daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 18th, 2008, 02:13 AM   #1
Manilov
Registered User

Manilov's Avatar

Indo à Praia do Futuro - 30 fotos - Fortaleza

Fotos tiradas entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008, nas minhas idas à PF. Naturalmente também aproveitei pra dar uma passadinha no Dunas.

01. Neste dia voltei pelo "novo acesso": o prolongamento da avenida Padre Antonio Tomás

02.

03.

04. Agora umas fotos tiradas do bairro Dunas

05.

06.

07.

08. Meio borrada (pense numas lufadas de vento me aperreando) mas dá pra ver o mar no canto direito.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15. Descendo

16.

17. Calçadão da PF

18.

19.

20.

21.

22.

23. Barraca abandonada

24.

25.

26.

27.Voltando pra casa

28.

29.

30.
Manilov no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 04:53 AM   #2
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
Old February 18th, 2008, 05:00 AM   #3
Cerrado
In the brig

Lugar lindo, maravilhoso.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 05:05 AM   #4
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Lindas.
Old February 18th, 2008, 07:30 AM   #5
Zeca
Vim, Vi e Venci

Zeca's Avatar

Deu até saudades do ano que morei na Praia do Futuro.

Surpreenda-se positivamente com o Maranhão http://www.maranhaomaravilha.blogspot.com/
Zeca no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 04:55 PM   #6
rwp
Registered User

rwp's Avatar

Lindas fotos! Tinha vontade de fazer um thread da praia do futuro exatamente assim. parabéns
rwp no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 06:34 PM   #7
Dan Silva
Registered User

Dan Silva's Avatar

A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
Dan Silva no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 07:48 PM   #8
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.

De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal

Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1.

Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado.
A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas.
abs
obrigado pelo thread, parabéns!

Last edited by Fortal; February 18th, 2008 at 07:53 PM.
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2008, 10:25 PM   #9
Manilov
Registered User

Manilov's Avatar

Obrigado pelos coments.

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
Quote:
Originally Posted by Dan Silva View Post
A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
A PF é a praia preferida dos fortalezenses, graças a excelente infraestrutura de suas barracas. Porém, no quesito urbanismo do bairro, realmente a PF faz jus ao nome. Talvez, no futuro, a coisa melhore.

A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema.

Quote:
Originally Posted by Fortal View Post
Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.

De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal

Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1.

Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado.
A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas.
abs
obrigado pelo thread, parabéns!

Grande Fortal! Realmente a geografia do lugar lembra o porto das dunas. É como se fosse sua continuação.

A vista lá de cima é linda. O jornal O Povo fez uma pesquisa sobre a imagem preferida que os fortalezenses tinham da cidade e o resultado foi o mar da PF visto da avenida Santos Dumont. Ou seja, o caminho de ida à praia nos fins de semana.

Aqueles dois prédios da foto 1 você mesmo já os havia nos mostrado por este ângulo:

Nela vemos o que hoje é a avenida Padre Antonio Tomás, de onde bati a foto.
Valeu
Old February 19th, 2008, 12:28 AM   #10
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Ai, ai... Só de pensar que há bem pouco tempo atrás eu estava tomando banho de mar nessa praia!!!!
Boas fotos da Praia do Futuro! Dá até para ver o prédio onde minha irmã mais velha mora, nas fotos 6 e 7, e onde passo as minhas férias!
Old February 19th, 2008, 01:55 AM   #11
WinoSoul
Affe

WinoSoul's Avatar

Belas fotos!
Old February 19th, 2008, 04:05 AM   #12
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Praia perfeita, deu vontade de cair neste mar... muito bom!!!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 01:44 PM   #13
rrrjp
Porta do Sol

rrrjp's Avatar

é um absurdo eu nunca ter ido em Fortaleza

esse ano eu vou!

o litoral cearense é mto diferente do paraibano, a vegetação o mar, etc
quero conhecer!

"Parahyba hospitaleira, morena brasileira, do meu coração"
Genival Macedo

João Pessoa 424 Anos - Melhor a Cada Dia!
rrrjp no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2008, 01:23 AM   #14
D'Neto
\/ Fortal City

D'Neto's Avatar

Aê Manilo!
Adorei as fotos da vista, que belo skyline! Sempre quando vou pra Future Beach pela Santos Dumont fico babando essa vista! Amei as fotos da praia também, tava cheia, hein?

Quote:
Originally Posted by Manilov View Post
A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema.
É. Segundo meu professor de geografia, a Praia do Futuro tem a segunda maior maresia do mundo, atraz apenas do mar morto. É por isso que o urbanismo da região é bastante degradado, devido a corrosão. A Coelce, por exemplo, tem que jogar água nos postes com grande frequencia, para concerva-los.
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2008, 03:52 PM   #15
tiagomm
Registered User

Ranking de Maresia

Quote:
Originally Posted by Drads View Post
Aê Manilo!
Adorei as fotos da vista, que belo skyline! Sempre quando vou pra Future Beach pela Santos Dumont fico babando essa vista! Amei as fotos da praia também, tava cheia, hein?

É. Segundo meu professor de geografia, a Praia do Futuro tem a segunda maior maresia do mundo, atraz apenas do mar morto. É por isso que o urbanismo da região é bastante degradado, devido a corrosão. A Coelce, por exemplo, tem que jogar água nos postes com grande frequencia, para concerva-los.

Será que você poderia pedir a seu professor de geografia que revele a fonte deste "ranking de maresia"?
A praia do futuro recebe sim uma alta incidência de maresia, assim como Dubai e muitos outros lugares do mundo, inclusive às margens do mar morto. No entanto, é só em Fortaleza onde não se constrói por este motivo.
Então irão indagar: e os poucos prédios que existem hoje lá e estão deteriorados? Resposta: são fruto de má construção, materiais inadequados e principalmente de arquiteturas burras, nada elaboradas para o local onde estão implantadas. Isso vale para quase todos os prédios de Fortaleza - estufas de vidro totalmente dependente de ar condicionados - mas é onde o clima é mais exigente - praia do futuro - que se constata a negligencia de arquitetos.
tiagomm no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2008, 04:44 AM   #16
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

já estou vendo a praia do futuro daqui 5 anos!!
engraçado que na epoca que eu fui ai nao tinha esses 2 predios!

Earth Hour 2010 - 8:00 pm to 9:00 pm March 27th 2010
PedroLacerda no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2008, 01:09 AM   #17
Manilov
Registered User

Manilov's Avatar

Vou aproveitar pra postar mais fotos que tenho. Não são da praia, mas foram tiradas nos percursos de ida ou volta.

31.

32.

33.

E obrigado a todos que comentaram.
Old February 27th, 2008, 11:44 PM   #18
D'Neto
\/ Fortal City

D'Neto's Avatar

^Que massa, adorei a do São Mateus!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2008, 02:01 PM   #19
Manilov
Registered User

Manilov's Avatar

Quote:
Originally Posted by NeToFZ View Post
^Que massa, adorei a do São Mateus!
Old February 28th, 2008, 04:32 AM   #20
craudio
Registered User

craudio's Avatar

Adorei as novas fotos.

31 - Adoro esse trecho da Dom Luís que vai do Pátio Dom Luís até a Senador Virgílio Távora,tem lojas de griffe,uma das melhores padarias da cidade,bares e restaurantes super bem frequentados.

32 - Gosto muito dessa torre do São Mateus,tem uma fachada bem clean.

33 - Essa igrejinha fica na Praia de Iracema,né?
craudio no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules