|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Indo à Praia do Futuro - 30 fotos - Fortaleza
Fotos tiradas entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008, nas minhas idas à PF. Naturalmente também aproveitei pra dar uma passadinha no Dunas.
01. Neste dia voltei pelo "novo acesso": o prolongamento da avenida Padre Antonio Tomás ![]() 02. ![]() 03. ![]() 04. Agora umas fotos tiradas do bairro Dunas ![]() 05. ![]() 06. ![]() 07. ![]() 08. Meio borrada (pense numas lufadas de vento me aperreando) mas dá pra ver o mar no canto direito. ![]() 09. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. Descendo ![]() 16. ![]() 17. Calçadão da PF ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. Barraca abandonada ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27.Voltando pra casa ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30.
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
|
Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
|
|
|
#3 |
|
In the brig
|
Lugar lindo, maravilhoso.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Sergipe, Êta Terrinha Boa
|
Lindas.
|
|
|
#5 |
|
Vim, Vi e Venci
|
Deu até saudades do ano que morei na Praia do Futuro.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Lindas fotos! Tinha vontade de fazer um thread da praia do futuro exatamente assim. parabéns
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
O Show é aqui!
|
Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.
De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1. Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado. A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas. abs obrigado pelo thread, parabéns! ![]() ![]() ![]() ![]()
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| Fortaleza anos 40, 50 e 60|Fortaleza anos 70|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Fortaleza anos 2000|Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos Last edited by Fortal; February 18th, 2008 at 07:53 PM. |
|
|
|
|
|
#9 | |||
|
Registered User
|
Obrigado pelos coments.
![]() Quote:
Quote:
A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema. Quote:
Grande Fortal! Realmente a geografia do lugar lembra o porto das dunas. É como se fosse sua continuação. A vista lá de cima é linda. O jornal O Povo fez uma pesquisa sobre a imagem preferida que os fortalezenses tinham da cidade e o resultado foi o mar da PF visto da avenida Santos Dumont. Ou seja, o caminho de ida à praia nos fins de semana. Aqueles dois prédios da foto 1 você mesmo já os havia nos mostrado por este ângulo: ![]() Nela vemos o que hoje é a avenida Padre Antonio Tomás, de onde bati a foto. Valeu
|
|
|
|
#10 |
|
No meio do Sertão
|
Ai, ai... Só de pensar que há bem pouco tempo atrás eu estava tomando banho de mar nessa praia!!!!
![]() Boas fotos da Praia do Futuro! Dá até para ver o prédio onde minha irmã mais velha mora, nas fotos 6 e 7, e onde passo as minhas férias!
|
|
|
#11 |
|
Affe
|
Belas fotos!
|
|
|
#12 |
|
Rodrigo!
|
Praia perfeita, deu vontade de cair neste mar... muito bom!!!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Porta do Sol
|
é um absurdo eu nunca ter ido em Fortaleza
![]() esse ano eu vou! ![]() o litoral cearense é mto diferente do paraibano, a vegetação o mar, etc quero conhecer!
|
|
|
#14 |
|
\/ Fortal City
|
Aê Manilo!
![]() Adorei as fotos da vista, que belo skyline! Sempre quando vou pra Future Beach pela Santos Dumont fico babando essa vista! Amei as fotos da praia também, tava cheia, hein? ![]() É. Segundo meu professor de geografia, a Praia do Futuro tem a segunda maior maresia do mundo, atraz apenas do mar morto. É por isso que o urbanismo da região é bastante degradado, devido a corrosão. A Coelce, por exemplo, tem que jogar água nos postes com grande frequencia, para concerva-los. |
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Ranking de Maresia
Quote:
Será que você poderia pedir a seu professor de geografia que revele a fonte deste "ranking de maresia"? A praia do futuro recebe sim uma alta incidência de maresia, assim como Dubai e muitos outros lugares do mundo, inclusive às margens do mar morto. No entanto, é só em Fortaleza onde não se constrói por este motivo. Então irão indagar: e os poucos prédios que existem hoje lá e estão deteriorados? Resposta: são fruto de má construção, materiais inadequados e principalmente de arquiteturas burras, nada elaboradas para o local onde estão implantadas. Isso vale para quase todos os prédios de Fortaleza - estufas de vidro totalmente dependente de ar condicionados - mas é onde o clima é mais exigente - praia do futuro - que se constata a negligencia de arquitetos. |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
já estou vendo a praia do futuro daqui 5 anos!!
engraçado que na epoca que eu fui ai nao tinha esses 2 predios!
:( Earth Hour 2010 - 8:00 pm to 9:00 pm March 27th 2010 |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Vou aproveitar pra postar mais fotos que tenho. Não são da praia, mas foram tiradas nos percursos de ida ou volta.
31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() E obrigado a todos que comentaram.
|
|
|
#18 |
|
\/ Fortal City
|
^Que massa, adorei a do São Mateus!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Adorei as novas fotos.
31 - Adoro esse trecho da Dom Luís que vai do Pátio Dom Luís até a Senador Virgílio Távora,tem lojas de griffe,uma das melhores padarias da cidade,bares e restaurantes super bem frequentados. 32 - Gosto muito dessa torre do São Mateus,tem uma fachada bem clean. 33 - Essa igrejinha fica na Praia de Iracema,né?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|