daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old March 19th, 2008, 06:58 PM   #1
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 23

Goiás pretende trazer 28 empresas de médio e grande porte para o Estado até 2010

Economia
28 novas empresas até 2010

Marcelle Alves
marcelle@dm.com.br
da Editoria de Ecomonia

A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) pretende trazer 28 empresas de médio e grande porte para o Estado até o final de 2010. Entre os projetos estão a ampliação da Perdigão e uma usina hidrelétrica entre os municípios de Caçu e Itarumã.

De acordo com Raul Paulo Costa, presidente executivo da Adial, a diretoria fez o compromisso de trazer empresas para promover o desenvolvimento de Goiás. “Fizemos um compromisso de trazer, até o final deste governo, duas empresas cada um. Pode ser de médio porte, mas o ideal é que seja de grande porte. E nós da diretoria da Adial vamos trabalhar para isso”, disse.

Em visita ao Diário da Manhã, Raul explicou que 14 diretores participaram do acordo. “Quando fizemos o compromisso, eram 14. Hoje, são mais. Então, seriam 28 empresas. Mas não quero aumentar, apesar de termos mais dois diretores. Não posso incluí-los no compromisso.”

Raul já se empenhou na conquista de novos empreendimentos. “Já estou trazendo um. É a usina hidrelétrica Rio Verde Energia, entre Caçu e Itarumã. E arrumei dinheiro para a Perdigão, mas não posso falar o valor”, adiantou. O anúncio oficial sobre os investimentos em uma das maiores companhias de alimentos da América Latina será feito pelo presidente da entidade dia 27. “O que trabalhei nesse investimento da Perdigão, para mim, vale muitas empresas. Estamos convidando os prefeitos da região, como Rio Verde, Jataí e Mineiros, para a solenidade”, disse.

A Adial trabalha há mais de dez anos em defesa dos programas de apoio à industrialização do Estado. “Continuamos lutando para trazer mais projetos. Evidentemente, tentando mostrar que benefício fiscal não é guerra fiscal”, explica Paulo. Mas, segundo ele, o Estado ainda sofre certo preconceito. “Sinto-me à vontade para falar porque sou goiano, mas mudei para São Paulo muito cedo. Vi São Paulo crescendo, e a disputa era para estar perto do porto. Nosso País tem um litoral enorme, mas só escolheram o Porto de Santos. E São Paulo não quer que os outros Estados cresçam.”

http://www.dm.com.br/materias.php?id=31329
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 20th, 2008, 06:40 AM   #2
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 6

Agora espero que invistam também no Entorno de Brasília, mas pelo visto o que está acontecendo é a expansão de empresas de Brasília no entorno, e nenhuma empresa de fora está fazendo o mesmo.

Uma pena mesmo.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 20th, 2008, 02:59 PM   #3
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 1

Pena mesmo o Entorno não entrar nesse Programa de Indústrias do Estado...... será que precisa lembrar que o Entorno ainda é GOIÁS, e não DF!?
Old March 20th, 2008, 10:54 PM   #4
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 6

Eu sei que a Brasal vai montar a maior planta da Coca Cola no municipio de Luziania, e lá vai ter fábrica de garrafas pet, latas, sem contar em toda familia Coca Cola de refrigerantes e também de cervejas.

Eu vi o projeto, é grande pra caramba, o prefeito teve de fazer um novo setor industrial apenas para sediar a planta da Brasal.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 20th, 2008, 10:59 PM   #5
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 23

Realmente o Entorno precisa de investimentos... mas vcs já viram em outro estado qualquer empresas e governos investirem em áreas mais pobres, favelas ou invasões? Para as empresas é um custo a mais investir num lugar onde não existe qualificação da mão-de-obra ou matérias-primas essenciais... e os governos sempre priorizam outras coisas do que investirem no social...seja na baixada fluminense, nas favelas, em Heliópolis e tb aqui no Entorno... se as empresas de Brasília expandem no Entorno é uma boa, já que Goiás prioriza a atração de agroindústrias que aqui se tornam mais competitivas devido às matérias-primas... coisa que o entorno não tem... muito menos qualificação de mão-de-obra ou educacional...
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old March 21st, 2008, 12:15 AM   #6
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
Realmente o Entorno precisa de investimentos... mas vcs já viram em outro estado qualquer empresas e governos investirem em áreas mais pobres, favelas ou invasões? Para as empresas é um custo a mais investir num lugar onde não existe qualificação da mão-de-obra ou matérias-primas essenciais... e os governos sempre priorizam outras coisas do que investirem no social...seja na baixada fluminense, nas favelas, em Heliópolis e tb aqui no Entorno... se as empresas de Brasília expandem no Entorno é uma boa, já que Goiás prioriza a atração de agroindústrias que aqui se tornam mais competitivas devido às matérias-primas... coisa que o entorno não tem... muito menos qualificação de mão-de-obra ou educacional...

Mas o Entorno de Brasília é privilegiado, se investirem nessas cidades os cargos de mais alto escalão, ou ainda as mão-de-obra mais baratas poderão ser preenchidas pelo o Entorno, ou ainda pela própria população do DF.

Reply

Thread Tools

Posting Rules