daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

View Poll Results: Qual destes modelos preferem?
Hipótese 1 18 58.06%
Hipótese 2 13 41.94%
Voters: 31. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old March 8th, 2008, 04:45 AM   #101
djou23
Registered User

djou23's Avatar

Likes (Received): 62

nao dividi a amp do norte, sorry...
djou23 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 8th, 2008, 04:50 AM   #102
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by djou23 View Post
nao dividi a amp do norte, sorry...
Nem a AML. Puseste todo o distrito numa região.

Bem eu apenas acho que se podia talvez postar um mapa de portugal onde cada uma das nossas regiões estivesse especificada por cor. Nem todos seguiram o chorinho de discussões todo (que se estende por paginas e paginas) e diga-se que as antigas provincias são mesmo isso: antigas e provavelmente nem todos conhecem-nas em pormenor.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2008, 04:52 AM   #103
djou23
Registered User

djou23's Avatar

Quote:
Originally Posted by _Rick_ View Post
Nem a AML. Puseste todo o distrito numa região.

Bem eu apenas acho que se podia talvez postar um mapa de portugal onde cada uma das nossas regiões estivesse especificada por cor. Nem todos seguiram o chorinho de discussões todo (que se estende por paginas e paginas) e diga-se que as antigas provincias são mesmo isso: antigas e provavelmente nem todos conhecem-nas em pormenor.
tens razao, mas a amp e aml sao faceis de definir. pelo que o dani portugal disse, vao ser adoptadas as nuts, mas enquanto no norte/centro a divisao é facil de facil, com a inclusao do ribatejo no sul, esse limite torna-se confuso. não quero alterar nada, só quero que definam os limites das regioes e como tu proprio disseste a regiao ribatejo é um pouco confusa nos seus limites

Last edited by djou23; March 8th, 2008 at 04:58 AM.
Old March 8th, 2008, 04:58 AM   #104
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 24

Alias pelo que está descrito no modelo, lamento informar daniel mas nem estás a explicar bem a situação ao djou não admira que ele esteja confuso.

A divisão explicita é:

AMP e AML oficias separadas;

ANTIGAS Regiões de portugal (PROVINCIAS de pré 25 Abril):

Minho, Tras-os-montes e alto douro, Douro Litoral - Norte
Beira Alta, Beira Baixa, Beira Litora, Estremadura (sem a AML) - Centro
Ribatejo, Alentejo e Algarve -Sul
Açores e Madeira - Ilhas

Espero que assim seja mais explicito djou. Nuts não entram aqui (nem há uma nut Ribatejo quanto mais). É isto que interpreto do modelo que está colocado pelos moderadores e que foi discutido.
Nalgumas fronteiras equivalem com as nuts, noutras não, logo não penses em nuts djou. O modelo segundo os posts que li postados pelos moderadores é este.

Last edited by _Rick_; March 8th, 2008 at 05:09 AM.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2008, 05:01 AM   #105
djou23
Registered User

djou23's Avatar

pois, enquanto ninguem se der ao trabalho de definir isso, andamos todos a "interpretar"...
Old March 8th, 2008, 07:09 AM   #106
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 32

enquanto ninguém se der ao trabalho? repeti duas vezes a mesma coisa... isto começa a ser bizarro!

"quanto eh 1 + 1?
são 2.
pois... mas entao diz-me quanto é 1 + 1!
já disse que sao 2.
pois isso ja eu sei! mas o que eu quero saber é quanto é 1 + 1!
epah ja disse que sao 2!
estou a ver que assim nao vamos lá! enquanto ninguem se der ao trabalho de dizer quanto é 1 + 1 a gente nao se entende....

Santa paciência!

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
porto - AMP
norte - TUDO o que eh da regiao norte EXCEPTO AMP.
centro - TODA a regiao centro mais uns pedacitos de terra da regiao de lisboa, que nao sao da aml, (e tirar tudo o que seja ribatejo, que está no subforum sul).
lisboa - AML
sul - ribatejo, alentejo e algarve.
ilhas - as ilhas

e por ai fora. se lamego actualmente está na regiao norte, eh norte. se ta na centro, eh centro. como lamego está na regiao norte (apesar de ser do distrito de viseu), entao coisas em lamego deverao estar no subforum norte.
Quote:
leste o meu post todo? LOL

pronto, nao faz mal.

o ribatejo fica no subforum sul. está explicito isso

os subforuns assemelham-se, de algum modo, às regioes nuts, havendo no entanto pequenas alteraçoes em todas elas.

Norte = Norte excepto "AMP"

Centro = Centro excepto "ribatejo", e com o acréscimo das zonas da região Lisboa (nutsII) que não fazem parte da AML.

Sul = Inclusão directa de duas regioes nutsII (de seu nome, alentejo e algarve, MAIS o ribatejo).

