|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
De Porciúncula a Paraty.
Likes (Received): 5
|
Nova Friburgo - A cidade mais fria do Estado do Rio
Área: 932,635 km² IDH: 0,810 (2000) PIB: R$ 1,4 bi PIB per capita: R$ 8.118,2 População: 178.102 hab. est. 2006 Densidade: 191,0 hab./km² Altitude: 846 metros Clima: Cwb Temperado úmido (27°C/17°C em fevereiro e 21°C/8°C em julho ~ Média anual: 15°C) - Menor temperatura registrada no centro: -3°C Personalidades nascidas em Nova Friburgo e/ou moradores ilustres: Agenor Lafayette de Roure, Gustavo Nery, Lygia Pape, Clóvis Bornay, Benito Di Paula, Alberto da Veiga Guignard, Luma de Oliveira, Reginaldo Faria, Dante Laginestra etc. Fotos: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() image hosted on flickr ![]() ![]() ![]() image hosted on flickr ![]() ![]() ![]() ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() image hosted on flickr ![]() Time de rugby da cidade: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fotos antigas retratando a chegada e a vida dos colonos suíços: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Last edited by Bucs; May 23rd, 2009 at 09:59 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Vídeo sobre os imigrantes suíços e como seus descendentes vivem até hoje.
http://video.globo.com/Videos/Player...IBURGO,00.html Relatos de imigrantes alemães 'recém' chegados em Friburgo. 1824 - Uma carta datada de 10 de setembro, escrita pelo líder religioso da primeira leva de alemães que chegou em Nova Friburgo - RJ, assim descreve o clima da cidade: No verão é muito quente, mas o calor é suportável, pois dura somente 12 horas por dia. As noites são mais frescas que na Europa. O inverno em Nova Friburgo, não é fresco, mas frio, tão frio que vi nas partes da manhã, até às 10 horas uma crosta de gelo na água e não me arrependi de ter trazido da Alemanha uma coberta de penas. 1859 - O mais importante jornal de Nova Friburgo no século XIX, em sua edição do dia 31 de maio de 1894 afirma: 4 de junho. Na noite desse dia fazem 32 annos que cahio tão forte geada nesta cidade que na manhã seguinte se apanharam diversas porções de gelo.
Last edited by Bucs; May 6th, 2008 at 11:46 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 430
|
Com essas médias quentes como friburgo pode ter clima temperado? Pra mim é tropical de altitude. Cidades que se aproximam de clima temperado no Brasil é Campos do Jordão(janeiro-21/12 julho-14/2) São Joaquim(janeiro- 23/12 julho 14/5), etc...
Sério...essas fontes do weather channel são as mais erradas do MUNDO terror. Olhe as cidades serranas fluminenses, a maioria tem 3/4 graus de diferença com a capital..kkk
|
|
|
#4 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
Tropical de altitude é 'temperado'. Aliás, Campos do Jordão é tropical de altitude pois está em zona tropical. "Uma região que possui um clima temperado tem uma temperatura que varia regularmente ao longo do ano, com a média acima de 10ºC nos meses mais quentes e entre -3º e 18ºC nos meses frios" No caso, Friburgo só não é subtropical porque está nos trópicos. 8°C de média mínima em julho é bastante coisa pra altitude e latitude da região. Fora a continentalidade quase nula... Lembrando que isso é no centro de Friburgo. Salinas já baixa mais em julho... E sim, o Weather Channel é podre mesmo. Ultimamente, eu só tenho acompanhado o clima do estado aqui: http://www.simerj.com/ http://www.cptec.inpe.br/tempo/
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Olha que engraçado o clima tempo(claro que as vezes acontece, mas as sequencias deles nunca oscilam...)
Quarta/Quinta/Sexta/Sábado/Domingo Rio max: 30/32/33/34/34 Angra max: 29/30/31/32/32 N. Friburgo max: 28/29/30/31/31 Teresópolis max: 29/30/31/32/32 Petrópolis max: 28/29/30/31/31 São Paulo max: 28/29/29/30/30 Visconde de Mauá max: 25/26/27/28/28 Campos do Jordão max: 23/25/25/26/26 Agora vamos lembrar daquela nossa aulinha de geografia, que dizia que a cada 200mts era 1,5ºc mais frio + ar puro(local não poluído - mais frio) + latitude(isso só influencia quando a diferença é grande na verdade)... Como é que N. Friburgo tem somente uma diferença de 3ºc em relação ao Rio? e Terê 2...hahahaha..E a cidade de São Paulo que é mais fria que todas as cidades da serra Imperial(ar puro e altitude um pouco mais elevada)? kkkk Angra e Terê, disputando qual a mais quente. afff
|
|
|
#6 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#7 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
INMET preve 20°C de máxima pra Terê e Friburgo hoje... Climatempo não presta também. ![]() A máxima de Resende hoje é de 26°C no distrito sede, como em Visconde de Mauá (a 1200m) faz 25°C?
|
|
|
|
#8 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Exato! Olha quanta diferença há entre o Alto Itatiaia (~2.700) no inverno e o Noroeste Fluminense e o Rio de Janeiro no auge do verão. De +40°C pra -10°C e eu não consigo nem mesmo acompanhar Petrópolis, uma cidade de 300 mil habitantes, ao longo do ano.
|
|
|
#9 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 310
|
Bela região.
Adoro isso. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Valeu, Natalense!
|
|
|
#11 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Friburguenses cantemos o dia...
Que surgindo o glorioso hoje vem! Valeu Terromachine por mostrar a minha terra querida.Pena não estar lá,mas são as coisas da vida.Todo fim de semana eu subo a serra pra respirar o ar de Friburgo,pisar no chão de Friburgo e dormir sob o céu de Friburgo. E,se tudo der certo,fotos a nível de rua em breve. P.S.Nosso clima é Tropical de Altitude.
|
|
|
#12 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 20
|
Nossa é difícil saber qual das 3 serranas é a mais linda!
Mas eu acho q prefiro um pouco mais Nova Friburgo. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Lugar belissimo, adoro essa regiões do sul e sudeste do Brasil! tudo muito lindo mesmo.
Adorei Nova Friburgo, cidade muito agradável! ![]() Parabéns Terrormachine
|
|
|
#14 | |||
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
![]() E como eu já disse, essa denominação temperado é vaga. Tropical de altitude é 'temperado'. No caso, mild climate. Aguardo as fotos a nível da rua! ![]() ![]() Quote:
![]() Quote:
Acho que só restaram cidades menores como Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Cantagalo. Quase impossível de achar fotos decentes.
Last edited by Bucs; April 11th, 2008 at 11:12 AM. |
|||
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Linda demaaais !
To amando esses threads...Terê, Petrópolis e agora Friburgo... |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Fui a Friburgo a uns anos atrás, achei bem arrumada a cidade, limpa e mto bonita mesmo, me surpreendi positivamente.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#17 | ||
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
Valeu, RJ.Quote:
|
|
|
|
#18 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 577
|
Meu Deus que lugar lindo!!! Ai que ódio de mim mesmo!!! Já fui zentas vezes ao Rio e nunca me passou pela cabeça ir em Nova Friburgo!!!
![]() Tudo nas fotos está impecável, literalmente é um pedaço da Suíça encravado no Brasil. Como tu mesmo disseste no meu thread de Gravatá, NF não tem nada de fake, são as suas raízes lindamente preservadas. Parabéns pelo thread, Mr. Bucjhgdshdghfzinski! Não vou poder ver os outros agora, mas com certeza amanhã vou fuçar todos os teus threads.
|
|
|
|
#19 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
Como eu te disse, Friburgo tenta e consegue não parecer tão fake. Uma pena ser tão difícil. Tô só esperando o nosso legítimo forista suíço de Nova Friburgo ir lá tirar umas fotos. Principalmente dos distritos mais rurais. Ou tirar umas eu mesmo enquanto estiver acontecendo o Festival da Truta. Eles criam nos lagos gélidos da região. ![]() Depois dá uma olhada em Teresópolis e em Itatiaia com a colônia finlandesa.
|
|
|
|
#20 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Semana que vem fotos garantidas a nível de rua.p.s.Forista suíço de Friburgo?hauhauaha...
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|