daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 31st, 2009, 09:19 PM   #41
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

SILVÉRIO CARDOSO's Avatar

Likes (Received): 0

Igreja Matriz São Paulo (Um monstro lá atrás, prédio feio)

Aspecto urbano.

Em cima do túnel temos a BR-116 em baixo, acesso ao bairro Dornelas vindo do bairro da Barra.

praça João Pinheiro. (foto não muito boa)

Casa de Saúde Santa Lúcia - bairro Cel. Izalino.

BR-116 (Rio-Bahia) no bairro da Barra

Av. JK e um trecho que desbarrancou com a cheia de jan-2009

Muriaé vista do Google Map. Para terem idéia do formato da cidade e como tem montanhas.

Outra da Rua Barão do Monte Alto. Rua de grande comércio.

Hospital do Cancer - Fundação Cristiano Varela

Casa de caridade - Hospital São Paulo

Avenida Constantino Pinto.

Estátua do Trabalhador na praça Carlos Drummond de Andrade. Como já dito por um outro aí e concordei meio "comunista-kitsch". Mas bonita. De perto é mais. É a primeira estatua em homenagem ao trabalhador no Brasil. Existe um poema de Drummond feito especialmente para ela, que está em seu pedestral.

Igreja Matriz São Paulo.

Igreja do Rosário, no bairro do Rosário. Foi neste lugar que a cidade nasceu. Onde tem a igreja foi construida uma capela, a primeira construção da cidade em 1817, por Constantino José Pinto.

Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro do Porto.

Igreja Nossa Senhora da Conceição no bairro da Barra.

templo da Igreja Batista no bairro da Barra.

Praça Henrique José Hastenreiter

Convento e Colégio Santa Marcelina. As irmãs Marcelinas estão presente em vários países:Abania, canadá, EUA, França, Inglaterra, México, Suiça e Brasil. No Brasil estão nas cidades de: Alto Paraíso, Belo Horizonte, Botucatu, Brasilia, Cambuquira, Cascavel, Iomerê, Itaquera, Miradouro, Muriaé, Palmas, Piraí do Sul, Porto Velho, Rio de Janeiro, São Paulo, São Sebastião do Passé, Terra Nova.

Em Muriaé elas mantem também uma Faculdade, a primeira particular da cidade.

Colégio Ateneu São Paulo, fundado em 1912. En tempos antigos o Colégio Santa Marcelina era destinado a educação de meninas e o Ateneu São Paulo de meninos. São dois das mais tradicionais instituições de ensino da cidade. Ambos particulares.

Centro Educacional Muriaé, também bastante tradicional na cidade pertence a CNEC.

Antiga Escola de Música.

Câmara Municipal de Muriaé.

Presídio de Muriaé. Capacidade 400 vagas.

Aspecto da Cidade.

Centro Cultural - Palacete ventura a noite.

Primeiro foi residencia de um grande barão do café, depois virou hotel, Grande Hotel Muriaé, agora Centro Cultural - Palacete Ventura.

Está recem restaurado.

Praça Pacheco de Medeiros.

Muriaé Tenis Clube. Não sei porque clubes de cidades do interior sempre tem o nome "tenis" sem nunca ter tido este esporte. Conheço várias cidades do interior que tem clubes com esta denominação.

Vista noturna do bairro da Barra. Estava na foto "armando" chuva.

Rio Muriaé.

Aspecto do centro da cidade.

image hosted on flickr

O tradicional relógio da praça, foi construido para comemorar o centenario da cidade.

image hosted on flickr

Aspecto urbano da cidade.

image hosted on flickr

Existem muitas fotos da torre da Igreja matriz São Paulo. Esta é uma das mais bonitas que já vi.

image hosted on flickr

Uma foto noturna do relogio da praça.

image hosted on flickr

Uma noturna da avenida Constantino Pinto.

image hosted on flickr

Uma noturna do tunel que dá acesso ao bairro Dornelas.

image hosted on flickr

Visão noturna do centro da cidade.

image hosted on flickr

Rua Artur Bernardes. À esquerda a antiga prefeitura e a direita a Escola Estadual Dr. Silveira Brum onde fiz o curso primario.

image hosted on flickr

Rio Muriaé em tempo de "cheia", visto da Casa de saude Santa Lúcia no bairro Cel. Izalino.

image hosted on flickr

Praça, ao fundo o antigo prédio da Prefeitura.

image hosted on flickr

bairro Cardoso de Melo.

image hosted on flickr

Não poderia deixar de ter uma noturna da torre fotogenica hehehe
Igreja Matriz São Paulo.

image hosted on flickr

O relógio da praça visto por outro angulo.

image hosted on flickr

Hospital do Cancer da Fundação Cristiano Varela. Obra em estilo "modernozo". Esta mistura de materiais na fachada nem sempre dá certo.

image hosted on flickr

Avenida Eudóxia Canedo. Estilo vila operária do princípio do século passado. está se transformando num lugar especial. Já tive parentes morando aí, mas hoje está sendo alugado mais para comercio. tem butiques, bristô e atelie.

image hosted on flickr

Universidade Faminas.

image hosted on flickr

Aspecto geral da Universidade Faminas.

Vila Valenti na parte de cima e bairro Napoleão na parte de baixo da foto.

Last edited by Driano MG; August 16th, 2009 at 12:28 AM.
SILVÉRIO CARDOSO no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 1st, 2009, 01:11 AM   #42
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 199

Tem um bom tempo que não vou a Muriaé, o centro da cidade parece que está arrumadinho.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2009, 04:21 AM   #43
AlphaCentauro
Hardcore city

AlphaCentauro's Avatar

?????

Last edited by AlphaCentauro; August 4th, 2009 at 04:50 AM.
AlphaCentauro no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2009, 05:06 AM   #44
AlphaCentauro
Hardcore city

AlphaCentauro's Avatar

Quote:
Originally Posted by SILVÉRIO CARDOSO View Post
Deixe disso, Muriaé É e sempre foi maior que Ubá. Inclusive Muriaé tem se desenvolvido a passos largos, só perdendo na Zona da Mata para Juiz de Fora.
Vc conhece Ubá realmente?
Tenho uma grande certeza que não,
Pois se conhece não teria falado isto...
Moro aqui há 28 anos e posso te dizer que em área urbana Muriaé nunca foi maior que Ubá, em população Muriaé já foi superior a Ubá, mas isto no início da década de 90...
Falo pq conheço Muriaé, caso contrário não estaria aqui agora.
O que eu sei é que Muriaé é muito dependente de Ubá, mesmo
recebendo "muitos investimentos" muitos orgãos públicos de Ubá são responsáveis por Muriaé, agora me diga do que Ubá depende de Muriaé, e se
estes "investimentos" mesmos serem importantes, pq Muriaé não passou aqui então em população e em tamanho?
Veja a densidade populacional em Ubá e compare com Muriaé...
Veja as atividades econômicas em Ubá e compare com Muriaé...
Veja a área urbana de Ubá e compare com Muriaé...
Até em população flutuante Muriaé e inferior a Ubá, agora completando, se Muriaé tem tantos investimentos e é tão importante, pq que nem agência da receita federal a cidade possui?
Old August 4th, 2009, 05:07 PM   #45
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

Ubá - Muriaé

Quote:
Originally Posted by AlphaCentauro View Post
Vc conhece Ubá realmente?
Tenho uma grande certeza que não,
Pois se conhece não teria falado isto...
Moro aqui há 28 anos e posso te dizer que em área urbana Muriaé nunca foi maior que Ubá, em população Muriaé já foi superior a Ubá, mas isto no início da década de 90...
Falo pq conheço Muriaé, caso contrário não estaria aqui agora.
O que eu sei é que Muriaé é muito dependente de Ubá, mesmo
recebendo "muitos investimentos" muitos orgãos públicos de Ubá são responsáveis por Muriaé, agora me diga do que Ubá depende de Muriaé, e se
estes "investimentos" mesmos serem importantes, pq Muriaé não passou aqui então em população e em tamanho?
Veja a densidade populacional em Ubá e compare com Muriaé...
Veja as atividades econômicas em Ubá e compare com Muriaé...
Veja a área urbana de Ubá e compare com Muriaé...
Até em população flutuante Muriaé e inferior a Ubá, agora completando, se Muriaé tem tantos investimentos e é tão importante, pq que nem agência da receita federal a cidade possui?
Sim, conheço Ubá. Sempre vou lá a trabalho, tenho também amigos por lá.
Muriaé vivi até meus 25 anos, depois me mudei para Juiz de Fora onde vivo até a presente data, meus familiares moram ainda em Muriaé e por lá estou sempre.
Não quero polemizar qual cidade é maior ou mais importante, tenho minha firme convicção a respeito disso e você também. Prefiro ficar com dados oficiais a me ater em achismos.
São duas boas cidades gosto de Muriaé e gosto também de Ubá. Muriaé é mais importante para mim como Ubá é mais importante para você, fiquemos nisso.
Abração.
Old August 4th, 2009, 08:30 PM   #46
Paulost
Registered User

Likes (Received): 12

Quote:
Deixe disso, Muriaé É e sempre foi maior que Ubá. Inclusive Muriaé tem se desenvolvido a passos largos, só perdendo na Zona da Mata para Juiz de Fora.
Acho que vou dar um pitaco nessa contenda.
Muriaé e Ubá tem população praticamente do mesmo tamanho, a diferença é que Ubá tem um crescimento sensivelmente maior, é só dar uma olhada no site do IBGE (@cidades), com números oficiais. Veja os censos e população abaixo:

Muriaé:
1991=84.585 •1996=87.884 •2000=92.101 •2007=95.548 hab.

Ubá:
•1991=66.511 •1996=76.419 •2000=85.065 •2007=94.228 hab.

Assim dá para concluir que Muriaé é a segunda maior cidade da Zona da Mata, pelo censo 2007, porém possivelmente perderá esse posto para Ubá no censo de 2010, devido ao maior crescimento desta última.
Paulost no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2009, 08:59 PM   #47
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

Quote:
Originally Posted by Paulost View Post
Muriaé e Ubá tem população praticamente do mesmo tamanho, a diferença é que Ubá tem um crescimento sensivelmente maior, é só dar uma olhada no site do IBGE (@cidades), com números oficiais. Veja os censos e população abaixo:

Muriaé:

Ubá:

Assim dá para concluir que Muriaé é a segunda maior cidade da Zona da Mata, pelo censo 2007, porém possivelmente perderá esse posto para Ubá no censo de 2010, devido ao maior crescimento desta última.
Opa! Obrigado por contribuir com a discussão. Sua intervenção foi bastante esclarecedora e te agradeço.
A questão é que se discute os números de hoje e não de amanha. Aliás essa questão de ser maior em tamanho, importancia ou população para mim é até secundario. O mais importante é a qualidade de vida. Que espero melhore para ambas cidades e para todo o Brasil.

Abraço.
Old August 5th, 2009, 09:26 PM   #48
AlphaCentauro
Hardcore city

AlphaCentauro's Avatar

Quote:
Sim, conheço Ubá. Sempre vou lá a trabalho, tenho também amigos por lá.
Muriaé vivi até meus 25 anos, depois me mudei para Juiz de Fora onde vivo até a presente data, meus familiares moram ainda em Muriaé e por lá estou sempre.
Não quero polemizar qual cidade é maior ou mais importante, tenho minha firme convicção a respeito disso e você também. Prefiro ficar com dados oficiais a me ater em achismos.
São duas boas cidades gosto de Muriaé e gosto também de Ubá. Muriaé é mais importante para mim como Ubá é mais importante para você, fiquemos nisso.
Abração.
Olá Silvério,
Neste ponto também concordo com você,
Abraço.
Old August 5th, 2009, 09:53 PM   #49
AlphaCentauro
Hardcore city

AlphaCentauro's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulost View Post

Muriaé:

Ubá:

Dados sobre a população das 3 principais cidades da zona da mata mineira para o ano de 2009:

Juiz de Fora - 526.709
Ubá - 99.706
Muriaé - 99.628

(Fonte:http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tab.../cnv/popbr.def)
Old August 6th, 2009, 03:38 PM   #50
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

MURIAÉ

Bairro do Aeroporto.

Old August 6th, 2009, 05:11 PM   #51
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

Bom, creio que com as fotos que "postei" dá para ter uma boa ideia da minha cidade. Quando lá for tirarei outras e as colocarei. Com aspectos de bairros e ruas.
Old August 6th, 2009, 09:53 PM   #52
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 199

Olá Silvério, gostei das fotos de Muriaé, porém vc postou mtas e em posts separados.

Seria legal vc criar um novo thread com essas fotos de Muriaé no fórum principal, até pq lá teria mais visualização e tb pq não se pode criar novos threads nesse subfórum do Sudeste.

Só um lembrete, não se esqueça de colocar os créditos autorais das fotos que vc tira de sites da internet.

Qdo vc criar o thread novo eu apago essas fotos que vc postou aqui, ok!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2009, 10:13 PM   #53
SILVÉRIO CARDOSO
SILVERIO

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Olá Silvério, gostei das fotos de Muriaé, porém vc postou mtas e em posts separados.

Seria legal vc criar um novo thread com essas fotos de Muriaé no fórum principal, até pq lá teria mais visualização e tb pq não se pode criar novos threads nesse subfórum do Sudeste.

Só um lembrete, não se esqueça de colocar os créditos autorais das fotos que vc tira de sites da internet.

Qdo vc criar o thread novo eu apago essas fotos que vc postou aqui, ok!
É que não entendo muito bem como funciona a coisa.
Eu não sei colocar tudo num só.
Mas este aqui não é forum principal se relacionando a Muriaé? Onde fica este outro?
Old August 11th, 2009, 02:05 AM   #54
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Belo thread, Driano, o bairro é bem simpático!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2009, 12:29 AM   #55
lauraccandido
Registered User

lauraccandido's Avatar

bela cidade!
lauraccandido no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2010, 11:40 PM   #56
Maykon Leite
Registered User

Maykon Leite's Avatar

Bem o amigo de Ubá levou em conta região administrativa como é o caso da receita federal que existe em ubá por ficar mias centralizada em realção a região atendida por ela, mas isso não pode dizer se uma cidade é maior ou menos ou mais desevolvida ou não, pelo que sei e trabalho em orgão publico a receita federal tem escritório aqui também, só naão é aberto ao publico é pra empresas e a partir de março de 2010 ele voltará atender normalmente deixando asim vcs de uBá mais tranquilos, sobre Ubá ser referencia pra Muriaé, sim é refeRência na saude nos somos subordinado a regional de Ubá mas isso é por questões politicas e não por merecimento até pq recebemos muitas vans e ate onibus de ubá pra consultar aqui nos hospitais de Muriaé, tirando essas 2 áreas Muriaé não depende em nada de Ubá, e como dizeram antes aqui vem crescendo a passos largos com implantação do IFET, da UfJF e de outros orgãos de ensino superior particulares, sem contar o Estádio do Nacional, o SESC.
Old February 15th, 2010, 11:48 PM   #57
Maykon Leite
Registered User

Maykon Leite's Avatar

Old February 18th, 2010, 10:35 PM   #58
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Likes (Received): 4

Driano, parabéns pelas fotos de Muriaé. Fico imprensionado o quanto a cidade de Muriaé esta se desenvolvendo bem.
januariobasilio no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2010, 01:08 PM   #59
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 589

Bela cidade!!!!!!!!!! adorei as fotos
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2010, 04:35 PM   #60
rafa max
Brasilidade

rafa max's Avatar

Smile Muriaé crescente

Hoje Muriaé tem um skyline invejado por Itaperuna que é um pouco maior, no entanto a cidade mineira também tem seus problemas principalmente em horários de pico, tem um centro um pouco desorganizado, e em volta da rodoviária é um caos.
Mas venhamos e convenhamos Muriaé é uma cidade show de bola, pelo fato de sediar o único hospital do câncer da região, pelas universidades de qualidade (está prestes a receber um campus da UJFJ), pelo comércio que muito mais variado e em conta e também porque quando se passa pelo centro, não parece estar em uma cidade de 96.000 hab. Fora os problemas Mumu city como é conhecida é muito bonita.
rafa max no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
minas gerais, muriaé

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules