|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Bom dia Brasil destaca materia sobre quadriciclos em SLZ
:: Materia exibida na TV Globo
Os quadriciclos transformam as praias de São Luís em um imenso circuito de velocidade e imprudência Imprudência também na costa nordestina: um tipo de veículo que deveria estar circulando somente nas lavouras virou moda nas praias de São Luís. Adolescentes se divertem ao volante, e os mais velhos também. Os banhistas, em risco, não têm a quem recorrer. Os quadriciclos transformam as praias de São Luís em um imenso circuito de velocidade e imprudência. Trata-se de um veículo agrícola cada vez mais usado como um meio de lazer - só que, bem longe do campo, deixando banhistas e pais atormentados. "Quando vejo, tenho que correr com medo", disse um pai. "Eles fazem cavalo-de-pau e passam perto da gente. Não tem respeito", comentou uma senhora. Adolescentes e até crianças fazem manobras arriscadas na areia, que mais parece um gigantesco estacionamento à beira do Atlântico. " Carro, moto, tudo eu tenho. Tenho 12 anos e vou fazer 13 agora, em abril. Eu comecei a pilotar hoje", disse a estudante Larissa. A inconveniência não tem idade. "É imprudente fazer isso. Mesmo assim, eu continuo. Vamos ver se a gente deixa esse erro", admite o empresário Edmilson Lima. O ronco dos quadriciclos não tira o sossego só dos banhistas. Não existe regulamentação que discipline o uso dos veículos, e as autoridades do Maranhão não podem punir os infratores. Diferentemente das motos, os quadriciclos não têm placas e, por isso, não podem ser multados. O Ministério Público ameaça entrar com uma ação contra o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cobrando a regulamentação do uso desse tipo de veículo. "Vamos fazer com que o Denatran perceba que a omissão nessa regulamentação está causando e poderá causar sérios prejuízos à população do Maranhão", afirmou a promotora Glória Mafra. A Guarda Municipal de Trânsito monta barreiras, mas não conseguem impedir a ilegalidade das praias, em que tem até menores aprendendo a dirigir automóvel. "Estou aprendendo agora. Meu pai está me ensinando", diz um menino. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
São Luís/Maranhão/Brasil
Likes (Received): 6
|
é assisti no JMTV... mas passou mesmo no bom dia brasil...
ahhhh reportagem ficou fuleira tipow "Aqui em SL tb tem quadriciclo"... aff!!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|