|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Porto Área Metropolitana do Porto |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Porto | Novo Centro Empresarial - Área Empresarial do Porto
Ia eu na rua... e deparei-me com esta feliz surpresa, assim do nada!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ![]() >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ![]() Bem.... todo este complexo é lindo!!!!! ![]() Para quem ainda não sabe o que é a Área Empresarial do Porto, é a extinta Zona Industrial. Algumas fábricas estão a ser demolidas.... epah.... se me disserem que TODA a área da zona industrial vai ser coberta por edifícios deste tipo.... eu vou no dia mais frio do ano dar um mergulho à praia à noite.... e dar mais não sei quantas cambalhotas na areia Caso se confirme este meu "desejo plausível", não vai ser já... mas posso dizervos que a demolição de algumas fábricas e a aparição de um projecto como este.... é MUITO bom pronúnciO!
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Aonde é isto? Já começaram a construir? Mto bom, creio que já tinham aparecido por aí uns renders de uma fase mais inicial deste projecto...
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Geógrafo
Likes (Received): 0
|
Não acredito! Estou excitado
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Geógrafo
|
Relembra-me isto
:![]() ![]() Parece que o local é o mesmo. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Bem! Já estou a imaginar a Avenida AEP rodeada de edifícios destes! Era lindo!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
mais altura e era luxo
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
I Love You... Soraia
|
a olho nu digo que tem cerca de 100 metros.a secção lateral eskerda da torre tem 20 andares... a outra tem pelo menos mais 3. em edificios de escritorios o pe direito ronda os 4 / 4,5m
|
|
|
|
#8 |
|
Whatever
Likes (Received): 195
|
é um bom começo...
faz de facto lembrar esse segundo render que aqui meteram e que, por acaso, era bem melhor do que o que vai ser construído...de qualquer forma a torre mais alta tem 21 pisos de puro vidro!
|
|
|
#9 |
|
to dream is not a sin
|
afinal sp tem uma torrezita. deve andar nos 70 metros nao?
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Whatever
|
deve andar por aí sim!
Daniel, em que zona é que fica? mete aí uma imagem do VE!
|
|
|
#11 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
o render antigo nao tinha texturas nenhumas parece-te muito cool porque lhe foi aplicado um reflection raytrace que simplesmente espelha tudo nas superficies. (nao que o efeito "reflection raytrace" não fique bem aplicado em PREDIOS ate fica mt bem, diga-se. mas o que eh certo eh que o outro render se limitou a mostrar as volumetrias, e optou por superficies espelhadas em vez dos usuais blocos coloridos )kt aos pisos. tens a certeza k sao 21? olha que podem ser 22 ou 23. ja agora: achas este projecto feio? eu acho-o simplesmente brutal, e mais brutal ficará kd o vir ao vivo. mt vidro, o k nao eh vidro eh mt subtil (parece-me pedra branca polida, excelente pra colmatar com o vidro), mta amplitude e modernidade, e uma torre altinha parece-me do mais moderno que ha. pode faltar-lhe um carisma estilo "burgo"... mas o que eh certo eh que isto é de facto mais "modern style" que o proprio burgo, e mts outros que se vêm por aí.
|
|
|
|
|
#12 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
o pé direito deste tipo de edificios eh smp muito superior aos residenciais. isto porque do chao ao tecto (visivel) ha mais altura, e depois ainda ha uma secçao consideravel por cima dos tectos falsos, dedicados pra colocar fios, ventiladores, e todas essas tretas necessarias (e obrigatorias) em edificios de escritorios. assim sendo, olhando pros andares e fazendo as contas, nao pode dar apenas 70 metros. a pior das hipoteses eh o edificio ter 21 andares e o pe direito ter 4 metros. nesse caso a torre terá 84 metros+4 (res do chao eventualmente do mesmo tamanho dos restantes). 88 metros na pior das hipoteses. na melhor das hipoteses o edificio terá 23 andares, cada um deles com 4,5 metros, e o res do chao terá 6 metros, mais 4,5 metros para o topo. nesse caso será 99+4,5+6, ou seja 114 metros. este edificio estará algo entre os 88 e 114 metros. menos nao será... e mais tambem não.
|
|
|
|
|
#13 |
|
Whatever
|
não estou a dizer que é feio, estou apenas a dizer que o outro parece mais bonito...
mas não mostraste onde é que fica, mostra aí a localização exacta!
|
|
|
#14 | |
|
Whatever
|
Quote:
alguma vez... o normal para edifícios de escritórios é 3 metros! terá no máximo 22 andares e já é a dar-lhe mais um do que parece, basta fazer uma comparação com a torre branca que tem 19 para ver que a outra não comporta muito mais que isso.
|
|
|
|
#15 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 144
|
Vai ser o PDN do norte
![]() ![]() Finalemente notícias... é que o render antigo já existia há seculos.
|
|
|
#16 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Johnny o complexo fica no fim da Avenida Antunes Guimarães, onde era a fábrica e escritórios da Herberts. Área ocupada pintada a azul. pensa comigo: a rede de ruas e avenidas já está traçada nesta zona (e mt bem traçada pelo que se ve na imagem). o seu nome zona industrial foi extinto e foi-lhe baptizado o nome área empresarial do porto. vê-se a demoliçao de algumas fabricas (poucas ainda), vê-se dois projectos interessantes, um que finalmente parece ir pra frente. (o outro eh a torre de auferma, que ao que parece tem 140 metros). epah com tudo isto um gajo começa a pensar.... imagina so um mega cluster ali (como mts de nós já sonhamos ) tudo isto bem colado à zona do foco e da boavista, zonas essas que já detêm alto aspecto... e se puxarmos um bocadinho, com a propria senhora da hora k tem tido projectos bons. vai ficar ali uma mega extençao desde o palacio de cristal até à estação do metro senhora da hora começa-se o long hard way to heaven na julio dinis... rotunda.... avenida da boavista.. area empresarial... avenida fabril do norte... alta cena
|
|
|
|
|
#17 |
|
Whatever
|
a localização por acaso é excelente, mesmo no fim da avenida!
mas vai é ser uma área bem maior que a que pintaste aí!
|
|
|
#18 |
|
I Love You... Soraia
|
johnny o burgo tem 70 metros e 17 andares. isso dá 412 centímetros por andar
|
|
|