Ilhas = inclusão dos dois arquipelagos.

Porto e Lisboa correspondem às actuais áreas metropolitanas oficiais para cada uma delas, com um subfórum inteiramente dedicado para as mesmas.

penso que seja simples

desculpa lá mas parece que estás a gozar! pela terceira e ÚLTIMA vez.

Subfórum de nome NORTE: TODA a região Norte NutsII, EXCEPTO AMP.

Subfórum de nome PORTO: AMP

Subfórum de nome CENTRO: TODA a região centro, EXCEPTO antiga província RIBATEJO. Além desta pequena alteração, SOMA-SE as zonas da região NutsII de nome LISBOA, que NÃO fazem parte da AML.

Subfórum de nome LISBOA: AML

Subfórum de nome SUL: Somatório das regiões NutsII ALGARVE, ALENTEJO, e AINDA o Ribatejo (antiga província).

Subfórum de nome ILHAS: Arquipélagos dos Açores e Madeira

please!!!!
Old March 8th, 2008, 01:09 PM   #107
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 1097

Eu acho que é por distritos. A única zona que foge aos distritos é mesmo a zona do alto douro que se enquadra facilmente no norte, assim como a zona a sul do porto.

Quando surgirem projectos da Feira logo se decide se se mete num ou noutro... ou quando surgirem projectos de Torres Vedras.

Faz sentido que estas fiquem fora das AML e AMP para dar um maior ênfase ao subforum centro.

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2008, 05:44 PM   #108
djou23
Registered User

djou23's Avatar

Quote:
enquanto ninguém se der ao trabalho? repeti duas vezes a mesma coisa... isto começa a ser bizarro!

"quanto eh 1 + 1?
são 2.
pois... mas entao diz-me quanto é 1 + 1!
já disse que sao 2.
pois isso ja eu sei! mas o que eu quero saber é quanto é 1 + 1!
epah ja disse que sao 2!
estou a ver que assim nao vamos lá! enquanto ninguem se der ao trabalho de dizer quanto é 1 + 1 a gente nao se entende....

Santa paciência!

desculpa lá mas parece que estás a gozar! pela terceira e ÚLTIMA vez.

Subfórum de nome NORTE: TODA a região Norte NutsII, EXCEPTO AMP.

Subfórum de nome PORTO: AMP

Subfórum de nome CENTRO: TODA a região centro, EXCEPTO antiga província RIBATEJO. Além desta pequena alteração, SOMA-SE as zonas da região NutsII de nome LISBOA, que NÃO fazem parte da AML.

Subfórum de nome LISBOA: AML

Subfórum de nome SUL: Somatório das regiões NutsII ALGARVE, ALENTEJO, e AINDA o Ribatejo (antiga província).

Subfórum de nome ILHAS: Arquipélagos dos Açores e Madeira

please!!!!
desculpa estar a incomodar a santa paciencia de sua excelencia mas parece que nao sou o unico com duvidas, como vês... como diz o barragon, depois vê-se, e lá acabarao as coisas do mesmo concelho por parar em regioes diferentes... a inteligencia chegou a tua porta e ficou por aí DaniTuga, desculpa lá os ignorantes...
Old March 8th, 2008, 06:39 PM   #109
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 158

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Ah, é isso, faltava-me a palavra para distinguir a minha televisão do quarto (com teletexto) em relação à da cozinha (que não tem...). Ok, de agora em diante, a minha televisão do quarto é mais democrática do que a da cozinha. Afinal parece que foste tu que descobriste a roda...

Ok, é a tua opinião e toda a gente aceita. Não percebo é o porquê de não aceitares a opinião dos restantes, da MAIORIA.

Não, simpáticos seriam os moderadores se desde o início tivessem apoiado a regionalização segundo o modelo de NUTS II com um lugar bem catita para debatermos temáticas regionais. Ou seja, simpáticos seriam os moderadores se tivessem tido desde o início a tua opinião e a seguissem cegamente...

Em suma: a culpa por não ter sido implementado o modelo que pretendias é da moderação. Está entendido, a moderação tem costas largas, siga pra bingo!
o problema é sempre o mesmo. voces não se conseguem focar nos modelos "per si"
FACTO- vamos adoptar um modelo sem espaços regionais, com um espaço chamado "Fotos e Urbanismo" onde vão estar thread tão distintos como:

Noticia do evento tal no Porto
Qual o melhor concelho da AML Oeiras ou Cascais?
Qual a Identidade de Tras-os-Monte?
Noticias culturais da Povoa de Varzim

ou seja vai haver infomação dispersa em 3 subforuns, 2 de forma clara (P/C e Fotos) e um de noticias/info/discussoes regionais onde vamos ter que "pescar" info ( o tal "mirabulante" subforum do Fotos/urbanismo..)
digam o que disserem falta organização neste modelo. podem dizer tudo o que quiserem, acusarem de ser um ditador ( és foi uma perola barra ) wharever

bottom line o modelo tem deficiencias que voces até admitem ( o que não deixa de ser mais grave) o modelo 2 tem mais funcionalidades que o modelo 1 e é mais claro e organizado ( tirando as fotos), dai o minha analogia a ser um modelo mais democrático ( que tentaram naturalmente distorcer devido á falta de argumentos / sustentar a decisão cegamente através do voto popular)

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
ponto 0: início

ponto 1: pois sou moderador ainda não sabias? e dos bons, noutro qualquer fórum internacional, esses cuja organização tanto defendes, eras capaz de ter ficado de molho algumas vezes com as coisas que disseste e atitudes que tiveste no decorrer da reorganização do fórum português.

ponto 2: um bom moderador não deve ter medo de dizer as verdades, mesmo que não soem bem aos ouvidos do visado.

ponto 3: que eu saiba dizer a alguém que está a fazer birra, um facto consumado neste caso, não é nenhum insulto.

ponto 4: não disse que eras um fedelho, disse que parecias um.

ponto 5: sabes o que é um fedelho?

ponto 6: que te estás cagando já nós sabemos há muito tempo...

ponto 7: fim.

eu acho que és uma excelente mais valia para este forum é és dos melhores fotografos, mas para mim simplesmente não tens perfil de moderador, és demasiado impulsivo

Para finalizar, a atitude dos moderadors, principalmente numa fase inicial contra uma evolução NATURAL do forum ( qualquer que tenha sido escolhida o modelo) foi lamentável. Ninguém nomeou os moderadores para ficar tudo na mesma. e podia esperar este tipo de atitude de alguns users mas NUNCA por parte dos moderadores. este tipo de "prejudicio" negativo influenciado pela moderação ( que incrivelmente votaram em massa contra QUALQUER EVOLUÇÃO DO FORUM) deste cedo foi fundamental para a escolha deste modelo "coxo" (sem ofensa Barra), que nunca poderá ser considerado um modelo verdadeiramente regionalizado

concluindo o povo votou, mas escolheu o modelo errado ( o povo nem sempre ordena do melhor modo )

para acabar, venha de lá o modelo "inovador" dos portugueses

Last edited by TeKnO_Lx; March 8th, 2008 at 07:04 PM.
TeKnO_Lx no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2008, 07:41 PM   #110
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Eu acho que é por distritos. A única zona que foge aos distritos é mesmo a zona do alto douro que se enquadra facilmente no norte, assim como a zona a sul do porto.

Quando surgirem projectos da Feira logo se decide se se mete num ou noutro... ou quando surgirem projectos de Torres Vedras.

Faz sentido que estas fiquem fora das AML e AMP para dar um maior ênfase ao subforum centro.

ohh... coimbra ja da a enfase necessaria ao subforum centro.

o que eh intra amp e aml, deverá ficar nos foruns porto e lisboa respectivamente. so acho chato a amp so ter 1800km2.... pk tudo o que se faça em paredes e afins, vai ter de ficar de fora, e nao devia. mas pronto.
Old March 8th, 2008, 08:37 PM   #111
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Tekno.. sem comentários o que vale é que és o único burro que puxa a carroça.. ou ainda não percebeste isso?

Se o meu modelo é coxo não sei porque todos votaram.

Secalhar mais tarde quando se justificar o número de threads pede-se à administração para se fazer mais um subforum para meter os threads inuteis que falas... e que podem muito bem ir para o café.

Old March 8th, 2008, 09:00 PM   #112
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

monster shock
Old March 8th, 2008, 09:10 PM   #113
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
ohh... coimbra ja da a enfase necessaria ao subforum centro.

o que eh intra amp e aml, deverá ficar nos foruns porto e lisboa respectivamente. so acho chato a amp so ter 1800km2.... pk tudo o que se faça em paredes e afins, vai ter de ficar de fora, e nao devia. mas pronto.
Acho que a AMP poderá também abarcar o distrito do Porto

Old March 8th, 2008, 10:02 PM   #114
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

concordo absolutamente.

subforum Porto ser o distrito do Porto e restantes municipios da AMP fora do distrito.

assim sendo o subforum abarcará: Distrito do Porto + Concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Arouca e São João da Madeira. Penso que Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis também deverão integrar, se não ficam soltos da mancha principal do subforum Norte. depois ate se podia fazer uma poll pra saber se famalicao e esposende ficam no Norte, ou no Porto.

Achava porreiro que o subforum Porto fosse: Distrito do Porto + Concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Esposende e Famalicão. Faria sentido sob ponto de vista unitário.
Old March 9th, 2008, 01:21 AM   #115
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Daniel isso depois vais vendo, conforme a quantidade de projectos da zona.

Old March 9th, 2008, 08:26 PM   #116
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

nop.

era mais porreiro defenirmos um mapa (eu mesmo posso fazê-lo que já tenho uma boa base, depois eh so pintar consoante a escolha), e colocarmos um thread fechado, em sticky, com o respectivo mapa.

o thread chamar-se-ia:

Regionalização do Fórum: O MAPA

entao teria o mapa nacional, com as respectivas divisoes. em cada parcela seria pintada uma cor.

em baixo teria uma legenda a dizer "
NORTE
PORTO
, CENTRO
LISBOA
SUL
ILHAS
",

com as respectivas cores adjudicadas ao mapa.
Old March 9th, 2008, 08:48 PM   #117
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 14

estamos 'a espera Daniel! O mapa sai ou nao sai?

Nao sei se ainda e' tempo de falar disto, mas faz-me um bocado confusao que o Ribatejo fique no Sul... e' que o distrito de Santarem vem ate' uns 10 km de Leiria... e' daquelas coisas que os tipos que fizeram os distritos deviam estar com os copos e fizeram aberracoes e distritos esquinudos... outro exemplo e' a Mealhada pertencer a Aveiro quando esta' a 15km da capital de outro distrito, Coimbra.

Com Santarem na regiao Sul, por exemplo, concelho de Ourem e Fatima vao ficar na regiao Sul, o que me parece estranho... assim como Tomar... talvez o ideal fosse fazer corresponder 'as NUTS, em que o Medio Tejo faz parte do Centro, apesar de ser em parte Ribatejo

Last edited by fernao; March 9th, 2008 at 08:57 PM.
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2008, 11:11 PM   #118
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1048

Quote:
Originally Posted by TeKnO_Lx View Post
eu acho que és uma excelente mais valia para este forum é és dos melhores fotografos, mas para mim simplesmente não tens perfil de moderador, és demasiado impulsivo
volto a responder-te:

ponto 2: um bom moderador não deve ter medo de dizer as verdades, mesmo que não soem bem aos ouvidos do visado.

Neste caso o visado és tu e como é natural não gostaste de ouvir as verdades, tás no teu direito!

Pá, se não gostas, e usando as tuas próprias palavras, paciência! Quando eu fui eleito como moderador foi precisamente para meter ordem na casa, toda a gente o sabia e "incrivelmente" a grande maioria, apesar disso, votou em mim.

Demasiado impulsivo? Se eu o fosse já tinhas estado 20 vezes de castigo em vez das duas ou três que já estiveste por isso acaba lá com essa tentativa, mais uma, de sujar o meu nome, tá? É que não vai alterar nada e é um bocado maçador estar sempre a ouvir as mesmas coisas vindas das mesmas pessoas.
Old March 9th, 2008, 11:55 PM   #119
djou23
Registered User

djou23's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
estamos 'a espera Daniel! O mapa sai ou nao sai?

Nao sei se ainda e' tempo de falar disto, mas faz-me um bocado confusao que o Ribatejo fique no Sul... e' que o distrito de Santarem vem ate' uns 10 km de Leiria... e' daquelas coisas que os tipos que fizeram os distritos deviam estar com os copos e fizeram aberracoes e distritos esquinudos... outro exemplo e' a Mealhada pertencer a Aveiro quando esta' a 15km da capital de outro distrito, Coimbra.

Com Santarem na regiao Sul, por exemplo, concelho de Ourem e Fatima vao ficar na regiao Sul, o que me parece estranho... assim como Tomar... talvez o ideal fosse fazer corresponder 'as NUTS, em que o Medio Tejo faz parte do Centro, apesar de ser em parte Ribatejo
concordo
Old March 10th, 2008, 12:37 AM   #120
Ricardo Jorge
Registered User

Ricardo Jorge's Avatar

Likes (Received): 1

Santarém não é totalmente correspondente ao Ribatejo nem vice-versa!

O facto de Ourém e Mação pertencerem a Santarém foi apenas por causa de uns compadrios liberalistas! No caso de Mação era porque as lojas maçónicas de Mação (curiosa parecença) estavam ligadas às de Abrantes. Mação é pura Beira-Baixa. Em Ourém foi por causa de rivalidades com Leiria. Preferiram ficar ligados a Santarém só por embirração.

Pergunta a qualquer pessoa de Abrantes se acha que sente mais beirã ou do sul e verás. A Sêsta-Fêra e os escutêros em Abrantes nã enganam ninguém!

O mesmo vale para a zona entre Mafra e Caldas da Rainha. É sul, mas pronto, se já explicar que o Ribatejo é sul dá trabalho...
Ricardo Jorge no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules