daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sudeste

Closed Thread

Thread Tools
Old January 16th, 2009, 12:23 PM   #421
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by Rajude View Post
Sim, tchelllo, concordo plenamente com você.

Quando digo remover favelas, não é chegar lá e expulsar a população imediatamente, me refiro a tomar medidas para que estas populações possem a viver dignamente, construindo conjuntos habitacionais e oferecendo os princípios descritos na constituição onde todos os cidadãos deveriam ter pleno direito, como saneamento, educação, saúde, segurança, dentre várias outras questões. Isto beneficia a população, o povo paulistano e a cidade de São Paulo, pois promove uma melhora nas condições gerais de vida, e a cidade se torna naturalmente mais agradavel, em todos os sentidos, e também mais bonita, naturalmente.

Portanto, isto, naturalmente, elimina as favelas, correto?
Apenas não entrei em detalhes sobre isto.

E aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizá-lo pelas coleções de bairros da cidade de São Paulo, é um excelente trabalho.
Parabéns.

---

Superkyo, você sugere não deixar construir vários prédios de 200 metros um ao lado do outro. Bem, em Nova Iorque eles deixam construir prédios de até 300 metros um atrás de outros (e também do lado, naturalmente). 200 metros é comum.

Mas a questão é só uma para isto se tornar possível, sem se tornar um caos total: Infra-estrutura. Se tiver meios de transporte coletivos rápidos, como metrô, e as demais coisas, não tem o que impeça.

Tudo gira em torno de uma boa gestão no planejamento da cidade, em todos os sentidos.

Mas, naturalmente, se não tiver infra-estrutura adequada, concordo plenamente com você.

Vamos esperar para ver.
owww. Obrigado Rajude!
tchelllo no está en línea  

Sponsored Links

Old January 16th, 2009, 01:06 PM   #422
thalitang
Thalitang

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by jowmatrix View Post
Mora aonde thalitang?

Vou tentar tirar fotos quando passar por ali de novo, mas não sei quando vai ser.

Eu trabalho na chacará, por isso passo por lá todo dia....vou ver se consigo tirar foto...

o terreno já esta sendo limpo, porém, o bairro ainda não tem infra-estrutura pra tamanho empreendimento, e a favela que tem lá na verdade é do ouuuutro lado da marginal...a visão da janela do escritórios se prejudicará muito, assim como ocorre com o Novamerica concordo de que teram que rever essas áreas, o transito no acesso da ponte joão dias a marginal e vice-versa é péssimo já...
muitas coisas teram que ser revistas para esse empreendimento muito loouco se tornar viável a região antes de ser entregue (meu ponto de vista)
thalitang no está en línea  
Old January 16th, 2009, 01:12 PM   #423
Mkmillenium
I need a money tree...

Mkmillenium's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rajude View Post
Sim, tchelllo, concordo plenamente com você.

Quando digo remover favelas, não é chegar lá e expulsar a população imediatamente, me refiro a tomar medidas para que estas populações possem a viver dignamente, construindo conjuntos habitacionais e oferecendo os princípios descritos na constituição onde todos os cidadãos deveriam ter pleno direito, como saneamento, educação, saúde, segurança, dentre várias outras questões. Isto beneficia a população, o povo paulistano e a cidade de São Paulo, pois promove uma melhora nas condições gerais de vida, e a cidade se torna naturalmente mais agradavel, em todos os sentidos, e também mais bonita, naturalmente.

Portanto, isto, naturalmente, elimina as favelas, correto?
Apenas não entrei em detalhes sobre isto.

E aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizá-lo pelas coleções de bairros da cidade de São Paulo, é um excelente trabalho.
Parabéns.

---.
Suas palavras sao as minhas e foi sempre o que tentei dizer aqui para a maioria das cidades na américa Latina eu diria. Talves nao com mesmas palavras que gerou desentendimentos.
Se isso tivesse ocorrido algum dia no Brasil, eu nunca teria saído dele. Pois nao é só um problema de salário baixo e poder de compra quase inexistente dessa populacao, é da cultura como um todo em geral de como abordar o imenso problema social que tem se agravado muito recentemente em todo mundo.
Mkmillenium no está en línea  
Old January 16th, 2009, 01:32 PM   #424
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by thalitang View Post
Eu trabalho na chacará, por isso passo por lá todo dia....vou ver se consigo tirar foto...

o terreno já esta sendo limpo, porém, o bairro ainda não tem infra-estrutura pra tamanho empreendimento, e a favela que tem lá na verdade é do ouuuutro lado da marginal...a visão da janela do escritórios se prejudicará muito, assim como ocorre com o Novamerica concordo de que teram que rever essas áreas, o transito no acesso da ponte joão dias a marginal e vice-versa é péssimo já...
muitas coisas teram que ser revistas para esse empreendimento muito loouco se tornar viável a região antes de ser entregue (meu ponto de vista)
Problema com Infra-estrutura de bairro é crônico em grande parte de Sampa. A Berrini (Brooklin) não tem até hoje.
Matheus Rody no está en línea  
Old January 16th, 2009, 02:55 PM   #425
thalitang
Thalitang

Quote:
Originally Posted by Matheus Rody View Post
Problema com Infra-estrutura de bairro é crônico em grande parte de Sampa. A Berrini (Brooklin) não tem até hoje.
com certeza, por isso, que com a oportunidade de se ter um prédio maior que as bixeiras do Mirante e do Itália, poderia atrair uns investimentos neste sentido...
thalitang no está en línea  
Old January 16th, 2009, 03:25 PM   #426
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Quote:
Originally Posted by thalitang View Post
com certeza, por isso, que com a oportunidade de se ter um prédio maior que as bixeiras do Mirante e do Itália, poderia atrair uns investimentos neste sentido...
Concordo plenamente.
Old January 19th, 2009, 02:55 AM   #427
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Likes (Received): 42

Dois minusculos renders novos

Old January 19th, 2009, 04:49 AM   #428
speed_demon
Registered User

speed_demon's Avatar

Likes (Received): 403

Hum, legal. E aí, quando começa a construção?
speed_demon no está en línea  
Old January 19th, 2009, 06:56 AM   #429
Rajude
Registered User

Caso você não tenha lido, a construção já começou.
Rajude no está en línea  
Old January 19th, 2009, 01:43 PM   #430
rsol2000
Registered User

rsol2000's Avatar

Likes (Received): 525

Alguem tem as fotos da construção?
rsol2000 no está en línea  
Old January 19th, 2009, 02:16 PM   #431
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 386

o terreno ao lado do shopping morumbi, a antiga monark, tb esta em processo de demolicao....vamo esperar um grande lancamento, pois o terreno e gigante!!!!
Overmundo no está en línea  
Old January 19th, 2009, 02:23 PM   #432
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Eu também percebi isso, algum tempo atrás, acho que lá pode ser construído esse prédio de 80 andares da WTorre.
Old January 19th, 2009, 03:25 PM   #433
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2696

de lado, lembra muito a Federation Tower, de Moscow.

Old January 19th, 2009, 05:49 PM   #434
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post

É só lembra. Ainda falta muito para termos obras como esta de Moscou. O pensamento pequeno de quem nos governa, bem como de nossos empresários não permitiriam nada ousado como esta maravilha.
Old January 19th, 2009, 07:17 PM   #435
Mkmillenium
I need a money tree...

Mkmillenium's Avatar

Nao sei, eu achei os dois últimos renderings miniaturas bem fraco. Espero que os edificios sejam melhores, mas claro, embora a copia do de Moscou mais acanhada, prefiro o de Moscow que ainda tem uma antena, é mais bonito, como também os do lado, tipo futurista e aquele de linhas vermelhas.
Old January 19th, 2009, 07:38 PM   #436
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post

pô,s e ficasse assim eud aria saltos de alegria...

to achando que vai ficar um prédio chinfrim... tomara que esses renders melhorem, ou que o predio pronto fique bem melhor.
Old January 19th, 2009, 07:42 PM   #437
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2696

não consegui contar 50 andares nesse render
Old January 19th, 2009, 07:48 PM   #438
_JuN!n_
Registered User

Likes (Received): 6

Contei 44!

Quote:
Originally Posted by DPJ1986_ View Post
Eu também percebi isso, algum tempo atrás, acho que lá pode ser construído esse prédio de 80 andares da WTorre.
Esse projeto foi aprovado?
_JuN!n_ no está en línea  
Old January 19th, 2009, 07:54 PM   #439
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Não, por enquanto são só boatos.
Old January 19th, 2009, 08:05 PM   #440
Mkmillenium
I need a money tree...

Mkmillenium's Avatar

Desse rendering ai em cima só cheguei a 47, isso contando 44 tipos + terreo + mechanical + heliporto.

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules