|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#181 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
|
|
|
|
|
#182 |
|
Peido Ninja!!!
Likes (Received): 1
|
E que tal uma rede de 13 linhas para a CP-Porto?
![]() Eu sei: algo muito maluco de fazer... Tenho 2 versões: uma em que as linhas B e C do MdP voltam para os urbanos e outra em que se mantêm no MdP. Versão I U1 - actual linha de Guimarães U2 - Braga - Nine - VNF - Trofa - Maia - Guifões - Paranhos - PORTO-Boavista U3 - actual linha de Caíde (com prolongamento a Marco de Canaveses) U4 - Aveiro - Estarreja - Ovar - Espinho - Valadares - Devesas - General Torres - PORTO-Campanhã - Contumil - Pedrouços - PORTO-H.S.J U5 - Ramal de Guimarães - Trofa - Ermesinde - Pedrouços - PORTO-H.S.J - S. Mamede - Guifões - Esposade - Matosinhos Sul U6 - Barcelos - Nine - VNF - Trofa - Maia - Guifões - S. Mamede - PORTO-H.S.J U7 - Póvoa de Varzim - Vila do Conde - Pedras Rubras - Maia - Guifões - S. Mamede - PORTO-H.S.J - Pedrouços - Contumil - PORTO-Campanhã U8 - Póvoa de Varzim - Vila do Conde - Pedras Rubras - Aeroporto - Esposade - Guifões - Paranhos - PORTO-Boavista U9 - Braga - Nine - VNF - Trofa - Ermesinde - Pedrouços - PORTO-H.S.J - S. Mamede - Paranhos - PORTO-Boavista U10 - Barcelos - Nine - VNF - Trofa - Ermesinde - Contumil - PORTO-Campanhã U11 - Melres - Avintes - Oliv. Douro - PORTO-Campanhã - Contumil - Ermesinde - Valongo U12 - Oliv. Azeméis - S. João Madeira - Sta. Maria Feira - Espinho - Carvalhos - Vilar de Andorinho - Oliv. Douro - PORTO-Campanhã - Contumil - Pedrouços - PORTO-H.S.J - S. Mamede - Guifões - Esposade - Aeroporto U13 - antiga linha de Braga Estações Centrais: PORTO-Campanhã PORTO-S. Bento PORTO-H.S.J PORTO-Boavista Coments, please...
|
|
|
#183 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#184 |
|
Registered User
|
Marciomaco... 100% de acordo!
É por demais evidente que a AMP tem todas as condições para ter uma boa rede de urbanos, haja visão e € para isso! ;=)
|
|
|
|
#185 |
|
Peido Ninja!!!
|
Será que não falta mesmo nada???
|
|
|
#186 |
|
Registered User
|
Falta MarcioMaco...
A tua rede de urbanos, está como a actual rede de metro do Porto, tombada para ocidente... Esqueces-te das zonas orientais! Porto -> Penafiel -> Livração -> Amarante; Porto -> Penafiel -> Lousada -> Felgueiras. Pelo menos estas duas!
|
|
|
|
#187 |
|
Peido Ninja!!!
|
Afinal já não é 100 %
![]() Realmente, está mais para ocidente... Vou seguir essas indicaçoes e, quem sabe encontrar mais alguns pontos... Será que vale a pena Gondomar ter estação??? PS: Trata por Márcio xD
Last edited by marciomaco; September 11th, 2010 at 05:40 PM. |
|
|
|
|
|
#188 | |
|
Registered User
|
Quote:
Não porque após Gondomar para o interior não tens nada! E de Gondomar ao Porto sao prai uns 5Km, percurso para um sistema de metro e não para comboio... Além do que em Gondomar tens uma orografia muito complicada!
|
|
|
|
|
#189 |
|
a revolta da francesinha
|
Olhem a ideia deste senhor. Ele tem a mesma ideia que eu para o Vouga!!! Basicamente é algo nesta linha que eu tenho defendido:
http://www.nunogomeslopes.com/wp-con...010/09/1ex.pdf Isto com bons comboios, e boas velocidades, a par da expansão do MP, e de uma rede de electricos rápidos em Braga era uma revolução! Para mim é A REDE, faltando apenas ligação obvia a Viseu ( que ele tb referiu). |
|
|
|
|
|
#190 |
|
a revolta da francesinha
|
E o pessoal do minho nem se pode queixar de Porto-centrismo com um ramal a Fafe a servir a centralidade de guimarães, e 3 saídas ferroviárias a partir de Braga, fomentando a sua centralidade tb... sem falar na famosa ligação Braga-Guimarães...
http://www.nunogomeslopes.com/2010/0...rovia-a-norte/ |
|
|
|
|
|
#191 |
|
Registered User
Likes (Received): 240
|
Eu desse senhor deixei de ler o blogue, quando ele se por a falar da linha de Sines e de que era tudo um absurdo querer fazer uma linha nova e que a que lá estava chegava muito bem.
Depois nos comentários alguém contrapôs que aquilo era essencial para o desenvolvimento do Porto de Sines e do seu hinterland a que ele respondeu qualquer coisa como isto: «Quero lá saber do desenvolvimento do Porto de Sines, eu sou do Norte e nunca me verá a defender um investimento nessa zona do país. O que lá está serve muito bem». A partir dessa altura para mim acabou, não tenho idade para aturar miúdos tapadinhos das ideias. Eu que até me divertia bastante a vê-lo falar de economia de transportes como se percebesse patavina do assunto - coisas que quem percebesse o mínimo dos mínimos vê logo que não, as ideias dele bem espremidas basicamente são: «só se pode mexer no que já existe, qualquer obra que se faça é mau para o território e ponto final», mesmo que o que já exista não sirva ninguém. Last edited by toniho; September 23rd, 2010 at 05:16 PM. |
|
|
|
|
|
#192 |
|
a revolta da francesinha
|
ele deu exemplos de muitas novas linhas para o Arco Metropolitano do Porto e Noroeste. E o que ele pensa do sul é igual ao litro... ele é do norte, quer lá saber das linhas do sul, de espanha, ou da tailândia... só quer saber porque saem do bolso dele como contribuinte...
|
|
|
|
|
|
#193 |
|
Registered User
|
É por causa de pensamentos pequeninos desses é que o país não sai da cepa torta, cada um só quer saber do seu quintal e o resto que se lixe.
|
|
|
|
|
|
#194 |
|
a revolta da francesinha
|
O todo, a Europa também é importante... Mas a sério.. ele preocupa-se com a sua região e bem... se não se preocupa pelo país, é com ele, não??? Mas para o Noroeste ele está a dar boas ideias, a meu ver...
|
|
|
|
|
|
#195 |
|
Registered User
|
Eu estou a falar do país não da Europa.
E se o resto do país estivesse muito mal, gostava de saber como é que o «Noroeste» se ia desenvolver. Não era o consumo interno da região que sustentava esse crescimento de certeza. E ter como base de desenvolvimento apenas as exportações é muito bonito quando os outros países também crescem, se não crescem (como acontece actualmente), chapéu. As ideias até podiam ser muito boas, mas há aquele pequeno pormenor de ele nunca falar de quanto custam (ou diz sempre:« isto de certeza que fica muito mais barato do que o proposto por Y», agora provas disso é que não arranja) e de ter não noção de muitas muitas coisas sobre transportes, economia, economia de transportes, demografia e a ideia que ele tem de ordenamento do território e do uso do território é perfeitamente surreal. |
|
|
|
|
|
#196 |
|
a revolta da francesinha
|
O Noroeste não precisa do País... estamos numa União Europeia... e temos vizinhos, como Castilla, ou Galiza.... o País precisa do Noroeste...
Em boa verdade Portugal existir ou não dá ao litro... é uma espécie de divisão territorial intermédia entre as regiões, e a Europa... para mim, e se calhar para esse senhor também, não sei, não tem um valor particularmente especial... |
|
|
|
|
|
#197 |
|
a revolta da francesinha
|
Mas não deviemos o assunto ou o pessoal nem vê essa proposta tão interessante!
|
|
|
|
|
|
#198 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#199 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pergunto isto, não como uma crítica, mas por curiosidade pois vejo frequentemente muita gente que vem do aeroporto para aveiro nos urbanos do porto. (e eu mesmo já o fiz, e claro que não ter de utilizar o metro seria imensamente benéfico). nexp Edit: Era U4 e não U3, como escrevi inicialmente. |
|
|
|
|
|
|
#200 |
|
a revolta da francesinha
|
O mapa do nuno gomes lopes, permite um número de destinos bestial...
Assim por assim, o Porto ganharia logo 2 novas "radiais" ferroviárias... Paços de Ferreira e Agueda/Vouga. Estas duas linhas se calhar poderiam ter uma procura intensa porque seriam muito metropolitanas. Com a melhoria da linha de Vigo, ganharia ainda Barcelos, e Viana... com a ligação litoral, Viana tb... a ligação da Póvoa ao quadrilátero. E o famoso Braga-Guimarães- Viana. Entre esta linha e o ramal de Fafe, Braga e Guimarães ficam com serviços suburbanos para alguns dos seus arredores mais importantes. Entrava tudo na CpPorto, claro, com preços a condizer, tudo com andante, e os transportes das diferentes cidades passavam tb a andante. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|