SkyscraperCity Forum banner

57 fotos de Niterói - RJ

13K views 24 replies 12 participants last post by  Julio_Geografia 
#1 · (Edited)
Edit...
 
#4 · (Edited)
A estátua do Araribóia está voltada para o mar, porque ela está saudando os que chegam à Niterói. O pessoal de lá não entendeu isso até hoje.

Quanto ao tópico, gostei muito do passeio, apesar de eu achar o centro de Niterói feio e decadente, uma péssima recepção para quem está chegando do Rio. Não é que não existam partes bonitas ou construções interessantíssimas, mas no geral ele é muito mal cuidado. Aliás, se você tivesse feito esse passeio em um dia da semana, acredito eu que a sua impressão teria sido totalmente diferente. Aquela avenida larga, com pilotis, lembra muito a Presidente Vargas.

Mas gostei muito das fotos. Obrigado por postá-las.
 
#5 ·
Naquele ponto que eu fotografei, tem uma informação de um ônibus turistico que sai as 12:00, 14:30 e outro horario que não lembro que da um tour na cidade...
Eu ja fui em Icaraí uma vez... é muito lindo ! Nunca fui na Região Oceânica e quero muito conhecer...Se eu me apaixonei por Nikiti passeando por essa área, fico imaginando na Zona Sul e Região Oceânica...

O que me impede de fotografar essas áreas é que eu simplesmente não sei andar em Nikiti :(

Ah... amanha se não chiver eu vou ao subúrbio de Irajá tirar umas fotos ;)
 
#9 ·
Me desculpe o pessoal de lá mas não consigo gostar da cidade :(
Tenho muitos amigos por lá e já namorei uma menina de Nikity. Muito tempo já que andei por aquelas bandas :)

RJ-Travel, os bairros pobres de Niterói são o Fonseca e o Cubango.
 
#11 ·
^^Tem outros...Tem o Barreto,que é colado em São Gonçalo,Engenhoca,Caramujo e outros menores na Zona Norte.O Fonesca é bem misturado.Tem gente endinheirada e favelado morando lado à lado.É um bairro mais classe média-baixa do que pobre.Cubango tem um pedaço ótimo,bem pertinho de Santa Rosa.Mas quanto mais se avança na Noronha Torrezão,a rua principal do bairro,pior ele fica.
Na ZO,tem o Cafubá e parte de Pendotiba,que são lugares terríveis de ferrados.Isso sem contar as favelas da região central,o morro do Estado e o morro do Palácio.E a favelona que tem lá em Charitas que eu esqueci o nome.Niterói não é nenhum primor,mas eu gosto bastante da cidade mesmo assim.
O centro de Niterói,infelizmente,é muito degradado.Além da péssima vizinhança com o Morro do Estado,é uma área predominantemente de comércio popular,o que colabora decisivamente para o estado de abandono da região.Salve-se alguns palácios,muitos deles abandonados,os edíficios mais novos que aparecem na rua da foto 46 e o visual da Avenida Amaral Peixoto,uma versão "pobre" da Rio Branco,mas lá com seu charme.O entorno do centro é melhorzinho.Ingá,São Domingos(rua 40) e Gragoatá são bairros de classe média mais bem cuidados,principalmente o Ingá,apesar de tão perigosos quanto o centro.
Falta ao centro de Niterói um verdadeiro plano de recuperação para a região_O que tem ainda de edíficios históricos bonitos nessa região ainda impressiona.Existe um largo antes da Amaral Peixoto repleto de palácios governamentais que é simplesmente fantástico.E durante a noite,é reduto dos traficantes,das prostitutas e dos assaltantes.O estado de conservação desse palácio lindissímo dos Correios(fotos 8,9 e 11) é lastimável.Realmente uma pena que uma cidade tão "desenvolvida" deixe o seu centro às moscas.
 
#14 ·
^^Niterói,diga-se de passagem,tem um patrimônio histórico muito mais relevante do que de muitas capitais.Este largo então,putz,fenomenal.Esqueci o nome dele,rss
 
#23 ·
Há alguns anos saiu publicado no O Globo que uma grande revitalização do centro de Niterói ia começar e promover uma revolução na cidade. A Av. Amaral Peixoto, a mais importante do centro, ganharia canteiros centrais com árvores, sua iluminação ia ser refeita e modernizada, as calçadas das galerias seriam reformadas, várias ruas do centro teriam suas redes aterradas (a única que tem é a Amaral Peixoto), ia ficar uma beleza e seria obra realizada ao mesmo tempo que a revitalização e ocupação adequada do aterro onde estão o Bay Market, o Terminal de Ônibus e outras construções. Resultado: nada foi realizado e isso já faz pelo menos uns 10 anos... Uma pena!
 
#24 ·
^^Realmente,lamentável.Vamos ver se o próximo prefeito dê um jeito em Niterói.Se bem que corre o boato que o grande "idealizador" do Niterói "high quality life way",Jorge Roberto Silveira,iria concorrer à prefeitura de Itaboraí,cidade vizinha de Niterói.O azar é todo da ex-capital do Rio.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top