daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old May 18th, 2011, 03:59 PM   #261
luizwagner
Registered User

Likes (Received): 54

Quote:
Originally Posted by serranojr View Post
Dê uma olhada em fotos de algumas capitais africanas e veja a semelhança.. Sério... Nem tanto pela poluição visual comercial, mas pela arquitetura e predios que parecem mais 'pombais' e PRINCIPALMENTE pelas calçadas e ruas SUJAS E FEIAS. É tudo encardido... Queria que, pelo menos, nossa Capital Federal fosse um modelo e um belo cartão postal, MAS NÃO É, infelizmente.
Você escolheu uma foto isolada dentro de um universo com outras fotos melhores para serem comentadas.. Toda cidade tem suas partes bonitas e feias.. E assim o é em Taguatinga.. Nesta foto que você comentou esta uma parte ainda não renovada da cidade, com comércios antigos e construções idem..

Mas realmente quase todas as ruas tem esse aspecto meio "sujo", isso é uma "característica" ruim de praticamente todo o DF atualmente.. Muitos locais aqui estão com obras do governo e temos várias construções por todos os lados, esse movimento de terra para construções e tudo mais acaba "manchando" o asfalto e suas redondezas, não é apenas em Taguatinga que é assim, infelizmente..

Quote:
Originally Posted by felipebarros2003 View Post
Taguatinga precisa de uma limpeza urgente! Só de combater a poluição visual, já ajudaria e muito na estética da cidade. Mas sem dúvida, poderiam ser feitas melhorias nas ruas e passeios públicos.
Concordo que a poluição visual é terrível, tinha que fazer um Cidade Limpa nos moldes aplicados em São Paulo para, pelo menos, regulamentar a publicidade na cidade.. Hoje a impressão que eu tenho é que cada um faz da maneira que quer..

Quote:
Originally Posted by brazilteen View Post
A diferença é que na áfrica umma rua como estas seria o topo do desenvolvimento do país e nós sabemos que há lugares muito melhores pelo Brasil.
Em Taguatinga mesmo tem muito lugar melhor que esse que ele retratou.. E não são poucos.. Pegar uma amostra isolada e comentar sobre ela como se tudo fosse assim é o que chamamos de generalizar, mas isso não é correto e nem retrata a situação da cidade como um todo..
luizwagner no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 19th, 2011, 09:09 PM   #262
serranojr
Mineiros fica em GOIÁS!

serranojr's Avatar

Likes (Received): 226

Não me levem a mal, gente... É só que aí é a capital (suburbio dela) federal, a representante politica, a central do PAÍS...Deveria ser mais bem cuidada, só isso. Os gramados de Brasilia são cheios de "trieiros", as calçadas concretão bruto, cheias de rachaduras com mato nascendo delas, vários descampados que qualquer vento faz levantar poeira...Vejam o exemplo de Vegas, em pleno deserto...É tudo verdinho...Brasília MERECE muito mais que isso... Está desleixada, fato!
serranojr no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 01:40 AM   #263
maths2
Maths

maths2's Avatar

Likes (Received): 91

Mais umas fotinhas

Taguatinga Shopping

Depois da tempestade vem o arco-íris

Pátio Capital

Fotos Minhas

lulyrib liked this post
maths2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 11:16 PM   #264
maths2
Maths

maths2's Avatar

CSB num fim de tarde

Old October 23rd, 2011, 12:18 PM   #265
Gilmar Torquato
Registered User

Likes (Received): 2

Pô, pessoal, vamos dar uma melhorada nestas fotos! Algumas estão excelente, mas tem algumas que são de doer!!! Fotos embaçadas com um fio de energia percorrendo toda a foto... era só andar mais um pouco para frente e o fio sumia da imagem. Fotos de prédios tem que ter atenção para que o mesmo não fique torto. Esta foto de um prédio tirada de um estacionamento está péssima. Muita coisa aparecendo antes do motivo principal:o prédio. E a do Taguatinga Shopping, então? Nossa, ali se tem um exemplo típico de foto para se rasgar e não mostrar em um local como este aqui! Dê uma olhada...(depois da foto do arco iris). E quando isso acontece, a foto não tem valor, perde o encanto. Tem muita coisa(armações do estacionamento) que não tem porque de estarem ali! Quando se tira foto de cidade a nível do chão devemo ter muito mais atenção com as coisa que irão aparecer, senão, você tira uma foto de um prédio lindo e a primeira coisa se vê na foto é um poste de energia, uma placa, um container de lixo ou até de uma pessoa mais próxima que acabou de passar e pega só as costas dessa pessoa. Isto vai fazer o desvio do olhar de quem irá ver a foto pela primeira vez: em vez de vê e comentar o prédio, com certeza, irá falar dos defeitos citados. Pode ter certeza. Pense, repense a foto, tire uma foto, observe a imagem: e se eu fosse mais um pouco para frente ou para trás, enfim, são muitas variáveis que um mesmo local dá para se obter uma foto. Não basta apontar a máquina e bater a foto. Quando tirar fotos de dentro do carro não deixe que os "limpadores do parabrisa" apareçam. Aliás, foto de dentro do carro não é para qualquer um! Vamos observar as fotos antes de postar aqui. Até de um local feio tem como mudar o ângulo e a foto irá mostrar o local feio, mas, pelo menos a nível de foto, digamos, melhor arrumado. Entenderam o que estou pedindo? Sei que não tem nenhum profissional, e eu também não sou, mas gosto de tirar fotos e já aprendi este lado prático da fotografia: olhe, pense, tire a foto, analisa, mude de lugar, tire outra foto, compare(vários vezes, se preciso for) e aí sim, vá embora com uma foto boa/ótima do local fotografado. Grande abraço!

Last edited by Gilmar Torquato; October 23rd, 2011 at 12:38 PM.
Gilmar Torquato no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2011, 06:27 PM   #266
maths2
Maths

maths2's Avatar

^
Primeiramente peço desculpas pela qualidade das fotos, mas normalmente foram tiradas na correria. E te agradeço pelas dicas,as quais irei procurar seguir sempre que possível para melhorar a qualidade dos threads..Valeu msm cara e abração...
Old October 23rd, 2011, 06:32 PM   #267
maths2
Maths

maths2's Avatar

post duplo
Old October 27th, 2011, 08:10 PM   #269
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
As mais bonitas, em minha opinião, ficam nas QNA's.
Moro na Asa Norte, na 307. Minha namorada mora em Taguatinga, na QNA 53, fica bem próxima da entrada principal do Taguapark. Dos lugares que conheci em Taguá, é o que eu mais gosto! Ruas tranquilas, casas bonitas. Falo com ela que me lembra muito bairros de casas de Varginha, no sul de Minas. Sempre tenho uma sensação boa quando chego em Taguatinga. E andar na EPTG com um trânsito tranquilo, vendo o skyline de Águas Claras tb não é nada ruim.

Gosto muito de Taguatinga. Guará também é muito bom. E pra mim é tudo Brasília. Engraçado que os Lagos tb são RAs, mas como são RAs mais ricas, o pessoal do Plano adora falar que lá é Brasília. Se lá é Brasília, Taguatinga, Sobradinho, Guará, e afins tb é tudo Brasília. Infelizmente ainda existem muita, mas muita gente que gosta de segregar esses lugares. Ainda bem que existem muitas outras que não pensam assim.
afonso_bh no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2011, 09:20 PM   #270
maths2
Maths

maths2's Avatar

Caminhando um tiquinho aqui perto tirei umas fotos...Mais um Pouquinho das CSB's de Taguatinga...

Lateral do Alameda vista da garagem

Atrás do Alameda

Tentando mostrar o Bella Citá

Marista de Taguatinga á direita

Cheguei na minha rua...

Desculpem a qualidade mas eu realmente estava andando...Espero que gostem
Old January 20th, 2012, 07:02 PM   #271
Fabianosantos
Registered User

Likes (Received): 1

Linda e bela Taguatinga, nasci e sempre morei no DF e só conheci Taguatinga tem uns 2 anos (faço faculdade em Taguatinga). Moro em Santa Maria, logo logo estarei apresentando a minha linda e bela Santa Maria pra vocês!
Fabianosantos no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2012, 08:19 PM   #272
Jota Ferro
Registered User

Jota Ferro's Avatar

Likes (Received): 1706

E ai pessoal de Tagua, alguma noticia sobre o esqueleto do Shopping Jarjour?? O pessoal dai deveria fazer mais pressão sobre a construrora e o GDF para dar uma destinação aquele mostrengo. Lembrando que a construtora assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com prazo para finalizar a obra.

Cadê esse TAC? Cadê a obra pronta?
Old May 16th, 2012, 01:13 AM   #273
thiagoutR
Registered User

thiagoutR's Avatar

Likes (Received): 6

Boas fotos, só faltou postar fotos do Parque de Taguatinga.
thiagoutR no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2012, 03:01 PM   #274
Fabianosantos
Registered User

Belas fotos de Taguatinga, muito boas.
Old June 22nd, 2012, 03:25 AM   #275
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 102

Olha gente

by GETULIO ROMÃO CAMPOS
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 02:13 PM   #276
Fabianosantos
Registered User

Belas fotos de Taguatinga. É raro ver fotos de Taguatinga das alturas. Muito boas mesmo.
Old June 30th, 2012, 02:25 AM   #277
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 102

edit

Last edited by david!bsb; June 30th, 2012 at 04:14 PM.
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2013, 05:10 PM   #278
Lucke Jaime
Registered User

Likes (Received): 0

edit

Last edited by Lucke Jaime; December 12th, 2013 at 11:01 PM.
Lucke Jaime no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2014, 08:16 PM   #279
lulyrib
Registered User

lulyrib's Avatar

Likes (Received): 487

Muito bom ver Brasília, TAGUATINGA, em um fórum internacional onde basicamente o maior destaque são as grandes capitais do mundo.
Fico muito feliz com a colaboração de todos e, como sou nova, vou colaborar também.
Vi algumas pessoas cobrarem fotos do Tagua Park. Eu conheço. É um parque muito bonito e agradável para um passeio, uma corrida, um espaço legal para as crianças brincarem.
Também é seguro, pois tem um posto da polícia militar. Tem banheiros e bebedouros ao longo do parque.
Taguatinga é uma cidade completamente independente de Brasília.
E discordo de quem diga que é "subúrbio".
É uma cidade satélite, e sim, poderia estar mais bem cuidada.
Mas infelizmente nossos impostos não são tão bem aplicados como gostaríamos.
Enfim, este não é o foco do fórum, estes são outros 500.
Obrigada pelas fotos.
lulyrib no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2014, 03:22 PM   #280
lulyrib
Registered User

lulyrib's Avatar

Likes (Received): 487

Thumbs up Fotos Tagua Parque

Encontrei no Panoramio belas fotos do Tagua Parque.
Segue baixo.

Foto por: Eduardo .Revoredo

Foto por: Eduardo .Revoredo

Foto por: RITA DE CASSIA CARVALH

Foto por: RITA DE CASSIA CARVALH

Entrada do Tagua Parque

Pistão Norte (sentido Pistão Norte - Sul)

Foto por: André Bonacin

Fonte: Panoramio
lulyrib no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasil, brasilia, taguatinga

Thread Tools

Posting Rules