daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 6th, 2008, 03:38 PM   #1
Jordan_MA
Registered User

Jordan_MA's Avatar

Likes (Received): 41

Bom dia Brasil destaca materia sobre quadriciclos em SLZ

:: Materia exibida na TV Globo

Os quadriciclos transformam as praias de São Luís em um imenso circuito de velocidade e imprudência

Imprudência também na costa nordestina: um tipo de veículo que deveria estar circulando somente nas lavouras virou moda nas praias de São Luís. Adolescentes se divertem ao volante, e os mais velhos também. Os banhistas, em risco, não têm a quem recorrer.

Os quadriciclos transformam as praias de São Luís em um imenso circuito de velocidade e imprudência. Trata-se de um veículo agrícola cada vez mais usado como um meio de lazer - só que, bem longe do campo, deixando banhistas e pais atormentados.

"Quando vejo, tenho que correr com medo", disse um pai. "Eles fazem cavalo-de-pau e passam perto da gente. Não tem respeito", comentou uma senhora.

Adolescentes e até crianças fazem manobras arriscadas na areia, que mais parece um gigantesco estacionamento à beira do Atlântico.

" Carro, moto, tudo eu tenho. Tenho 12 anos e vou fazer 13 agora, em abril. Eu comecei a pilotar hoje", disse a estudante Larissa.

A inconveniência não tem idade. "É imprudente fazer isso. Mesmo assim, eu continuo. Vamos ver se a gente deixa esse erro", admite o empresário Edmilson Lima.

O ronco dos quadriciclos não tira o sossego só dos banhistas. Não existe regulamentação que discipline o uso dos veículos, e as autoridades do Maranhão não podem punir os infratores. Diferentemente das motos, os quadriciclos não têm placas e, por isso, não podem ser multados.

O Ministério Público ameaça entrar com uma ação contra o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cobrando a regulamentação do uso desse tipo de veículo.

"Vamos fazer com que o Denatran perceba que a omissão nessa regulamentação está causando e poderá causar sérios prejuízos à população do Maranhão", afirmou a promotora Glória Mafra.

A Guarda Municipal de Trânsito monta barreiras, mas não conseguem impedir a ilegalidade das praias, em que tem até menores aprendendo a dirigir automóvel.

"Estou aprendendo agora. Meu pai está me ensinando", diz um menino.
Jordan_MA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 6th, 2008, 05:00 PM   #2
Thyago!!!
São Luís/Maranhão/Brasil

Thyago!!!'s Avatar

Likes (Received): 6

é assisti no JMTV... mas passou mesmo no bom dia brasil...
ahhhh reportagem ficou fuleira tipow "Aqui em SL tb tem quadriciclo"...
aff!!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules