|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
Montani Semper Liberti
|
Austin, EUA - Cidade Irmã de Belo Horizonte no Texas
- São consideradas Cidades Irmãs de Belo Horizonte as cidades: Belém (Palestina), Porto (Portugal), Austin (EUA), São Paulo de Loanda (Angola), Zahle (Líbano), Granada (Espanha) e Minsk Bielorússia).
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Legal o therad! gostei da curiosidade das cidades "irmãs"!
será que Natal também tem uma cidade irmã?! sei que o estado "irmão" do RN é o Maine-EUA, mas cidade irmã de Natal eu desconheço...... as fotos são ótimas, a cidadeé bem moderna! mas BH é mais humana! Austin pareceu ser um pouco árida. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Montani Semper Liberti
|
Nos EUA as pessoas usam menos o transporte coletivo.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
![]() Segundo o wikipédia a única cidade -irmã de Natal fora do BR é a cidade de Córdoba na Argentina....... Sim a cidade é árida do memso jeito, talvez seja por conta do clima, não sei ao certo! |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
Mas ficou engraçado.
|
|
|
|
|
#8 |
|
Montani Semper Liberti
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Montani Semper Liberti
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Montani Semper Liberti
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
www.fotolog.com/pelotasrs
|
Credo, que cidade mais insossa (o que não é novidade no Meio-Oeste americano)... =S
Prefiro 1000x BH!!! Btw, queria saber quais são os critérios pra essa definição de "cidades-irmãs"... É um mero acordo ou é necessário haver alguma espécie de "semelhança" entre as cidades? Adoraria saber por que Minsk (!!!) é cidade-irmã de Belo Horizonte... =S Sei que Pelotas é cidade-irmã de Aveiro (Portugal) e de Colônia do Sacramento (Uruguai), mas isso se deve, principalmente, a questões históricas!
My Webshots Gallery 1 - Feat. Belo Horizonte, Buenos Aires, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo and Vancouver! My Webshots Gallery 2 - Feat. Alegrete, Antônio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Blumenau, Canela, Colonia del Sacramento, Flores da Cunha, Florianópolis, Gramado, Itajaí, Itapema, Jaguarão, Joinville, Nova Petrópolis, Ouro Preto, Pomerode, Punta del Este, Rio Grande, Valparaíso and Viña del Mar! My Webshots Gallery 3 - Feat. Porto Alegre! My Webshots Gallery 4 - Feat. Pelotas! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Na maioria das vezes, acordos.
|
|
|
|
#13 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
www.fotolog.com/pelotasrs
|
My Webshots Gallery 1 - Feat. Belo Horizonte, Buenos Aires, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo and Vancouver! My Webshots Gallery 2 - Feat. Alegrete, Antônio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Blumenau, Canela, Colonia del Sacramento, Flores da Cunha, Florianópolis, Gramado, Itajaí, Itapema, Jaguarão, Joinville, Nova Petrópolis, Ouro Preto, Pomerode, Punta del Este, Rio Grande, Valparaíso and Viña del Mar! My Webshots Gallery 3 - Feat. Porto Alegre! My Webshots Gallery 4 - Feat. Pelotas! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Montani Semper Liberti
|
Quote:
Quando tem apenas poucas área de interesse em cooperação é outro tipo de acordo: - Com Ottawa, no Canadá, cidade planejada para ser capital, da mesma forma que Belo Horizonte, a idéia é compartilhar experiências de planejamento urbano, administração pública e desenvolvimento econômico. - Com Bolonha, na Itália, a preocupação é promover o turismo, o cooperativismo e o desenvolvimento econômico. Já o acordo com Florença, também na Itália, buscou reforçar a cooperação econômica e cultural, ampliando as áreas de cooperação e buscando novas oportunidades. - Com a cidade de Cottbus, na Alemanha, o objetivo é construir uma parceria voltada para a ação comum em defesa do meio ambiente e do esporte. O acordo com a Câmara Municipal de Lisboa visa a troca de experiências no domínio da preservação e valorização ambiental e da qualidade de vida dos habitantes das duas cidades. - Com Issy-les-Moulineaux, na França, discute-se uma ação de cooperação que permita a aproximação das cidades latino-americanas e européias, através da Rede "A Democracia na Cidade", apoiada pela União Européia através do Programa URB-AL. Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte Existem outros tipos de acordos também, que são multi-laterais, mas isso é outra estória. |
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
GaLo SeMpRe!
|
Legal...
Pelo jeito lá vive um cresimento consideral de prédios! Sei lá prefiro BH mesmo!
|
|
|
|
#18 |
|
GaLo SeMpRe!
|
CIDADES IRMÃ DE BH DE ACORDO COM A wikipedia!
Querétaro, Mexico; Salvador, Brasil; Canberra, Austrália; Toronto, Canadá; Porto, Portugal (1986); Milão, Itália; Austin, Texas, EUA (1965); Boston, EUA (2007); Fort Lauderdale, EUA (2003); Newark, Nova Jérsei, EUA (2006); Masaya, Nicarágua (2002); Tripoli, Libia; Havana, Cuba; Daegu, Coréia do Sul; Granada, Espanha (1975); Minsk, Bielorrússia (1987); Zahle, Libano (1974); Homs, Síria (2001); Cuenca, Equador (2004); Córdoba, Argentina (2007); La Plata, Argentina; São Paulo, Brasil; Lisboa, Portugal; Wuxi, China (1996). Nanjing, China . Luanda, Angola; Zahle, Libano; Tegucigalpa, Honduras; http://pt.wikipedia.org/wiki/Belo_Horizonte
|
|
|
|
#19 |
|
Brasil é meu país!
|
GV só tem irmã internacional
![]() Framingham - EUA e Newark - EUA Pelo ao menos sei o motivo, é a grande colônia de valadarenses nessas cidades..Em Newark eu tenho um mucadim de parentes( legais) ![]() Austin me parece ser bem moderna, não foge ao padrão das cidades norte-americanas... |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Nordeste do Brasil
|
Não entendo este critério de cidade irmã.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|