|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
Likes (Received): 16
|
Interior de Roraima fotografado do avião! [e bônus]
Interior de Roraima fotografado do avião! [e bônus]
Olá! Faz já um bocado de tempo que eu não aparecia, eu sei. Catei algumas fotos muito boas no flickr de Roraima a partir de um avião (suponho que num vôo Manaus--Boa Vista). Aí estão elas: [1] Rorainópolis (30 mil habitantes) e a BR-174. Fica bem no meio, entre BVB e MAO. ![]() [2] Rio Branco e suas praias e ilhas (provavelmente estas fotos foram feitas durante a estiagem). ![]() [3] Foz simultânea de três rios! ![]() [4] Outra foz. Note a mata amazônica densa do sul de Roraima. ![]() [5] Rio Branco e o porto fluvial de Caracaraí (20 mil habitantes), logo após as colossais cachoeiras do Bem-Querer. ![]() [6] Mais próxima do porto. Acho que até aqui já comprovei o enorme potencial ecoturistico desta região ![]() ![]() [7] Estrada "vicinal" (ramal) da BR-174, adentrando a selva (creio que no município de Rorainópolis). Note que o desmatamento resume-se a própria estrada. Roraima é um dos estados mais preservados da Amazônia. ![]() [8] Rio Ajarani, pequeno afluente do rio Branco. ![]() [9] Alto rio Branco e seus 1,5km de largura. Note a transição de mata para cerrado: estamos chegando no norte do estado, perto de Boa Vista. ![]() [10] Outra aérea do rio de água mais deliciosa do Norte. ![]() [11] Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Essa foto já é bem antiga. ![]() [12] Falando em Pacaraima, coloco essa linda foto da BR-174 Norte, sentido BV—Pacaraima—Venezuela. Esta é minha mesmo. ![]() [13] Serras no trajeto... ![]() [14] ...e aldeias indígenas. ![]() [15] Nesta foto eu suponho que seja Manaus, ou saindo ou chegando de Boa Vista. ![]() [16] Aeroporto. ![]() [17] Esta está magnífica! Estamos na zona norte de Boa Vista. Vê-se a foz do rio Cauamé no rio Branco, numa área bastante valorizada e em forte verticalização da cidade. ![]() [18] Para finalizar uma foto da praça Ayrton Senna. Esta praça é gigante, isto aí não representa nem 3% dela inteira... este prédio de dois andares aí atrás é da Polícia Civil, salvo engano. ![]() Comentem!
|
|
|
#2 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Muito bom Salles, otimas fotos........ valeu por nos mostrar o interior de roraima.
|
|
|
#3 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Nossa, muito interessante. É todo um mundo novo a ser construído. Valeu pelas fotos, Salles!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 256
|
Manera essas fotos!!
Valeu por postar!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
legais as fotos
|
|
|
#6 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Muito bom ver fotos deste interior ainda tão desconhecido.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
|
Essas cidades são bem jovens. Rorainópolis, por exemplo, tem 11 anos apenas. Crescimento surpreendente.
|
|
|
#8 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Valeu Salles, bem interessantes. E vê se posta mais
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
|
O problema é a falta de tempo, estou até virando noite todo dia estudando :S
Mas nunca deixei de visualizar os threads do Norte (e da África, que também gosto de ver) abraço!
|
|
|
#10 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Vendo essas fotos fiquei com saudades da nossa região. Fiz várias vezes o percurso de ônibus ou carro entre Manaus-BVB e Manaus-Caracas e Isla Margarita. Só não gosto muito de lembrar da época em que havia vários focos de incêndio na BR-174, entre Rorainópolis e Caracaraí. (Acho que foi no ano 2000 ou 2001.)
|
|
|
#11 |
|
Pacem in Terris
|
Bem interessante, nunca tinha visto fotos assim dessa região
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 552
|
Olha só quem finalmente apareceu!
![]() Muito legais as fotos, Salles! Vê se não some...
|
|
|
|
#13 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 405
|
Muito bom o thread, gostei muito da foz dos três rios, muito bonito.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Salvador na copa.
Likes (Received): 0
|
A única região do Brasil que não conheço é a Norte. Mas isso não vai demorar muito. Sou louco pela Amazônia.
|
|
|
#15 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
Ótimas fotos!! a floresta amazônica é a nossa mãe!!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
BANNED
|
Excelentes fotos!!!
Aquela foto deve ser de Manaus mesmo. Acho que da Zona Norte!!! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Não suma mais hein Salles!!!!
![]() Só mesmo no SSC para vermos uma região tão linda e livre (ainda) da ação humana. Amei o thread. |
|
|
|
|
|
#18 | |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
|
Quote:
Foste à Isla Margarita? Pretendo ir neste fim de ano ![]() Abraço!
|
|
|
|
#19 | |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Quote:
![]() Fiz 4 viagens de Manaus (AM) à Venezuela. Nos anos de 98 e 99, fui de ônibus (da Eucatur, que partia da estação rodoviária da capital amazonense) de Manaus a Caracas. Em 2000, fui de carro, com uma turma de amigos, para a Isla Margarita. Na volta, passamos uns dias em Barcelonaa e Puerto La Cruz. Em 2007 (já morando em SP), viajei novamente para a Venezuela (Caracas), mas fui pela TAM, em um vôo GRU-MAO-CCS. Gostei muito de Caracas, embora seja uma cidade com sérios problemas de segurança urbana. É uma capital cosmopolita e com uma intensa vida cultural. Em diversos aspectos, Caracas lembra São Paulo. Eu diria que é uma "São Paulo" com o tamanho de "Belo Horizonte". ![]() Também gostei de Porlamar, Pampatar e La Assunción, que ficam na Ilha de Margarita (Isla Margarita, Estado de Nueva Esparta). As praias não são tão limpas nem tão belas quanto as de Aruba, mas merecem a nossa visita, principalmente porque são facilmente acessíveis por estrada (BR-174 e pan-americana venezuelana) para quem vive em Manaus ou Boa Vista. Há muitas (e baratas) opções de hospedagem em Margarita e também em Puerto La Cruz e Barcelona. Abraços!
|
|
|
|
#20 |
|
Annoying Moderator
|
Que tédio
|
![]() |
| Thread Tools | |