|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
OurAmazon'sONLYbrazilian!
|
Após muita paciência consegui selecionar as melhores fotos, editá-las, carregá-las com linha discada (!!!) e organizá-las neste thread, finalmente.
![]() Este é especial, são todas minhas, batidas entre 31/dez e 5/fev, tempo em que passei férias na minha terra, na Terra do Sol! ![]() Gostei muito do que vi, a cidade está limpa e bem mais segura (aquele Ronda do Quarteirão passa uma segurança "danada", de 5 em 5min vê-se uma). E, como sempre, lotadaaaaa de turistas ![]() Vamos às fotos! Uma ou outra não está muito artística pois bati do carro, mas a qualidade está boa.
Skyline da Av. Beira-mar a partir da Ponte Metálica [1] "A" Ponte Metálica (ponte dos ingleses) ![]() [2] Skyline... lindo... fantástico ![]() [3] ![]() [4] ![]() [5] ![]() [6] ![]() Avenida Beira-mar [7] Início da Beira-mar ![]() [8] ![]() [9] Monumento... essa ficou magnífica, modéstia parte ![]() ![]() [10] ![]() [11] ![]() [12] ![]() [13] ![]() [14] O mar some e aparecem as barracas de praia. ![]() [15] ![]() [16] ![]() [17] ![]() [18] ![]() [19] ![]() [20] Verticalização intensa e linda ![]() [21] "As velas do Mucuripe vão sair para pescar...", Fagner. ![]() [22] Fim da Beira-mar. ![]() Avenidas e ruas próximas à orla marítima [23] ![]() [24] ![]() [25] ![]() [26] ![]() [27] ![]() [28] ![]() [29] ![]() [30] ![]() [31] ![]() [32] ![]() [33] ![]() [34] ![]() [35] ![]() [36] Beira-mar a noite ![]() [37] Beira-mar a noite na feirinha de artesanato ![]() [38] ![]() Aéreas com skyline e mar As fotos a seguir foram batidas da cobertura de um edifício de 15 andares no bairro Papicu. Vê-se o mar entre os edifícios da orla, observem... [39] ![]() [40] ![]() [41] ![]() [42] ![]() [43] ![]() Centro, Shoppings, avenidas,... [44] Centro de Fortaleza, originalíssima árvore de Natal feita de redes! ![]() [45] Marina Hotel (acho que é isto). Se não me engano esta é a Av. Leste-Oeste. ![]() [46] Shopping Benfica, pequeno centro comercial do bairro homônimo. ![]() [47] Av. Bezerra de Menezes, Parquelândia, a partir do terceiro pavimento (estacionamento) do North Shopping, um dos maiores da cidade. ![]() [48] Na outra direção... ![]() [49] Essa eu tenho quase certeza que é a Leste-Oeste hehe ![]() [50] Não é uma foto muito bonita... mas vale a pena pelo skyline. ![]() [51] Skyline por sobre o viaduto... http://s205.photobucket.com/albums/b...za2008-534.jpg [52] Avenida Washinton Soares (como sempre, eu acho. Se estiver errado corrijam-me por favor. Saí de Fortaleza aos 6 anos e de quase nada lembro-me :P). ![]() [53] Leste-Oeste - agora tenho certeza que é! :P Vejam o skyline da Praia de Iracema ao fundo. ![]() [54] Periferia de Fortaleza, bairro Antônio Bezerra. Essa é a avenida Mister Hull, que segue para Caucaia (região metropolitana), já completamente conurbada à capital. Não é uma foto bonita, mas ficou interessante... ![]() E, para terminar, uma bela foto da Serra do Maranguape, no município homônimo, parte da RMF. Foi batida de um viaduto que "salta" uma ferrovia. É uma região pobre, mas a foto ficou interessante. ![]() [55] Farol de Fortaleza, situado entre a praia de Iracema e a praia do Futuro. ![]() [56] Sede da Ypióca, maior fábrica de cachaças do Brasil. Achei a arquitetura bem interessante (a foto ficou ruim por que foi batida do carro). ![]() Porto das Dunas, Beach Park, Praias Após a Praia do Futuro, rumando a leste, passando-se a foz do rio Cocó, chega-se ao Porto das Dunas, município de Aquiraz, na RMF. É um percurso lindíssimo até lá, para mim de nada vale visitar Fortaleza sem passar por ali. O caminho mistura Dunas, floresta, praia, caatinga e mansões e resorts fantásticos! [57] Essa estrada estadual liga Fortaleza ao Porto das Dunas... essa imagem ficou tremida mas vale a pena mostrá-la: note como as dunas "comem" a estrada! No horizonte vê-se uma placa do Beach Park, situado poucos quilômetros além. ![]() [58] Aproximando-se do Beach Park... veja o Insano, colossal tobogã (ou toboágua) realmente para pessoas que não valorizam muito a vida eheheheh. ![]() [59] Beach Park! ![]() [60] Bela vista desta incrível cidade-de-fim-de-semana (Insano ao fundo). ![]() [61] Mansões... ![]() [62] Fantástica vista! ![]() [63] Parapente e uma panorâmica dos resorts ao fundo -- e o mar!! ![]() [64] Depois do Porto das Dunas segui reto rumo à Prainha, ainda em Aquiraz. No caminho este pôr-do-sol incrível: ![]() [65] Noutro dia, na Prainha. ![]() [66] Agora rumando à praia do Cumbuco, em Caucaia... ![]() [67] Cumbuco. ![]() [68] Praia da Taíba, a 90km de Fortaleza, no município de São Gonçalo do Amarante. Essas fotos foram tomadas a partir de cavernas que dividem seu espaço com a maré... muito bonito. ![]() [69] Outro ângulo. ![]() [70] A vila da Taíba. ![]() [71] ![]() Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Belíssimo espaço na costa fortalezense dentinado à preservação e restauração do patrimônio histórico e cultural do Ceará. Elegante, bem cuidado e emocionante. Não deixe de ir quando for à Fortal! [72] Prédios históricos no interior do Centro. ![]() [73] Estátua do grandioso Patativa do Assaré, maior poeta nordestino de todos os tempos! ![]() [74] ![]() [75] ![]() [76] Vista da cidade a partir do Dragão do Mar. ![]() [77] ![]() [78] Planetário. ![]() Parque do Cocó e bairro Belíssima área verde destinada à preservação com ótimo urbanismo e verticalização. Uma das melhores áreas da cidade. [79] Vias do bairro. ![]() [80] Avenida atravessando o parque. ![]() [81] Interior do parque... os edifícios brincam de esconde-esconde por detrás das árvores ![]() ![]() [82] ![]() [83] ![]() [84] Passeio de barco pelo rio Cocó. ![]() [85] Avenida vista de um viaduto. ![]() [86] Prédios... ![]() [87] Cruzamento... belo urbanismo. ![]() [88] ![]() Esporte Como bom tricolor de aço, trago também algumas fotos do meu Leão. [89] Bandeirão do Grêmio Recreativo, Esportivo e Social Leões da Torcida Uniformizada do Fortaleza (Leões da TUF), no Clássico-Rei Fortaleza 1 vs. 1 Ceará, dia 27 de janeiro pelo Cearense. ![]() [90] Treinamento no Alcides Santos, sede do Fortaleza. ![]() [91] "Ah! Eu sou da TUF!" ![]() [92] "Hoje vai ter futebol e o meu Leão vai dar um show no PV! vou levar foguete fojão e um bandeirão só pra fortalecer!" ![]() Skyline de Belém do avião! Essas fotos são de 31/dez, cerca de 6h30 da manhã, meu vôo fez escala em Belém e consegui pegar esses ângulos! Infelizmente eu estava no corredor e os meus vizinhos enchiam o saco toda vez que tentava fotografar algo, por isso que não consegui mais nenhuma foto boa =\ [93] Suponho que aqui funcione um porto e seja a Baía de Guajará... ![]() [94] Ficou meio tremida mas está legal ![]() ![]() Espero que tenham gostado e comentem! Fazer um thread desse tamanho com dial up é muito trabalhoso...! E aguardem, em breve (algumas semanas :P) um super-thread de JERICOACOARA, a Mahakesh brasileira, e região! Que lugar lindo aquele!Comentem!
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Belas fotos !
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Direito Urbanístico
|
Belas imagens. Pena que durente o período em que você esteve em Fortaleza o céu esteve mais tempo nublado, pelo menos foi o que percebi nas fotos.
Quanto a limpeza, não concordo com você. A cidade há 3 anos e meio era uma coisa nesse aspecto, e hoje é outra bem diferente. Parece que nos últimos 3,5 anos a limpeza e manutenção paisagística da cidade foi abandonado pela atual administração da cidade, a prefeitura de luizianne lins. Nas fotos mesmo percebe-se o mato alto nas vias rubanas, calçadas e meio fios quebrados, asfalto péssimo, etc. Parece que a prefeita se utiliza do que há de mais antigo, atrasado e desonesto no mundo da política para enrolar a população: a política do pão e circo. Temos uma prefeitura de eventos (festas), que gosta de lançar projetos que não leva para a frente, e o resultado é que a cidade que um dia já foi referência de urbanismo durante todo os anos 90 e início dos 2000 hoje nesse aspecto está tomando o rumo contrário de muitas outras capitais nordestinas, está involuindo e perdendo todas as conquistas acumuladas durante os últimos quase 20 anos. Eu temo por essa cidade. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
\/ Fortal City
|
Aê SallesNeto, que bom que gostou! E valeu pelas fotos também, estão ótimas! Volte mais vezes!!!
Realmente a população está se sentido MUITO mais segura com o Ronda do Quarteirão. A limpeza, como você falou, está até boa, mas não como Fortaleza estava acostumada em prefeituras anteriores, que tem que ser o aceitavel para cidades turísticas. Gostei das fotos do "inicio da Beira-Mar" (que na verdade é a Praia de Iracema). Mostra o urbanismo PÉSSIMO da região, mas que pra nossa sorte, está passando por obras de requalificação! ![]() As fotos da cobertura no Papicu também tá massa, e a da Parquelândia vista do North Shopping também, mostrando a Avenida Bezerra de Menezes! Adorei as fotos do bairro/parque do Cocó! Mostra o verde e a beleza da região. Mas na foto 79, que você chamou de Cocó, na verdade é BAIRRO DE FÁTIMA (no caso, bem longe do Cocó). ![]() As fotos do PORTO DAS DUNAS estão lindas também! Mostra a pujança da pequena cidade, que já conta com 11 empreendimentos de grande porte em construção, sendo 7 deles resorts! É uma Cancún! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
السلفادوري
|
Belas fotos. Esse Skyline da Beira mar é fantástico.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Belém
|
Fortaleza é foda, uma belissima capital, em uma das fotos a impressão que se tem é que as dunas avançam sobre a rodovia......... o skyline dispensa comentários, lindaço
![]() parabéns pelas fotos salles ficaram otimas!!!
|
|
|
|
#7 |
|
Cidade Lendária
|
Ótimas fotos e você andou muito por Fortaleza né?
Como já falaram, não sabia que o urbanismo em partes da beira mar e avenidas proximas era ruim assim. Gostei muito das fotos do parque do cocó, muito agradável esse bairro. Ahh. ..e boas fotos do clássico Ceará x Fortaleza
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
\/ Fortal City
|
Quote:
![]() Começaram em fevereiro, pra ficar pronto em agosto. Aí sim, toda a parte verticalizada da orla vai ficar com o urbanismo exemplar já famoso aqui no SSC.
|
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
|
Quote:
Só ficava com raiva por que deixei de ir à praia por isso umas 5 vezes ![]() Abraço! |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
O Show é aqui!
|
caramba! que fotos show! aehhhh, Salles! obrigado pelo thread! adorei!
Nota-se como essa cidade está entupida de prédios! em todos os cantos, a verticalização avança! Adorei a Bezerra de Menezes, muito show, até lembra uma grande avenida de São Paulo! Os prédios nas cercanias do Cocó é realmente um espetáculo! parabéns! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Terra da Felicidade
|
Linda seleção, Fortaleza é uma cidade maravilhosa.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
|
Quote:
Haviam *montanhas* de lixo no meio da rua, pelo que lembro era uma greve dos garis. Não por coincidência aquele foi considerado o pior ano para se visitar Fortal, segundo os próprios turistas. Abraço! |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Deixa de fuleragem!
|
Salles de férias no Nordeste...
Eu também fiquei o mês de Janeiro de férias lá, mas foi do ladinho do Ceará (no Piauí)
|
|
|
#14 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
|
Quote:
![]() Bezerra de Menezes em horário de pico é infernal :S |
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
|
Mas elas avançam mesmo :P
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
|
Quando estava voltando pra BV, dia 5/fev, o avião da TAF fez um vôo panorâmico pela beira-mar... fantástico!!
Só que as pilhas da câmera estavam descarregadas :'( buaaaaaaaa. Quase cortei meus pulsos quando cheguei em RR por causa disso :P Mas é incrível... aquele foi o melhor momento da viagem, ao menos no que diz respeito à beleza da vista. (Se bem que Jericoacoara é demais... voces verão pelo próximo thread! )
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Direito Urbanístico
|
Quote:
Mas parece que já há algum tempinho que essa questão vem tendo um desfecho positivo, de forma que o calçadão já pode ser mexido. Só esta prefeita maluca que leva 2 anos para fazer um edital de licitação por conta da falta de competência técnica de sua equipe para só agora ter a brilhante idéia de recuperar a área. Eleições chegando né, mas não tenho muita expectativa quanto a conclusão da reforma para ainda este ano. |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Deixa de fuleragem!
|
Sim, até postei umas fotos aqui no fórum do Nordeste. Fui em Teresina, Parnaíba e Luís Correia
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|