Likes (Received): 80

A questão é que o Rafael defende que qualquer construção, qualquer empreendimento, seja um novo marco arquitetônico. Respeito isso e sei que quer o melhor pra cidade, mas isso é utópico. No caso do Coelho Diniz a construção, como todas as outras do grupo, será como um galpão em estrutura pré-moldada, de pé direito elevado, em retângulo, permitindo grande circulação de ar e vasta área de estacionamento. Será amarelo?! Claro, é a cor do grupo.

Também prefiro focar nos empregos e na concorrência que vai gerar. Eu nao conheço bem o Cônsul ou Bretas, mas gosto bastante do CD e acho que voces vão agradar também.

Abraço
edsmorais no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
minas gerais

Thread Tools

Posting Rules