|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Direito Urbanístico
Likes (Received): 0
|
Fortaleza observada de 3 ângulos inéditos. Vistas panorâmicas.
Bom, este é meu primeiro post, espero que gostem. Já há algum tempo que acompanho este fórum sem nunca ter participado ativamente. Reuni algumas fotos minhas batidas entre maio de 2007 e início de 2008.
A proposta aqui é apresentar a cidade à partir de 3 ângulos diferentes. Primeiramente, a cidade vista a partir do Bairro de Fátima (lugar onde morei por muito tempo e ainda espero voltar) com fotos batidas de um edifício de 25 pavimentos, salvo engano. Fotos tiradas dos 5º e 22º pisos. Num segundo momento, a cidade vista a partir da Aldeota, com fotos tiradas do último andar do Shopping Aldeota. Por último a cidade vista da Varjota, a partir do 7º andar do prédio onde moro atualmente. -------------------------------------------------------------------------- Bairro de Fátima ![]() 1) Este é o prédio de onde bati as fotos do Bairro de Fátima (5º e 22º pisos): ![]() 2)Vê-se aqui do b. Fátima ao Dionísio Torres. ![]() 3) Dionísio Torres ao fundo visto do b. de Fátima. ![]() 4) Mais uma vez o Dionísio Torres observado a partir do b. de Fátima. ![]() 5) Densidade do Bairro de Fátima. ![]() 6) Vista de um lado do Bairro. As casas ainda predominam. ![]() 7) Aspecto das ruas. ![]() 8) O Bairro de Fátima é um dos bairros mais tradicionais de Fortaleza. Verticalizá-lo é um desafio para especulação imobiliária há décadas, visto que a maior parte das residências possuem área pequena, o que dificulta a compra dos terrenos. No entanto nesta década a verticalização vem ganhando impulso. ![]() 9) Quartel General dos Mórmons em Fortaleza no meio sendo construído. Trata-se de um templo de 10 andares, salvo engano. ![]() 10) Há muitos prédios das décadas de 70, 80 e 90. ![]() 11) 23º Batalhão de Caça do Exército que já fica na intersecção entre Fátima e o Benfica. A presença militar no bairro é muito forte. Uma considerável área do bairro é formada por áreas militares. ![]() 12) Estádio Presidente Vargas que fica atrás do 23º BC, já no Bairro do Benfica. ![]() 13) Centro visto do Bairro de Fátima ![]() 14) Panorâmica do b. de Fátima ao Centro. ![]() 15) Skyline do Centro. ![]() 16) Rua Assunção. Corta o Bairro de Fátima e o Centro numa reta só. Uma rua reta típica de Fortaleza. ![]() 17) Centro, b. Fátima e Benfica. Aldeota ![]() 18) Vista do último andar do Shopping Aldeota. Dá pra ver Aldeota, um pouco do Cocó e as serras. ![]() 19) Vista para Shopping Del Paseo (cor de rosa) e uma boa visão da Aldeota. ![]() 20) Pedaços do Papicu e Cocó, com as dunas do Bairro Dunas ao fundo. ![]() 21) Vista para a direção do Dionísio Torres. ![]() 22) De um pedaço da Aldeota ao Dionísio Torres ao fundo. ![]() 23) Este já é conhecido dos foristas: Edifício Santos Dumont. Varjota ![]() 25) Bairro do Papicu visto do prédio onde resido na Varjota. Mesmo lugar de onde bati a próxima foto. ![]() 24) Ângulo bem desconhecido este para a maioria aqui. Esta é a Ponta do Mucuripe bem no finalzinho onde começa o Porto de Fortaleza visto do Bairro Varjota, onde resido atualmente. Dá para ver os geradores eólicos da usina da Praia Mansa. Last edited by amthiago; March 23rd, 2008 at 05:06 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
:)
Likes (Received): 57
|
Antes de mais nada, seja muito bem-vindo!
![]() Parabéns por tuas fotos, foram muito bem tiradas... Ta aí outra cidade que preciso muito conhecer! Fortaleza é linda!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < Last edited by Tito; March 22nd, 2008 at 10:52 AM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Excelente thread! mostrou regiões da cidade não muito conhecidas por nos turistas, muito estranho para mim ver o centro da cidade bem próximo ao mar, parabéns pelas fotos e seja bem vindo!
flw |
|
|
|
|
|
#4 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 1
|
Antes de mais nada, seja bem-vindo! e que estréia fantástica! parabéns!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() que fotos lindas! Que thread simplesmente espetacular! essas aéreas que mostram o Centro lembra bem fotos antigas que tenho em livros dos anos 50! Que massa ver o centro da cidade, com os prédios do Banco do Nordeste (matriz), Savanah, Sul América. Me surpreendeu muito o skyline de Fátima. Esses prédios se misturam a tradição do bairro ainda com casas enormes. Imagino como deve estar essa região daqui uns 10 anos. Putz como Fortaleza tá densa em vários bairros! Adorei a foto que mostra a densidade do Papicu, além, claro da imponência da Torre Santos Dumont e Aldeota! que legal! ![]() ![]() ![]() ![]()
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 175
|
Começou muito bem! Parabéns pelo thread e para Fortaleza!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Maravilhaa de thread!
gostei de todas as fotos O bairro de Fátima é bem legal,tem um dos melhores IDH´s de Fortaleza bom que outros bairro agora estão sendo mais explorados pelos forista daki, a exemplo do Bairro de Fátima, Dionísio Torres e Varjota. mereceu mais fotos....hehehe, próxima vez tira das ruas tbm...hehehe Parabéns e seja bem vindo! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
-
Likes (Received): 61
|
Começando com o pé direito, hein?
![]() Muitíssimo bem-vindo! Adorei as fotos do Bairro de Fátima, principalmente a 3ª, com o skyline! Aliás, o skyline do eixo Bairro de Fátima-Dionisio Torres vem melhorando consideravelmente ultimamente! As do Centro também tão massa! As que mais gostei foram as da vista do Shopping Aldeota! Que belo skyline na foto 18 e que densidade na 19! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
.
|
Belo thread. Mostrando bem a densidade do skysline de Fortaleza. Seja bem vindo!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Show de Fotos. Valeu!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
![]() Maravilhas de fotos!!! Principalmentecom os ângulos do aldeota! Meus parabéns!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 207
|
muito bom mesmo cara!
bem vindo! otima estreia! as da aldeota ficaram show!
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Ótimas fotos, seja bem vindo!
|
|
|
#13 |
|
Direito Urbanístico
|
Obrigado a todos que comentaram e também aos que apenas visualizaram. Valeu pela ótima recepção, pessoal.
![]() Mas achei que fui muito injusto com o bairro onde moro e com o Papicu postando apenas 2 fotos com qualidade duvidosa. Então, para corrigir este erro vou postar aqui mais algumas fotos tiradas da janela do meu apê aqui na Varjota hoje mesmo. Vajorta e Papicu ![]() Rua Ana Bilhar. Ela também corta todo o Meireles que fica à uns quarteirões adentro, mas tem seu início na Varjota. ![]() No detalhe dá pra saber o porquê de prédio residencial aqui sem varanda não vender. Aliás, acho que residencial aqui sem varanda dificilmente é construído. A preferencia aqui é por apartamentos com amplas varandas. ![]() Uma amostra de como a Varjota vem se verticalizando. Mas espero que não fique como o Meireles, apesar de acreditar que não ficará, pois há uma parte do bairro ainda com um perfil urbano muito parecido com o B. de Fátima que insiste em resistir: quarteirões inteiros bem divididos por casas. ![]() Futebol na Varjota. ![]() Parte do Papicu visto da Varjota. ![]() Papicu outa vez visto da Varjota. Esses bairros são separados pela Via Expressa. No meio uma das torres já pronta do Complexo São Mateus. Soube por aqui que irão começar a construir a segunda, serão gêmeas. ![]() Finalizando. Last edited by amthiago; March 22nd, 2008 at 11:31 PM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
O Show é aqui!
|
Essa segunda parte de fotos está show tb, amthiago!
Me impressiona bastante uma coisa: há vários bairros de Fortaleza que já são auto-suficiente. Isso é uma tendência que começou com o centro, nos anos 50, passando pela Aldeota, nos anos 70, com a construção do Shopping Center Um. Hoje, bairros como Papicu, Varjota, Fátima, Cocó, Agua Fria, já estão indo para o mesmo caminho.
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#15 |
|
--- x ----
Likes (Received): 11
|
![]() Parabéns !!! Fotos muito boas...O Sol ajudou na composição, heim !!! O skyline do Papicu, visto da Varjota tá muito bom. Morava bem pertin do Complexo São Mateus (visto nas fotos). Tb acho um charme o bairro de Fátima e espero que naquele bairro as casas continuem a predominar, acho importante cidades com bairros centrais como de Fátima ter casas em detrimento a prédios. Dá para dar uma respirada !! ![]() Valeu.
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Muito bom mesmo, fotos de lugares de Fortaleza que normalmente a gente não vê!
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
-
Likes (Received): 61
|
Adorei essas novas fotos, amthiago! Belíssimo skyline e que incrível mostrada nelas!
![]() Quote:
Já entrei até um apartamento nele, por sinal é onde mora um amigo meu. Pelo hall social, normal, só notei 3 apartamentos por andar. Mas depois fui perceber que olhando por fora, ele tem 4 apartamentos. O apartamento do meu amigo era o ultimo do hall, mas depois do apartamento dele ainda tinha outro apartamento, que morri de procurar a sua porta e não encontrei. |
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Direito Urbanístico
|
Quote:
A descentralização de Fortaleza é uma tendência da década de 70 que hoje já é uma realidade muito bem consolidada. |
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Direito Urbanístico
|
Quote: