daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

View Poll Results: Votem!
Estou muito satisfeito! Era precisamente este o modelo que queria! 18 35.29%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Mas agora já está! 7 13.73%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Assim prefiro que seja como era! 3 5.88%
Nunca fui a favor da regionalização, mas agora que vejo como está até gosto bastante! 4 7.84%
Nunca fui a favor da regionalização, mas pronto que seja, agora já está! 5 9.80%
Nunca fui a favor da regionalização, e como tal prefiro que seja como era! 14 27.45%
Voters: 51. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 15th, 2008, 02:43 AM   #81
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 144

Mas tens que dar tempo para a malta se habituar a este novo modelo.

Claro que tens menos pessoas a verem e a postarem, mas concerteza que é uma questão de hábito.

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 15th, 2008, 02:47 AM   #82
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 1

e se nao for uma questao de habito?

e se o habito induzido por este modelo for precisamente o contrario? ou seja, cada um ir pro seu sitio.

tu es um dos que vais mais pra todos os subforuns... talvez por defenderes este sistema e quereres que ele dê certo. mas como ja deves ter reparado... sao poucos aqueles que fazem como tu, e vao a todos os subforuns. e isto pk tamos a falar de threads novos. pk se falarmos de threads antigos (tipo akeles modern districts... ja com 300 posts).. e alguem colocar la uma imagem. ng vai ver :S e sabendo nós disso, acabamos por postar menos... e é como uma bola de neve. se a tendencia continua assim isto vai parar.
Old March 15th, 2008, 02:59 AM   #83
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Não tires já conclusões... deixa o tempo passar.

Tem calma... mesmo que poucas pessoas postem, os guests dão sempre um olhinho

Old March 15th, 2008, 03:02 AM   #84
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 81

Tem calma, Daniel. Até podes ter razao e a mudança operada ter sido a pior coisa que poderia ter acontecido ao forum tuga, mas não o podemos saber/afirmar ao fim de 4 dias.

Quanto ao Majestic a moderação está ainda a debater qual a sua real utilidade/futuro, pelo que que os actuais threads que lá estão podem ainda mudar. De qualquer modo estamos abertos às vossas sugestões!
Old March 15th, 2008, 03:06 AM   #85
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

a sugestão para o majestic da minha parte está na página anterior.

Agora para o Daniel:

O modelo do fernao que esteve em votação - achas que isto não aconteceria?

Queres tudo de novo na confusão?

É normal que não tenhas uma percepção sobre as coisas agora que está tudo separado.. não vamos exagerar.

Old March 15th, 2008, 03:55 AM   #86
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 73

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
De qualquer modo estamos abertos às vossas sugestões!
Sugestões:

- limitar o numero de threads colocados por zonas. Eliminar threads desatualizados. Por exemplo, veio-se destacar uma poll de votação para o antigo modelo do forum (a poll está aberta. Podem votar. )
Estou indeciso se quero "Projectos e construção" ou "Fotos de cidades e edifícios". Alguém me ajuda
- limitar a possibilidade de abrir novos threads, (sujeito a aprovação da moderação )
- eliminar repetidos ou com o mesmo tema.
- colocar anuncios de threads interessantes tipo primeira pagina de jornal actualizado regularmente com links para os varios temas, tipo temas da semana e do dia.
Poderia se destacar um tema (thread) antigo perdido no arquivo do forum por exemplo.
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 03:59 AM   #87
daniel322
Registered User

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by pauloluso View Post
- limitar a possibilidade de abrir novos threads, (sujeito a aprovação da moderação )
isso ia dar uma grande dor de cabeça.. para já não falar que era provável teres uma lista de espera para poderes abrir um thread
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 04:00 AM   #88
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

O que ?

Ah ja entendi... o Paulo está a brincar

Old March 15th, 2008, 06:15 AM   #89
Mr Strangelet
BANIDO

Devia haver a opção:
"Nunca fui a favor da regionalização, e agora que vejo ficou ainda pior do que imaginava!"

O forum esta uma confusão...a meu ver esta mudança foi completamente desnecessária
Mr Strangelet no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 01:04 PM   #90
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 195

Quote:
Originally Posted by Ricardo Jorge View Post
Acho que já é tempo de o Jan decretar uma limpeza geral de posts obsoletos e users-fantasma do SSC. Isso sim, seria capaz de tornar o fórum mais rápido!
por acaso não! os posts obsoletos não causam problemas absolutamente nenhuns ao funcionamento do fórum. já apagá-los é outra conversa porque destrói a database de suporte do mesmo!

quanto às críticas de alguns, é normal que as tenham, eu também noto a diminuição de participações no fórum desde que o novo modelo foi implementado, aliás algo que disse desde o início, antes ainda de alguns membros insistirem que a regionalização é que era o futuro e blá, blá, blá...

esses mesmos membros que agora ainda têm a distintíssima lata de vir criticar a moderação por o novo modelo não funcionar! é de loucos mesmo...

e ainda têm mais lata de vir dizer que toda a gente votou erradamente , é tudo uma cambada de burros toda a gente incluíndo a moderação que nem nem sequer votou na última poll!

enfim, não vale a pena bater mais no ceguinho, se o fórum está assim a culpa é de quem deu início ao processo, e não foram os moderadores certamente, que têm sido bastante pacientes em deixar passar os constantes insultos que continuam a sair das bocas de alguns membros, vamos ver até quando...

julgo que agora passará tudo por uma questão de habituação, um membro interessado no seu país, como eu, vai visitar todos os subforuns, até porque nunca há discussões muito acesas em cada um deles que nos forcem a permanecer só num...

dediquem-se a explorar um pouco o novo layout, há formas de ver o que se passa em quase todos os subforuns ao mesmo tempo, vão ver que não está assim tão mau como o pintam.
Old March 15th, 2008, 01:23 PM   #91
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

ja sei que agora as coisas nao vao mudar.

mas permite-me dizer que eu nao faço parte dessa cambada de burros (citando a expressão que não deverias usar como moderador): senao vejamos aquilo que disse quando ainda tavamos a votar se deveriamos ou nao ter regionalizaçao, ANTES de ser discutido qualquer modelo que fosse

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
Voto NÃO.

Para que se quer melhor organização no fórum, se este irá morrer?

Vai ser uma bola de neve. (1) Cada membro (salvo raras excepções) irá maioritariamente para o fórum da sua região (2) por isso haverá menos membros nas discussões directas (3) fazendo com que as discussões percam interesse. (4) com isto, os membros que iam apenas para as suas regiões, deixam de lá aparecer pois não há a força da discussão necessária para que o fórum possa ter vida. (5) as conversas gerais perder-se-ão de forma geral (6) e o forum que já estava moribundo... morre de vez.

Como se pode ver o meu prognóstico foi ACERTADÍSSIMO!!!!! Mas não me considero nenhum génio por isso, eu ter acertado neste prognóstico era tão ou mais óbvio como fazer o prognóstico: "Se te atirares da Ponte da Arrábida o mais certo é morreres".

Estava na cara que isto ia acontecer Se vai melhorar a longo prazo..... hmmm não me parece. Uma das coisas que faz o pessoal criar threads é SABER que esses mesmos thread vão ser vistos: de que interessa ir prá cidade tirar montes de fotos, e aumentar os níveis de excitação pelo facto de as mostrarmos, se sabemos de antemão que ninguém as vai ver? Com esta divisão, as pessoas fora da região pouco lá põe os pés, e como tal as pessoas da PRÓPRIA região ficam desincentivadas a lá participar. Ou seja, a participação diminui drasticamente por parte de todos. E as coisas naturalmente morrem. Mais uma vez cito o exemplo do caso francÊs: subforum de Lille, 6 threads! subforum de Paris, 170 threads! que lindo!
Old March 15th, 2008, 02:43 PM   #92
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post

quanto às críticas de alguns, é normal que as tenham, eu também noto a diminuição de participações no fórum desde que o novo modelo foi implementado, aliás algo que disse desde o início, antes ainda de alguns membros insistirem que a regionalização é que era o futuro e blá, blá, blá...

esses mesmos membros que agora ainda têm a distintíssima lata de vir criticar a moderação por o novo modelo não funcionar! é de loucos mesmo...

e ainda têm mais lata de vir dizer que toda a gente votou erradamente , é tudo uma cambada de burros toda a gente incluíndo a moderação que nem nem sequer votou na última poll!

enfim, não vale a pena bater mais no ceguinho, se o fórum está assim a culpa é de quem deu início ao processo, e não foram os moderadores certamente, que têm sido bastante pacientes em deixar passar os constantes insultos que continuam a sair das bocas de alguns membros, vamos ver até quando...
é verdade que há pessoas que andam a cuspir no seu próprio prato.

Mas acho que não te podes desculpar dessa forma, já que o processo também foi conduzido pela moderação, mesmo que não tenha votado na poll (algo que deveria ter feito)

De qualquer forma de resto é verdade que a moderação tem aturado muita coisa ... e a malta concerteza ficaria descontente na mesma se não se tivesse feito nada, ou optado por outro modelo.

Old March 15th, 2008, 02:54 PM   #93
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
De qualquer forma de resto é verdade que a moderação tem aturado muita coisa ... e a malta concerteza ficaria descontente na mesma se não se tivesse feito nada, ou optado por outro modelo.
Barra, é "com certeza" que se escreve, as palavras justapostas geralmente não se fundem.

Sugestão a todos de um excelente site, quando tiverem dúvidas: http://ciberduvidas.sapo.pt/index.php

Outros que dão jeito: infopedia e Priberam
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 02:56 PM   #94
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 6

eu aprecio a boa fé e o esforço dos moderadores na tentativa de melhorar o forum, mas esta reorganização não faz sentido nenhum, como toda a gente já reparou

eu farteime de avisar que isto ia acontecer, portanto existe claramente alguma incompetencia por parte da moderação

mas mais importante é saber o que vão fazer para o futuro...
Old March 15th, 2008, 03:04 PM   #95
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

ah então a outra reorganização faria mais sentido

Old March 15th, 2008, 03:13 PM   #96
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

eu acho que ja tivemos uma dose de regionalizaçao... e ja vimos como funciona.

por isso, por mim kkr mudança agora eh pra voltar como tava. eh de facto um trabalho chato que se terá outra vez, mas eh a soluçao pro forum

de kkr forma da mt mais trabalhado passar de nao regionalizado pra regionalizado, do que o contrario. isto pk kd nao ta regionalizado, tem de se ver thread por thread para saber onde vai ficar. e agora tudo o que será necessario fazer será passar integralmente os threads em projectos pra projectos, e fotos pro forum principal.

ou entao optar-se por manter assim, e sofrer as consequências. (que podem ser boas... segundo alguns)
Old March 15th, 2008, 03:16 PM   #97
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Quote:
Originally Posted by TeKnO_Lx View Post
eu aprecio a boa fé e o esforço dos moderadores na tentativa de melhorar o forum, mas esta reorganização não faz sentido nenhum, como toda a gente já reparou

eu farteime de avisar que isto ia acontecer, portanto existe claramente alguma incompetencia por parte da moderação

mas mais importante é saber o que vão fazer para o futuro...
Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
ah então a outra reorganização faria mais sentido
exacto: o problema nao tem propriamente a ver com o modelo, mas sim pelo simples facto de se dividir as aguas. cada um vai pro seu canto e ponto final. esta eh a mentalidade humana. e como ja referi, o facto de cada um so ir pra sua regiao, faz com que os proprios locais de cada regiao deixem de frequentar, porque sabem k tudo o que mostrarem, nao será amplamente visto, perdendo assim a vontade de mostrar seja o k for. eh claro k isto nao eh aplicavel a 100%, mas é o quanto baste para se perder mt movimento, e discussoes.

bem... ao menos as guerrinhas acabaram. mas ate isso dava vida ao forum
Old March 15th, 2008, 03:20 PM   #98
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 2

Vejo que na votação fica claro que a maior parte das pessoas está descontente, o que só pode ser porque não votaram antes, se enganaram a votar ou porque o resultado final afinal não é como tinham imaginado...

Como sabem eu votei contra a regionalização, mas como respeito sempre as votações, assim que a regionalização ganhou, apresentei um modelo que acabou por perder na votação seguinte... ou seja, não concordo com nada do que está feito... e no entanto, acho que as pessoas estão a ser demasiado pessimistas e que o novo modelo não é assim tão mau (embora pudesse ser melhor )

A minha posição é que agora não nos resta outra solução do que respeitar as várias votações. Este modelo ganhou por larga maioria, 60%-40%, por isso agora deve manter-se, foi a vontade do povo, mesmo que agora se arrependa e não pode ser agora 5 ou 6 pessoas a reclamar que se vai contra votação de dezenas de pessoas...

As mudanças custam sempre um bocado... e por isso ainda é cedo para perceber se é apenas essa mudança que está a dificultar ou se é um problema estrutural que de facto "destrói" o fórum. Penso que temos que esperar pelo menos 3 meses para se poder fazer um balanço a longo prazo.

No entanto, aqui ficam as minhas primeiras impressões sobre o novo modelo:

1- O Majestic não funciona... as fronteiras entre Café e Majestic não se percebem bem, "conversa séria, conversa não séria"?... é uma divisão muito subjectiva e que não faz sentido... talvez uma divisão "café" VS "notícias" tivesse sentido. Proponho a extinção do Majestic ou a sua mudança para um tópico de notícias. OUtro ponto importante, o Majestic/Notícias deve aparecer com um link logo na primeira página, para ser de fácil acesso. Isto parece-me uma coisa que se pode mudar já, não vai contra votações e parece-me consensual que não está bem.

2- Outro problema... os clicks. Quando houve a votação toda a gente me caiu em cima porque eu dizia que este modelo ia criar muito mais "clicks" e que isso era péssimo... tudo a gozar "custa-te muito fazer mais uns cliques"... como disse na altura: "custa"... agora vemos que parece ser um problema para mais pessoas.

3- Aplaudi a criação dos links directos para os subforuns regionais logo na página principal. Foi uma boa ideia da moderação e que dá muito jeito. No entanto, noto um efeito perverso, que talvez seja a coisa mais grave deste modelo: ninguém entra no subfórum principal das Fotos e Projectos... toda a gente clica logo na sua região das Fotos, e depois volta atrás para ir ver o resto da sua região nos Projectos... e os threads nacionais de Fotos e Projectos estão abandonados, porque ninguém vai primeiro a Fotos e depois Região, back, back, Projectos, depois Região, back, back. Isto parece-me uma diferença importante em relação ao meu modelo, porque no meu modelo os threads nacionais estavam logo à frnete, ou seja, toda a gente iria continuar a vê-los e a participar, e só depois iria então para o "seu cantinho".

4 - Por outro lado, há uma coisa que me agrada e deve ser valorizada, está muito mais fácil encontrar as coisas da minha cidade. Isto poderá chamar mais pessoas das várias regiões. Penso que o meu modelo também permitiria isto e talvez ainda mais por concentrar as coisas da região.

Isto são as minhas primeiras impressões... pode ser que assim que as pessoas se habituem comece tudo a funcionar melhor.

Barra, continuas a insistir que o meu modelo era uma "confusão"... get over it, vamos tentar mudar isto... para mim é claro que o meu modelo punha tudo muito mais bem organizado regionalmente, que tinha muito menos clicks. o acesso era mais fácil e permitia maior participação, permitia muito melhor visibilidade aos threads nacionais, que ficariam logo na página de entrada... coisas que me parece que falham neste modelo...

Tenho outras sugestões que penso que melhorariam o fórum mas já ando queimado entre as pessoas que decidem e que vêem tudo o que eu digo como uma crítica em vez de uma sugestão. Por isso acho que me fico por aqui que nesta altura é cedo para qualquer alteração, vamos esperar e ver.
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 03:23 PM   #99
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Dos 29 votantes, só 9 declaram estar realmente satisfeitos com o modelo.

Dos 20 que demonstram insatisfação, 11 querem voltar atrás.

ou seja, temos:

9 que gostam
9 que nao gostam, mas que nao pensam que se justifique estar a voltar tudo atras
11 que querem efectivamente voltar atrás

(analizando sob outro ponto de vista, temos 18 que nao tencionam voltar atrás, embora metade desses esteja insatisfeita. se somarmos os 11 insatisfeitos k kerem voltar atrás... talvez realmente se note alguma força a pender para o lado "nao à regionalizaçao")
Old March 15th, 2008, 04:02 PM   #100
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
Barra, é "com certeza" que se escreve, as palavras justapostas geralmente não se fundem.

Sugestão a todos de um excelente site, quando tiverem dúvidas: http://ciberduvidas.sapo.pt/index.php

Outros que dão jeito: infopedia e Priberam
Obrigado fernão com certeza é a forma correcta que eu já tinha visto no bom portugues da RTP1

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules